Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Imported_mamãgalinha, importaste que eu te trate só por mamãgalinha? Obrigado pelo elogio da foto. Realmente desta vez a barriga está enorme, mas não sei se irá ser factor para ele vir mais cedo, mas segundo os médico é bom porque tenho muito líquido e espaço para o Dinis. Vamos ver como vai ser daqui para a frente.

    Carol, concordo com a Sónia no Natal deves-te resguardar. Eu tb estou a mais de 250 km da família e já avisei que não vou sair daqui, e nem sequer quero cá muita gente. Não me quero stressar nem enervar com estes assuntos. Acho que o Dinis é muito pequeno para viajar e ainda mais porque está frio e não há necessidade.
    Nós costumammos juntar a família toda em casa dos meus pais, os meus sogros o meu irmão e cunhada e a minha avó. O meu irmão passará a véspera com os sogro e o dia de natal com os meus pais lá e, cima e se os meus sogros quiserem o meu marido vai buscá-los e eles depois vão de comboio. E os meus pais depois passam o ano novo com a gente.

    Ainda bem que está melhor e tivestes notícias do teu marido.

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Ola meninas

      Isto hoje está complicado..........quero a minha cama ontem fiquei acordada até a 1h da manha para conesguir falar com o maridinho ao telefone e soube me mto bem la esta muito calor e tem corrido tudo bem na primeira conferencia teve mta ente na segunda um pouco menos mas pq é bastante complicado e isso ele ja estava a espera.
      Senao estava bom é tudo enorme lá precisas do carro para tudo, nós temos a possibilidade de ir para la durante 4 anos mas vamos ver eu até gostava de tentar a experiencia o meu querido está mais reticente se bem que como diz para teres uma boa carreira tens de passar plos USA, por isso vamos ver vamos falar disso quando ele voltar, podia ser que fosse interessante.
      Senao tudo ok hoje vou ver se me mexo mais e se saio de casa ontem fiquei em casa pois pensava que ele me ia ligar de la mas o problemas é que os telefones estão bloqueados so pode ligar para a sede e as fabricas aqui em frança nada de telefonemas particulares, e como so conseguiu mandar me um mail as 18h la se foi o dia ao ar.
      Hoje vou ver se faço um programa giro com o filhote.
      beijinhos a todas


      Comentar


      • olá meninas, passei por cá para dar um alô e para contar a última aventura do meu filhote... No domingo tivemos cá em casa uns amigos a jantar. ele andava tão contente a dançar e a correr que caiu e quando o levantei tinha a boca cheia de sangue. Fiquei apavorada que nem sabia que fazer, logo logo parecia que nem tinha os dentes da frente, ia me dando um "treco"... fomos para o hospital pois tinha os labios por dentro todos rebentados e nem deixava mostrar... De referir que já tinha partido antes um dos dentes da frente... Depois de duas horas de espera lá entrámos e no meio de toda a desgraça a coisa não foi tão má como pensava, partiu o outro dente da frente este rapaz tira me anos de vida.... beijos para todas...

        Comentar


        • Olá mamãs,

          andorinhasul, isso é que foi um susto. Os nossos filhotes são energéticos, menos mal se foi só o dente.

          Hoje foi dia de fazer análises, foi horrível, não tive direito de escolher o sabor e calhou-me laranja e estava mole. prefiro ser toda picada do que beber aquilo outra vez. Durante a primeira hora estive tão mal disposta, que pensei que vomitava ou desmaiava.
          Espero mesmo que de bons valores, mas estou cá com um feeling...

          Ainda bem que não quero mais nenhum filhote porque só de pensar nesta anáise, perdia logo a vontade.

