Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Cláudia, é pena que o sofá cá de casa já estivesse tomado! de outra maneira acho que também tinha tentado a minha sorte. A mim não sei porque não conseguiram algaliar nessa vez mas a sonda também só me fez uma impressão, nada de mais. Quanto à cesariana, é coisa que te aborreça? Eu sinceramente não estou nada chateada, embora os meus motivos sejam manifestamente diferentes.

    Lembrei-me de uma coisa, vocês já se inscreveram naqueles sites que mandam amostras? Eu quando foi do meu filho recebi montes de coisas e depois eles iam mandando mais mas agora já não sei nada onde me inscrevi.

    Na 5ª vou outra vez à GO, devo repetir o ctg e as ecos. Não sei se já vos contei que desta vez fui poupada aos cotonetes!
    Acho que nesta altura o sofá é o meu melhor amigo...lol
    Fazer cesariana não me aborrece nada, antes pelo contrário, como já fiz uma já sei o que me espera!!!O que me chateia é o medico ter dito que em principio era cesariana mas que queria que eu entrasse em trabalho de parto normal...ou seja posso vir a "sofrer" a dobrar percebes??Não me apetece muito estar umas valentes horas em trabalho de parto com dores e depois fazer cesariana...preferia ficar logo despachada e saber que era no dia Y....mas pronto..não se pode ter tudo..

    Na altura da N. inscrevi-me no site da Nestlé e da Dodot...e agora ha pouco tempo pedi amostras dos toalhetes da Kandoo e tb já recebi...

    Sortuda...desta vez não viste os cotonetes..LOL...olha..e não haverá problemas por não fazeres a análise???Ou levas antibiotico de qq maneira??
    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
      acho q a in já falou sobre isso... parece q cada pontapé conta! e são 10 por dia. parece q convém fazer sempre à mm hora!

      eu nunca anotei mas estou sempre alerta! esta safada farta-se de mexer por isso ultrapasso a escala dos 10 facilmente!!
      Ah ok, entendo!
      No meu boletim de grávida aquilo vem dividido por 2ª, 3ª, 4ª 5ª etc etc e cada dia tem um quadradinho com a hora.... Conforme a hora de cada dia que ela se mexa, anoto, é isso? E chegando aos 10, deixo-me de preocupar?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Olá meninas!

        Ontem tal eram os nervos que fui para a cama.... chorar. Já reparei que o filtro já não é como antigamente. Mas surpreendentemente não consegui "abrir-me" com o marido, não consegui explicar o que se passava.. Talvez para a próxima. Por acaso a minha mãe telefonou-me - telepatia - e eu estive a falar com ela, e contei-lhe o que me atormenta. Lá me acalmou...

        Baby Love viste a conversa? Tenho um filho comunitário! Sinceramente a conversa delas já me enoja!! E à grande! Mete-me impressão darem beijinhos e carinhos à ex do meu marido e respectivo filho e depois virem fazer o mesmo comigo, belheque! --'

        Estão a falar de clister, posso só perguntar o porquê de não gostarem? Porque eu acho que vou agradecer... Ir à casa de banho é milagre.
        Então linda...não podes ficar assim...eu compreendo que não seja nada fácil aturar essas senhoras e depois as nossas hormonas não ajudam nada nesta fase,masnão é bom para ti nem para o G.
        Se for preciso manda um "berro" bem grande a essas senhoras a ver se abrem o olhos de vez....e experimenta falar com o marido, pode ser que ajude...
        Fazer o clister tb não me chateia nada, é preferivel do que fazer m**** quando se faz força...LOL
        Muita calma e paciência...
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
          olá meninas!

          bem tb quero fazer parte desse clube da insónia.... acordei ás 4 da manhã c a minha bomboca a chamar... mais um xixi na cama... deve ser do calor! esta noite sempre se passou melhor q ontem! eu em total desespero abri as janelas dos quartos e tudo! eu vivo mm ao lado da av das forças armadas... temos trânsito dia e noite, ambulâncias p o sta maria e os aviões só param umas horas! eu sei sempre qdo chegaram as 5 pq os aviões começam a aterrar!! se ainda trabalhasse no aeroporto era lindo!!

          tb não me lembro da sonda / algália - coisa o o xixi - me ter doído ao ser colocada... afinal foi dps da epidural... mas nunca me tinha acontecido, foi mais pela surpresa! lindo foi fazer xixi na arrastadeira e os meus cunhados estavam no quarto! nem sairam!!

