Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai meninas...até me ia dando uma coisa com tanto papel...é preciso preencher aquilo tudo????? Há ali coisas que nem sei preencher...oh God!!!! Serei eu mt mt loura??!!!

    Well, thanks anyway!
    http://lb3f.lilypie.com/1pp2p1.png

    Comentar


    • É isso mesmo, a Vazinheira está certa, o médico privado pode fazer isso.
      E para o subsídio por risco clínico da gravidez também, passa uma declaração onde conste a DPP, as semanas com que estás e que não podes trabalhar por risco clínico, o motivo não tem de ser indicado, está ao abrigo do sigilo médico. Juntas essa declaração ao requerimento da SS e dás entrada. Evitas ter que ir ao Centro de Saúde à pesca de médico renovar baixas e arriscar a receber só 65%, muitas grávidas andam depois com esse problema porque o médico se esqueceu de assinalar ravidez de risco e está como baixa médica normal. Vai por mim, que disto tenho experiência.

      Mas a sdias tem razão quanto ao cheque-dentista e à isenção das taxas moderadoras. Aí dá jeito o Centro Saúde.

      O sistema funciona mal, temos de contorná-lo, ir onde é mais rápido e eficiente. Eu ando no médico particular e no Centro Saúde.

      Vazinheira, que é isso de falares em promoções e não dizeres onde é? tá mal eu adoro promoções. Vamos instituir uma regra das grávidas de Dezembro de 2011? quem vir promoções vem cá avisar e dizer onde é?

      E estou sempre atenta ao que vocês escrevem e anoto as vossas dicas quanto a roupas, fraldas, cremes... Sou das poucas que é marinheira de primeira viagem, por isso leio mais do que escrevo, hoje tem sido excepção porque de subsídios ainda vou sabendo alguma coisa.



      Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
      Mamã-galinha, eu fui à ss e deram-me os modelos, eu levei o que era para ser preenchido pelo médico à minha médica no privado e ela preencheu, porque como tu eu não tenho médico de família e já me custa ter que ir ao centro de saúde para as análises.

      Eu perguntei na ss se tinha de ser o de família ou se podia ser a Gino particular, e elas disseram que qualquer um servia.

      bj

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
        Sónia, hoje estás rápida, mulher.

        É para me fazeres companhia durante o dia?

        bjs
        Aproveito que a Matilde está distraída a ver o Carteiro Paulo no Panda eheheeh

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por imported_mamãgalinha Ver Mensagem
          Ai meninas...até me ia dando uma coisa com tanto papel...é preciso preencher aquilo tudo????? Há ali coisas que nem sei preencher...oh God!!!! Serei eu mt mt loura??!!!

          Well, thanks anyway!
          Não todos não; ou pedes na SS, ou lês no manual de requerimento quais os que necessitas e levas para o médico preencher. bjs

          Comentar


          • Thanks again! A todas!!!! Essa de não ter de ir ao Centro de Saúde agrada-me taaaanto! Aquilo é um filme de terror...

            Bem, vou tentar orientar.me com a papelada então! Beijinhos!
            http://lb3f.lilypie.com/1pp2p1.png

            Comentar


            • Ah, uma boa noticia (assim espero que na minha SegSocial aparece igual), liguei para a escola onde estive ano passado e a senhora disse-me que já falou com a segurança social e rectificou os meses que estavam marados nas remunerações. Na segunda vou ao centro de emprego novamente ver o que aparece lá no sistema deles. Vou passar o fim semana a fazer figas lol

              Ora, hoje andei pela Wells aqui no Continente a ver os conjuntos de tesoura+pente escova da Chicco... os da mana são rosa (claro:P) e não queria levar para o Miguel os delas, mas os preços da Chicco são uma exorbitancia! Mas adoro aquela escova... alguém tem de outra marca que recomende?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por imported_mamãgalinha Ver Mensagem
                Thanks again! A todas!!!! Essa de não ter de ir ao Centro de Saúde agrada-me taaaanto! Aquilo é um filme de terror...

                Bem, vou tentar orientar.me com a papelada então! Beijinhos!
                Bota terror nisso lol quando vou ao meu acontece sempre alguma coisa (médica em reunião, enfermeira a faltar) e fico n tempo na seca....

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                  Vazinheira, que é isso de falares em promoções e não dizeres onde é? tá mal eu adoro promoções. Vamos instituir uma regra das grávidas de Dezembro de 2011? quem vir promoções vem cá avisar e dizer onde é?
                  Deixo mais duas:
                  http://www.aptamil.pt/passatempos/Fe...from=home&id=2 para um copo da Aptamil

                  http://www.facebook.com/ClubeBebeNes...54802867937332 para uma corrente de colocar no berço dos bebecas da Nestlé

                  Neste site: http://estrelaseouricos.familia.sapo...pos/a-decorrer costumam ter passatempos a decorrer e podem inscrever-se na newsletter que manda informações mês a mês de actividades para realizar com os miudos.