          Titukinha, e contigo como foi?

          bjs

          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Ai Vânia,

            Como eu te entendo.... ontem também fui fazer a análise, pensei que morria, tinha dito na empresa que ía da parte da tarde, mas nem pensar..... fui fazer a análise sozinha, a cerca de 10km de casa, quando vim para cá acho que não devo ter passado dos 40km/h... horrível!!!!! Tive tantas cólicas, o meu bebecas lindo, com a bomba de açúcar que tomei, estava irrequieto de todo, e eu cheia de dores... depois durante a tarde, nunca consegui comer, davam-me as cólicas e lá ía eu para a casa de banho, tive toda a tarde de cama mesmo.... nem quero pensar... espero nunca mais ter de a fazer, também fiz do Guto, mas não foi tão horrível como desta vez...
            De resto, na 3ª fui ao OB, tá tudo bem, à excepção do bebecas estar "alojado" muito em baixo, e eu ter de aguentar as dorzitas...

            Beijocas doces a todas as barriguitas,
            ]

            Comentar


            • Olá a todas:

              andorinhasul, bolas que susto!! Ainda bem que não foi nada de mais grave... daqui a uns tempos esses dentinhos dao lugar a outros novinhos em folha!

              vania, titukinha, ja passou!!... nao se pensa mais nisso!!... O estranho é que a analise que fiz não me custou nada (tirando ter sido picada 2 vezes e eu detesto picas!)

              Hoje é o primeiro dia de regresso a escola da minha piolhita... Disse-me que gostava que todos os dias fossem ferias... ai custa a todos, mas ouvi-la dizer isso ate doi o coração!!

              Em relação ao natal... vou sempre passar o natal na aldeia dos meus pais (familia materna e paterna)... este vai ser o primeiro ano que vou passar em casa... Quem quiser aparecer é bem vindo, mas eu não saio... Uma amiga minha teve bebe por essa altura e foi passar o natal fora... mta gente, frio... conclusão: bronquiolite num recem nascido, com direito a internamento nem pensar!!

              Bjinhos a todas as mamas e bebes

              Comentar


              • Ai ritadl, juro que não me vou esquecer... eu levei 3 picas...

                Olha o meu Guto, tá desejoso de recomeçar a escola...acho que o tédio de estar por casa das avós só a preguiçar, está a cansa-lo, e as saudadinhas dos amiguinhos tb já se fazem sentir.
                Em relação ao Natal, no ano em que o Guto nasceu não foi muito positivo e foi em casa dos meus pais... mas ele tinha 21 dias, e eu ainda estava longe de estar em forma
                Em minha casa não vai ser de certeza (somos 15 à mesa, muita gente para quem acaba de ter um bebe), nunca fiz um Natal fora da família, mas este ano estava voltada, para passarmos os 4 em casa, mas não vai ser fácil, convencer o Guto e restante família, parece-me que não iriam entender... mas a ver vamos
                ]

                Comentar


                • ola rita

                  olha o meu anseia ir para a escola está feliz da vida o meu começa na segunda feira as aulas.

                  Eu ando de rastos nao percebo mto bem porque e mesmo com as doses de magnesio que estou a tomar esta noite tive uma caimbra enorme por isso é uma chatice e foi mto giro ontem a noite deitei me no sofa a ver televisão e olhem foi uma noite de futebulada desta vez ja vejo a barriga a mexer é mesmo muito giro.
                  E hoje de manha acordei as 6h com ela a dar pontapés em baixo estou um pouco preocupada pois sinto a mesmo em baixo.
                  beijinhos a todas


                  Comentar


                  • ai meninas o natal por estes lados tb vai ser complicado em principio terei ja a minha mae ca em casa para me ajudar ela vira no inicio de dezembro para me ajudar nas ultimas semanas, o meu irmao tb ja disse que queria cá vir passar o natal o meu cunhado vem do canada por isso nao sei o que isto vai dar eu queria ficar em casa e fazer tudo cá mas do genero cada um tras qq coisa e todos ajudam a arrumar e a limpar. Pois por um lado tb me custa "sacrificar " o natal do sebastião mas vamos ver.............


                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      Titukinha estou contigo, também não esqueço e ainda por cima tenho o braço direito todo negro. Também tive que conduzir 20 km para casa, mas a essa hora já estava melhor.