          in - é normal q stresses com certas coisas agora... no fundo as nossas prioridades mudam bastante dps de sermos mães! o bru está sempre a dizer q eu mudei mto (normalmente estou mais chata!!)! em relação á irmã dele (a sogra q eu não tenho...) antes de ser mãe até a tinha num nível de consideração alto... mas dps comecei a ver q não havia mto "sumo" por ali... era tudo demasiado futil e sem conteúdo... neste momento está num nível bem baixo pq simplesmente não temos nada a ver! são as prioridades q mudaram! nunca falei sobre isso directamente com o bru (impossível tecer comentários negativos ou menos bons sobre os manos queridos) mas eles já percebeu q a minha atitude mudou! dps tb tens de dar um desconto ás tuas hormonas!! da 1ª gravidez eu era uma "madalena" sempre a chorar! :0)

          amanhã tb vou á consulta + ctg! como não cosegui falar com a médica na semana passada sobre o strep b só amanhã vou saber a opinião dela sobre o assunto.... mas já estou a imaginar!

          hoje de manhã lá fui p a seg social entregar os papeis do subs pre natal... segundo a sra. devo ter direito a alguma coisa pq tb recebo o abono de familia da bomboca!

          entretanto posso dizer q tenho tudo preparado... malas feitas, quartos arrumados... o paizinho vem agora aqui trazer o ovo, a alcofa e a banheira q a mãezinha limpou!! já sabem q a minha data mental é dia 1.... dps é só esperar!! )
          Se recebes o abono de familia da tua filha tb recebes de certeza o pré-natal....eu não recebo abono da minha filha ( devo voltar a receber quando a mais nova nascer pois aumenta o agregado familiar) e tive direito ao pré-natal. Sempre é melhor que nada...
          Já estás despachadinha,por isso a princesa mais nova já pode nascer!!!!!
          Depois vem cá contar as novidades da consulta...o mais certo é a medica dizer que na altura do parto levas o antibiótico...
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
            AI AI AI! Mas isso é já....... Sexta feira!!!!!!


            Meninas, tenho uma perguntinha para vos fazer....
            Ontem descobri que se devem começar a anotar os movimentos dois bebés no boletim de grávida a partir das 35 semanas.... Ora, já estounas 35 s, mas não consigo perceber muito bem... Devemos anotar 10 movimentos por hora? Por dia?..... Tou confusazita....
            Na primeira gravidez nunca apontei e nesta tb não estou a apontar, mas como ambas as princesas são malandras e mexiam/mexem bastante não me preocupo pois dá muito para cima dos 10 movimentos...
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
              trcosta-falaste num site que dao amostras?? nao é o felicitas baby club?eu tb ja me inscrevi até na outra gravidez e recebi , mas o ideal é ires ao site tralhasgrátis, e lá ves o que esao a dar e onde.

              Se nao for esse inscrevam-se na mesma a sério...eles mandam amostras e outras coisinhas e se puderem mandem tb para a morada da mãe, da irmã etc...mandam para todo o lado,nem que ponham o nome da mãe etc..
              http://www.felicitas-portugal.com/frmmain.htm


              Eu sou fã de td o que seja gratis...

              Realmente tb fico + sensivel na gravidez e depois do parto nem se fala e pk é k certas pessoas nao compreendem??
              Essas amostras da Felicitas deram-me no hospital,por acaso nunca me inscrevi...
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Cláudia, o que eu me ri a propósito dessa do clister... Mas tens razão, é mesmo isso. Quanto a mim, vou ter sempre que levar o antibiótico portanto a médica disse que não era preciso maçar me com mais esta.

                Também recebi as amostras no hospital, essas da Felicitas mas desta vez não vou receber nada além da conta LOL

                Comentar


                • claudia80-estou como tu será que vamos ficar horas numa cama com contrações e depois decidem a cesariana?

                  Como vou ter num hospital publico nao podem marcar a cesariana porque queremos,mas na realidade tb preferia, ja sabia que era nakele dia, as dores k ia ter a seguir ,mas nao ia outra vez na insegurança de nao saber que me vai acontecer...

                  Apesar de saber k a recuperação dum parto normal é mto melhor..

                  Seja o k for quem for a 1ª k venha ca resumir as coisas...
                  http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                    claudia80-estou como tu será que vamos ficar horas numa cama com contrações e depois decidem a cesariana?

