Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Olha, a minha médica esteve comigo menos de 12 horas depois do meu parto e só disse "mais valia terem feito uma cesariana, bolas!". E é assim, eu tive dores de chorar e muito. A tua filha de facto era muito grande, não sei se ias escapar a alguma maldade.. O meu era um mini e mesmo assim, e graças a uma mudança de posição (hoje em dia estou convencida que a "culpada" foi a ruptura de membranas ter sido feita como foi) eu fiquei pior que sei lá o quê. E se é verdade que a regra não é esta, também não é só maravilhas como por vezes se pinta. AH! quase me esquecia das hemorróidas de esforço que fiquei e que nunca mais ficaram como eram antes.
    Pois..tu passaste por bem pior...aliás eu não passei por nada disso, tirando o dia seguinte à cesariana que foi o que custou mais ( em termos de de mexer e dores e isto porque tinha medo de rebentar os pontos)o resto foi na boa.Levantei-me logo de manhã e fui ao wc e quando vim para casa tb fazia as minhas coisas. Por exemplo a minha irmã quando foi do 2º filho tb foi toda cosida por dentro e fora ( foram imensos pontos) e ela quase nem se conseguia sentar..tinha de ser com a tal almofada e mesmo assim às vezes sentava-se "meio de lado"..tipo apoiada numa nádega...
    Por isso cada parto é um parto e dependendo de como as coisas corram e da própria pessoa cada uma recupera de maneira diferente.O que para uma pode ser "canja" para outra já pode ser bem diferente...

    Acima de tudo, desejo que as coisas corram da melhor maneira para cada uma de nós.
    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem

      Acima de tudo, desejo que as coisas corram da melhor maneira para cada uma de nós.
      É tal e qual como eu. Independentemente do parto em si, o importante é que a própria se sinta bem e que em pouco tempo fique operacional. Olha, já agora lembras-te quantas horas depois do parto te levantaste?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
        É tal e qual como eu. Independentemente do parto em si, o importante é que a própria se sinta bem e que em pouco tempo fique operacional. Olha, já agora lembras-te quantas horas depois do parto te levantaste?
        Olha linda..a minha filha nasceu às 23h28m,por isso por volta da meia-noite fui para o recobro...estive lá perto de 2 horas e depois fui para cima para o quarto..só me levantei de manhã bem cedo ( entre as 7h e as 8h..não sei precisar a hora)quando me foram ver e fazer uma higiene rápida para me levantar.
        Penso que depois de uma cesariana não será preciso tantas horas,no meu caso como apanhou a noite é natural que só me tenha levantado de manhã.Depois acho que o tipo de anestesia tb influencia o levante...eu levei epidural, ou seja só estive anestesiada da cintura para baixo,mas há quem leve anestesia geral...e assim acho que custa mais a "acordar"...
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
          Olha linda..a minha filha nasceu às 23h28m,por isso por volta da meia-noite fui para o recobro...estive lá perto de 2 horas e depois fui para cima para o quarto..só me levantei de manhã bem cedo ( entre as 7h e as 8h..não sei precisar a hora)quando me foram ver e fazer uma higiene rápida para me levantar.
          Penso que depois de uma cesariana não será preciso tantas horas,no meu caso como apanhou a noite é natural que só me tenha levantado de manhã.Depois acho que o tipo de anestesia tb influencia o levante...eu levei epidural, ou seja só estive anestesiada da cintura para baixo,mas há quem leve anestesia geral...e assim acho que custa mais a "acordar"...
          Oh! a minha alma está parva. No hospital onde nasceu o meu filho elas faziam 6h para o parto normal e 12h para a cesariana. Nos casos com anestesia geral devia ser mais, não sei. Sabes, estou aqui a fazer contas de cabeça para ver a que horas começo a ficar fina LOL. Pensava que isto das 12h fosse "geral".

          Comentar


          • Eu n sou mto mariquinhas mas digo k me custou bastante o pós cesariana, nao sei se foi por ter tido horas a fio de contraçoes e o utero estar dorido.
            No hospital onde tive SFX ,eu tive 15 horas no recobro, mas acho k em parte foi por não haver quarto.

            Pk o meu filho nasceu às 00h06 depois tive 1h30 e meia a ser cosida e fui para o recobro,o meu marido foi ver-me e dar 1 bjinho e fiquei mto bem a noite toda meio anestesiada e sem dor, tinha morfina no cateter da epidural.Deve toda a gente ter ne?

            Depois de manha foram dar o pequeno almoço ,soube tao bem,comer é mto reconfortante e foram espremer a minha barriga para sair o sangue que ainda tinha da hemorragia da cesariana,saiu sangue por baixo ate dizer chega (nao fazem a todas as pessoas,a minha irmã fez 2 e nao fizeram isso)...e queimaram-me o calcanhar com o cobertor eletrico, pk como estava anestesiada nao sentia a queimar, quando fui para o quarto e estava deitada nem podia apoiar o pe na cama.

            Levei 100 pontos no utero e 19 agrafos por fora e so depois de uns 5 dias é que me sentia um pouco melhor..
            Quando me virava na cama parecia que na ponta da costura pesava uns 100kg a repuxar a carne..

