Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Carol, muitos parabéns e miminhos para ti!!!!

    Comentar


    • BoyOrGirl nada de falar em depressão!! Quanto mais se pensa nisso melhor!! É bom estar ocupada, mas acredita que também sinto falta de tempo para mim. Aproveita vai ao cinema, faz comidinhas boas (já vi que fazes), vai a uma esplanada, café, exposições, etc. Evita é sitios onde se gaste dinheiro uma vez que já tens tudo comprado!!!
      Se precisares de te ocupar podes ir lá a casa ajudar-me a arrumar e organizar a roupa toda!!
      Uma beijoca

      Comentar


      • Carol, muitos parabéns Espero que o Sebastião esqueça depressa o episódio da mordidela e que a Camille deixe a mamã dormir descansada hoje como prenda de anos

        Cbrilha, a primeira roupinha foi comprada pela minha sogra na feira da zona dela; as outras uma é da C&A e a outra da Girandola (mas acho que da colecção do ano passado, pois comprei no outlet que eles têm aqui no Porto).

        Vânia, onde vais fazer as analises não te dizem qual o valor a pagar por usares a multicare? Eles devem ter a tabela de preços, e pelo menos já sabes mais ou menos com o que contas. Eu estou à espera que chegue o meu cartão da multicare, já estou arrependida de não o ter tirado logo quando terminou o meu contrato na escola, pois tinha poupado um pouco, já que tive de fazer um 2º rastreio bioquímico à minha conta, e foram 70€!!!

        BoyorGirl, sem bem que custa estar em casa, também sou mais uma nesse clube desde Julho e, como a Vânia disse, se de Verão o sol anima e depois curte-se as ferias em família, agora com este tempo mais chocho, parece que as "minhoquices" abundam na nossa mente e as hormonas para isso são implacáveis! Na segunda também de me deu uma dessas e desatei num pranto, acabei por me chatear com o marido e ele sem culpa nenhuma e só no dia seguinte lhe consegui explicar...
        Pensamento positivo, e toca a desabafar com a gente que estamos por cá para te ouvir.

        Eu acabo de ter uma aventura no Continente, com duas quebras de tensão seguidas, com direito a ver tudo a rodar, e só ter tempo de me alapar no chão e chamar a Matilde para junto de mim... da primeira ninguém me acudiu, pois ninguém reparou e como sentei no primeiro sitio que vi fiquei escondida por um pilar... mas se tivesse de ser berrava para me acudirem. Da segunda foi junto da caixa e aí veio logo gente ter comigo, com água e acuçar, foram muito simpáticos os funcionários. Nunca antes me tinha dado duas quebras de tensão assim tão seguidas e já decidi que só saio de casa sozinha com a Matilde para o estritamente necessário!

        Bjs

        Comentar


        • caramba, estou estafada.
          amanhã é o meu dia de entrar nos 30 e vou ter 6 amigas aqui a almoçar e os papás a jantar. conclusão: limpezas, limpezas, compras, planeamento de tudo, etc...
          adoro receber amigos em casa mas se calhar esta nao foi a melhor altura... e amanha manhã na cozinha... ui!ui!ui!
          carol, isso das mordidelas á chato mas eu ainda fico mais incomodada se sei que é a minha a fazer o disparate! faz parte! eles dão e levam!!!!!!!:-)
          boyorgirl, eu entendo-te perfeitamente. passo neste momento mt tempo sem o marido. ele sai de casa antes das 8h e na melhor das hipoteses vem jantar! esta numa fase mt concentrada no trabalho, mas custa-me...
          eu tento por fazer é sair de casa. vou levar e buscar a alice e vou beber café todos os dias, às vezes vou jantar aos pais. mas claro que há um vazio,
          jokas


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
            Boyorgirl, tem paciência que já não falta tudo... Eu percebo a mim tb já me cansa estar em casa, estou desde de Julho, embora o Verão tenha-se passado bem prque tinha a minha filha de férias e trouxe a minha afilhada e depois fomos nós de férias. Mas tb já é há muito tempo em casa, e saio todos os dias, para ir levar e buscar a Lipa, e vou à SS, e até esta semana tenho ido com ela às piscinas.

            Tento fazer as coisas com calma, o que para mim não é dificil porque abomino a limpeza da casa, mas vou fazendo... e meto a malta aqui em casa a ajudar.

