Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pois esse e mesmo o meu medo pois vou por o hola pois sou eu a mae e nao ela

    e passo me com esses comentarios a fralda o sebastiao tb diziam coisas mas lixaram se pois o sebastiao foi deixou as fraldas no dia em que fez 3 anos, antes tinhamos tendado mas tinha sido mto mau desisti e quando ele se sentiu preparado foi de um dia para o outro.

    Pois o meu problema tb e que temos sempre de ir aos sogros uma vez por mes o que eu acho mto pois vamos la passar o fim de semana, e claro que dps de ter a camille vou ter de voltar a ir e nao me apetece dos nossos amigos somos os que vamos mais ver a familia e nao me apetece

    Em principio no final de janeiro vamos passar 3 dias com um grupo de amigos para festejar os 10 anos que os rapazes se conhecem todos pois entraram na michelin ao mesmo tempo mesmo se ha alguns que ja sairam nao perdemos o contacto em principio o marido vai tirar a licença de paternidade nessa altura para termos uns diazitos para nos .


    Comentar


    • Já agora como é que da licença de maternidade/paternidade por aí?
      Cá vamos optar pela partilhada, 150dias, em que 30 (vamos repartir 10+10+10) interrompe a minha e tira o marido os 10 dias em cada mês. Assim, ele desanuvia do trabalho e podemos estar os 4 juntos.

      Cá, alternamos o almoço de domingo entre os meus pais e sogros.. dantes se era almoço num, depois passávamos a tarde no outro, mas acabávamos por não descansar nada, e nem passar tempo só nós; assim acabei com isso. Com os sábados para ir compras, lide da casa e tentar algum programa com a Matilde, domingos nos avós todo o dia deixou de ser praticável... e por vezes, sabe tão bem um domingo só nós; mas na mente dos avós se não se almoça ao domingo parece que cai um santo do altar.
      Mal imaginam os meus sogros que os almoços lá estão contados.. é que a casa é minúscula, de caminho a Matilde tem de passar para a mesa da cozinha que a cadeira está a ficar pequena e simplesmente não há espaço na cozinha, nem na mesa para colocar mais um prato... para não falar que o Miguel também ocupará o espaço dele, quer ao meu colo quer depois na cadeira. Solução dos meus sogros: mesa na sala, que é minúscula e depois ninguém se pode lá mexer! e a Matilde deixa de ter o único cantinho onde pode brincar: o chão da sala.

      Por vezes é complicado fazê-los ver as coisas, mas nem os obrigo a vir cá almoçar que parece que a casa é de vidro e parte, podem vir cá passar um pouco da tarde. Espero não vir a ser uma sogra tão complicada... jasus:P

      Comentar


      • Podes crer isso e complicado os meus sogros plo contrario tem uma casa enorme de 400 metros quadrados com um jardim enorme e so mesmo por isso que me inclino a ir e porque o sebastiao pode aproveitar o jardim para brincar.

        Aqui a licença de maternidade e 6semanas antes do bebe nascer e 10 a seguir se bem que as 6 antes se tudo estiver a correr bem podes abdicar e passa las para quando o bebe nascer.
        O pai tem direito a 3 dias logo seguidos ao nasscimento do bebe e dps tem direito a mais 10 dias mas para isso tem de mandar uma carta ao patrao ao menos um mes antes de querer usufruir da licença.

        Em portugal e mto melhor tens mais tempo pois aqui deixas o bebe ele tem dois meses e meio o que nao me aconteceu nem acontecera pois nao estou a trabalhar por isso vou ficar um pouco mais em casa se calhar mesmo ate aos 3 anos da pequena para nao pagar a ama que e caro para burro.