            O que vale é que td passa...
            Mas os partos deviam ser indolores e o pos parto ser super normal e sem dor, para podermos usufruir dos nossos bebés a 100%...
            http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
              Oh! a minha alma está parva. No hospital onde nasceu o meu filho elas faziam 6h para o parto normal e 12h para a cesariana. Nos casos com anestesia geral devia ser mais, não sei. Sabes, estou aqui a fazer contas de cabeça para ver a que horas começo a ficar fina LOL. Pensava que isto das 12h fosse "geral".
              A sério???LOL...vê lá que eu pensava que era menos horas dai ter escrito o que escrevi...por acaso não fazia a minima ideia do tempo de "recuperação" até nos podermos levantar...
              Isso das 12h se calhar é o máximo, mas se virem que a pessoa está bem disposta e se calhar experimenta que ela se levante antes desse tempo...não sei...isto em cada sitio as coisas funcionam de forma diferente,por isso já nem digo nada...

              Se fizeres a cesariana de manhã,penso que ao final da tarde,antes do jantar devem tentar que te levantes...
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                Eu n sou mto mariquinhas mas digo k me custou bastante o pós cesariana, nao sei se foi por ter tido horas a fio de contraçoes e o utero estar dorido.
                No hospital onde tive SFX ,eu tive 15 horas no recobro, mas acho k em parte foi por não haver quarto.

                Pk o meu filho nasceu às 00h06 depois tive 1h30 e meia a ser cosida e fui para o recobro,o meu marido foi ver-me e dar 1 bjinho e fiquei mto bem a noite toda meio anestesiada e sem dor, tinha morfina no cateter da epidural.Deve toda a gente ter ne?

                Depois de manha foram dar o pequeno almoço ,soube tao bem,comer é mto reconfortante e foram espremer a minha barriga para sair o sangue que ainda tinha da hemorragia da cesariana,saiu sangue por baixo ate dizer chega (nao fazem a todas as pessoas,a minha irmã fez 2 e nao fizeram isso)...e queimaram-me o calcanhar com o cobertor eletrico, pk como estava anestesiada nao sentia a queimar, quando fui para o quarto e estava deitada nem podia apoiar o pe na cama.

                Levei 100 pontos no utero e 19 agrafos por fora e so depois de uns 5 dias é que me sentia um pouco melhor..
                Quando me virava na cama parecia que na ponta da costura pesava uns 100kg a repuxar a carne..

                O que vale é que td passa...
                Mas os partos deviam ser indolores e o pos parto ser super normal e sem dor, para podermos usufruir dos nossos bebés a 100%...
                Bem..eu dei entrada no hospital por volta das 6 da manhã com as águas rebentadas, mas sem contracções...só as comecei a ter a meio da manhã,mas sem grandes dores, depois de almoço é que a coisa começou a apertar a sério..era com cada uma..até que levei epidural ( estava com 3/4 dedos de dilatação),passado mas 2h voltei a levar reforço..a dilatação continuava igual e assim se manteve até que por volta das 20/21h ( não sei exactamente) resolveram que seria cesariana e não me deram mais nenhum reforço pois iria levar epidural para a cesariana, mas entretanto foram para uma urgência ( gravidez ectópica) e tive de esperar, ai as dores eram imensas, mesmo horriveis e eu sem poder levar nada tive de esperar e por volta das 23h lá veio a anestesista e lá tratou de tudo...
                Isso de espremer a barriga a mim tb nunca me fizeram...o que fizeram foi apertar mais a barriga na manhã seguinte mas para ver o tamanho do útero...pontos no útero não sei quantos foram e na costura da cesariana levei agrafos nas pontas e no meio e depois pontos entre os agrafos, mas tb já não me lembro quantos,mas deviam andar pela mesma quantidade dos teus...
                Essa sensação de 100kg a puxar a costura quando estavamos de lado tb sentia,mas depois habituei-me...era só mais quando me virava,depois de a barriga estar apoiada deixava de sentir..
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Ola meninas,
                  Ja vim da minha ultima consulta com a GO.
                  As ultimas analises estão Óptimas. Peso la aumentei mais um bocadito mas Nao levei muita porrada :rir:
                  Queixei-me que Ja andava com umas doreszitas estranhas do género do período a aparecer.. Ela riu-de e disse: "Ah as contracções começaram.."
                  Passou-me uma nova eco para ver o peso e tamanho da cachopa.
                  Agora vou fazer Ja um CTG na proxima quinta, dia em que faço precisamente 38 semanas...

                  Vamos ver se a Matilde e mais despachada que o irmão...

                  Comentar


                  • Olá...

                    Fui ao hospital, fiz CTG, nada de contracções apesar das dores.
                    Sou a pessoa mais traumatizada do mundo a partir de hoje. Fizeram-me o toque, mas a sério!! Jasus........Bem, isto tudo para chegar à conclusão que está muito fechado e bem duro, não há G. tão cedo.
                    Tenho novo CTG marcado para daqui a uma semana, afinal, sempre é de semana a semana!!!