            E já sabes podes vir aqui sempre desabafar que alguém te lê.

            bjs
            Eu sei que sim, que posso vir dasabafar, têm sido uma grande ajuda. Estou é há tanto tempo de baixa que já não sei o que hei-de inventar... Realmente não falta muito tempo mas estas semanas têm passado de-va-ga-ri-nho...
            A minha Inês também anda na natação mas ao sábado. Assim vai a mãe e o pai com ela e ficamos a babar os dois a ver a evolução a cada aula. :P
            Limpezas também sempre detestei e tinha uma empregada que vinha de 2 em 2 semanas e sempre ajudava em alguma coisa. Agora com a crise e juntando a isso o facto de eu estar em casa, achei que era uma despesa desnecessária e acabo por ser eu a fazer tudo. Uns dias não me apetece e não faço nada, outros estou tão farta de estar deitada ou sentada que fico com a neura e começo a limpar ou arrumar alguma coisa. Uma divisão, duas, a casa toda ou quase nada, é conforme a energia. As casas-de-banho é que limpo mais vezes porque adoro o cheirinho a lixivia e sou manienta com a limpeza das casas-de-banho...
            Limpar, arrumar, passar, cozinhar... Vida de mulher é fogo!

            Inserido Inicialmente por mummy79 Ver Mensagem

            Ps2- boyorgirl, animo, imagino que não deva ser fácil, mas tenta ver o lado positivo, aproveita para desfrutar do descanso, fazeres aquilo que não tens tempo para fazer normalmente e aproveitar tb a tua filha e a tua gravidez que e uma fase única e tão especial!! Eu sei que as hormonas não ajudam, mas quandomderes por ti, já tens o teu filhote ca fora nos braços!! Bjs e forca!!!
            O problema é que ao fim de tanto tempo de repouso já faltam ideias...Quanto ao tempo para a minha filhota, adoro estar com ela mas este tempo agora também não ajuda nos passeios ao parque, têm sido mais sessões intermináveis de desenhos animados.

            Inserido Inicialmente por alima Ver Mensagem
            BoyOrGirl nada de falar em depressão!! Quanto mais se pensa nisso melhor!! É bom estar ocupada, mas acredita que também sinto falta de tempo para mim. Aproveita vai ao cinema, faz comidinhas boas (já vi que fazes), vai a uma esplanada, café, exposições, etc. Evita é sitios onde se gaste dinheiro uma vez que já tens tudo comprado!!!
            Se precisares de te ocupar podes ir lá a casa ajudar-me a arrumar e organizar a roupa toda!!
            Uma beijoca
            A depressão é uma fase de que prefiro nem me lembrar, foi complicado e gosto de pensar que a ultrapassei definitivamente. Cinema até é uma boa ideia mas com a pequena é complicado, só indo á noite com o marido porque, normalmente, a Inês dorme nos meus pais que moram mesmo ao meu lado.
            Nem me fales em arrumar e organizar a roupa que ia tendo um ataque quando começei a arrumar as coisinhas do Gustavo. A roupa é tão pequena que passamos e passamos e o monte parece sempre igual. Disso já estou despachada.

            Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem

            BoyorGirl, sem bem que custa estar em casa, também sou mais uma nesse clube desde Julho e, como a Vânia disse, se de Verão o sol anima e depois curte-se as ferias em família, agora com este tempo mais chocho, parece que as "minhoquices" abundam na nossa mente e as hormonas para isso são implacáveis! Na segunda também de me deu uma dessas e desatei num pranto, acabei por me chatear com o marido e ele sem culpa nenhuma e só no dia seguinte lhe consegui explicar...
            Pensamento positivo, e toca a desabafar com a gente que estamos por cá para te ouvir.

            Eu acabo de ter uma aventura no Continente, com duas quebras de tensão seguidas, com direito a ver tudo a rodar, e só ter tempo de me alapar no chão e chamar a Matilde para junto de mim... da primeira ninguém me acudiu, pois ninguém reparou e como sentei no primeiro sitio que vi fiquei escondida por um pilar... mas se tivesse de ser berrava para me acudirem. Da segunda foi junto da caixa e aí veio logo gente ter comigo, com água e acuçar, foram muito simpáticos os funcionários. Nunca antes me tinha dado duas quebras de tensão assim tão seguidas e já decidi que só saio de casa sozinha com a Matilde para o estritamente necessário!

