Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
    n tens sogra, n tens xatices lol
    Por acaso eu tenho sogra,mas nao tenho chatices nenhumas...antes pelo contrário..devo ser das poucas sortudas...LOL
    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
      bom dia a todas,

      estou a ver que o mau dormir é mal geral. comigo não é tanto o calor, mas a posição, parece que não há posição nenhuma que sirva
      É como eu!!! Mas nos últimos tempos descobri que o sofá é o meu melhor amigo!!!!

      @In, tu não te podes enervar assim moça!!!!! Respira fundo e tenta ficar *ooommmmmm*!!! Bjs*

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Ola mamis gorduchinhas!

        Esta quase quase a chegar ao vosso mes!

        Postei porque vi que estao a fañlar de VBAC (vaginal birth after C-section) ou seja de partos vaginais depois de cesarianas. Se a cesariana foi a menso de 18 meses o protocolo pedie que se faça uma cesariana por precauçao. A partir dai em principio um VBAC é possivel mas as estatisticas apontam para que a taxa de sucesso nao é grande coisa. Apos uma cesariana ha sempre um risco de ruptura uterina aumentado mesmo que se faça uma cesariana programada, mas que mesmo assim é muito pequeno. Se entrarem em trabalho de parto espontaneo e tiverem um trabalho de parto fisiologico e pouco intervencionado, sem manobras de acelaraçao e induçao e dando tempo ao vosos corpo para fazer o trabalho dele aumentam as vossas hipoteses de nao ter de ir para cesariana. Alias isto é valido mesmo que nao haja uma cesariana anterior.

        o problema numa VBAC é que as substancias que se usam para induzir/acelerar o parto aumentam a frequencia e intensidade das contraçoes e com isso aumentam muito o risco de ruptura uterina. Especialmente se forem usadas em conjunto (o tal comprimido ou gel mais a oxicitocina no soro). Por isso o ideal é esperar e nao fazer nenhum tipo de induçao. uma gravidez pode durar 42 semanas o que significa que se estiver tudo bem podem passar tranquilamente a semana 41 e so depois en tao ver o que se pode fazer. Se a escolha é entre ir directamente para cesariana ou induzir discutam essa questao com o medico porque a ultima palavra deve ser vossa. E se preferem induzir insistam que so seja usado um dos metodos e com vigilancia.

        Eu tentei um VBAC 31 meses depois da cesariana. Tive oligoamnios (baixa de liquido aminiotico) as 38 semanas e andei com vigilancia apertada por nao querer fazer outra cesariana. O protocolo medico manda que se realize o parto nessas condiçoes mas eu fui pedindo para adiar. As 40 semanas e 4 dias la concordei que nao podiamos arriscar mais e fizemos uma tentativa de induçao. O medico desde inicio que me disse que eu nao tinha condiçoes favoraveis mas que se era minha vontade podiamso tentar que impossivel nao era e se nao resultasse logo se faria a cesariana. E pronto assim foi. Nao tive nem uma contraçao (com o gel) e la fui para o bloco passadas umas horas.

        Beijinhos e que corra tudo bem a todas!

        Rute
        Olá!!

        Por acaso eu fiz uma cesariana há cerca de 2 anos e meio ( a partir dos 4 dedos de dilatação não houva mais evolução) e na última consulta o médico disse-me que em principio desta vez iria ser outra cesariana, mas que não dava a certeza.Quer primeiro que eu entre em trabalho de parto naturalmente e que depois logo se vê conforme se há evolução ou não que foi o que aconteceu na primeira gravidez. Nunca falou em induzir por isso acho que se não houver qq desenvolvimento passo logo para cesariana por causa do risco de ruptura uterina...
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
          A mim tentaram pôr algália mas estava complicado por isso a parteira optou pela sonda. Quanto ao clister, antes de entrar para o bloco de partos deram-me 2 microlax para eu pôr. Ah pois é...

