Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pode ser que tenhas uma surpresa e isso evolua de uma hora para outra.

    Aqui o dia não está mau, eu é que estou com muiiiiiiiiito sono e como combinei ir beber um café com uma amiga às 15h nem sequer me posso encostar senão adormeço mesmo...

    A minha filhota quis ir almoçar a casa da avó uma canjinha e deixou-me abandonada!!!

    Comentar


    • lol

      pois eu comi qq coisa mas tb nao tenho vontade de fazer nada de cozinhar nada estou assim meio neura

      beijinhos

      vai na volta a sonia ja la ficou

      beijinhos


      Comentar


      • E cá estou em eu fiz ecografia lá no Hospital e o Miguel está de cabeça para a saída, como tal e como tive de repetir o exame do strepto volto lá para a semana dia 19, para uma ecografia mais detalhada para confirmar o peso, visto não ter feito o exame dos frasquinhos da glicose e dia 22 tenho novamente consulta com a médica de hoje.

        O ctg acusou uma única contracção! Colo ainda imatura, e com 2/3cm de dilatação; tensões normais e 98kg!!!!! Vou descontar 1kg para a roupa:P

        Agora será o que terá de ser, também preferia o Natal em casa para estar com a minha piolhita a ver o que será. Também dado às cambalotas que o Miguel ontem andou a dar, ou foi ontem que se virou de cabeça ou estava a tentar decidir se dava mais voltas ou não... por isso fico na mesma, não quero andar em grandes rambóias e o pestinha estar de cu ou ombros como já esteve.

        Carol, espero que o resultado das analises seja favorável à indução; sei que já estás saturadinha, por isso pode ser que seja desta

        Alima, ainda a trabalhar? Mas como aguentas tu!?! Das fraldas, normalmente nos hospitais não precisas de levar; agora algumas maternidades privadas tens. Não tens um contacto de lá para que possas verificar?

        BoyorGirl, dia 20 é então o dia D A ver se o Gustavo se porta bem até lá eheheh

        Rita, "relativizar" é a palavra-chave a meu ver, se não fica feito hoje, faz-se amanhã que ninguém morre por isso e tem piada que ainda ontem estava com o maridão a falar após termos dado banhoca à Matilde e ele diz: "banho aos dois no mesmo dia nem pensar!" e eu, "claro, tanto porque nem é o banho em si, é o pós banho que acaba por ser mais moroso e de Inverno não convém mesmo por causa do frio e assim a mana também ajuda no dia do banho do mano"

        Bjs

        Comentar


        • oh miga aqui estamos nos pois mas ainda nao me ligaram do hospital suponho que ja nao liguem hoje vamos ver amanha mas vai na volta esta tudo normal por isso e que ela nao liga
          De resto por aqui vai se indo hoje em principio a minha mae deve saber mais informacoes para ja o que deu a analise e se tem de fazer quimio ou nao devo saber ai por volta das 18h30 dai por isso hoje o dia e assim meio estranho pois gostaria de ver as coisas a avançar mas nao creio


          beijinhos


          Comentar


          • Parabéns Vania e Dinis.
            As últimas meninas que aguentem firmes, aproveite os dias como grávidas, depois dá saudades.

            Nós por cá já vamos com 2 semaninhas de vida, parece incrível. Eu estou é com uma mastite, uma treta, dói imenso mas já está a ser tratada, continuo a poder amamentar mas é doloroso, física e psicologicamente.
            Quando posso venho ler-vos e fico a torcer pelas meninas na recta final, força.

            Comentar


            • ola ovosmoles força isso e chato eu nunca tive pois a minha mae detectou a no inicio e deu para reverter a coisa

              pois por aqui tudo bem a minha mae teve os resultados das analises e a margem de segurança nao tinha nada mas era mesmo um cancro vai na mesma ser encaminhada para uma oncologista para uma especie de bilan geral para descartar toda hipoteses de ter o que quer que seja pois esta segundo o medico numa idade crititca.

