Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sofia, vê-se tão bem o pipi !!!

    Heheheheh

    Tens uma princesa linda

    Comentar


    • Olá meninas!!!

      Andam desaparecidas!!!!

      Estamos quase no Natal, no próximo ano há mais um elemento para ajudar à festa
      A minha criança continua a rebolar. Há dias em que ando bem outros mais cansada. Às vezes durmo bem outras nem por isso.

      Finalmente pedi o meu kit de criopreservação. Chega na quarta-feira. Terça-feira é dia de ecografia e consulta. Imaginem a minha ansiedade, desde o dia 4 de Outubro que não sei como está o meu pimpolho!!! Só é pena ser às 8h30, é um bocado cedo
      A barriga continua grande, mas agora já estamos com 7 meses, já está mais adequada ao tempo de gestação

      Digam coisas.
      Beijinhos e BOM FIM-DE-SEMANA!!!!



      Comentar


      • Hoje o forúm está especialmente bonito Cheio de cores natalícias!

        Bom fim de semana a todas !!!

        Muito descanso, música e conversa para todos esses bebés gordinhos

        Comentar


        • Olá meninas!

          Bem, realmente isto por aqui anda mesmo paradito... mas desta vez também tenho culpa pois não tenho sido muito assídua...
          Mas pelo que pude ler, todas as meninas e respetivos bebés andam bem e a meta aproxima-se a passos largos...

          CHEGÁMOS ÀS 30 SEMANAS!!! Falta tão pouco que já começo a sentir saudades da minha barrigona!...

          Ando a tratar dos últimos preparativos do quarto da leonor e com os preparativos do Natal pelo meio, pouco tempo me sobra para vir à net. Já para não falar que tenho brincado muito com o meu pequeno príncipe que anda muito mimalho! (será que sente que a mana está quase a chegar?...)

          Quanto ao quarto da Leonor, finalmente está PRONTO!!! Este fim de semana vou aproveitar para tirar umas fotos e depois coloco aqui (na parte dos quartinhos e enxovais) para se vocês quiserem espreitarem.
          Esta semana andei a tratar de lavar as roupinhas todas, secá-las, dobrá-las, tirar etiquetas (só nos interiores e nas outras peças só as maiores, senão depois nunca sei que tamanho são, e é complicado quando as vamos usar outra vez noutro filho...). Enfim... assunto quase tratado, faltam apenas algumas peças maiores e coisas que entretanto vierem... Ah... é um cheirinho tão bom o da roupinha pequenina lavadinha com o detergente de bebé!... (uso o Alborim)

          Resultado deste trabalho todo: Ando cheia de dores de costas!

          Quanto à pimpolha, na terça fui fazer o ecocardiograma e viu-se o coraçãozito dela ao pormenor: Perfeito! tudo ok e nada a apontar!
          Ontem fui vê-la novamente e a 4D outra vez! Infelizmente, depois de uma hora à espera com ela sempre a dar-me valentes pontapés que até a minha barriga saltava, depois adormeceu profundamente e não quis colaborar nadinha. E como está numa posição difícil... não deu para ver muito bem a carita dela porque tinha sempre as mãozinhas (e os pezinhos) a tapá-la. Mas o que importa é que está ótima, a desenvolver-se muito bem e muito perfeitinha! Já pesa 1530g e mede cerca de 39-40 cm. Segundo a Drª tem umas ricas bochechas uma belas pernocas e umas ricas coxinhas! E uns deditos muito compridos!!! está no percentil 51, ou seja, está na média. Mas a médica avisou logo que a partir de agora é que eles engordam mais! (e eu sei bem disso!)

          De resto, acho que não tenho mais novidades.
          Desejo-vos um ótimo fim de semana e que tudo continue a correr bem!
          Beijocas grandes e festinhas nas barrigas!







          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

          Comentar


          • Olá meninas, como estão? Este forum precisa de um abanão

            Ontem fui visitar uma amiga minha que teve a segunda filhota no dia 2 deste mês. Que pequenina!!! Pequenina porque já nos habituamos a ter um maior em casa e já não nos lembramos como era quando eram recém-nascidos Para quem é mamã de segunda viagem já é uma diferença grande
            De noite noto mais as dores no final das costas. Para virar é um filme

            Na outra noite cismei que o rapaz não se mexia. Para quem costuma rebolar dentro da barriga, estava muito parado. Resumindo, até pesadelos tive. Mas de manhã ele deu logo sinais e desde então não pára

            Terça vamos ver o rapaz de novo. Finalmente vou saber se está a crescer bem.

