Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    no hospital onde eu estive não, eles mandam levar uma camisa de dormir nossa. Vestimo-la quando chegamos ao bloco de partos e só despimos qdo podemos levantar e tomar banho depois do parto. Eu até acho mais confortável assim.
    Só se as raparigas que vi não tinham as coisas na altura e tiveram de vestir a bata...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
      eu comprei duas camisas de dormir e um roupão no continente bem giros. chegou perfeitamente!

      esta é a minha lista de coisas q tenho q comprar. se as tuas amigas te fizerem 1 babyshower põe na lista!!

      - discos de amamentação - quantidades industriais!!
      - creme para os mamilos palmer's
      - pensos higiénicos super hiper fluxo com abas
      - toalhitas tipo kangoo
      - leite reestruturante para o pós parto palmer's

      isto é aquilo q eu tenho de comprar.

      tb convém levar
      - cuecas descartáveis - nunca usei mas vou levar na mesma
      - cuecas de mamã - eu só tinha fios dentais... tive de ir comprar de propósito!!
      - soutien de amamentação

      bjs.
      Eu usei 3 camisas de dormir, uma no bloco de partos e uma por noite de internamento. Nunca usei produtos palmer's; para os mamilos usava cicamel ou lanolina (leia-se que comecei com gretas durante a gravidez...), cuecas descartáveis não gostei nada. Comprei também umas normais (não muito grandes) 100% algodão brancas (boas pela facilidade de tirar as nódoas) e senti me muito melhor com elas. As outras fazem barulho...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
        Eu usei 3 camisas de dormir, uma no bloco de partos e uma por noite de internamento. Nunca usei produtos palmer's; cuecas descartáveis não gostei nada. Comprei também umas normais (não muito grandes) 100% algodão brancas (boas pela facilidade de tirar as nódoas) e senti me muito melhor com elas. As outras fazem barulho...
        Também não vou comprar descartáveis. Prefiro comprar de algodão normais e se for preciso depois deito fora
        Comprei uns pensos pós-parto da chicco mas já estou arrependida. Odeio pensos grossos.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Também não vou comprar descartáveis. Prefiro comprar de algodão normais e se for preciso depois deito fora
          Comprei uns pensos pós-parto da chicco mas já estou arrependida. Odeio pensos grossos.
          Foi exactamente o que eu pensei, se estivessem mal depois podia deitar fora. A verdade é que ainda as uso até hoje. Comprei mesmo um modelo normal.
          Pensos... Comprei o acima do que usava normalmente e uns de noite. A verdade é que quase não tive hemorragias depois do parto.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Só se as raparigas que vi não tinham as coisas na altura e tiveram de vestir a bata...
            Isso é daquelas coisas que perguntas lá depois. Isso e o resto todo, aliás. Os hospitais costumam ter uma lista das coisas que é preciso levar para lá e é muito bom segui-la na altura de arranjar a mala para levar. Dos hospitais que eu vi aqui no Porto, eram ligeiramente diferentes. Uns davam umas coisas, outros não.. Mas lá está, nada de grave. Quando fores à visita perguntas tudo!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
              Foi exactamente o que eu pensei, se estivessem mal depois podia deitar fora. A verdade é que ainda as uso até hoje. Comprei mesmo um modelo normal.
              Pensos... Comprei o acima do que usava normalmente e uns de noite. A verdade é que quase não tive hemorragias depois do parto.
              Vou optar por comprar desses da evax o número acima. Os da chicco também não são muitos devem de acabar num instante.

              Comentar


              • Para ser sincera, se tivesse mais uma camisa de dormir não se tinha perdido nada. Agora, se voltasse de novo, levava 4!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Depois do toque entras em trabalho de parto? Da outra vez foi assim? Toda a gente me diz que os 2ºs nascem mais cedo que os 1ºs, será verdade?
                  da outra vez nasceu logo no dia a seguir ao toque! por isso já estou a contar com o mesmo desta vez... as enfermeiras diziam todas q da próxima tinha q ir de véspera!!

                  p a sala de partos fui de bata, só dps do recobro é q pude levantar-me e mudar de roupa!