            Bjs
            Como te compreendo... Os maridos nem sabem o que fazer. O meu veio almoçar às 15h e como se atrasou 15 ou 20m, quando chegou já eu estava a chorar porque a comida estava a arrefecer e porque tinha de começar a comer sozinha... Aquelas coisas...
            Eu já me queixava que não andava bem, que andava triste, mas acho que só comigo a chorar é que ele percebeu como isto anda. Quando tive a depressão ele foi o meu pilar e sei que lhe custou muito ver como fiquei. Tomei tanta medicação que passava o tempo a dormir, parecia (e estava) drogada. Depois, num tiro de energia e vontade fiz algo que nunca se deve fazer que foi parar com a medicação de um dia para o outro, mas felizmente o tempo passou e não voltei a cair no mesmo.
            Apetecia-me ir passar um fim-de-semana fora, perto da praia, aliviar a cabeça, mas com esta crise... E também não posso andar muito tempo de carro...

            Quanto às quedas de tensão tens de te cuidado, eu também tenho tensão baixa mas nunca me "atirei para o chão" em pleno supermercado. :P O problema é se cais e não está ninguém ao pé ou se bates com a cabeça em algum lado. É mesmo melhor andares acompanhada. Cuidado com isso!

            Obrigada e beijinhos a todas*

            P.S.: Escrevi tanto que qualquer dia começo um livro.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Selma José Ver Mensagem
              caramba, estou estafada.
              amanhã é o meu dia de entrar nos 30 e vou ter 6 amigas aqui a almoçar e os papás a jantar. conclusão: limpezas, limpezas, compras, planeamento de tudo, etc...
              adoro receber amigos em casa mas se calhar esta nao foi a melhor altura... e amanha manhã na cozinha... ui!ui!ui!´´
              boyorgirl, eu entendo-te perfeitamente. passo neste momento mt tempo sem o marido. ele sai de casa antes das 8h e na melhor das hipoteses vem jantar! esta numa fase mt concentrada no trabalho, mas custa-me...
              eu tento por fazer é sair de casa. vou levar e buscar a alice e vou beber café todos os dias, às vezes vou jantar aos pais. mas claro que há um vazio,
              jokas
              Fiz há pouco um monte de arroz doce, se quiseres envio-te para o teu almoço de amanhã. Sempre ficas com algo já feito. :P
              É muito complicado passar o dia assim, não é? O meu marido sai ás 7h30m, eu estou a dormir. Vem almoçar a correr e sai logo que acaba. Eu fico a arrumar a cozinha. Depois vem jantar ás 20h e tal e ou me ajuda a arrumar a cozinha ou vai descansar um pouco. Passado uma hora ou assim está deitado para dormir porque anda estafado. Estás a ver porque digo que isto parece um restaurante? Ele não tem culpa mas eu ando mesmo farta disto tudo.
              Como a minha boneca não está na creche faz-me companhia mas não tenho a desculpa de a ir pôr ou buscar à escolinha para sair de casa e arranjar-me só para ir ao cafe, neste momento não tenho paciência. Eu não consigo sair de casa sem maquilhagem e o cabelo arranjado e fazer isso para 20min depois estar em casa outra vez... Sou parvinha, eu sei...
              Lá teremos de nos aguentar!

              Beijinhos e obrigada*

              Comentar


              • Olá meninas

                Então que conversas são estas de depressões... o tempo tá chocho e andamos c as hormonas parvas, mas n é preciso começarem com essas ideias. Vamos a arrebitar!!!
                Eu tb passo o dia sozinha, às vezes saio um pco de manha, outras vezes não, mas cá me vou entretendo entre um livrito, alguma serie na tv ou a jogar no computador. O marido tb sai às 8 e volta (se tivermos sorte) às 8h. Alguns dias vem apenas jantar connosco e dpois vai trabalhar outra vez... e hoje em dia tem mm de ser e até é bom sinal. O meu pequeno sai às 9h e volta às 5h. Tb tenho alturas q só me apetece chorar pq me sinto mto sozinha, mas são alturas e temos q nos entreter... daqui a algumas semanas mal vamos ter tempo para nós por isso aproveitem e relaxem.

                Bem, hoje sai e n consegui fazer nada do q qria: fui ao CS buscar o atestado do medico de familia mas ele n mo pode passar pq o atestado anterior ainda estava em vigor hoje; vou lá voltar amanha q ele disse q me deixava o atestado na secretaria para levantar... tou para ver...
                Também fui buscar as minhas análises e ainda n estavam... amanha tenho consulta c a OB e preciso das análises... vou passar por lá antes e ver se já estão... e é assim...

