Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Olá mamãs,

ontem fui à minha OB, com marido, filha e sobrinha de 14 anos lol foi uma comitiva para ver o Miguel, que lá continua de cabeça para baixo, com 360g e 22cm Tudo ok, com placenta e liquido e agora quando vier de férias lá vou fazer as analises do 2º trimestre e beber a maravilhosa glicose/glucose lol peli que li, mesmo nesta primeira vez, temos de esperar 2h em jejum para ver os valores da glicémia... vai ser uma maravilha! Eu estou com 87,6kg (comecei com 83kg) e uma barriga enorme mas só para e frente, da minha Matilde tenho a noção de ser mais larga. e finalmente atingi as 20semanas, meio caminho percorrido
    A DDP agora aponta para 21/12, mas curiosamente na ecomorfológica de semana passada, apontava para 17/12... a ver vamos o que decide o Miguel. Por agora pontapés nada, mas eu arrelio a barriga e vejo o movimento dele lol

bjocas

Comentar

• ola sdias fico contente por estar tudo optimo com o teu miguel eu tb faço isso a barriga se nao o sinto para controlar que está tudo bem
      por aqui fomos até ao centro da cidade a pe leva mais ou menos 20 min e andei a ver umas coisas com o maridinho e depois vim para casa de electrico ele ainda foi ver uma livraria que gosta mas eu ja estava cansaada.
      Nos consulta e eco sera na quarta dia 10 estou desejosa para saber o que vem e se está tudo ok fico sempre preocupada
      beijinhos a todas

Comentar

• Olá mamãs,

Sónia, ainda bem que está tudo bem com o Miguel, o que a mana achou?

Eu também acho que tenho mais barriga para a frente e mais alta, e da Lipa era mais larga.

Comecei com os pés inchados parecem patas de elefante, e os dedos das mão, já tive que tirar a aliança.

Hoje estivemos o dia todo no Zoomarine e foi um dia muito bem passado, estou de rastos mas feliz a minha pequena adorou e divertiu-se muito, passa o dia a dar beijinhos na barriga e diz que gosta muito do mano, espero que seja um bom presságio para quando ele nascer.

Carol, os passeios têm muito que se lhe diga, mas temos que ir dando alguns a ver se o corpo se habitua.

Tenham um óptimo resto de fim de semana.

bjs

Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

Uploaded with ImageShack.us

Comentar

• ola vania
          Tem razão com os passeios mas tenho de me mexer senão fico uma verdadeira baleia, que engraçado o sebastião tb dá mtos beijinhos na barriga e festinhas é tão engraçado mas ontem andoi o dia todo impossivel os 4 anos eu acho são um pouco complicados eles testam todos os limites ontem acabou de castigo na cam sem o livro novo que lhe tinhamos comprado pois so fez asneiras ele é como eu tem problemas de visão e tem de tapar o olho 3 horas por dia é um martirio para ele cumprir a risca ontem fez uma hora e quarenta e cinco e tirou o pois queixa se que lhe faz comichao que isto e aquilo e eu avisei o olha tiras e não vamos ao jardim nem ao carrosel e ele tirou na mesma então andamos a ver o que queriamos ver no centro e dps vim para casa com ele sem ir ao jardim não me pareceu mto ralado, e depois temos um "problema" e mto gozão e responde a tudo e isso eu passo me então ontem a noite a hora de ir para a cama 21h fez uma birra jeitosa e responde me que não vai para a cama ai até foi o pai que se meteu e deu lhe duas palmadas no rabo pegou nele e po lo na cama depois la alcamou queria agua e eu expliquei lhe calmamente o porquê do castigo e voltei a po lo na cama e dps la ficou mas por vezes é mesmo cansativo......

Eu o marido começa a trabalhar amanha agora tenho de ir arranjar actividades para nos ocupar com o sebastião

beijinhos a todas

Comentar

• Bom Dia!

Carol, isso do Sebastião é complicado, ele é muito pequeno para perceber a necessidade de ter que tapar o olho, o meu irmão tb precisou e era muito mais velho e era um castigo.