            Nós ainda temos um problema para resolver....O NOME!!!! O marido sempre quis Paulo, eu detesto. Gostava de Daniel ou Filipe. Ou seja, como não nos entendemos nesse ponto, chamo-lhe Sem Nome As pessoas começaram a chamar-lhe de Paulinho e eu passei-me. Acho horrível e já lhe tentei explicar que nunca punha um nome que ele não gostasse. Até nascer...é Sem Nome

            Beijinhos e bom fim-de-semana
            Está um sol maravilhoso!!!!



            Comentar


            • Bom dia

              Cá estamos a começar mais uma semana.

              Hoje fazemos 32 semanas!!! O tempo não passa depressa...VOA!!! Amanhã é dia de ecografia e consulta. Ontem estive a ver a ecografia das 32 semanas do meu primeiro pimpolho e estava com 1875gr. Agora imaginem a minha cara quando ele nasceu com 2530gr!! Quando fiz as últimas ecografias no hospital por volta das 36/37 semanas e dava 2100gr tentei explicar ao médico que era impossível, porque um mês antes ele estava com um bom peso e não podia ter crescido tão pouco. Ele disse para não me preocupar porque às vezes as medidas podem dar um valor errado. Na semana seguinte pesava 2400gr, e ele achava que já estava bom. Dahhh, ele devia ter esse peso era na primeira ecografia, a dos 2100gr. Ou seja, nasceu às 39 semanas e 6 dias com 2530gr e 44 cm. Os pais são altos. Tenho uma amiga que o filho nasceu prematuro com mais altura e peso. E eles acharam normal, nem quiseram saber. É lógico que a criança no último mês não estava a crescer. O pediatra achou muito estranho ninguém tentar saber o que se passava. desta vez vou alertar a médica para que isso não aconteça.

              Esta noite tive uma dor forte no lado direito. Nem conseguia me mexer. Se fosse hora de me levantar, não ia conseguir. Depois lá passou.

              Outra coisa que eu reparei em relação à primeira gravidez. Os bebés têm tendência para se encostarem no nosso lado direito, e o meu primeiro filho fez isso de tal maneira que se olhassem para a barriga notavam uma saliência maior do lado direito que no lado esquerdo. Esta gravidez é diferente, ele está em toda a parte Rebola de tal maneira que já nem sei que posição está nem onde está. Tanto pode estar no esquerdo como no direito Isso por um lado é bom, porque o primeiro quando foi para nascer teve dificuldade porque para além de estar subido, estava super encostado no lado direito. Nasceu de espátulas, senão tinha ido para cesariana.

              Chega de testamento. Apareçam

              Beijinhos.



              Comentar


              • Olá meninas...

                Ora hoje lá fiz mais um esforço para por a preguiça de lado..para escrever como vão as coisas por aqui.

                Hoje fomos fazer mais uma eco...a eco das 34 semanas. Estava tudo bem com o Gonçalo...está já com 1.950kg...e com 48 cm. Está um rapagão, e é um maroto...está sentadinho e gosta de saltitar em cima da minha bexiga, e jogar a bola com ela...lol...para mim é uma coisa boa, assim não põe os pés nas minhas costelas, como ouço muitas mães a queixarem-se de dores na costelas..porque os marotos(as) fixam lá os pés. :-)
                Ah....e tem muito cabelo...lol...deu perfeitamente para ver na eco...não deu para fazer a eco 3d porque o maroto tinha as 2 mãos á frente da cara e um pé, é muito flexível o rapaz...ehehehehe.

                Comigo as coisas tb vão indo, e espero que corra tudo bem.
                As minha analises estão todas bem...mas apareceram vestígios de Albumina (acho que é este o nome)...e estou com a tensão um bocadinho alta.
                A médica disse para eu ir controlando as tensões...espero que elas não subam. Sempre tive tensões normais, andavam entre os 10-6... e desta vez estavam nos 12,7-8,7...outros dos sintomas que ela pediu para controlar era se estava inchada...mas não estou nem tenho andado inchada, nem mãos, nem pés, nem pernas.
                Ela disse para não me preocupar...mas é um cadito difícil.....fiquei logo assim um poukito ansiosa...só espero que tudo corra bem.

