Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola

    To preocupada, ainda a pouco fui a casa de banho e quando me fui limpar veio um pouco de uma pasta meia geletinosa, como se tivessemos nos periodo fertil!!

    Será normal, estou de 30 semanas e amanha vou ao medico, mas estou preocupada..

    Comentar


    • ana_tomas, provavelmente essa "ranhoca" que te saiu é o rolhão mucoso!

      Às vezes vem acompanhado de uns "fios" de sangue em pequena quantidade e parece mesmo ranhoca gelatinosa Provavelmente saiu uma parte mas ainda faltará mais para sair.

      Isso não é sinal de parto nem de que o bebé quer sair ... é apenas o rolhão! Há mamãs que perdem o rolhão 2 meses antes do parto e é perfeitamente normal.

      Há medicos que recomendam deixar de praticar hidroginástica ou natação depois da saída do rolhão por o bebé ter "perdido" essa proteção extra mas aconselha-te com o teu

      Daqui a 10 semanas Tavira será uma cidade ainda mais bonita...

      Comentar


      • Bom dia,

        Deixei de vir aqui uns dias, andei ocupada, mas parece-me que continua um pouco parado.

        Mamã.Ana - Daqui a 10 semanas? Vais ter o teu bebé às 37 semanas? Ou percebi mal? A tua assinatura diz que estás de 27 semanas....

        Ana-tomas - Acho que a Mamã.Ana já te respondeu, quase de certeza que é o rolhão mucoso, só o nome diz tudo, é horrível Mas se vais ao médico ele diz-te já o que é.

        Nós andamos sempre igual...... o peso a aumentar.....o bebé a rebolar.....cada vez que digo que estou de 6 meses dizem logo, "e já está assim a barriga????" Enorme, eu sei, acho que no final do tempo vou rebolar em vez de andar Digo sempre aos meus amigos que sou a popota

        Em relação a trabalhar ou não até ao fim, eu espero conseguir trabalhar até ao fim tal como foi com a primeira gravidez. Trabalhei até ao último dia. Não queria meter baixa porque o dinheiro faz-me falta e receber só cerca de 65% do ordenado é um corte radical. A não ser que seja de risco, mas aí já recebo 100%. Se não, lá vou eu ter de aguentar com as dores até ao fim. Tem de ser, mas confesso que já me está a custar. Imaginem, eu moro num 4º andar .... sem elevador!!! Faço bem as escadas, não são complicadas, e quando foi da primeira gravidez andei bem com compras e tudo. Mas agora já chego a casa a bufar!!! Desço bem, mas para subir.... Agora imaginem quando o meu pimpolho de 3 anos não quer colaborar, demoro uma eternidade!!!!

        Meninas!!!! Digam coisas!!! Nem que seja OLÁ

        Já só faltam 11 semanas!!!
        Beijinhos!!!!!



        Comentar


        • e.m.a. daqui a 10 semanas era para a mamã Ana.Tomas - falta-lhe 10 semanas para deixar Tavira ainda mais linda com a chegada do bebé

          Eu sou de Almada / Lisboa

          E espero que só nasça as 41!!! Assim a mamã fica mais uns diazinhos em casa

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mamã.Ana Ver Mensagem
            e.m.a. daqui a 10 semanas era para a mamã Ana.Tomas - falta-lhe 10 semanas para deixar Tavira ainda mais linda com a chegada do bebé

            Eu sou de Almada / Lisboa

            E espero que só nasça as 41!!! Assim a mamã fica mais uns diazinhos em casa
            Ahhhh bom....fico mais descansada

            eu também espero que o meu pimpolho só nasça às 41 semanas. Podia nascer dia 20 de Fevereiro e passava a ser Peixes como eu



            Comentar


            • Boa noite,

              Como vos tinha dito hoje era dia de consulta, esta tudo bem a medica fez-me eco por ddentro e diz que o colo ta bem fechadinho que é nada de grave, pode ser um simples corrimento e ter saido assim. Em relação ao Vasco esta crescido, pesa 1 640g e ta no percentil 50, a dpp hoje deu para dia 1 fevereiro..Pensava eu que ele ja estava encaixado afinal enganou-me, pois em todas as consultas que fomos tem tada sempre de cabeça para baixo, hoje para nosso espanto esta atravessado, mas ela diz que ele ainda tem tempo para dar a volta. do meu tomas já nao me lembro como foi nem quando deu a volta pois não senti.