Os nossos meninos só têm 2 meses de diferença, por isso compreendo-te bem, embora a Lipa tenha tido uns 3 anos mais complicados que os 4 anos. Eu acho que ela melhorou em muitos aspectos a partir do dia em que fez os 4 anos, mas ela tb é muito gozona e responde a tudo, tem sempre a resposta na ponta da língua.

Mas, para mim, ela tem sempre melhorado com a idade, foi um bebé dificil que se tem tornado uma criança mais fácil de lidar.

E esta ternura que ela começa a demonstrar com o mano tem me deixado muito feliz pois achavamos que ía ser mais difícil, espero que quando ele nascer se mantenha esta harmonia.

bjs

Editei para te dizer que te levantas com as galinhas mulher.
            Ultima edição por vazinheira; 07-08-2011, 11:50.

Comentar

• oh pa nao consigo dormir ais hoje foi até as 7h40 depois fico a rasca da bacia eu tenho um desvio na bacia que depois me causa uma siatica do caraças e depois so consigo dormir para um lado por isso depois é um horror quando me levanto pois pareço uma velha, e isto vai pior com o avançar da gravidez e o ganho de peso por isso tenho de ter cuidado, segundo meu ob dai o dr formosinho eu nao devia ter filhos pla via natural eles tentaram com o sebastião e a coisa foi complicada agora vamos ver para este/a bebe

Pois o mais complicado sao os 4 anos vamos ver senao tirando essas coisas ele é um amor mto ternurento mas depois de vez em quando passa se e ai é mesmo complicado como bebe sempre foi u amor a unica coisa que sempre foi mto complicado foi para comer.

beijinhos e bom domingo sabe bem estar de volta e poder conversar

Comentar

• Olá mamãs! Tenho andado um bocadinho ausente pq a Alice tem estado na praia com os avós e eu ans folgas tenho-me escapado para lá!:-)
                Carol, espero que já tenhas recuperado as energias da viagem.
                Andorinha, sê bem vinda! Espero que te sintas bem aqui neste grupinho. É sempre bom trocar ideias e experiências nesta fase tão bonita da nossa vida.
                Venho aqui tb contar uma cena engraçadíssima com a Alice na praia. Imagino que seja cm os vossos filhos: não pára sossegada na toalha e lá anda a mamã ou os avós sempe atras dela pq ela mal vê outras crianças quer é ir para ao pé dela. numa destas fugidas reparei q ela estava a olhar mt fixamente para um bebe q estava ao colo da mae debaixo de um chapeu de sol. fui ver se ela estava a incomodar e a mãe disse-me q não, que ela estva era com um ar mt espantado ao ver o bebé mamar. algo que a alice nunca tinha assistido. qd chegamos a casa e cm deixei de a ouvir fui à procura dela e encontrei-a no quarto de camisola arregaçada para cima das maminhas e com um nenuco na mamita. Pergunto eu"que estás a fazer Alice?" - ""Então, a inês estava com fome e agora está a mamar!!!" Foi super engraçado!!!!!!!

Comentar

• ai selma a da tua filha é um maximo estes miudos são mesmo engraçados.
                  Sim já estou mais descansada mas mesmo assim ainda nao me sintoa 100 % mas pronto
                  o meu filho ana levado da breca é so mesmo para ver se pode ultrapassar os limites que impomos nestes ultimos dias para ir para a cama é uma guerra mas penso que ainda ande meio jetlagado.
                  beijinhos

Comentar

• Ola carol, clermont ferrand? já visitei há uns bons aninhos e nem me lembro bem!!!! Estas novas tecnologias permitem-nos falar com pessoas que estão tão longe e que nos parecem tão perto ) O meu esposo também veio de França (Paris), mas há muitos anos que veio daí e já nem se lembra bem do idioma ... Eu neste momento também ando a dormir muito mal e durante o dia ando a cair para o lado... A barriga já está enorme e o meu Santiago acha-lhe graça e só quer pular-lhe em cima .. Obrigado Selma e espero que tenham sido umas folgas/férias e a Alice é muito engraçada hehehe...

