Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Fevereiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ola meninas....
    espero que estejam todas bem.

    bem,parece que eu não vou ser mama da Fevereiro, mas sim mama de Janeiro, em todo o caso vou continuar neste cantinho, que agora ja me habituei.

    Fomos ontem a outra consulta...o bebecas está bem, está com 3150 kg, e com 49 cm...a placenta está bem e o liquido amniótico tambem. Fiz os traçados...e está tudo bem.
    Claro que o menino Guguinha continua sentadinho...por isso a doutora ja estava a marcar a cesariana para dia 28 de Janeiro....ja estava a falar com a enf. Parteira para saber se ela estava disponivel, quando a maquineta das tensões deu os resultados das minhas.
    Lá se foi a marcação. Estavam realmente muito altas (15 - 10),medimos várias vezes, nos 2 braços, deitada...e nada sempre altas.
    Então hoje e amanha fico em casa, a repousar...amanha tenho consulta para ver novamente como estão as coisas. Se as tensões de mantiverem vou mesmo conhecer o Guga mais cedo, talvez dia 21 ou 23.

    Confesso que apesar de tentar manter a minha postura de que estava muito bem, não pude deixar de ficar apreensiva, mas a médica garantiu-me que com o bebecas está tudo bem...e comigo tb, menos as tensões claro.
    Por isso é que tenho andado com os pés e mãos e cara tão inchados, eu achava que era mesmo gorda....mas não é só...lol...
    Acho estranho estarem tão altas, porque n me sinto nervosa, nem nada disso, sinto-me cansada é certo, muito cansada, mas não nervosa.

    Sofo....arranjei 6 mudar porque é a quantidade que vem na lista, mas realmente posso deixar em casa metade das roupas num saquinho e depois o maridinho leva.
    ISto de ser mama de primeira viagem é mesmo assim...lol...achamos que temos que levar tudo e mais alguma coisa...mas eu limitei-me mesmo a seguir a lista, porque até nem sou nada apologista de sair de casa com a casa literalmente as costas, como alguns pais fazem. lol.

    Vou ver se daqui a pouco reduzo as coisas a levar....mas eu vou levar 2 malas, uma para mim e outra para o bebecas.

    Bem de resto estamos bem, hoje só sai da caminha para tomar o pequeno almoço e claro para as invitáveis idas a casinha...lol...muitas vezes vou eu á casinha.

    Apesar de tudo e como tudo está bem com o Guga, não posso deixar de estar feliz por tudo isto estar a chegar ao fim....e estou mesmo em pulgas por conhecer o meu bebecas...acho mesmo que só vou cair na real quando o vir e ouvir....e pegar nele. Até agora só o tenho visto em ecos...e sentidos os pontapés dele....acho que não é a mesma coisa. lol.... ainda para mais para alguem como eu que não achou, nem acho piada nenhuma a estes meses de gravidez....aiiiiiiiii. :-)


    e.m.a concordo com o que foi dito...se o médico disser que ele já está bem para nascer, tb preferia que nascesse mais cedo que que ficasse na barriguita sem receber tudo o que precisa.
    Faz como diz a Sojo...vai as urgências e vê o que dizem.

    Tudo de bom para todas as mamãs....beijinhos e mais uma vez não liguem aos erros, agora estou deitada e a escrever com uma mao....e já me doi o braço...lol...estou a ficar velhota...ehehehe

    Beijokinhas....

    Novafeijoca e Guguinha :-)

    Comentar


    • Olá mamãs,

      Desculpem a minha ausência. Tive a minha sogra no hospital durante uma semana a seguir ao Natal e tirei uns dias para estar lá por casa a ajudar no que fosse preciso. Depois foi o regresso ao trabalho mas apesar de vir cá ler, o tempo e a vontade de escrever também não ajudaram.

      Só passei para dizer olá e deixar uma palavrinha de conforto à e.m.a. e que tenha calma que tudo vai correr bem. E à novafeijoca que parece que vai abrir a época dos foliões quero desejar que corra tudo bem, que a horinha seja pequenina e tenha nos braços o seu Guga, são e perfeito, olhe para ele e diga: "valeu a pena estes meses de sofrimento".

      Depois passo para falar sobre a eco que fiz no dia 29 e comentar alguma coisa.

      Beijinhos.