                  Comentar


                  • Ola a todas

                    Também serei mamã de Dezembro, ao contrário do que inicialmente pensei, pois pelas minhas contas nasceria em Janeiro.
                    Por enquanto corre tudo bem, já sabemos o sexo, será uma menina, que tem já uma irmã com 4 anos.
                    Partilho muito das emoções e experiências que se escrevem por aqui e continuo depois de mais de 4 anos a considerar este fórum um auxiliar fundamental na vida diária de uma mae.

                    Estou a viver esta gravidez de uma forma diferente, com muito menos ansiedade e ânimo na organização dos preparativos. Ainda não comprei nada, a roupa da minha filha mais velha está espalhada pelos primos e os utensílios também. Confesso que a vontade de começar a organizar não é muita, mas vou ter de começar a pensar seriamente nisso.

                    Não sei se já existe por aqui alguma lista de enxoval, mas se por acaso alguém tiver e não se importar de postar, agradeço.

                    Força a todas, espero que corra tudo pelo melhor!

                    Comentar


                    • A promoção foi no Continente, um Kit de boas vindas, trazia um gorrinho branco de algodão, muito giro, pacote de toalhitas grandes com aloé vera, e um pacote de fraldas de 27 unidade de fraldas, custou 9,04 €. Mas havia tb uma caixa com 2 pacotes de fraldas, a bom prço, mas como te digo eu primeiro experimento estes e depois logo decido se compro mais ou se experimento as dodot.

                      Tb há um kit de boas vindas da dodot, traz uma embalagem de recém nascido, uma de tamanho 1, uma caixa das grandes para por toalhitas (eu já tenho da Lipa), toalhitas e 2 livros, tb me pareceu bem, mas não me lembro do preço.

                      Mamã-galinha já estás bem elucidada sobre a ss, por isso não tenho nada a acrescentar.

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Bem oh amiguinhas isto é que foi um treco lareco
                        Benvinda Alima
                        eu acordei a pouco da minha sestinha so consegui dormir uma horita eu nao consigo dormir durante o dia fico completamente estremunhadas cada maluco com a sua mania bom logo a noite creio que me vou deitar cedo.

                        Bem hoje andei a tentar encomendar os estores exteriores para os quartos mas o estupido do comercial nao me ligou ainda tou mesmo a ver que vai faze lo quando estiver na escola do miudo , é que nao temos estores no nosso apartamento e aqui na terrinha no inverno é mto frio e como nos outros anos houve montes de obras na residencia nao pudemos fazer estas mas este ano vamos por para isolar melhor e para ter escuridão para dormir que eu adoro.

                        beijinhos


                        Comentar


                        • Eu ontem já me increvi no da vertbaudet, que aqui deixaram.

                          Bemvinda alima, eu depois actualizo a nossa tabela.

                          Eu coloquei uma lista para a maternidade, á alguns post atrás, podes sempre tentar procurar.

                          Vou passar a roupinha para o Dinis levar para a maternidade e colocar os conjuntos em sacos de congelação.

                          Sónia eu da outra vez comporei o conjunto da Tigex em salmão, agora ainda não comecei a ver, mas tb quero azul, encontrei um site com uns que gostei muito, por 12€ e tal, vou procurar e depois ponho aqui.

                          bjs

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Obrigada Vazinheira.
                            Bemvinda alima.

                            Aproveito para perguntar às mamãs se é comum as pessoas, familiares ou amigos, oferecerem a nós ou aos bebés essas coisas mais práticas mas em que se gasta tanto dinheiro, como fraldas?

                            Outra dúvida: na consulta a médica de família falou-me que lá para a frente terei de fazer uma análise qualquer, streptococos, ou qq parecida e que tinha de passar num laboratório e levar o kit. O que raio é isso?

                            Comentar


                            • Não sei por link aqui, mas podes sempre copiar a morada:



                              E sou capaz de comprar este mobile que a lipa partiu o dela.




                              PS. pelos vistos até sei por links.

                              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • olha vania a vertbaudet tem coisas mto em conta mesmo de peuricultura vejam pois vale mesmo a pena eu ainda nao comecei a fazer nada vamos ver começarei para o mes que vem a lavar o que cá tenho depois quando a minha mae vier no inicio de dezembro ai vem tudo o que era das flhas das minhas duas primas que tem coisas lindas e novas por isso é aproveitar e tenho tb aqui uma amiga que ja me disse que me emprestava coisas por isso vamos ver.

                                em principio nem a a cama vamos comprar pois temos a cama de viagem vamos por lhe um bom colchão e a alcofa la dentro no inicio é que ainda nao sabemos se para o ano nao vamos até terras norte americas por isso por enquanto nao quero investir em muito vou comprar o fraldario e ver o carrinho.

                                bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X