                De resto, ainda n tenho nada pronto,ainda nem comecei com o quarto, já comprei as roupas e as coisas necessárias para levar para o hospital, mas ainda tenho que lavar tudo e passar a ferro, espero conseguir fazer isso tudo nas férias do natal. Vamos ver...:-)

                Estou ansiosa que chegue Fevereiro....só quero que chegue rápido...e que tudo corra bem. :-)

                Bem acho que fico por aqui...n me lembro de mais nada para dizer...

                Beijokinhas

                NovaFeijoca e Gonkinhas

                Comentar


                • Boa tarde,

                  Está mesmo muuuuuito parado.

                  Tal como disse nos posts anteriores, hoje tive eco e consulta. A ecografia foi a do 3º trimestre. Continua cefálico e está com um bom peso, 1,877gr, às 32 semanas e 1 dia Tive logo a seguir consulta com a médica (estou a ser seguida no hospital), foi sair de uma sala e entrar logo noutra. A tensão estava um bocado baixa mas nada de alarmante. Lá lhe falei da minha preocupação por causa do peso do bebé e altura. O meu primeiro filho fiz a ecografia precisamente com o mesmo tempo, 32 semanas e 1 dia, e têm apenas 2 gramas de diferença, este com 1877gr. e o outro com 1875gr. Só que o primeiro nasceu com 2530 e 44 cm e disse à médica que não era normal. Ela também não deve ter achado e para ver a evolução marcou-me outra ecografia e consulta para as 35 semanas. Fiquei muito mais descansada, assim podemos ver se está a evoluir bem ou não.

                  Receitou-me Marvita, é a primeira vez que tomo, supostamente é um complexo vitaminico. de resto diz que estou óptima e o bebé também.

                  Agora quero ver se preparo a alcofa e babycock que estavam na garagem, e eram do irmão.

                  Se por um lado estou ansiosa que nasça, por outro nem quero pensar nisso porque não quero que nasça mais cedo e já sei que depois de nascer, lá vamos nós dizer....que saudades da barriguinha Temos tempo!!!!

                  De resto tudo normal. Mexe como tudo.

                  Beijinhos e APAREÇAM!!!!



                  Comentar


                  • bem, é bom saber as novidades e que está tudo bem. Umas já com a roupinha e os quartos prontos outras nem por isso (eu que o diga). Lavada a roupa já está mas custa-me estar de pé a passa-la. Costumo pousar a tábua nas minhas pernas e passar sentada no sofá mas o meu pimpolho não pára quieto e sou eu a passar e ele a mexer e estar sempre a ralhar com ele cansa-me. Tem que ser num dia em que esteja o pai em casa e cuide dele mas como tem trabalhado aos fins-de-semana fica mais complicado.

                    Cazac, também já reparei que o meu príncipe anda agora mais mimalho. Só quer colo e brincadeira. Além de ser meiguinho, dar miminhos e beijinhos à minha barriga quando se lembra, também às vezes lá vai uma palmadinha e uma mordidela (já me mordeu 2 vezes). Mas ele tem a noção que vai morder porque olha para mim com cara de maroto e finge dar beijinho para depois trincar devagarinho.

                    Eu ainda não fui ver a pequena em 3 ou 4D mas dia 29 lá vamos nós. Amanhã tenho consulta no CS.

                    Beijinhos e miminhos nas barriguitas.





                    Sócia n.º 85

                    Comentar


                    • Boa Noite meninas, desculpem o sumiço, mas tem sido, muito mas muito, muito trabalho. Hoje finalmente entrei de baixa embora ainda tenha que fazer o fecho do ano mas estou de baixa oficialmente pelo que muito mais aliviada.

                      Já vi que as mamães estão todas a fazer as ecos, e os bébés todos a crescer a olhos vistos, a minha com 31 semanas tinha 1900 gr pelo que também está bem lançada. De resto tirando as contrações e o cansaço normal está tudo a correr bem. As coisinhas da Ema estão quase prontas, praticamente tudo lavado e praticamente tudo passado. Quartinho não vai "ter", vai ficar comigo os primeiros tempos e depois passa para junto do irmão por opção nossa, apesar de termos mais um quarto não iremos separa-los até que algum entenda que não quer estar junto.