      Sócia n.º 85

      Comentar


      • ena, ena, já temos um bébé quase a chegar novafeijoca fica tranquila, realmente ele já está com bom peso e tamanho se conseguires controlar a tensão é mesmo melhor aguentar mais uns dias, mas também se tiver que vir já na próxima semana que seja, o que importa é que venha bem.

        Comentar


        • Olà meninas,

          Espero que estejam todas bem! Està quase, quase...

          Ontem na aula de PPP falamos com as outras maes do aparelho Respisense, jà alguma de vocês ouviu falar ou està a pensar em comprar? E um aparelho que se coloca na fralda para controlar os movimentos respiratorios do bebé e que permite alertar os pais caso o bebé se esqueça de respirar.

          Na 2a fomos a uma consulta e està tudo bem com a bebé. Eu tambem ando bem a nao ser quando vou à casa de banho e por vezes quando ando prendem-se-me as pernas e sao umas dores bastantes fortes...

          Novafeijoca- que tudo te corra bem e que tenhas uma hora pequenina.

          Beijinhos para todas e festinhas nas barriguinhas

          Comentar


          • Olá mamãs!

            Então, tudo bem convosco e com os vossos bebecas? Espero que sim!

            Nós cá vamos andando. Tudo a decorrer dentro da normalidade, com os incómodos típicos do final de gravidez (dores nas costas, nas pernas - ciática - alguma azia, fortes pontapés, noites menos bem dormidas,...) mas nada que não se aguente e que não valha bem a pena!

            A minha princesa deve estar a ficar enorme pois cada vez que se mexe parece que leva a minha barriga toda junta com ela! No sábado passado (34 semanas) estava com 2,4Kg e no próximo domingo vou vê-la de novo! Isto porque me queixei da falta de cuidado que têm tido na maternidade, e então agora, principalmente por causa daquela história do líquido, a médica quer-me ver todas as semanas. É o que dá reclamar... Mas é ridículo termos de chegar a este ponto...
            Soube também que as análises do 3º trimestre estão todas OK, por isso, estou mais relaxada e agora é mesmo só deixar o tempo passar e ver como tudo se desenrola...
            Amanhã vou ver se acabo a minha mala para a maternidade (a da Leonor já está pronta há muito) e fica tudo prontinho!

            Novafeijoca - Espero que tudo te corra bem e que muito em breve estejas com o teu Guga nos braços a dar-lhe muitos miminhos! Não te esqueças de depois vir aqui contar os pormenores às "tias" e deixar os dados do parto para que eu comece a tabela para a pediatria. Já que sou das últimas (em princípio) e já elaborei a tabela de gravidez, posso agora elaborar a da pediatria, se vocês quiserem, claro!

            Suzy.M - A tua menina já tem nome?

            Celie - E a tua menina, já tem nome? Quanto a esse dispositivo nunca ouvi falar, mas já conheço aqueles de colocar na cama. Sinceramente não aconselho nenhum. Acho que é só mais uma coisa para nos stressar. Aquilo pode deixar de funcionar por momentos e lá vamos nós logo a correr assustadas de morte, sem motivo algum!

            MENINAS - APROVEITEM OS SALDOS!!! Ontem fui dar uma volta e aproveitei para ver os saldos de bebé. Bem, comprei imensas coisas para a Leonor, já para o ano que vem (roupa de 1 ano), com descontos de 30%, 50%, 70%!!! Comprei coisas giríssimas na pré-natal e na Benetton a preços mesmo convidativos. Apetecia trazer tudo! Calças e saias de bombazina a 5 Euros, na Benetton, Camisolinhas a 3 ou 4 euros na pré-natal, túnicas a 7 euros, etc... Bem, gasta-se um bocado, especialmente se se trouxer muita coisa, porque muitas coisas baratas acabam por dar um somatório jeitoso, mas é um bom investimento. Assim, para o ano, quando começar o frio já tenho roupa para ela sem ter de comprar a preços normais. Faço sempre isto: Aproveito os saldos para comprar de um ano para o outro! Compensa bem!!!

            Bem, Como sempre já me estiquei e a princesa já está a dar sinal de que quer descanso!
            Beijocas e fiquem bem!







            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

            Comentar


            • Aqui ficam umas fotos da sessão de grávida que fiz no sábado:





              Ultima edição por cazac; 19-01-2012, 13:03.







              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

              Comentar


              • olá outra vez meninas...

                ehehehe..agora não saio daqui...lol...