              Proxima consulta so dia 27-12-2011 no hospital..

              bjinhos

              Comentar


              • Olá mamãs!
                As minhas costas não me têm deixado vir aqui quantas vezes eu gostaria mas fico contente de ver que está tudo a correr bem!
                Quanto a vocês não sei mas se a minha Maria fico algum tempo sem se mexer, entro logo em nóia!
                Estou ansiosa que chegue Fevereiro
                Quanto aos exames e ao peso continua tudo ok
                Beijos grandes para todas




                Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                Comentar


                • Bom dia!!!

                  Ana-tomas - ainda bem que está tudo bem. Quando não sabemos muito bem o que é ficamos um pouco assustadas mas é normal, mesmo quando é segunda viagem há sempre coisas que nos surpreendem porque nenhuma gravidez é igual a outra. Mas o que importa é que está tudo bem

                  Sandy_mpp - Cada vez é mais preocupante quando eles se mexem pouco mas lembrem-se que eles também dormem...também têm direito O meu neste preciso momento deve estar a enterrar os pés nas minhas costelas porque eu estou sempre aos pinotes, é cada patada Doi, mas vale a pena

                  De resto tudo normal, o meu pimpolho também passa umas temporadas sem dar sinal, mas quando acorda rebola-se todo cá dentro. Acho que está aos murros, ou a jogar futebol

                  Peso...bom...nem quero pensar nisso, até tenho medo de me pesar. Não engordei muito, ando entre os 7 e os 8 kilos, mas não queria passar dos 11 kilos e ainda não cheguei aos 7 meses!!! O problema é que os últimos dois meses é quando engordamos mais!!! Estou com uma barrigona que só visto!!!

                  De resto, esperamos ansiosamente pela consulta e ecografia do dia 20 de Dezembro...uma eternidade!!!!!

                  Beijinhos!!!



                  Comentar


                  • Olá mamãs!!

                    Ando um bocadinho triste, porque até agora tenho tido uma gravidez maravilhosa, mas desde as 28 semanas tem sido muito difícil. As dores nas costelas do lado direito são insuportáveis e constantes , por vezes parece que estão a enfiar-se na carne. E agora já começo a ter dores nas costas só por andar às compras, e já me canso por pouco.

                    O Vasco mexe-se imenso por isso não tenho essa preocupação, por vezes até gostava que ele acalmasse um bocadinho, porque os pontapés ou joelhadas que me dá nas costelas do lado direito são mesmo terríveis. Tenho o Songoku na barriga, e como a tartaruga genial dizia:"este rapaz tem uma força extraordinária".

                    Só quero que o tempo passe rápido para ele nascer, e ao contrário de algumas mamãs eu gostava que ele nascesse por volta das 38 semanas. Eu sou pequena e segundo o percentil se ele nasce às 40 semanas já tem 3500 gr. Se nascer por volta das 38 semanas deve ter por volta dos 3150gr, e para mim já é um bom peso, e ele está totalmente formado e já tem força para mamar. E quero muito conhecer o meu bebé!

                    dia 5 vou fazer ecografia e dia 12 tenho consulta. A partir de quantas semanas é que o médico fala acerca do parto?eu vou ter no particular, alguém me sabe informar?E a mala para a maternidade convém estar preparada a partir de quando?Ainda não lavei as roupinhas dele, acho que vou começar a tratar disso para a semana. Ainda não comprei o detergente.

                    Qual é a vossa opinião sobre as fraldas huggies para recém-nascido?Já comprei dodots, mas queria variar.As toalhitas da huggies, as que não têm perfume, sei que são boas, mas as fraldas não sei.