        Comentar


        • Ola a todas as barrigudas e recém mamãs!
          Vânia, Carol, somos as resistentes!! Muita paciência.
          Eu continuo a trabalhar primeiro porque preciso de deixar as coisas organizadas, segundo porque me distraio e acabo por ficar menos ansiosa. Ontem trabalhei tanto que ao final do dia senti umas valentes contraccoes, so quando me deitei é que acalmaram. De qualquer forma eram bastante irregulares.
          Este vai ser um fim de semana de actividades com festas e jantares de Natal, por isso espero que com tanta actividade a garota se resolva a nascer, para evitarmos o Natal na maternidade. A minha dpp é 28/12, mas gostava tanto que nascesse na próxima semana...
          Malas feitas, casa organizada, agora é só esperar!!
          Vânia, assim que possível vem dar noticias, pois queremos dar-te mais uns miminhos. Sim, porque foste a pioneira deste tópico!!
          Essas obrigações de almoços em família ao Domingo não são para mim. Apesar de ter uma relaçºao muito próxima com a minha família, ninguém tem este tipo de obrigação, a vida é demasiado corrida para isso!!

          Uma beijoca a todas.

          Comentar


          • alima bem somos mesmos as resistentes com a sonia chiça pois isso de trabalhar ate ao fim tem isso de bom pensas menos

            pois por aqui hoje nem metemos o nariz na rua esteve uma tempestade que nem vos digo nada ventos a 139km aqui na planicie, por isso no quentinho graças a deus as coisas acalmaram.

            Eu tb queria que a rapariga nascesse mesmo era este fim de semana acho que vou tentar assaltar o marido a ver se ajuda pois e a unica coisa que falta ja subo escadas ja ando a pe epa ja nao sei o que fazer para esta rapariga vir ca para fora.


            Comentar


            • Carol, realmente a licença de maternidade/paternidade não dá para gozar nada os bebecas: 2 meses e meio e zás volta ao trabalho... pobres mães e bebecas! e para os pais também é uma miséria de dias :/ Enfim, e depois ainda falam em aumentar a taxa de natalidade...

              Ora, ligou-me há pouco a enfermeira: streptococus negativo (ufa, menos uma chatice) e agora, ou vou domingo e faço indução ou na segunda a seguir ao Natal e faço indução, isto caso o Miguel não decida trocar-nos as voltas todas.
              E incrivelmente estamos (marido e eu) num impasse... por um lado queremos que nasça, por outro queríamos um Natal sossegado com a Matilde e sem andar às voltas com rotinas e porque nos arriscamos a ter a casa cheia com toda a gente a querer vir ver o menino. e agora, hum?

              Alima, o trabalho distrai sim, mas não abuses; agora durante o fim de semana, muito lobe a ver se a cachopa se antecipa.

              Carol, nem tens hipóteses de ir para o hospital a dizer que estás com visão turva, palpitações e que a miúda não se mexe, e tas com muito inchaço, a ver se apressam a coisa? Não funcionaria?

              Comentar


              • pois nao sei tenho de ver como esta a tensao amanha de manha e dps vou ver com o marido dissemos esta manha que tavez esta noite nos divertissemos um pouco a ver se a rapariga vem vamos ver com que disposiçao vem o homem.

                Pois eu tb nao sei o que te diga compreendo te prefeitamente mas eu por mim faria ja. Eu como ja sei o que me espera a seguir das formas vou me lixar a ir aos sogros por isso e que queria que fosse este fim de semana assim tinha uma semana para me por em forma.


                Comentar


                • Sónia, eu como tive o primeiro parto induzido não aconselho nada, pois tive contracções altamente dolorosas sem dilatação, acabou tudo em cesariana, por isso já sabes qual a minha opinião.

                  Estou com uma raiva do marido que vocês nem imaginam, qual love qual quê, quero é distância nos próximos tempos. À meses que anda a leste do paraíso e quando lhe peço para fazer alguma coisa ou faz a despachar e sem gosto por nada ou pergunta tudo. Já o avisei que se continua assim nem o aviso do parto, haja paciência!!