                Bem hoje fomos á medica outra vez....e as malandrecas das tensõe continuam altas...então o Guga vai nascer segunda dia 23 de Janeiro.
                Vou estar com 38 semanas e 3 dias...por isso está optimo.
                A médica como as tensões se mantinham disse logo que não valia a pena estar a adiar e a espera que elas baixassem. Se ainda fosse muito cedo para o Guga, esperavamos....mas como o Guga está no ponto...lol...vai ser msmo desta.

                Bem...agora sim começo a ficar com frio na barriga....confesso que sou uma medricas...confesso que tenho medo de não conseguir tratar bem dele, dele chorar e eu n saber o que se passa....ai....tantos medos e tantas duvidas. :-)
                E claro confesso que estou com medo da cesarina...lol...

                Mas vai correr tudo bem....só pode n é....e segunda vou conhecer finalmente o Gonçalo...aii....nem sei explicar o que sinto. Meus Deus....eu vou ter um filho...lol...o meu filho. Ehehehe....ja tou a ficar trenga. :-)

                Bem....nem sei mais que dizer...meninas...se não voltar aqui antes, prometo que assim que possa dou cá um saltinho para vos contar a minha "viagem"....lol...


                Beijinhos a todas

                Novafeijoca e Guga

                Comentar


                • Bom dia!!!

                  Juliet - em relação ao pediatra, como sou mamã de 2ª viagem vai ficar no mesmo. Podes ir tratando de ver qual queres, mas normalmente os pediatras só vêem os bebés aos 28 dias. O que se costuma fazer entretanto é ir à enfermagem no centro de saúde pesar e medir todas as semanas. Só se for uma urgência é que vai ao médico.

                  novafeijoca - Já falta pouco!!!!!!!! Que bom. vai ser o primeiro a estrear a maternidade se nenhum se lembrar de sair antes Em relação ao hospital acho que levas coisas a mais, mas essa é a minha opinião. Roupas interiores e conjuntinhos levo 4 e deixo preparados alguns em casa para uma emergência, fraldas de pano vou levar 1 (chega perfeitamente), 1 pacote de fraldas e uma caixa de toalhitas sim, creme hidratante não, chupeta não, 1 mantinha sim, escova de cabelo e tesoura para unhas também não precisas. leva o estritamente essencial tanto para ti como para o bebé, e deixas em casa num sítio certo o resto para o caso de necessitares.

                  Dew - em principio também levo uma mala com as minhas coisas e as do pimpolho. à partida chega, e a minha mala é pequena. Mamã de 2ª viagem já sabe o que a casa gasta Não stresses. depois falas com o médico. Mas o peso realmente está bom, o meu primogénito nasceu no fim do tempo com menos peso.

                  A minha barriga deixou de crescer, pelo menos é o que me parece. parece igual há um mês atrás, apesar de ele estar a crescer e eu a ganhar peso. Se até agora diziam que tinham um barrigão, agora dizem, até nem está muito grande!!! Não percebo nada disto!! Vamos ver como corre. Já nem tenho coragem de me pesar

                  Beijinhos!!!



                  Comentar


                  • olá mamãs,

                    hoje fui ao médico e fiz ctg. no ctg não tenho contrações. o médico esteve a ver o Vasco e ele tem bons movimentos respiratórios, mas a placenta está em muito mau estado. fez-me o toque, que doeu horrores, porque tenho o útero posterior e ele tentou chegar lá mas não conseguiu. por isso ficou decidido que será cesariana e é já dia 24 3ª feira.

                    sou mais uma mamã de fevereiro que afinal vai ter o bebé em janeiro. o médico optou pela cesariana porque o Vasco precisa mesmo de nascer mas induzir o parto com o útero como está e a placenta a não funcionar devidamente iria causar sofrimento ao bebé porque ele seria privado de oxigénio com as contrações.

                    não estou nada preocupada com a cesariana, só quero que chegue 3ª feira rápido, para eu conhecer o meu bebé e dar-lhe muita maminha para ele ficar grande e forte.

                    agora estou de repouso para ver se ele não me prega nenhuma partida depois do médico ter andado cá dentro a mexer, porque só de pensar que as contrações lhe podem causar sofrimento fico aflita. por isso até 3ª feira vou ficar quietinha.

                    e a partir de 2ª feira já começam os nascimentos Boa sorte novafeijoca vais ver que vai ser um instantinho, é entrar no bloco e ter logo o bebé nos braços

                    beijinhos

                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      Espero que estejam todas bem. Eu e a minha princesa continuamos bem a nao ser de vez em quando as pernas que se prendem.