                      Não sei se já dei a dica para a mala da maternidade dos sacos de congelação. Do Martim eu fiz assim um saquinho com uma muda completa, fralda, body, calcinhas, babygrow e gorro. É muito prático da hora que não nos mexemos e não temos que estar à procura das coisas no saco.

                      Fui ontem à consulta, tudo normal, tensão de passarinho 9/5 mesmo depois de um capuccino e um café rsrsrsrsrsrs já aumentei 9 kilos estou a fazer um tratamento porque tava com corrimento e continuo com o magnésiocard.

                      Agora vou aproveitar para descansar, meter a casa em dia e dormir que isto já é muito dificil de noite, doi por todos os lados afffffffffff

                      Comentar


                      • Bom dia,

                        Ontem recebi o Kit da Bebevida, menos uma preocupação. Hoje a minha criança está particularmente rebelde na minha barriga, não consigo trabalhar sem estar aos pulos na cadeira. Ainda faltam 8 semanas mas o tempo voa, isto pressupondo que vai, pelo menos, até às 40 semanas.

                        O meu DPP está +revisto para 13 de Fevereiro o que significa que no máximo dia 20 de Fevereiro está cá fora. Eu sei que muitas estão ansiosas que nasçam e eu também, mas gostava que nascesse depois do dia 15, se fosse dia 20 era bem giro Antes de 13 de Fevereiro nem me dá jeito a nível de trabalho porque tenho um colega que vai tirar licença de paternidade a partir de 23 de Janeiro (1 mês) e quanto menos tempo coincidirmos nos dias melhor.

                        De resto tudo normal. O meu pimpolho de 3 anos acorda todas as noites às 3h da manhã!!!! Hoje tive com ele uma conversa de mãe para filho, às 3h da manhã porque ele queira ir para a minha cama, e já tinha ido na outra noite, e tenho explicado que não pode ser sempre. Mas ele acha que manda e que pode ser. Resumindo, tive de dormir com ele, dormi mal, ainda para mais acordo por volta das 6h da manhã para trabalhar. Vamos ver como correm os próximos dias.

                        Beijinhos a todas e apareçam



                        Comentar


                        • Olá!

                          Para a semana vou fazer nova eco e estou ansiosa... Depois venho cá contar.
                          Entretanto, ele está sentado! A ver se se resolve a voltar a pôr a cabecita para baixo. O obstetra já me disse que se ele se mantiver assim, tenta-se uma manobra para ele mudar de posição. Sabem em que consiste?

                          De resto, tudo preparado... Quarto, roupas lavadinhas e mala para a maternidade.
                          Só me faltam algumas coisinhas que não sei ainda se compre. Umas mães dizem que são essenciais outras nem tanto.
                          Não tenho nenhum biberão nem esterilizador, nem almofada de amamentação, nem bebegel e outra coisa de que não me lembro o nome...Vocês têm estas coisas?

                          As dores nas costas no final do dia já vão custando e as dores por baixo das costelas também. Sobretudo quando estou muito tempo sentada ou na posição de conduzir. Não sei porquê, mas a conduzir é quando me dói mais, mesmo em percursos pequenos.

                          A diabetes tem-se controlado muito bem. Não é um bicho de sete cabeças.

                          Outra coisa, em relação ao pediatra, sabem com quanto tempo de vida é aconselhável levar o bebé à primeira consulta? Tenho de ver se a pediatra tem muito tempo de espera ou não...

                          Se não voltarmos a falar entretanto, desejo-vos a todas um excelente Natal!!

                          Comentar


                          • Boa noite barrigudinhas!

                            Tenho andado ausente, eu sei... mas é tanta coisa para gerir, que até passar o Natal vai ser complicado vir aqui muitas vezes...
                            Prometo que depois tento ser mais assídua e vir cá sempre que possa contar as novidades!

                            Está tudo bem connosco, a princesa mexe-se que se farta, mas é tãaaaaaao bom!!!! Adoro senti-la!
                            O quartinho dela está pronto, depois coloco as fotos.
                            Roupa (quase) toda lavadinha, dobrada e guardada, pronta para fazer a mala (depois das festas trato disso).