                  Beijocas

                  Comentar


                  • Carol, a minha Matilde também nasceu por indução, nem é isso que me preocupa; mas compreendo-te perfeitamente. Aliás, ninguém me garante que o Miguel decida vir por ele, ou que já tenha mudado de posição... aos empurrões que ele tem dado, é o que me parece que ele está a tentar fazer.
                    Ai maridos! Bate-lhe! ;P

                    Também tenho algumas coisas para ultimar e só mesmo com o marido, daí ele estar de férias para a semana... ai, não sei nada :P

                    Alima, não tens como escapar aos sogros? Bem, se ela nascer antes do Natal não podes dizer que a médica aconselhou repouso por causa de pontos ou outra coisa?!?

                    Comentar


                    • pois como te compreendo alima o meu tb so ve aquilo que quer ......... entao quando lhe da so ve mesmo o lado dele e é incapaz de perceber o meu ponto de vista diz logo desde o inicio que nao queres ir passar o natal a casa dos meus pais e eu disse lhe nao e isso e que eu nao sei em que estado vou estar e se estarei em condiçoes de fazer a viagem sabem o que me disse ah mas podemos pedir ao meu pai para te vir buscar na renault espace que e mt mais confortavel e que por isso podes fazer a viagem.

                      bem veremos o que se vai passar.


                      Comentar


                      • pois eu o meu tb foi induzido pois eu tive uma fissura da bolsa de aguas mas dps nao avançava e dps foi um horror para fazer a dilataçao
                        e nao acabamos em cesariana mas o rapaz saiu as espatulas e eu com uma episiotomia jeitosa


                        Comentar


                        • oh migas ja viram que somos o bando das meninas induzidas no primeiro parto .........;


                          Comentar


                          • Ola amigas ainda gordas!!!heheheh

                            Hoje tiveram muito faladoras...

                            Noticias da Vânia....tudo a correr bem claro!!!!Esta deserta para vir para casa,mas já só tem alta amanha!!!O Dinis e um amor de bebe!!!Porta-se muito bem e pelos vistos adora o banho, pois adormece logo de seguida!!!!De resto tudo normal...ela quando vier põe mais fotos dele!!!Mas esta cada dia mais lindo!!!!

                            beijinhos pra todas e vejam la se expulsam esses bebes!!!


                            Comentar


                            • Ai ainda bem que esta tudo bem com a vania obrigado amelia por nos vires dar noticias

                              Eu ando a preparar o jantar hoje e rapido pois e massas italianas ja feitas com molho estou sem pachorra para cozinhar.

                              O filho hoje jantou mta bem fiquei toda contente ultimamente so quer comer sopa entao eu nao me comovo enfio lhe tudo na sopa hoje era massa e frango epa comeu tudo ok depois nao quis fruta mas plo menos comeu tudo o que ja foi optimo.

                              beijinhos


                              Comentar


                              • realmente voces são mmo resistentes! da primeira e esta vez!
                                eu pelo contrario, adoro estar gravida e olhem a primeira nasceu aos 8 meses (35 semanas) e este de 7 meses (32 semanas), todos gozam cmg e dizem para nem pensar num 3º senão nascia de 6 meses!!

                                carol, n me conformo rapariga! ou és mto forte ou eu sou mto medricas... da primeira vez n me conseguia sentar direito durante uns bons dias e desta vez a recuperação foi bem melhor mas n me imaginava nem de longe fazer uma viagem de carro assim tao longa nos primeiros tempos... alem de q é um incomodo tb para a bebe tao pequenita!
                                so para teres uma ideia... sempre passei o natal na terra dos meus pais (nunca falhei um desde q nasci) e este ano vou passa-lo em casa... toda a familia compreendeu e uma parte ate vem ca este fim de semana para estarmos todos juntos
                                os teus sogros n poe a hipotese de serem eles a orem ate a vossa casa? sempre estavam mais sossegados...

                                bjinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X