Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
    Meninas,

    Eu estive a ler todas as vossas respostas sobre o que levar a maternidade com muita atenção. Ainda não tenho NADA! Serei a única?! Aliás, não tenho absolutamente NADA, nem para mim nem para o bebé. Vou esperar para as 26-28 semanas para comprar tudo de uma só vez. Para já, ando a pesquisar e anotar o que preciso, tirando dúvidas com vocês.
    Acham que deveria de comprar antes?
    ah ah ah!! não te preocupes!
    Eu, no meu filho, só comprei as coisas todas (todas mesmo!) na última semana de Julho e ele nasceu a 23 de Setembro. Já vês! Até a essa altura nem um par de meias para ele havia nesta casa. A minha mãe já tinha comprado coisas e feito casaquinhos e não sei quê mas não me tinha mostrado nada. Quando fui às compras já sabia tudo o que queria, foi só ir lá comprar. Foi uma semana cansativa mas foi muito giro. Não te rales... tens mesmo muito tempo!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
      Ai, já me deste uma boa notícia! Estou a ser seguida pela minha médica particular. Então deve estar tudo bem. Já me sinto mais aliviada.

      Sempre foste a Calzedonia comprar collants?
      Sim, ela não ia receber um rastreio positivo e ficar à espera que tu lá fosses para contar. Não tens motivos para estar ralada. Mesmo!

      Ainda não fui porque a Calzedonia onde ia estava em obras. Mas daqui a dias vou lá tratar disso, começa a ficar urgente!

      Comentar


      • Lembrei-me de uma coisa engraçada! Ontem em conversa com o meu marido começamos a falar de algumas das minhas conversas antes do nosso filho nascer. Uma delas tinha a ver com o meu aspecto. Eu sempre vesti 34/36 ou XS. Quando engravidei tirei uma medida da barriga ( à volta do umbigo) para ir vendo o aumentar da coisa. No início tinha 64 cm, no fim .... 108 cm. Em suma, estava enorme. Resolvi ir buscar a fita métrica e eis que já tenho 84 cm! É um facto que não sei o início mas ainda assim, calculo que não fosse muito diferente de 64/ 65 cm. E vocês?? Quem se quer medir? Importante: a fita deve passar no umbigo para ser uma referência.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
          Lembrei-me de uma coisa engraçada! Ontem em conversa com o meu marido começamos a falar de algumas das minhas conversas antes do nosso filho nascer. Uma delas tinha a ver com o meu aspecto. Eu sempre vesti 34/36 ou XS. Quando engravidei tirei uma medida da barriga ( à volta do umbigo) para ir vendo o aumentar da coisa. No início tinha 64 cm, no fim .... 108 cm. Em suma, estava enorme. Resolvi ir buscar a fita métrica e eis que já tenho 84 cm! É um facto que não sei o início mas ainda assim, calculo que não fosse muito diferente de 64/ 65 cm. E vocês?? Quem se quer medir? Importante: a fita deve passar no umbigo para ser uma referência.
          Tenho de ir medir!
          Mas depois porque agora vou fazer um pudim de ovos na bimba!

          Comentar


          • Eh pah...o k ja falaram..

            Ontem tb vi a reportagem dos bonecos.
            Acho k aquela mae e filha k tinham os berços montados com lençois e bebés no ovo. etc...têm um problema mental.
            Parecia tão real.Com camas e carrinhos o ano inteiro?Ha doidos para tudo...

            Em relação aos pijamas / camisas para o parto.
            Nos hospitais publicos veste-se sempre a bata de la para fazerem o parto, akelas espetaculares super fashion com o rabo à mostra...

            Depois kdo se vai para o quarto é k se veste o k temos.
            Por exemplo eu não acho nada pratico pijamas e kem faz parto nomal não pode leva sequer.
            Para os medicos verem os pontos ou fazerem a higiene etc..., acham que dá jeito estar a tirar as calças?
            E as cesarianas, por causa do penso, tb n aconselham.

            E as postas de sangue k me saiam kdo me levantava?com pijama devia ser bonito e kual cuecas ou pensos, fazia poça no chão..constrangedor, mas eu pedia desculpa as auxiliares e claro k ate se riam...

            Tb não tenho nada para levar para a matenidade, acho k ainda é demasiado cedo, ainda so tenho 18 semanas.
            Penso nisso depois das 28/30.

            Como fiz cesariana o leite so me subiu 3 ou 4 dias depois do parto.O bebé já estava habituado ao leite do hospital.
            Dar de mamar foi uma sensação mto boa, mas depois de o peito ter ficado inflamado ter gretas de 30% com bico solto k saía sangue e ia para o leite, ficava cor-de-rosa..
            E eu chorava compulsivamente so de dores horriveis piores k as do parto...
            Passei para a bomba manual, a minha melhor amiga nakela altura e depois mto aliviada passei para o leite em pó.
            O meu melhor amigo de sempre.
            Tb com a medicação o leite foi embora ...
            So tive leite 1 mês, os ultimos 15 dias ja tinha reforço.
            O dia era passado com chuveiradas a ferver para diluir os nodulos d leite e massajar 1 hora , tirar leite com a bomba, depois pachos de agua gelada...por favor, eu não fazia mais nada na vida...
            http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

            Comentar


            • Aqui vai mais uma barriga, com 18 semanas feitas hoje com a Elena lá dentro..
              Só faltam vocês[IMG][/IMG]
              http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                Eh pah...o k ja falaram..