                  Mães OMS Sócia nº 105

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Vou optar por comprar desses da evax o número acima. Os da chicco também não são muitos devem de acabar num instante.
                    tb tive de comprar pensos de propósito da outra vez... eu só uso tampões. o ideal é serem compridos e com alas (pelo menos p mim!). a hemorragia foi tipo período com mais fluxo. mas eu mudava o penso e limpava-me com as toalhitas sempre q ia à casa de banho. pelo menos nos 1ºs 15 dias...






                    Mães OMS Sócia nº 105

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                      da outra vez nasceu logo no dia a seguir ao toque! por isso já estou a contar com o mesmo desta vez... as enfermeiras diziam todas q da próxima tinha q ir de véspera!!

                      p a sala de partos fui de bata, só dps do recobro é q pude levantar-me e mudar de roupa!
                      o meu não, a médica fez-me o toque numa 5ª e ele só nasceu na 3ª seguinte. Quer dizer, também depende do toque. A minha médica disse que se ele começasse muito preguiçoso para nascer também me fazia um toque "diferente" (e acho que não estava a falar do descolamento de membranas).

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                        Pior é que hoje a minha tensão também não está assim tão baixa. Sinceramente acho que ando enervada, com medo do resultado das análises, chateada por ter que ir amanhã à maternidade e ... muito aborrecida por causa da minha tese. Enfim, pequenos nadas que pelos vistos me andam a afectar.
                        Pois é, tentamos não pensar nas coisas, mas esta espera enerva-nos! Na última consulta a minha tensão estava a 60/100. Não sei como estará agora, mas apesar de estar ansiosa com o resultado do rastreio estou a tentar pensar o mínimo sobre o assunto!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                          tb tive de comprar pensos de propósito da outra vez... eu só uso tampões. o ideal é serem compridos e com alas (pelo menos p mim!). a hemorragia foi tipo período com mais fluxo. mas eu mudava o penso e limpava-me com as toalhitas sempre q ia à casa de banho. pelo menos nos 1ºs 15 dias...
                          Sim, concordo que devem ter alas e serem compridos (daí ter falado nos da noite). Eu não tive hemorragia tanto tempo! A sério.. Ao fim de poucos dias em casa já usava pensos daqueles fininhos, mesmo. Toalhitas não usava, lavava-me sempre com um líquido próprio (saforelle ou outro parecido, já não sei) mas isso também porque tinha um horror de pontos e tinha medo que infectassem.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                            Pois é, tentamos não pensar nas coisas, mas esta espera enerva-nos! Na última consulta a minha tensão estava a 60/100. Não sei como estará agora, mas apesar de estar ansiosa com o resultado do rastreio estou a tentar pensar o mínimo sobre o assunto!
                            Estás a ser acompanhada no público, privado ou ambos? Digo isto porque os meus rastreios vão sempre para a minha médica particular e ela telefona se houver algum problema. Ou seja, não telefonar é sinal que está tudo bem. À conta disso tive um susto enorme. Estava eu a fazer o almoço muito descansada e toca o telemóvel. Vejo o número: era da clínica da médica. Quase tive um enfarte. Afinal era por causa de uma receita bla bla bla. E eu quase morri. Nâo vale a pena... O teu rastreio vai estar bem; as más notícias infelizmente sabem-se sempre depressa.

                            Comentar


                            • Meninas,

                              Eu estive a ler todas as vossas respostas sobre o que levar a maternidade com muita atenção. Ainda não tenho NADA! Serei a única?! Aliás, não tenho absolutamente NADA, nem para mim nem para o bebé. Vou esperar para as 26-28 semanas para comprar tudo de uma só vez. Para já, ando a pesquisar e anotar o que preciso, tirando dúvidas com vocês.
                              Acham que deveria de comprar antes?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                                Estás a ser acompanhada no público, privado ou ambos? Digo isto porque os meus rastreios vão sempre para a minha médica particular e ela telefona se houver algum problema. Ou seja, não telefonar é sinal que está tudo bem. À conta disso tive um susto enorme. Estava eu a fazer o almoço muito descansada e toca o telemóvel. Vejo o número: era da clínica da médica. Quase tive um enfarte. Afinal era por causa de uma receita bla bla bla. E eu quase morri. Nâo vale a pena... O teu rastreio vai estar bem; as más notícias infelizmente sabem-se sempre depressa.
                                Ai, já me deste uma boa notícia! Estou a ser seguida pela minha médica particular. Então deve estar tudo bem. Já me sinto mais aliviada.

                                Sempre foste a Calzedonia comprar collants?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X