Comentar

• Selma, reparei que a Alice também tem 2 anos. É de que mês? e também estamos à espera para a mesma altura do 2º rebento, eu dois meninos e tu, duas meninas

Comentar

• ola andorinhasul pois eu não tenho essa sorte nós em principio ficaremos por aqui por frança ou então outro pais mas penso que nao seja portugal pois na area do marido é complicado arranjar emprego ai mas pronto.vamos ver
                        Pois eu hoje tenho de ver se ganho coragem para ir engomar n me apetece nada chiça
                        bem hoje o maridinho voltou para o emprego ai que custa começar a levantar cedo.
                        Já so falta dois diazitos para ver a minha feijoca tenho eco mais consulta do quinto mes na quarta
                        beijinhos a todas

Comentar

• oi Carol, eu tenho na quinta e vou saber do resultado das análises que fiz com a glucose e vou mostrar eco de 2º trimestre... Depois digo-vos como foi Ah! O meu nome é Ana e sou alentejana

Comentar

• Olá a todas:
                            selma, a tua piolhita esteve o maximo!!
                            carol, eu acho de coragem ir viver para outros paises e tenho a certeza de ser uma experiencia enriquecedora da vida sem igual... mas eu confesso que não sei se teria coragem! vem logo contar as novidades da tua eco!

uma pergunta: tenho estado a ver o estadodas coisas da mana mais velha para aproveitar agora para este bebe e dei comigo as cambalhotas com a capa do ovinho!!! não si nem por nada... mas nas instruções diz que sai!!!alguem tem o ovinho da maxicosi?? ja tiraram a capa alguma vez para lavar? AJUDA!!!

aiai... a eco é já amanha... peso? comprimento? tudo bem? menino/menina?... tanta ansiedade/curiosidade...

bjinhos a todas as mamas e bebes

Comentar

• Olá mamãs!

Selma, a tua menina esteve bem, muito observadora.

Carol, o regresso às rotinas é lixado mas tb sabe bem. Isso da bacia é chato, espero que não te dê muitos problemas durante a gravidez. E está quase, quase a veres o teu bebecas, vai ser muito bom tenho a certeza, e pode ser que deixe ver se é menino ou menina.

Ana, estás mais adiantada que nós pois por aqui ainda não fizemos a análise da glicose, as minhas vão ser passadas na quarta quando for à consulta mostrar a eco 3D.

Rita, não te posso ajudar o meu ovinho é da Chicco e a capa sai com facilidade, tenho é que achar o redutor e descobrir como o volto a colocar, boa sorte para amanhã.

Em relação a viver noutro país eu acho que onde nos sentimos bem é a nossa casa, mas eu não conseguia estar muito tempo longe. Estive 5 meses em Reims, em casa dos meus tios e só sonhava com o dia que voltava para o meu país. Já o meu irmão é fácil, esteve a viver na Suiça e agora está na Alemanha e não deve voltar tão cedo.

bjs

Comentar

• ola meninas
                                Andorinhasul o meu nome como podem perceber plo nick é Carolina tenho 30 anos e sou originária de oeira e tu és de que alentejo? eu passo ferias desde que nasci na costa vicentina a familia do meu pai é de Santiago do Cacém temos casa na lagoa de sto andré.
                                Rita ainda nao fui buscar a maxicosi que está na casa dos sogros por isso ainda n posso ajudar em relação a mudança de pais foi mesmo por amor pois nao me via nada a mudar de pais não digo que seja facil todos os dias pois não o é mas acabas por te adaptar o que me custa mais é nao arranjar um emprego que goste e onde me sinta realizada......mas n perco a esperança depois do piolho/a nascer quero começar a tratar da minha vidinha.
                                Depois da eco vem cá contar como foi eu tb estou a começar a ficar nervosa .....lol vamos ver eu tenho medo que algo n esteja bem por isso vamos ver
                                beijinhos para todas

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X