Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    ola meninas
    pois aqui tb contamos ao pequeno pois ele começou a desconfiar e depois virou se para nós e disse-nos a mamam tem um bebe na barriga e agora e mto engraçado pois faz festinhas na barriga e depois diz que vai ter um mano e que vai chamar se tonton vinvin( que quer dizer tio vincent como o tio dele).
    eu ando meio agoniada mas não é so de manha e nao posso ficar mtas horas sem comer senão é um horror.
    eu tenho a ecografia dos 3 meses a dia 16 de junho onde faremos os papeis todos da gravidez e daqui a quinze dias tenho de ir fazer as analises olhem ai em portugal fazem logo o teste da glicemia no inicio é que eu para o sebastião só o fiz aos seis meses e estava limite eu levo mto tempo a absorver o açucar e o a jejum estava elevado e depois fiz os das 3 horas e nas duas primeiras horas estava elevado mas volta ao normal a terceira hora, agora que sou mais velha e que ainda para mais tiraram me a visicula e que tive problemas no figado tenho medo que de um mau resultado mas logo se vê.
    tenho tambem as analises da toxoplasmose pois nao sou imune a albumina vamos ver.
    titukinha pois é verdade nos procuramos problemas por vezes onde nao os há é verdade que m agasalho a mais e deve chegar.
    Eu ja estou como a vania enquanto nao vi o coraçao a bater tb nao descansei se bem que pensava estar com uma semana a mais de gravidez e não mas pronto fiquei mais triste com a genecologista que e mto pragmatica e que me disse por enquanto e uma gravidez evolutiva nao diga a mta gente pois visto ja ter sofrido dois abortos............ai levei umn duche de agua fria pois nao percebi se foi porque como ja tive dois abortos tenho de ser realista que pode acontecer de novo, ou se havia um problema e que ela nao me quis dizer.
    bem desculpem o testamento
    bejinhos para todas
    este fim de semana nao estarei cá vou passa lo a casa dos meus sogros que moram a 250km daqui se bem que nao me apetece muito mas pronto


    Comentar


    • #92
      bem so para exprimentar se consegui por a barra vamos la ver
      beijinhos


      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
        ola meninas
        pois aqui tb contamos ao pequeno pois ele começou a desconfiar e depois virou se para nós e disse-nos a mamam tem um bebe na barriga e agora e mto engraçado pois faz festinhas na barriga e depois diz que vai ter um mano e que vai chamar se tonton vinvin( que quer dizer tio vincent como o tio dele).
        eu ando meio agoniada mas não é so de manha e nao posso ficar mtas horas sem comer senão é um horror.
        eu tenho a ecografia dos 3 meses a dia 16 de junho onde faremos os papeis todos da gravidez e daqui a quinze dias tenho de ir fazer as analises olhem ai em portugal fazem logo o teste da glicemia no inicio é que eu para o sebastião só o fiz aos seis meses e estava limite eu levo mto tempo a absorver o açucar e o a jejum estava elevado e depois fiz os das 3 horas e nas duas primeiras horas estava elevado mas volta ao normal a terceira hora, agora que sou mais velha e que ainda para mais tiraram me a visicula e que tive problemas no figado tenho medo que de um mau resultado mas logo se vê.
        tenho tambem as analises da toxoplasmose pois nao sou imune a albumina vamos ver.
        titukinha pois é verdade nos procuramos problemas por vezes onde nao os há é verdade que m agasalho a mais e deve chegar.
        Eu ja estou como a vania enquanto nao vi o coraçao a bater tb nao descansei se bem que pensava estar com uma semana a mais de gravidez e não mas pronto fiquei mais triste com a genecologista que e mto pragmatica e que me disse por enquanto e uma gravidez evolutiva nao diga a mta gente pois visto ja ter sofrido dois abortos............ai levei umn duche de agua fria pois nao percebi se foi porque como ja tive dois abortos tenho de ser realista que pode acontecer de novo, ou se havia um problema e que ela nao me quis dizer.
        bem desculpem o testamento
        bejinhos para todas
        este fim de semana nao estarei cá vou passa lo a casa dos meus sogros que moram a 250km daqui se bem que nao me apetece muito mas pronto
        acho que ela disse isso so por causa do teu historial...no entanto não gostei nada! cada caso é um caso! Tudo bem que já tiveste a infelicidade de passar por isso 2x mas se ela já vem com essa moral.
        Ela devia era acalmar-te. vai correr tudo bem!!!!!