              Beijinhos a todas


              Comentar


              • ola meninas como estao hoje de manha?

                Por aqui vai se indo estou mesmo saturadinha liguei hoje de manha para o hospital como ela nao me ligou ontem e como os sogros andavam a chatear me o juizinho com as analises o ter as maos inchadas e a tensao limite isto de se ter um sogro medico de vez em quando tb e chato, e claro como suspeitava estava tudo bem por isso ela nao ligou.

                Por aqui nada de contracçoes nada de sinais de parto estou mesmo a ver que vou passar o natal na maternidade.

                Beijinhos


                Comentar


                • oh carol, vejo q ja estas desesperada... pensa q ja esta mesmo quase quase.
                  e nem acredito q com o sogro medico ainda ponham a hipotese de ires passar o natal com eles tao longe!!!

                  bjinhos a todas

                  Comentar


                  • sabes que o problema e mesmo o marido que queria a viva força ir passar o natal a casa dos pais mas começo a ver que vai ser mesmo complicado agora tb ele comecou a ver que vai ser dificil mas diz ha tb podes ir directa da maternidade para casa dos meus pais e eu nao quero vamos ver como vao correr as coisas.

                    E rita como esta o luis? beijinhos


                    Comentar


                    • Olá mamãs

                      Carol, espero que tudo corra bem na consulta com a tua mãe; a minha sogra quando retirou o nódulo do peito, apesar de ser benigno também fez quimioterapia para prevenir reincidências, devido à idade. Apesar de quimio não ser uma tratamento fácil, antes prevenir do que correu o risco de aparecimento de novos nódulos.

                      Estava com esperanças que do hospital te tivessem dito para ires para lá, bolas, com inchaço e tensão alta e no final do parto bem que podiam fazer o "jeito" e dar-te entrada. O sogro médico nisso não quer ajudar? hum? E o teu marido que se vá mentalizando que passa o Natal entre "fraldas e biberões" e não entre rabanada e bacalhau:P

                      Nós por cá: Miguel continua ok, anda a remexer-se, espero que não esteja a tirar a cabeça do sitio por ontem ter sido cutucado pela médica:P Entretanto ligou-me a enfermeira que me dá as aulas de PPP e vai tentar saber o resultado do strepto que fiz no outro hospital e se conseguir talvez dê entrada no hospital onde ela trabalha mais rápido. Caso contrário para a semana faço os exames que já tenho marcados lá; isto se o Miguel não se adiantar a todos nós.

                      Será que a Vânia já está de chegada a casa?

                      Ovosmoles, que chatice isso da mastite, bolinhas :/ nem imagino o suplicio. Espero que superes rapidamente.

                      Bj

                      Comentar


                      • Ah correu tudo bem nao tinha celulas cancerosas na zona de segurança mas vai ter de ser na mesma seguida por uma oncologista para descartar qq coisa.

                        Estou mesmo neura hoje aqui hoje nem vos digo a tempestade que esta

                        beijinhos


                        Comentar


                        • oh carol, manda-os às urtigas!!!! caramba, tu qd saíres da maternidade vais querer é paz e descanso! tens novas rotinas para te adaptares... Eu nem punha sequer a hipotese de ifazer tamanha viagem... não é propriamente meia hora... E o teumarido vai ter de perceber isso mesmo!!!!! eu percebo q ele queira estar com os pais! tb tu gostarias deestar com os teus de certeza!!! mas ha que fazer sacrificios pelo bebe e por ti! e o ano que vem, é outro ano!!!!!!