                    Como vou ter num hospital publico nao podem marcar a cesariana porque queremos,mas na realidade tb preferia, ja sabia que era nakele dia, as dores k ia ter a seguir ,mas nao ia outra vez na insegurança de nao saber que me vai acontecer...

                    Apesar de saber k a recuperação dum parto normal é mto melhor..

                    Seja o k for quem for a 1ª k venha ca resumir as coisas...
                    Eu já fiz uma cesariana e a minha recuperação foi óptima,claro que tive algumas dores,mas nada de especial.E não acredito que se tivesse tido um parto normal teria sido melhor...quase de certeza que teria de ser feita episiotomia ou seria bastante rasgada...a minha filha nasceu com quase 4400kg...
                    Olha...seja o que deus quiser...
                    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                      claudia80-estou como tu será que vamos ficar horas numa cama com contrações e depois decidem a cesariana?

                      Como vou ter num hospital publico nao podem marcar a cesariana porque queremos,mas na realidade tb preferia, ja sabia que era nakele dia, as dores k ia ter a seguir ,mas nao ia outra vez na insegurança de nao saber que me vai acontecer...

                      Apesar de saber k a recuperação dum parto normal é mto melhor..

                      Seja o k for quem for a 1ª k venha ca resumir as coisas...
                      Eu cá virei depois contar se a recuperação do parto normal é assim tão melhor. Acho difícil! Atendendo a que além da episiotomia, tive laceração do períneo e só ao fim de 15 dias me consegui sentar e numa boia.. Andar era um martírio, deitar me e levantar-me da cama era sempre a chorar, mexer.me na cama impossível. Não sou de intrigas mas acho mesmo que cada parto vale por si, isso de comparar é muito falacioso.

                      Comentar


                      • Pois é têm razao. cada caso é um caso. eu com um bebe com 4400kg tb n kereria parto natural.
                        E para levar pontos em todo o lado e sentar-me mto mal ja bastou o meu problema hemorroidal k tive o mes passado (agora ja passou) mas pode voltar ...e vou ter receio de fazer força...e ser rasgada e andar toda assada....

                        Mas como n fiz nenhum seguro de saude k me permitisse marcar cesariana agora tenho k me aguentar.
                        http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                          Eu já fiz uma cesariana e a minha recuperação foi óptima,claro que tive algumas dores,mas nada de especial.E não acredito que se tivesse tido um parto normal teria sido melhor...quase de certeza que teria de ser feita episiotomia ou seria bastante rasgada...a minha filha nasceu com quase 4400kg...
                          Olha...seja o que deus quiser...
                          Olha, a minha médica esteve comigo menos de 12 horas depois do meu parto e só disse "mais valia terem feito uma cesariana, bolas!". E é assim, eu tive dores de chorar e muito. A tua filha de facto era muito grande, não sei se ias escapar a alguma maldade.. O meu era um mini e mesmo assim, e graças a uma mudança de posição (hoje em dia estou convencida que a "culpada" foi a ruptura de membranas ter sido feita como foi) eu fiquei pior que sei lá o quê. E se é verdade que a regra não é esta, também não é só maravilhas como por vezes se pinta. AH! quase me esquecia das hemorróidas de esforço que fiquei e que nunca mais ficaram como eram antes.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                            Pois é têm razao. cada caso é um caso. eu com um bebe com 4400kg tb n kereria parto natural.
                            E para levar pontos em todo o lado e sentar-me mto mal ja bastou o meu problema hemorroidal k tive o mes passado (agora ja passou) mas pode voltar ...e vou ter receio de fazer força...e ser rasgada e andar toda assada....

                            Mas como n fiz nenhum seguro de saude k me permitisse marcar cesariana agora tenho k me aguentar.
                            Eu também não tenho seguro de saúde... Comprei um cartão Activcare e é melhor que nada.

                            Comentar


                            • Mas esse cartao activecare é tipo um seguro mas só tem um limite de duração ,ne?
                              mas tb nao cobre partos pois nao?
                              http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                                Mas esse cartao activecare é tipo um seguro mas só tem um limite de duração ,ne?
                                mas tb nao cobre partos pois nao?
                                Há vários cartões destes mas um deles cobre partos, sim. O cartão não tem período de carência e pode ser utilizado todos os dias durante o período de vigência que é de um ano. Eu agora tenho o Maternal mas antes tinha o Geral. Com estes cartões paga-se sempre o valor da tabela Multicare acordado com o médico, clínica, etc desde que pertença à rede.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X