                Ontem tb vi a reportagem dos bonecos.
                Acho k aquela mae e filha k tinham os berços montados com lençois e bebés no ovo. etc...têm um problema mental.
                Parecia tão real.Com camas e carrinhos o ano inteiro?Ha doidos para tudo...

                Em relação aos pijamas / camisas para o parto.
                Nos hospitais publicos veste-se sempre a bata de la para fazerem o parto, akelas espetaculares super fashion com o rabo à mostra... Já o tiha dito aqui; não é verdade... Eu vesti a minha camisa de dormir no bloco de partos e foi com ela que tive o meu filho. Depois, quando me podia levantar e fui tomar banho vesti outra. Nos hospitais onde ponderei ter o meu filho, aliás, fazia parte da lista de coisas para levar para lá camisa de dormir para o bloco de partos.

                Depois kdo se vai para o quarto é k se veste o k temos.
                Por exemplo eu não acho nada pratico pijamas e kem faz parto nomal não pode leva sequer. Poder pode mas as enfermeiras onde eu estive não achavam muita piada
                Para os medicos verem os pontos ou fazerem a higiene etc..., acham que dá jeito estar a tirar as calças?
                E as cesarianas, por causa do penso, tb n aconselham.

                E as postas de sangue k me saiam kdo me levantava?com pijama devia ser bonito e kual cuecas ou pensos, fazia poça no chão..constrangedor, mas eu pedia desculpa as auxiliares e claro k ate se riam...

                Tb não tenho nada para levar para a matenidade, acho k ainda é demasiado cedo, ainda so tenho 18 semanas.
                Penso nisso depois das 28/30.

                Como fiz cesariana o leite so me subiu 3 ou 4 dias depois do parto.O bebé já estava habituado ao leite do hospital.
                Dar de mamar foi uma sensação mto boa, mas depois de o peito ter ficado inflamado ter gretas de 30% com bico solto k saía sangue e ia para o leite, ficava cor-de-rosa..
                E eu chorava compulsivamente so de dores horriveis piores k as do parto...
                Passei para a bomba manual, a minha melhor amiga nakela altura e depois mto aliviada passei para o leite em pó.
                O meu melhor amigo de sempre.
                Tb com a medicação o leite foi embora ...
                So tive leite 1 mês, os ultimos 15 dias ja tinha reforço.
                O dia era passado com chuveiradas a ferver para diluir os nodulos d leite e massajar 1 hora , tirar leite com a bomba, depois pachos de agua gelada...por favor, eu não fazia mais nada na vida...
                Respondi em cima!

                tenho aqui a lista de outros hospitais públicos cá no Porto onde também é como eu digo (São João e Santo António)

                Ultima edição por trcosta; 07-02-2011, 20:30.

                Comentar


                • Já me medi! Não sei quanto é que tinha no início, mas eu sou tamanho 34 normalmente. Neste momento, tenho 85cm, usando o umbigo como referência! Vou tomar nota no meu diário de gravidez.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                    Aqui vai mais uma barriga, com 18 semanas feitas hoje com a Elena lá dentro..
                    Só faltam vocês[IMG][/IMG]
                    A tua barriga está muito jeitosa!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                      Já me medi! Não sei quanto é que tinha no início, mas eu sou tamanho 34 normalmente. Neste momento, tenho 85cm, usando o umbigo como referência! Vou tomar nota no meu diário de gravidez.
                      Estás igual a mim, então!!

                      Comentar


                      • IN_AND_OUT encontrei a do hospital de Setúbal e lá só mandam levar elástico para o cabelo e meias para a mãe, para o bloco de partos!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                          IN_AND_OUT encontrei a do hospital de Setúbal e lá só mandam levar elástico para o cabelo e meias para a mãe, para o bloco de partos!
                          Encontraste onde?
                          Eu não consigo encontrar.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                            Estás igual a mim, então!!
                            Pois é, também estamos as duas com o mesmo tempo, 16s1d!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Encontraste onde?
                              Eu não consigo encontrar.
                              aqui


                              mas atenção, estas listas podem não estar actualizadas.

                              Descobri que em todos os hospitais do Porto se pode levar camisa para o bloco de partos!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                                Pois é, também estamos as duas com o mesmo tempo, 16s1d!
                                Pois é mas é ainda mais "coincidente" termos a mesma medida na barriga. Só falta eu também ter um menino cá dentro!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X