                    Em relação à sogra, o melhor é passarem pelo tópico das sogras e lerem o que se passa. Pode ser que me entendam. Isto não é de agora, começou à 4 anos atrás.

                    Comentar


                    • Cláudia, agora é que disseste tudo: em cada lugar fazem as coisas de uma maneira. Ninguém se entende. não há de ser nada.

                      Lost, eu bem que já tinha dito que essas dores eram contracções :-D. ainda bem que está tudo tão bem. Espero que a Matilde seja mais apressada para sair do quentinho.

                      IN magoaram-te no toque? pareces-me mal disposta.. quanto ao colo, é pena estar assim com tanta má vontade mas tens tempo. O meu vai ser avaliado de novo na 5ª mas a semana passada já estava muito mole.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
                        Ola meninas,
                        Ja vim da minha ultima consulta com a GO.
                        As ultimas analises estão Óptimas. Peso la aumentei mais um bocadito mas Nao levei muita porrada :rir:
                        Queixei-me que Ja andava com umas doreszitas estranhas do género do período a aparecer.. Ela riu-de e disse: "Ah as contracções começaram.."
                        Passou-me uma nova eco para ver o peso e tamanho da cachopa.
                        Agora vou fazer Ja um CTG na proxima quinta, dia em que faço precisamente 38 semanas...

                        Vamos ver se a Matilde e mais despachada que o irmão...
                        Ainda bem que esta tudo bem e encaminhado!!Afinal as tuas dorzitas já são as contracções...
                        Pode ser que a Matilde seja mais apressadinha...
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Olá...

                          Fui ao hospital, fiz CTG, nada de contracções apesar das dores.
                          Sou a pessoa mais traumatizada do mundo a partir de hoje. Fizeram-me o toque, mas a sério!! Jasus........Bem, isto tudo para chegar à conclusão que está muito fechado e bem duro, não há G. tão cedo.
                          Tenho novo CTG marcado para daqui a uma semana, afinal, sempre é de semana a semana!!!

                          Em relação à sogra, o melhor é passarem pelo tópico das sogras e lerem o que se passa. Pode ser que me entendam. Isto não é de agora, começou à 4 anos atrás.
                          Já me tinha perguntado por ti...e no FB tb se questionou se estaria tudo bem ( eu, a tolexita e a pinkbabyblue)...
                          Quer dizer que o G. ainda vai demorar..trata de atacar o maridito a ver se isso desenvolve...quanto ao toque ter doido...que maldosos,mas assim até pode ser que ajude a desenvolver qq coisita.

                          Relativamente ao problema da sogra..já me apercebi que ficas muito em baixo com isso e não está a ser nada fácil para ti.Como, felizmente, não tenho esse tipo de problema,nem sei que conselhos te possa dar...até porque falar é fácil..o pior é o resto....só espero que tudo se resolva da melhor maneira...
                          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • O conselho k s pode dar é deixa-las na ignorancia...


                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                              A sério???LOL...vê lá que eu pensava que era menos horas dai ter escrito o que escrevi...por acaso não fazia a minima ideia do tempo de "recuperação" até nos podermos levantar...
                              Isso das 12h se calhar é o máximo, mas se virem que a pessoa está bem disposta e se calhar experimenta que ela se levante antes desse tempo...não sei...isto em cada sitio as coisas funcionam de forma diferente,por isso já nem digo nada...

                              Se fizeres a cesariana de manhã,penso que ao final da tarde,antes do jantar devem tentar que te levantes...
                              Bom dia a todas!!!!!!

                              eu fiz a minha cesariana de manhã, a pipoca nasceu ás 10:48, levei epidural e só me levantei da cama no dia seguinte bem cedinho. Disseram-me que tinha que ser assim e muito devagarinho, tanto que no banho acabei por me sentir mal, umas tonturas que não conseguia estar de pé. Mas depois passou e posso dizer que a recuperação foi muito boa. Fazia impressão a questão dos agrafos, e a pressão que se sente á volta, mas em casa fiz logo tudo, correu muito bem mesmo. Por isso, apesar de agora estar na expectativa de passar por um parto normal, se fosse cesariana marcada não me importava nadinha.

                              Comentar


                              • Bom dia a todas

                                Baby love , já somos um grupinho grandinho das mamãs que queriam outra cesariana e de preferencia marcadinha,eh!eh!

                                Noticia triste a do Angélico, ontem à noite fiquei logo a saber que o próximo passo era já o funeral.
                                Que horror...não dá para comentar..Sabemos que aconteçe diariamente com outras pessoas, mas felizmente nem são nossos conhecidos nem da tv.

                                Amanhã faço 38s e 3 dias e vou fazer pela 1ª o toque e ctg, não sei se fazem tb eco.
                                Depois venho cá à tarde dizer como foi...se foi horrivel ou nem por isso!! eu acho que kto mais verde está o utero mais dói.

                                Outra coisa que reparei é que o nosso tópico, mamãs de julho 2011 deve ter batido qq recorde até hoje de mais mensagens e visitas..não há nenhum assim, nem nunca deve ter havido.
                                As mamãs de Agosto são logo a seguir a nós e só têm meia duzia de msgs a comparar com as nossas...

                                Ate ja
                                http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X