                    Alguém tem sugestões para aliviar estas dores nas costelas?Já estou desesperada. Não tenho posição para estar, está sempre a doer. Eu até tenho tolerância à dor, mas esta dor é simplesmente insuportável, até me dá vontade de chorar, e já chorei pelo menos duas vezes, pelo desespero de não acalmar.

                    Beijinhos para todas e seus bebés

                    Comentar


                    • Olá companheiras de barriga!

                      Então, estão todas bem?
                      A julgar pelo que li, parece que sim! Uma dor aqui, uma preocupação ali, mas nada de mais e que não seja normal...

                      Desta vez fui eu quem andou desaparecida, mas tive motivos para isso:
                      1º foi a novela do homem da calha dos cortinados, que finalmente ficou resolvida (acho eu, porque os cortinados ainda não vieram para eu os colocar e experimentar a calha...)
                      2º o meu pequenito apanhou uma gastroenterite vírica e passou o outro fim de semana a vomitar e com diarreia.
                      3º fomos ao fotógrafo para finalmente aprover as maquetes dos álbuns do meu príncipe (batizado e book do 1º ano), que já estão mais do que atrasados... vamoa a ver quando ficarão prontos...
                      4º apanhei eu a gastroenterite do meu filhote e passei uma noite a vomitar e nos dias seguintes andava muito fraca... felizmente passou logo e aos poucos recuperei a força e voltei ao normal
                      5º fomos ver o festival do Panda a Guimarães. O meu amorzinho adorou! Foi tão giro vê-lo dançar e bater palminhas!
                      6º finalmente veio a mobília nova para o meu príncipe (foi montada hoje) e passei o dia a fazer a mudança da antiga mobília dele para o quarto da nova princesa que aí vem! Já começa a ganhar forma. Só falta mesmo chegarem os cortinados e pendurar as estantes na parede para ficar pronto (ou quase pronto, porque há sempre pormenores que se vão acrescentando ou mudando... )

                      Como vêm tem sido um pouco atribulado, mas agora deve acalmar... mal esteja tudo colocado no quarto da princesa, vou-me dedicar a lavar as roupinhas que faltam e depois, com calma, a preparar o saco para a maternidade (do meu filhote tinha tudo pronto para qualquer eventualidade às 34, 35 semanas).

                      Quanto à princesa, fomos hoje ao centro de saúde, está tudo bem com ela e comigo, nada a apontar (exceto o meu peso, já aumentei cerca de 10kg, mas ninguém me disse nada... ). Ouvi o coraçãozinho dela e parecia mesmo um cavalinho apressado! É sempre tão bom ouvir esse som!
                      Na segunda temos consulta na maternidade e vou saber o resultado das análises, incluindo o da glicose... vamos ver. Deve estar tudo bem! Também vou fazer uma eco 4D na segunda, espero que a princesa colabore e se mostre bem para ficar com imagens lindas de recordação!

                      Bem, acho que já me estiquei... e ainda por cima estou cheia de dores nas costas de tanto que fiz hoje... vou mas é para a caminha dormir!

                      Ah, uma m!enina perguntou acerca de ficar em casa, a partir de quando estavamos a pensar nisso: pois bem, o meu conselho é que fiquem em casa desde que possam. Quanto mais tranquila for a gravidez mais calmos são depois os bebés (falo por experiência própria). Eu já estou em casa, mas fiquei muito cedo porque teve de ser, mas não me importo nada. Aproveito para tratar de tudo com calma e desfruto da minha gravidez!!! Agora, cada uma é que sabe como é com o seu emprego. Quanto a isso eu não tenho problemas, mas sei que em algumas situações (na maior parte) é complicado ficar em casa muito tempo antes do parto...