          Esta noite voltei a dormir pouco e mal. Deitei-me quase à uma da manhã, acordei por volta das 3 com calor, não conseguia estar deitada nem por nada, fui para outro quarto onde abri a janela para apanhar fresco, voltei para a cama pelas 5 e às 6 o marmanjo cá de casa foi tomar banho para ir trabalhar. Depois não consegui dormir mais e dali a pouco acordou o meu filho. Tendo em conta que ontem também não dormi nada, os meus miolos estão prestes a fazer "plim".
          Posso juntar-me?????LOL...esta noite nem cheguei a ir para a cama, dormi no sofá ( durante a noite é o sitio mais fresco da casa) com as janelas abertas para entrar algum ar fresco...a meio da noite acordei e dei com a minha filha tb deitada no sofá do outro lado ( o sofá é de canto), mas nem e levantei para a por na cama...LOL...foi solidária com a mãe e dormiu comigo no sofá...
          Este calor tem horrivel para mim e o pior é mesmo de noite....
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
            Bom dia a todas

            O clister tb me deram no outro parto, a algalia nao me lembro , mas tb nao me lembro de ter ido à casa de banho ligada ao ctg, e é impossivel nas 12 horas que estive deitada nao ter feito xixi.

            Sei que me puseram algália quando fui para cesariana e doeu para caramba.

            Amanha de manha ja chega o meu kit da lusocord,vamos la ver se corre td bem.

            Isto de nao dormirmos uma noite seguida tem que acabar, acho que deviamos fazer uma greve..
            Nao ha um chazinho que nos fizesse dormir a noite toda?ou é mesmo do calor?
            Agora que deviamos aproveitar para descansar ,nao dormimos o suficiente e eu nem a sesta posso dormir pk ainda trabalho!!

            Ontem viram no odisseia um programa que tem dado sobre bebés?é sobre seguir as regras do dr spock, e fazer como faziam nos anos 50 e 60 com os bebés...

            Chama-se o mundo dos bebés e ensinam coisas espetaculares, fazem experiencias com varias familias..
            Ontem era a falar sobre por bebés com uns 2 /3 meses a dormirem sozinhos nos quartos e chegavam a dormir 7 horas seguidas de noite..

            Ja falaram da forma de os embrulhar para dormir, de os levar nos marsupios/slings para todos os cantos da casa...

            ate ja

            Vejam na programação quando volta a dar, é interessante.
            Eu fiz um clister passado cerca de 1h de chegar ao hospital e tb me colocaram a algália, mas esta não me lembro quando foi...fez mais impressão do que propriamente dor...
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
              E aquela noticia horrivel e mal contada daquele bebé de 3 anos que morreu dentro do carro dos pais?à porta de casa na festa de anos do irmão mais velho??

              Está no correio da manha na net..que história estranha..
              Ainda não vi nem ouvi nada...tenho de ir ler....
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
                Ola meninas... Bom dia

                Eu tambem nao tenho conseguido dormir muito bem..
                E ainda por cima as ultimas duas noites o meu filhote tem acordado e quando me levanto para la ir, depois demoro imenso tempo para voltar a adormecer!!
                E as 07h hora de levantar para ir trabalhar!!
                Nao tem sido facil..

                Mas felizmente apartir de quinta, depois de levar o pequenote para a escola ja posso voltar para casa para dormir umas sestinhas

                Hoje tenho consulta com a GO e vou tambem buscar o resultado das ultimas analises.. espero que esteja tudo bem.
                E viva o descanso!!!
                Vais ver que está tudo bem!Depois vem contar as novidades da consulta...
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Cláudia, é pena que o sofá cá de casa já estivesse tomado! de outra maneira acho que também tinha tentado a minha sorte. A mim não sei porque não conseguiram algaliar nessa vez mas a sonda também só me fez uma impressão, nada de mais. Quanto à cesariana, é coisa que te aborreça? Eu sinceramente não estou nada chateada, embora os meus motivos sejam manifestamente diferentes.

                  Lembrei-me de uma coisa, vocês já se inscreveram naqueles sites que mandam amostras? Eu quando foi do meu filho recebi montes de coisas e depois eles iam mandando mais mas agora já não sei nada onde me inscrevi.