                            Quanto aos sacos de congelação, são uma boa sugestão. No entanto eu já da outra vez optei por outra coisa, igualmente prática e ao mesmo tempo útil: fazer cada trouxinha de roupa (conjunto interior e babygrow) embrulhada numa fralda daquelas de pano (brancas, as mais comuns, que depois usamos para colocar no ombro caso eles deitem leitinho fora), tipo envelope. Fiz o mesmo com a 1ª roupinha, a que levamos para o bloco de partos, mas aí coloquei também uma fralda de algodão, um gorro, um casaquinho de malha e por fora, a fazer o envelope, uma mantinha quentinha! Resulta muito bem e é muito prático. Não coloquei casaco nem gorro nas outras mudas individuais, porque isso não se suja tanto e levei apenas mais 1 ou 2 para ir trocando. A toalha de banho e o resto dos produtos que cada hospital ache necessário, foram à parte. O mais importante mesmo, é separar cada muda de roupa para ser mais fácil de os mudar, sem andar depois preocupadas em combinar isto com aquilo ou à procura de algo!

                            Juliet - biberão e esterilizador deves ter, porque nunca sabes se vais precisar logo ou não, mas mais cedo ou mais tarde, pelo menos do esterilizador vais precisar (chupetas, biberões, etc...). Almofada de amamentação: SIM!!! Eu não tive logo e dei cabo das costas, mal a comecei a usar notei logo diferença! Dá MUITO jeito! Bebegel: sim, é bom ter em casa e é baratinho. Não é pelo gel em si, mas o tubo, cortado na parte de trás (onde tem o gel), esvazia-se o conteúdo e fica uma cânula que dá imenso jeito para estimular o bebé caso ele tenha cólicas e precise de deitar fora o ar ou de esvaziar o intestino. Usei muito entre o 1º e o 2º mês. Quanto ao pediatra, penso que deves ir logo na primeira semana, mas há outros que dizem que é no primeiro mês. Pelo sim, pelo não, liga à pediatra que escolheste e pergunta-lhe. Logo verás o que te diz e marcas a consulta. por norma eles dizem para avisares quando nascer e depois é que marcam. Também convém, mal nasça o bebé, ir inscrevê-lo ao centro de saúde para depois eles irem fazer o teste do pezinho e tomar as vacinas.

                            Beijocas a todas e espero ter ajudado em alguma coisa!
                            Durmam bem! (se conseguirem... )







                            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                            Comentar


                            • Olá mamãs,

                              Só passei para vos desejar um feliz e santo Natal, com muito amor e miminhos nesta quadra especial que este ano é ainda mais especial.

                              Beijinhos e miminhos nas barriguitas (ou melhor dizendo, barrigonas)





                              Sócia n.º 85

                              Comentar


                              • Em contagem decrescente

                                Olá a todas,

                                Espero que tenham tido 1 Bom Natal! O nosso foi bom, cá em casa..no dia seguinte tava completamente de rastos..

                                Cá estamos em contagem decrescente..eu já me custa a mexer, fico logo cansada. Ando agora a tratar da mala e do quarto, pois em Janeiro só devo mexer os olhinhos

                                A minha + velha anda muito birrenta, dizem que já são os ciumes..ficou histérica com o Natal e a festa dos 3 anos!

                                Do enxoval:
                                Falta o esterilizador e aquecedor de biberons: da outra vez não tive nenhum deles e fiz tudo OLD SCHOOL, i.é. na àgua quente ou na Bimby. Mas agora, com duas creio que vale a pena..

                                Almofada de amamentação tb n tive da outra vez..já ali está pois AGORA sei que realmente vale a pena..

                                Faltam os cremes: Adoro os produtos da linha Bébé da URIAGE. (A Nônô fez alergia à Mustela)
                                (Mala com 1ª água de 500ml , 1º Lait de 400ml, 1º creme de 40ml, 1º Change de 75ml e 1 embalagem de Isophy Monodoses)
                                PVP. 37.90€ Mas também já ouvi dizer muito bem da Mala da AVÉNE..

                                Já optamos por fazer a criopreservação no Banco Publico, após as 35 semanas peço o kit.

                                E pronto, dia 10 temos eco+ consulta, dps vimos dizer os resultados
                                Bjs a todas


                                BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X