                      Beijocas grandes e festinhas nas barrigas







                      Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                      Comentar


                      • Bom dia a todas!!!! A ver se nos animamos

                        Dew - Percebo perfeitamente o que queres dizer com dores nas costelas, o meu pimpolho parece que enfia os pés, parece que se estica todo e como não tem espaço, toca a magoar a mãe. Da primeira gravidez foi menos, mas a minha barriga também era mais pequena e ele era mais calminho. Em relação ao percentil dar 3500kg às 40 semanas não significa que seja assim, o meu também dava por volta dos 3300kg e nasceu com 2530kg! E fui até às 39 semanas e 6 dias!!!! A mala de maternidade foi fazê-la por volta das 34/35 semanas, pelo menos deixar as coisas mais ou menos prontas, para o caso de alguém querer sair mais cedo. Fraldas Huggies??? A minha opinião: JAMAIS!!! Usei uma vez e tive de oferecer o pacote. Tirando uma amiga minha que se deu bem com elas, todas as minhas amigas mamãs (e são muitas) detestam as huggies. Eu vou usar dodot nº 1 e nº 2 e depois passo para as do Pingo Doce. Usei as do Pingo Doce a partir do nº 3 com o primeiro e gostei. São um bocado duras mas são boas e baratas!! Também comprei recentemente umas do minipreço, mais baratas e finas e o xixi não baza. Usa toda a noite e fica impecável. também vou experimentar para o próximo.

                        Cazac - Eu trabalhei até ao fim e o meu filho mais sossegado não podia ter saído. Ele foi tão bom de cuidar que as minhas amigas só me diziam que queriam um igual Dormia 12 e 13 horas (e porque o acordávamos) ainda fazia sesta (grande) e levava-o para o trabalho porque não chateava Não sei é se agora vou ter a mesma sorte

                        E o vosso peso??? Já aumentaram muito??? Vamos lá saber a verdade eu acho que aumentei 7 ou 8 kilos, já nem sei.

                        E as células estaminais? Já decidiram o que fazer? Eu vou novamente para a bebevida, mas ainda nem pedi o Kit!

                        Beijinhos.



                        Comentar


                        • Olá a todas!

                          e.m.a eu já engordei quase 11 kg, mas estou otimista, que vou voltar ao que era depois de o Vasco nascer , por isso não ando muito preocupada com o peso. Agora já estou a engordar mais lentamente, engordei mais no início da gravidez, acho que o peso que tenho aumentado no 3º trimestre tem ido para o Vasco porque tem sido pouquinho por semana.

                          Quanto às células estaminais estou dividida entre a bebevida e a bioteca, porque vi que a bioteca tem a opção de pagar em 10x sem juros, e as contas estão um bocado apertadas cá em casa. Eu estou sem trabalho, é só o namorido a ganhar...

                          Alguém já tem colostro? A partir de quando é que é mais comum começar a ter pequenas perdas de colostro?eu ainda não tenho nada, mas sinto o peito mais pesado.

                          Onde é que se compram aquelas caixinhas para guardar as chuchas dos bebés?não tenho visto em lado nenhum...
                          E onde compensa mais comprar compressas não esterilizadas?é que no início vou limpar o rabinho do pequenote com a água da uriage e queria usar compressas.
                          Quero comprar o máximo de coisas enquanto ainda consigo andar, porque sinto que num futuro muito próximo vou começar a rebolar!

                          Tenho uma pergunta que pode ser um bocadinho gráfica, aqui vai: já alguém sentiu quando vai ao wc, fazer xixi ou cocó, quando está a fazer força, uma pressão na vagina, que parece que está lá qualquer coisa a fazer pressão? isto já me aconteceu duas vezes, não sai nada quando sinto isso, nem sequer corrimento, mas é estranho, é como se ele estivesse ali...

                          beijinhos e continuação de boa viagem

                          Comentar


                          • Olá meninas!

                            Tenho novidades mas não muito boas.
                            Segundo as análises da glicémia tenho uma diabetes gestacional!
                            Os valores foram actualizados recentemente, portanto fui à médica de família e ela disse que estava tudo bem. Fui ao obstetra e ele disse-me que estava com diabetes gestacional...
                            Foi uma grande admiração para mim, uma vez que não tenho história familiar de diabetes, sou muito magra e engordei apenas 3kgs até agora... Mas enfim... Vou começar a fazer picadinhas várias vezes por dia e uma dieta. Não é o fim do mundo, mas é mais uma coisa a chatear...