                Vá animem-se... senao tenho de arranjar alguma coisa para vos fazer rir

                Bjocas

                Comentar


                • ola meninas

                  bem tive um dia ocupado em primeiro lugar mto obrigado a todas plos parabéns e o meu marido ofereceu me um computador novo depois meto cá as fotos, mas tive um ataque de panico pois a senhora da fnac explicou me como era para o pagamento em 10x e eu ok, assinei os papeis e tudo e chego a casa e ponho me a ler tudo epa e na primeira pagina vinha um coisa que nao tinha nada a ver como um credito que podemos renovar bla bla e eu entrei em panico pois nao é nada disso que eu queria dps nao conseguia falar com ninguem na fnac ou seja tive de la voltar depois de ter ido buscar o sebastiao a escola, e nao aquilo eles sao obrigados a por pois e genero cartao de credito e que dps podes aumentar o plafond mas para isso tens de ligar para la, e eu disse nao eu quero pagar isto e basta, mas pronto acho que o facto de ter me levantado mto cedo e tudo fez com que entrasse em panico dps fartei me de ter dores ja tive a descansar um pouco, pois nao quero que a rapariga venha mais cedo.
                  beijinhos a todas


                  Comentar


                  • Ola amigas!!!

                    Então hoje sou eu a madrugadora...assim como partilho as tristeza convosco e vocês estão sempre lá para mim, hoje venho partilhar uma alegria!!!Tive hoje o meu positivo...o meu bebé já está no forninho!!!Estou imensamente feliz, mas muito ansiosa!!!um dia de cada vez!!!

                    Beijinhos gordos


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                      Ola amigas!!!

                      Então hoje sou eu a madrugadora...assim como partilho as tristeza convosco e vocês estão sempre lá para mim, hoje venho partilhar uma alegria!!!Tive hoje o meu positivo...o meu bebé já está no forninho!!!Estou imensamente feliz, mas muito ansiosa!!!um dia de cada vez!!!

                      Beijinhos gordos
                      Ora começar o dia assim com boas noticias é que é!!!
                      Muitos parabéns pelo positivo querida Amélia... agora calma e paz para os proximos meses.

                      Bjocas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                        Ola amigas!!!

                        Então hoje sou eu a madrugadora...assim como partilho as tristeza convosco e vocês estão sempre lá para mim, hoje venho partilhar uma alegria!!!Tive hoje o meu positivo...o meu bebé já está no forninho!!!Estou imensamente feliz, mas muito ansiosa!!!um dia de cada vez!!!

                        Beijinhos gordos
                        minha querida ESTOU TÃO FELIZ VAIS VER QUE VAI TUDO CORRER BEM E QUE A LEONOR ESTÁ LA EM CIMA A OLHAR PLO /PLA MANA UM MILHÃO DE BEIJOCAS

                        Selma MUITOS PARABÉNS passa um excelente dia

                        Por aqui acordei bem mas ontem devo ter abusado na passeata e no stress por isso hoje estou quietinha pois doi me cá em baixo nas verilhas nas costelas nas costas....vida de gravida
                        um beijinho grande


                        Comentar


                        • Bom dia a todas,

                          Excelente notícias, Amélia, fico muito feliz por ti!!!
                          Imagino o que deves ter passado nestes últimos tempos, mas agora vai correr tudo bem, vais ver, um dia de cada vez, com muita calma! Desejo-te todas as felicidades!!

                          Parabens, Selma, que tenhas um dia muito feliz, junto da tua família e amigos, mas não abuses, que as nossas barrigas já não estão para brincadeiras!! Depois, vem as dores não e Carol?

                          Por aqui, as dores melhoraram, hoje vai ser dia de descanso e ver se consigo fazer a mala, já estou como a outra menina(não me recordo quem disse), acho que quando fizer a mala, ela nasce no dia a seguir, sei que e parvoíce, mas o que e que querem, pancadas de mulher gravida...

                          Beijinhos a todas e um excelente dia!!


                          Comentar


                          • Bom dia meninas!

                            Muitos parabéns Amélia! Fico muito feliz por ti, vai correr tudo bem!

                            Beijinhos*

                            Comentar


                            • Parabéns Amélia!! São óptimas noticías logo de manhã!!!

                              Comentar


                              • Oh amigas!!!!Nem imaginam como estou feliz!!!ja liguei para o Ob e tenho consulta no dia 25...vou ver o meu bebecas!!!Que alegria!!Já não tenho a barriga vazia!!!hehehehe

                                beijokinhas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X