        Comentar


        • #94
          Olá selma: bem vinda... já somos bastantes
          Penso que todos estes receios que temos são naturais... os enjoos/não enjoos; a ansiedade de ouvir o coração; as medições... o importante é que todos os receios vão passando e vamos tendo mtas alegrias durantes estes meses maravilhosos.
          Tudo de bom para todas!

          bjinhos e bom fim de semana para todas

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
            bem so para exprimentar se consegui por a barra vamos la ver
            beijinhos
            eu não fui a esse site para a minha barrinha mas ao da :www.lilypie.com. e é simples: vais ao site e segues as instruções, até teres os dados todos, vai aparecer vários códigos mas o que seleccionas é o que diz: "PseudoHTLM,UBBCcode and BBcode", copias a ligação que começa por [url=http://lilypie.com][img]... et voilà!


            Comentar


            • #96
              Olá meninas

              Por aqui tudo a correr bem.

              Carol o historial terá algum peso, mas acredito que não será o mais importante, cada gravidez é diferente com características próprias e o papel da médica é de te acalmar. Eu acho que tens que ter pensamento positivo, e de pensares que o teu bebé está bem agarradinho e a crescer.

              Também tirei a vesícula em 2008 vamos ver como vai correr em termos de análises, as primeiras estavam óptimas, não sou imune á toxoplasmose , mas sinceramente também não estou muito preocupada.

              Que o mês de Dezembro seja mágico para todas nós.

              bjs

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • #97
                Olá mamãs
                Espero que esteja tudo bem convosco. Por cá tudo ok, tive consulta na 6ª feira e lá consegui ouvir o coração a bater em grande e até conseguimos vê-lo a mexer. Parece que está tudo bem, a dpp mudou para 6 de Dezembro.
                Os enjoos já andam melhores embora ainda fique mal disposta de manha com a fome.

                Carol, n penses mto no que a médica disse. Azares podem acontecer a qualquer um mas temos de esperar sempre pelo melhor. É preciso calma e tudo vai correr bem.

                Beijos

                Comentar


                • #98
                  Bom dia meninas,
                  Espero que tenham tido um excelente fds, o meu foi passado, com muito enjoo à mistura... mas agora é fruto da condição...
                  Beijos a todas
                  ]

                  Comentar


                  • #99
                    olá a todas.
                    parece-me que isto anda cheio de enjoos por estas bandas eu não tenho enjoos à séria, mas tenho andado assim meia mal disposta geral, nem sei bem explicar (sem vontade de vomitar, mas indisposta).
                    tenho consulta+eco depois de amanhã. depois dou notícias.
                    estive aqui a rever e a rita e carolina, nunca mais deu notícias, espero que esteja a correr tudo bem.

                    bjinhos a todas

                    Comentar


                    • Olá ritadl,

                      Pois estás, como eu.... também não vomito, mas quando não estou com fome, tou enjoada :S
                      ... a minha 1ª gravidez, não foi nada assim...
                      Beijocas a todas
                      ]

                      Comentar


                      • ola meninas
                        pois o meu fim de semana foi mais ou menos tenho uma sogra que por vezes é complicada e que tem sempre de mandar bitaques como ja estou um pouco com peso a mais mesmo antes de esar gravida fartou se de me dizer que tinha de ter cuidado e outras coisas que me deixaram bem irritada.
                        Eu estou como a ritadl é um mau estar geral nao é bem enjoos tirando que sabado fui incapaz de acabar o que a minha sogra fez para o almoço que foi um bacalhau que nao é como o nosso é o bacalhau mas completamente sem sal mas ela fez um molho com vinagre de cidra e a coisa nao passou tive de parar a terceira colher.
                        muito obrigado a todas plas vossas palavras simpaticas eu tento animar me e nao pensar nas coisas más.
                        beijinhos a todas