                            Entretanto, de forma geral tenho passado bem. Algumas dores de costas e também sinto o pequeno a empurrar as costelas de vez em quando.

                            Talvez doe as células do cordão para o banco público se ele ainda existir na altura do parto... Gostei imenso de uma reportagem que deu na RTP no programa Linha da Frente "A vida a 196 graus negativos" que fala das aplicações dessas células e de como estas são raras e limitadíssimas. Mas é claro que se trata sempre de uma opção pessoal... Se entretanto encontrar o link para a reportagem, coloco aqui.

                            Beijinhos e bom feriado.

                            Comentar


                            • Bom dia! Bom feriado...eu estou a trabalhar Paciência

                              Dew - Eu vou optar pela bebevida porque já tinha feito lá e para além de me oferecerem o Kit, também tenho 5% de desconto, apesar que já teria por causa dos protocolos com seguros. A bebevida sei que dá para pagar em 3 vezes, mas percebo perfeitamente o que queres dizer. Acho que se optares pela Bioteca não ficas mal servida, eles são bons. Tenta é ver alguma promoção em que ofereçam o kit ou tenham desconto. Nas sessões fotográficas em parceria com a mamãs e bebes eles oferecem.

                              Em relação ao colostro, eu não cheguei a ter quando foi da primeira gravidez, mas acho que normalmente é mais para o fim, mas não tenho a certeza, talvez dependa das mulheres.

                              As caixinhas para as chupetas, eu comprei a minha na primeira gravidez na Toys ur Us, mas também já vi na Chicco e na Zippy.

                              Juliet - Conheço mais mamãs que tiveram diabetes gestacional e sofreram um bocado com a dieta mas de resto correru tudo bem. O facto de não teres ninguém com diabetes na família nem teres engordado muito não tem nada a ver. Isso tem a ver com a quantiadade de açucar no sangue e podes ter engordado muito e não ter como o inverso. Eu na primeira gravidez engordei 16 kilos e tinha baixa de açucar. Fiz agora as análises e nesta gravidez estou a ver que também tenho baixa de açucar, e mais, a minha avó materna faleceu de diabetes e o meu pai também. Por isso, como vês, não tem muita influência.

                              Em relação a doar para o banco público, é como eu digo cada um sabe de si e é uma opção mito pessoal. Mas as coisas que fazem no público que viste na reportagem também fazem no privado, com a agravante que no público 50% das doações são para investigação, não são para armazenar. Se fores a um workshop onde falem das células estaminais falam sempre das duas partes, público e privado. Os workshops são bons para tirarmos dúvidas também

                              De resto cá estamos. E chegamos a Dezembro!!!!! Meninas, isto é um corridinho!!! Lembram-se do dia em que fizeram o teste? Da primeira ecografia obstétrica? Quando deram a notícia??? Pois, no meu caso isso já foi tudo há 4 meses e faltam 2!!!!!

                              Aproveitem agora para aparecer porque depois de eles nascerem é que não aparecem mesmo!!!

                              Beijinhos.



                              Comentar


                              • Olà companheiras de viagem,

                                Espero que estejam todas bem. Comigo continua tudo bem apesar de nao passar muito bem as noites por causa de dores horriveis nas articulaçoes e nos musculos das pernas. Amanha jà vou à minha GO.

                                Dew- Em relaçao as células estaminais eu optei pela bioteca, até ontem tinham uma campanha na qual ofereciam o kit, 2 pijamas que mostra a temperatura do bébé e 120 euros de desconto.
                                Eu jà tenho colostro desde os quatro meses... Mas deve variar de mulher para mulher, visto que algumas de vocês ainda nao têm.

                                Jà andamos a tratar do quarto, daqui a uma semaninha ou duas deve estar tudo prontinho para a minha princesa. Tambem jà começei a lavar a roupinha dela mas ainda nao senti força para passar, é uma tarefa que eu detesto, lol.

                                Vao dando noticias.

                                Beijinhos e festinhas nessas barriguinhas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X