                  Na 5ª vou outra vez à GO, devo repetir o ctg e as ecos. Não sei se já vos contei que desta vez fui poupada aos cotonetes!

                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    Ontem tal eram os nervos que fui para a cama.... chorar. Já reparei que o filtro já não é como antigamente. Mas surpreendentemente não consegui "abrir-me" com o marido, não consegui explicar o que se passava.. Talvez para a próxima. Por acaso a minha mãe telefonou-me - telepatia - e eu estive a falar com ela, e contei-lhe o que me atormenta. Lá me acalmou...

                    Baby Love viste a conversa? Tenho um filho comunitário! Sinceramente a conversa delas já me enoja!! E à grande! Mete-me impressão darem beijinhos e carinhos à ex do meu marido e respectivo filho e depois virem fazer o mesmo comigo, belheque! --'

                    Estão a falar de clister, posso só perguntar o porquê de não gostarem? Porque eu acho que vou agradecer... Ir à casa de banho é milagre.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Olá meninas!

                      Ontem tal eram os nervos que fui para a cama.... chorar. Já reparei que o filtro já não é como antigamente. Mas surpreendentemente não consegui "abrir-me" com o marido, não consegui explicar o que se passava.. Talvez para a próxima. Por acaso a minha mãe telefonou-me - telepatia - e eu estive a falar com ela, e contei-lhe o que me atormenta. Lá me acalmou...

                      Baby Love viste a conversa? Tenho um filho comunitário! Sinceramente a conversa delas já me enoja!! E à grande! Mete-me impressão darem beijinhos e carinhos à ex do meu marido e respectivo filho e depois virem fazer o mesmo comigo, belheque! --'

                      Estão a falar de clister, posso só perguntar o porquê de não gostarem? Porque eu acho que vou agradecer... Ir à casa de banho é milagre.
                      Mas que se passa? É o tema "sogra"? É natural que o teu filtro esteja mais débil e os primeiros tempos com o bebé também vão ser nesse estilo.
                      Em relação ao clister, não me aborreceu que mos dessem. Já estava a contar. Se andas muito mal, devias ponderar tomar qualquer coisa para isso.

                      Comentar


                      • olá meninas!

                        bem tb quero fazer parte desse clube da insónia.... acordei ás 4 da manhã c a minha bomboca a chamar... mais um xixi na cama... deve ser do calor! esta noite sempre se passou melhor q ontem! eu em total desespero abri as janelas dos quartos e tudo! eu vivo mm ao lado da av das forças armadas... temos trânsito dia e noite, ambulâncias p o sta maria e os aviões só param umas horas! eu sei sempre qdo chegaram as 5 pq os aviões começam a aterrar!! se ainda trabalhasse no aeroporto era lindo!!

                        tb não me lembro da sonda / algália - coisa o o xixi - me ter doído ao ser colocada... afinal foi dps da epidural... mas nunca me tinha acontecido, foi mais pela surpresa! lindo foi fazer xixi na arrastadeira e os meus cunhados estavam no quarto! nem sairam!!

                        in - é normal q stresses com certas coisas agora... no fundo as nossas prioridades mudam bastante dps de sermos mães! o bru está sempre a dizer q eu mudei mto (normalmente estou mais chata!!)! em relação á irmã dele (a sogra q eu não tenho...) antes de ser mãe até a tinha num nível de consideração alto... mas dps comecei a ver q não havia mto "sumo" por ali... era tudo demasiado futil e sem conteúdo... neste momento está num nível bem baixo pq simplesmente não temos nada a ver! são as prioridades q mudaram! nunca falei sobre isso directamente com o bru (impossível tecer comentários negativos ou menos bons sobre os manos queridos) mas eles já percebeu q a minha atitude mudou! dps tb tens de dar um desconto ás tuas hormonas!! da 1ª gravidez eu era uma "madalena" sempre a chorar! :0)

                        amanhã tb vou á consulta + ctg! como não cosegui falar com a médica na semana passada sobre o strep b só amanhã vou saber a opinião dela sobre o assunto.... mas já estou a imaginar!