                      Já disse ao marido se por qualquer motivo tiver que repetir esta análise, ele vai comigo, porque foi mesmo muito mau. Eu até me lembrei que se tiver os diabetes gestacionais deve ser o suficiente para a gente se sentir assim tão mal.

                      A minha pequena só começa a escolinha dia 12 ou 13 e não está muito ansiosa diz que prefere ficar com a mamã. Ainda mais não sei se é o caso de alguma de voçês, ela está numa pré pública e a câmara esta sem dinheiro para as refeições, por isso não sei como vai ser.

                      Mamãs que estavam á espera dos resultados dos concursos para serem colocadas como correu?

                      O Natal, ja vi que vai dar muita dor de cabeça a nós mamãs de Dezembro, mas eu vou ser egoísta e pensar no meu bébe e em mim, ou é como eu quero ou então fico sozinha com ele. A Lipa vai sentir a falta de todos tenho a certeza mas como vai ter o maninho eu até acho que ela não vai dar grande importância desde que as prendas apareçam, claro está.

                      Hoje vou fazer doce de tomate que a minha mãe encheu-me de tomates maduros.

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Ai Vânia, eu é o esquerdo curiosamente aquele que só foi picado 2 vezes, grrrr

                        O Guto, já vai para a 2ª classe, e até agora não tenho conhecimento de "nenhuma anomalia" no inicio do ano lectivo, mas esperam-se sempre surpresas....
                        Ui, doce de tomate adoro!!!!
                        Ontem tive um apetite que não tinha desde criança, gemada imagina?????? No final do jantar, fiz a bendita gemada, comi-a com pão... tava tão boa

                        Beijocas
                        ]

                        Comentar


                        • Olá mamãs

                          nós por cá hoje temos consulta na OB, e vou ver se ela prefere que faça os frasquinhos ou não; e claro, vou ver o senhor Miguel Agora já o sinto mais, mas sempre muito discreto, nada de pontapés fortes, chamo-lhe o meu ninja, de tão subtil que é lol

                          A minha Matilde fica comigo, não a coloquei na escolinha, e se entretanto ficar colocada (ontem não tive sorte e pelo que tenho lido há muita confusão ainda com algumas atribuições de horários), tenho sempre as avós com quem ela tem ficado.

                          Vânia, estou contigo acerca do Natal, primeiro nós e o bebecas, e quem não gostar paciência; onde já se viu ter de abalar de casa com uma barriga gigantesca ou pelo contrário acaba de sair do parto e com um bébe recém-nascido para uma casa cheia e toda a gente a respirar para cima dele e a mexer, ainda por cima estou mesmo a imaginar que se me abalasse com ele, ia ser uma romaria de visitas... até me passo se a minha mãe ou sogra manda algum comentário. A Matilde sei que fica bem connosco e este ano quero ver se faço uma árvore de Natal supimpa e ela me ajuda a enfeitar

                          mamãs, espero que o resultado dos frasquinhos seja o mais favorável possível

                          Bjocas

                          (p.s ontem recebi carta da segurança social e para meu espanto estou no 3º escalão e como tal vou ser contemplado com o abono pré-natal. Semana passada também usei o meu primeiro cheque dentista)

                          Comentar


                          • O mais engraçado é que o que foi picado 2 vezes está óptimo.

                            A gemada era para recuperares a força.

                            Se vieres cá eu dou-te um pocuco de doce, nós cá em casa não somos muito apreciadores, e eu vou fazer para oferecer, por isso chega-te a frente.

                            bjs

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Sdias:
                              Não tive a mesma sorte, não entendo..... como é o 2º filho, pensei que conseguia o subsidio pré-natal, ainda não recebi em casa a carta, mas vi na net.... grrrr
                              ]

                              Comentar


                              • Eu adoro, a minha avó fazia todos os anos... ai recordo aquele saborzinho discreto a canela... hummmm
                                ]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X