                        Comentar


                        • Olá meninas!!!
                          Como estão essas barriguinhas lindas??Por cá nós vamos indo, não tenho enjoos e a barriguita já começa a notar-se, finalmente!Parece quase uma barriga de cerveja, mas já se nota, hehehe!!!!
                          Bem, se vamos falar de sogras, nem vos conto o que passo com a minha!!!Elas são mesmo assim, o melhor mesmo é ignorar e respirar fundo, e não façam queixas ao marido, porque no fundo é a mãe dele..só para terem uma ideia nós andavamos a três anos a tentar engravidar, sendo que um deles já era com ajuda médica. Quando finalmente tivemos o positivo o meu marido foi a correr contar aos pais que finalmente íamos ser papás. Sabem o que disse a minha sogra: não acredito nisso!!Cá para mim deve ser psicológico, querias tanto engravidar que estás a ficar maluca!!! Dá pra acreditar!!!! E andou com esta conversa até ao dia da primeira consulta e da eco!!! Deu vontade de lhe esfregara eco na cara e dizer "ainda achas que é psicologico???ah???ahhh????".
                          E construi casa no terreno mesmo ao lado da deles, nem quero ver quando o bebecas nascer, vou ter que me trancar em casa para ela não me vir incomodar!!!
                          Por isso anima-te carolcaillard, não és a única a ter problemas com a sogra!!!heheheh
                          Dia 12, portanto na quinta feira vamos a consulta, vamos ver o bebecas pela segunda vez!!!Estou ansiosa para ve-lo, convenhamos que na primeira eco não se viu quase nada, só a feijoca com o coração a piscar!!!!
                          9 semanas e 3 dias, parece muito pouco, mas já é uma vida....
                          beijinhos a todas


                          Comentar


                          • oh Amelia, a cada uma!

                            respira fundo e não ligues, o que importe é que conseguiram e sim já é uma vida linda!!!...pode ser que qd vir o bebé amolece mais. É o 1º neto?


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                              Olá meninas


                              Já marquei a minha eco morfológica e restreio bioquímico para 2 de Junho estou ansiosa por voltar a ver o meu bebecas.

                              editei para dizer á Titukinha que as medidas são relativas eu fiz a eco com 8 semanas e foi 12,0 mm. mas qunado foi da minha filha dava sempre bons valores que depois quando ela nasceu não era assim tão grande, lembra-te que são indicadores por isso não te preocupes.

                              bjs
                              Bom dia vazinheira,
                              Dscpa, não tinha visto que me tinhas respondido (isto é o k dá ser nova, nestas andanças dos foruns)!!
                              Pois eu tb não me queria preocupar muito, mas a verdade é k o meu GO, nem sequer me mandou marcar a eco morfológica, não quero stressar, mas é quase inevitavel.
                              Beijinhos
                              ]

                              Comentar


                              • Olá meninas.

                                Os enjoos desapareceram...iupi. A barriga ainda não aparece porque tenho vários quilos a mais e logo leva-se muito tempo até se notar, mas eu não me importo pois assim só sabe quem eu quero.

                                Pois sogras, nem me posso queixar, mas tb ajuda estar a viver a mais de 250 km de distância e ela já sabe que com o meu feitio é melhor não se arriscar muito.

                                Titukinha, eu acho que varia muito de médico para médico, a minha já me acompanhou na outra gravidez e eu gostei muito, ela é muito prática. Ela disse-me para marcar a eco morfológica entre as 12 e 13 semanas e depois vê-me com a eco na mão, deste modo ela só me irá ver às 13 semanas e uns pzinhos, pois ela acha que não vale a pena antes, eu tinha feito as análise´s pré-natais e estava tudo óptimo e em relação ao embrião ela tambem achou que estava óptimo para o tempo que estava e não era necessário ir lá antes da eco morfolígica, tendo em conta que é tudo a pagar a carteira agradece ela ser assim prática.

                                Tu se calhares vais lá antes das 12 semanas e ele depois diz como deves proceder para marcar a eco morfológica.

                                Eu como tive a minha outra gravidez com a mesma médica confio e estou descansada.

                                A minha filha anda impaciente para saber quando o bebé vai começar a mexer... LOL ainda vai esperar um pouco para o conseguir sentir.

                                Bjs e boa continuação nesta viagem.

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X