Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bolas, q conversa q por aqui vai... esperem lá q eu vou ler para trás...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por imported_mamãgalinha Ver Mensagem
      Essa do subsídio pré.natal tb não sabia... Será q tenho direito a isso tb?...
      Que chatice da diabetes... eu tb n tenho paciencia nenhuma para dietas, espero q a tua seja facil de seguir, vais ver q n custa nada, já falta pco tempo. Quanto ao subsidio, depende dos vossos rendimentos. Há 2 anos tive direito e depois do A. nascer ainda recebi abono... mas desde q mudaram as regras deixei de ter direito, por isso desta gravidez nem tratei disso. Informa-te sobre o teu caso.

      Comentar


      • Zia, eu também recebi pré-natal da gravidez da Matilde, mas Novembro 2010 fiquei sem abono dela; meti os papéis par ao pré-ntal desta gravidez sem grande esperança de receber e afinal tive direito, por isso só se não o requisitares é que ficas sem saber as contas. É que o teu primeiro filhote também conta o cálculo mesmo que não esteja a receber abono; a segurança vai dividir o teu rendimento anual pelo filhote mais velho+o que está para nascer+um elemento "virtual"; ou seja, rendimento anual (no meu caso) foi a dividir por 3 e colocou-me no 3º escalão, por uns 300€ já passava para o 4º escalão e não recebia nada. Tenta, dá trabalho à SS :P

        E meninas não se esqueçam do cheque-dentista! Têm direito a 2 pelo menos, um antes do bebecas nascer e um depois; dependendo do tratamento necessário pode ser atribuído um 3º cheque. E nem que seja para um check-up é sempre bom pedir.

        Comentar


        • Caras amigas, vou-me despedir.

          Bom fim de semana, que eu não devo cá vir durante porque estou a arrumar as coisa e estou a ir para Santarém.

          Zia, pede na mesma o abono pré-natal, nunca se sabe.

          Para as mamãs com algumas mazelas, as melhoras e descansem.

          beijoquinhas

          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • Ufa... já li tudo

            Deixa ver do que me lembro...
            Coisas da SS sou uma naba, se calhar faço isso Sdias, pode ser q caia mais algum.
            Comprar coisas, também comparo mto os preços antes de comprar... do A. também comprei um conjuntinho q estava em promoção c as escovas e esponha e termometro para a agua... agora n sei, só tenho usado o pente, para já n compro nada e uso a escova q é muito macia (acho q vou mm precisar pq fui hoje à consulta e a medica diz q já se ve q tem mto cabelo ).
            Essa analise do streptococos n me lembro de ter feito, mas como tenho andado c algumas infeções fungicas o cotonete tem sido meu companheiro em todas as analises q tenho feito
            Carol, esse miudo ainda está c jet lag
            Titukinha, espero q já te estejas a sentir melhor, descansa
            ah, e as boas vindas para a menina nova Parece-me q tb vou começar a visitar as mamas de novembro pq a hoje a medica disse q se ela continuar grande como está (percentil 75 a caminho do 90) se calhar faz-me a cesariana uma semana antes...

            Eu, mais novidades, o peso mantem-se (o meu, o da bebe está nos 1400 e tal), tensão baixa como sempre e as analises estavam normais, n tenho diabetes.

            Pronto, ja contribui para a resma de paginas de hoje

            bjos

            Comentar


            • Olha que bom zia que está tudo bem com a bebecas
              pois eu vou ver se vou dormir um pouco nao va o filhote lembrar se de se levantar a hora de ontem
              beijinhos a todas


              Comentar


              • Olá a todas:

                Confesso, não consigo ler tudo o que esta para tras!! De repente apareceram mais umas qtas paginas!! isto é que é dar aos dedos eheh...
                Eu tb n acredito que o meu bebezocas nasça em dezembro, acho mmo que vai ser um bebe de novembro... o que para ele é bom já que em dezembro ficava a perder nas prendas (n acham que mta gente irá dar so uma prenda do tipo: "olha é a prenda de anos e tb de natal"??)... Mas mmo assim n vos vou trocar continuo a ser uma mama de dezembro!

                subsidio pre-natal, ja esta qs tudo tratado, trouxe os impressos para casa pq n sabia de cor o saldo das contas em dezembro de 2010 pela cara que a sra me fez ate parecia suposto saber!!!

                eu vou agora começar a fazer uma lista das coisas que tenho, para saber de uma vez por todas o que ainda me falta comprar... e estou em fase de obras numa marquise com 2 roupeiros desmontados... resultado: montes e montes de tralha por arrumar... enfim... mais uma vidinha ca em casa é mta logistica

                Bjinhos a todas as mamas e bebes

                Comentar


                • sim rita tenho o mesmo medo que tu de dizerem olha e prenda de anos e natal acho que os bebecas nao tem culpa nenhuma de nascer neste mes eu vou fazer tudo por tudo para que as pessoas façam a diferença
                  esta tarde fiz umas bolachinhas de canela mto faceis so tenho que atinar mais com a cozeduras mas nem ficaram mal de todo
                  estou estafada ainda para mais tenho um amiga que veio ca lanchar e que me disse epa em 15 dias que nao te vi a barriga cresceu imenso bom....isto promete para o final
                  o maridinho hoje está numa despedida de solteiro de um colega para a semana temos casório.
                  Vou ver se vou por o filho na cama e se vou jantar
                  beijinhos


                  Comentar


                  • Olá a todas:

                    Eu faço mtas vezes bolachinhas... as minhas preferidas são as de canela.
                    Para quem estiver interessada:

                    Bolachas (dispara biscoitos) - para fazer com aquele utensilio que dispara a massa (não é parar estender e cortar)
                    300g farinha
                    100g açúcar
                    180g margarinha
                    1 ovo
                    1 colher de baunilha
                    canela a gosto (podem substituir por chocolate em pó)
                    Misturar tudo com a batedeira até ficar uma massa uniforme
                    Distribuir as bolachinhas num tabuleiro com o dispara biscoitos
                    Levar ao forno a 180º durante 8/10 mins (mais ou menos consoante o tamanho das bolachinhas)

                    Ficam mto gulosas para o lanche ou para ir petiscando

                    Bjinhos a todas as mamas e bebes

                    Comentar


                    • uhm essa também me parece boa olha mas o que é isso de ª"coisa que dispara " a massa nao conheço eu fiz com as formas de plasticina do meu filho deviadamente lavadas e desinfectadas .......mas olha nem ficaram assim tao más ........
                      mas vou ver se exprimento a tua receita.


                      Pois para variar nós levantamo nos com as galinhas o filhote mais velho nao consegue dormir até tarde , mas ja me ri muito com ele então querem ver a conversa dele hoje de manha quando vai ter comigo a cama oh mamam bom dia um beijinho depois desce e dá um beijinho na barriga e diz bom dia bebe e depois começa oh mãe sabes quando eu for grande vou ajudar o bebe a ir a casa de banho para fazer chichi e coco e eu disse sim querido claro que dps ajudas e la no meio da conversa diz me oh mãe eu ainda tenho a chucha e o soninho eu ja nao sou pequenino mas também não sou grande ainda sou médio por isso ainda tenho a chucha .....e depois veio com uma conversa de tamanhos de narizes nao percebi porquê a dizer que o meu era grande o dele era medio e que o do bebe era mesmo mto pequenino...........
                      Hoje talvez vamos almoçar fora o maridinho faz anos amanha eu destesto festejar antes mas amanha sua excelencia parte para uma semana de conferencias em dublin vai amanha e so volta na sexta a noite por isso decidimos fazer um programinha hoje a mto tempo que nao fazemos assim nada em familia e como ele ontem teve a tarde e noite fora numa despedida de solteiro hoje vamos aproveitar para namorarmos um bocadinha
                      beijinhos a todas


                      Comentar


                      • Olá a todas:
                        carol, é uma maquineta tipo saco de pasteleiro mas todo em plastico, com varias terminações que da para fazer bolachinhas lindas de formas diversas... alem disso tem um botao que vai empurrando sempre a mesma quantidade de massa, por isso as bolachinhas ficam todas iguais é mto pratico e rapido!
                        A minha é esta:


                        Bjinhos a todas as mamas e bebes
                        Ultima edição por ritadl; 18-09-2011, 20:06.

                        Comentar


                        • Ai meninas que até estou tonta de tanto ler. isto em 4dias levou aqui uma conversa danada!lol
                          rita livra-te mesmo de nos trocar. eu tb não sei se a Maria nascerá em dez como a dpp é dia 2. se for como a alice nasce mesmo nas 40 semanas,mas nunca se sabe. de qq forma este é que é omeu cantinho!:-)
                          Onde compraste este dispara biscoitos? foi coisa que nunca fiz(biscoitos), mas este utensilio parece engraçado.
                          beijocas a todas


                          Comentar


                          • oh rita bem vou ter de ver onde é que isso se compra pois parece me mto bem e é excelente para a cozedura das bolachas pois tem todas a mesma espessura que nao era o caso das minha
                            Ai hoje fomos almoçar fora é aqui que eu tenho mtas saudades da minha rica cidade de lisboa e arredores onde tudo está aberto ao domingo e almoças em qq sitio mesmo que sejam 14h, aqui na minha santa terrinha de Clermont ferrand foi uma treta para arranjar mos um restaurante e ainda para mais levou horas mas olhem passou se um bom momento em familia.
                            Daqui a pouco quando o marido se decidir a desligar o telefone da conversa com o irmao que está no canada a ver se vamos fazer a mala do sr pois amanha vai para dublin e so volta na sexta a noite que é para eu ir para o vale dos lençois que estou estafada e cheia de sono.

                            Beijinhos grandes a todas


                            Comentar


                            • ah ja descobri no amazon vendem acho que me vou oferecer o utensilio .....
                              beijinhos


                              Comentar


                              • Bom dia mamãs,

                                Nem pensem em desertar do nosso cantinho, nós depois fazemos um tópico dos bébes de Dezembro e os apressadinhos.

                                Em relação às prendas, eu faço a 28 de Dezembro, um dia chato as pessoas estão de ressaca do Natal e a pensar na passagem do ano, pois fica mesmo a meio, mas os meu familiares mais próximas sempre me deram duas prendas porque eu desde muito pequenina dizia que só uma não queria, agora crescida eles continuam com o mesmo hábito, eu mts vezes digo q não é preciso mas eles têm sempre qq coisinha. Os meus pais sempre fizeram um esforço para eu ter festa e bolo mesmo estando todos ressacados dos doces de Natal.

                                Mudando de assunto, decidimos que este fim de semana que passou foi o último até o Dinis nascer, ou melhor até Fevereiro, porque é qd estou a pensar ir a Santarém com a criança.

                                As viagem custam-me muito e fico com dores nas costas, e na área de serviço dei uma queda, que considerei um aviso á navegação.

                                Rita, esta semana vou experimentar essa receitinha das bolachas, mas tb não tenho dispara-biscoitos, vai ter que ser manualmente.

                                bjs

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X