                          Comentar


                          • Bem, ainda não tive retorno da enfermeira... será que perderam o resultado o meu strepto também? lol

                            Ah, Carol, a minha sogra também voltou à carga, aproveitou que o marido foi sozinho buscar a Matilde que ficou lá ontem e perguntou como ia ser do Natal!?! Ora, já tínhamos falado que não saímos de casa e que podiam aparecer cá e etc... ailas, temos vindo a falar desde que sabemos que o Miguel vinha por esta altura, mas mesmo assim lá tentam... agora estou à espera de "mais uma conversa natalícia" mas da minha mãe... sim, porque ela também é "de gancho" lol
                            e por ora ninguém falou em passagem de ano, quando falarem levam a mesma resposta: ficamos em casa!

                            Ah, este terça a minha mãe fez anos e de tarde esteve lá os meus sogros... (opá, adorava ter sido uma mosquinha para ouvir a conversa), claro que falaram dos netos.. ao que a minha sogra confessa: "que está morta que nasça o Miguel para ver o que a Matilde lhe vai fazer, se vai querer apertá-lo..." bem, adora saber as outras pérolas, mas a minha mãe só se saiu com essa... e eu respondi: "Claro que ela pode magoá-lo pois não tem noção da força que tem e que ele é frágil, mas também não vai ficar sem lhe mexer e estamos nós,os pais com ela, para ajudá-la a perceber as coisas!"

                            Por vezes penso que os avós se esquecem dos pais... e sério, digo isto, porque uma vez estavam os 4 entretidos a falar sobre a Matilde e eu na sala e era do estilo: "uns dias na sua casa, outros dias na minha e ela vai aprendendo as coisas e tal", às tantas só digo: " A Matilde tem pai e mãe, para a ensinar e ajudar no que for preciso." Bem, olharam para mim como só naquele momento tivessem dado fé que eu estava na sala e a conversa terminou ali.
                            O facto do meu marido ser filho único e eu ser a mais nova de 3, faz com que os nossos pais olhem para nós como se tivéssemos sempre 5aninhos:P

                            Bj

                            Comentar


                            • podes crer sonia

                              epa eu vejo isso com os meus sogros ou melhor sogra que acha que nao sabemos fazer nada e o que me irrita e sei que se passara com a pequena e que vai andar tudo em cima a acorda la e dps diz ah mas ela estava acordada como foi com o sebastiao aconteceu uma situaçao a minha mae tinha ido ver o sebas e ele dormia a sono solto 5 min dps aparece a sogra com ele ao colo a dizer que ele estava mais que acordado passei ainda para mais tenho medo pois ela sera mto mais pequena quando fui aos meus sogros a primeira vez com o sebastiao ele tinha 3 semanas nao tinha acabado de nascer e alem disso foi em maio.

                              Nos aconteceu nos no canada a sogra querer fazer mais que nos que somos pais e eu passei me disse lhe que nos estavamos la e que poderiamos gerir as coisas.

                              beijinhos


                              Comentar


                              • Essa mania de querer acordar os cachopos nunca entendi... que raio, na maternidade no primeiro dia só a minha irmã a viu acordada ao fim do dia; no dia a seguir a minha mãe chega e ela passado um pouco acorda, comentário: "Ah, ainda bem que também acordas para a avó!" dah... enfim.. depois é porque não chora, ou porque dás muito colo (com essa saiu-se a minha sogra, porque eu estava sentada com ela no sofá do quarto), que ficam com muito mimo e habituam-se a dormir ao colo... só lhe disse que colo e mimo não eram a mesma coisa, que mimo era fazer-lhe as vontades todas, em vez de educar. Depois que já pode comer isto, que pode comer pouco daquilo, que não anda, que está atrasada para falar e de momento na Matilde é as fraldas, mas não se atrevem a dizer nada à minha frente, pois para mim o assunto está arrumado: ela deixa as fraldas quando se sentir preparada. Mas por ora será as pérolas após o mano nascer... para essas ando a preparar-me mentalmente e para ter a resposta na ponta da língua!
                                Carol, como a Camille vai ser a princesinha, vai começando logo a demarcar a distância, que algo me diz que a tua sogra vai-se passar por ter uma "bonequinha" para mimar.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X