                        hoje de manhã lá fui p a seg social entregar os papeis do subs pre natal... segundo a sra. devo ter direito a alguma coisa pq tb recebo o abono de familia da bomboca!

                        entretanto posso dizer q tenho tudo preparado... malas feitas, quartos arrumados... o paizinho vem agora aqui trazer o ovo, a alcofa e a banheira q a mãezinha limpou!! já sabem q a minha data mental é dia 1.... dps é só esperar!! )






                        Mães OMS Sócia nº 105

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                          já sabem q a minha data mental é dia 1.... dps é só esperar!! )
                          AI AI AI! Mas isso é já....... Sexta feira!!!!!!


                          Meninas, tenho uma perguntinha para vos fazer....
                          Ontem descobri que se devem começar a anotar os movimentos dois bebés no boletim de grávida a partir das 35 semanas.... Ora, já estounas 35 s, mas não consigo perceber muito bem... Devemos anotar 10 movimentos por hora? Por dia?..... Tou confusazita....

                          Comentar


                          • trcosta-falaste num site que dao amostras?? nao é o felicitas baby club?eu tb ja me inscrevi até na outra gravidez e recebi , mas o ideal é ires ao site tralhasgrátis, e lá ves o que esao a dar e onde.

                            Se nao for esse inscrevam-se na mesma a sério...eles mandam amostras e outras coisinhas e se puderem mandem tb para a morada da mãe, da irmã etc...mandam para todo o lado,nem que ponham o nome da mãe etc..
                            http://www.felicitas-portugal.com/frmmain.htm


                            Eu sou fã de td o que seja gratis...

                            Realmente tb fico + sensivel na gravidez e depois do parto nem se fala e pk é k certas pessoas nao compreendem??
                            http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                              AI AI AI! Mas isso é já....... Sexta feira!!!!!!


                              Meninas, tenho uma perguntinha para vos fazer....
                              Ontem descobri que se devem começar a anotar os movimentos dois bebés no boletim de grávida a partir das 35 semanas.... Ora, já estounas 35 s, mas não consigo perceber muito bem... Devemos anotar 10 movimentos por hora? Por dia?..... Tou confusazita....
                              acho q a in já falou sobre isso... parece q cada pontapé conta! e são 10 por dia. parece q convém fazer sempre à mm hora!

                              eu nunca anotei mas estou sempre alerta! esta safada farta-se de mexer por isso ultrapasso a escala dos 10 facilmente!!






                              Mães OMS Sócia nº 105

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                                AI AI AI! Mas isso é já....... Sexta feira!!!!!!


                                Meninas, tenho uma perguntinha para vos fazer....
                                Ontem descobri que se devem começar a anotar os movimentos dois bebés no boletim de grávida a partir das 35 semanas.... Ora, já estounas 35 s, mas não consigo perceber muito bem... Devemos anotar 10 movimentos por hora? Por dia?..... Tou confusazita....

                                Posso te dizer o que a minha médica explicou. Ela disse para começar a contar os movimentos a partir das 9 da manhã, até ás 9 da noite o bébé tem que já ter 10 movimentos. Se por exemplo, ás 2 da tarde, já se mexeu 10 vezes, fazes a cruzinha no boletim nessa hora. Agora se o bébé estiver 10 minutos de seguida a dar pontapés ela disse para contar só 1 movimento.

                                Convém estarmos atentas, mas olha não sou muito stressada com isso, porque sinto com bastante regularidade. Como estou no trabalho e sentada, vou tomando nota cada vez que ela mexe e normalmente á 1 ou 2 da tarde já fez os 10 movimentos, depende. Mas por exemplo ao fds, ou porque levanto-me mais tarde ou porque estou mais em movimento, não sou assim tão rigorosa. Mas tal como a Rita, sei que ultrapasso a escala dos 10

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X