                      Dew-Vais ser a segunda . Espero que tenhas uma horinha pequena! Tudo de bom para vocês.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • olá meninassss....

                        é segunda.....é já segunda feira....aiiiiiiiiiiiiiiiii.
                        Fui á medica na quarta-feira passada para ver como estavam as tensões....e continuavam altas.
                        Por isso como o bebe ja esta nas 38 semanas e médica disse que não valia a pena andarmos aqui stressadas a espera que as tensões baixem....por isso marcou para segunda-feira (23 de janeiro) e imaginem....logo as 8 da manha.

                        Estou bem...mas tenho que confessar que a ansiedade....o medo...seil lá mais o que , já estão a tomar conta de mim....tento manter-me calma...mas quando penso mesmo no assunto e na situação em si....ai....fico com o coração apertado.

                        D.E.W. ja vi que vais no dia seguinte....ehehehe...somos umas "falsas" mamas de Fevereiro...lol...Desejo que tudo corra bem, contigo e com o tue bebe....e que tenhas 1 MINUTO pequenino...lol. :-)

                        Beijinhos a Todas

                        NovaFeijoca E Guga :-)

                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Passei só para desejar um bom fim de semana a todas e que tudo corra bem com as duas mamãs que vão estrear os nascimentos da nossa listinha!

                          Novafeijoca - Vai tudo correr bem, vais ver. Não fiques tão nervosa nem tenhas medo. Lembra-te que todos os minutos que passam, milhares de mulheres passam por isso. É natural que estejas ansiosa, afinal vais finalmente conhecer o teu Guga, mas relaxa... com o dia a dia junto dele, vais ver que tudo decorre naturalmente e o teu instinto vai ser o teu melhor aliado. E qualquer coisa, já sabes que podes contar connosco, as mamãs de Fevereiro 2012!
                          Que tudo corra como desejas e ficamos à espera de novidades e fotos! Beijocas grandes!

                          Dew - Desejo-te o mesmo que desejei à Novafeijoca: que tudo corra como desejas e que com o desenrolar das coisas possas ver que tudo se resolve, especialmente se mantivermos a calma. por vezes vai parecer difícil, especialmente nos primeiros dias em casa, mas logo, logo, entras na rotina e tudo começa a correr sobre rodas! Beijocas enormes e depois vem cá contar as novidades e mostrar o teu tesouro!

                          Bom fim de semana a todas e aproveitem bem os ultimos dias com os bebecas nas barrigonas! Beijocas!







                          Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                          Comentar


                          • Boas!!!

                            Só passei por aqui para mandar um beijinho e uma hora pequenina à novafeijoca e dew!!!!

                            Depois contem tudo!!!!

                            Felicidades



                            Comentar


                            • olá a todas,

                              eu também estou marcada para as 8 da manhã, mas eu até prefiro porque assim é dormir, ou tentar dormir, porque acho que não vou dormir nada com o nervosinho de conhecer o meu Vasco. tenho de lá estar às 7, sou logo a primeira, porque sei que o médico já tem outra cesariana marcada naquele dia.
                              o tempo parece que não passa!!nunca mais é 3ª feira.

                              passei muito mal a noite e o dia de hoje também não tem sido fácil. o médico ontem fez-me o toque, mas forçou bastante e durante a noite tive dores horríveis, estar sentada na cama ou na sanita para fazer xixi doia mesmo muito, e até perdi um bocado de sangue, não era vermelho era acastanhado.mas ele avisou logo que seria provável que acontecesse. eu também calculei que ia deitar sangue, porque doeu mesmo muito o toque que ele fez.

                              obrigada a todas pelo apoio e as mensagens e assim que puder venho mostrar o príncipe e dar novidades. vou levar o portátil para a maternidade mas duvido que lhe toque, é mais o o namorido se distrair. eu depois tenho o meu menino para me entreter

                              bjinhos

                              Comentar


                              • Olá a todas, estão quase a começar os nascimentos que alegria!!! novafeijoca e dew espero que corra tudo bem e o nervosismo passe logo.

                                Cazac que fotos bonitas, e que barrigona!!!!!!

                                Por aqui continuamos bem, muitas mas muitas contrações, ontem vi jeitos de ter que ir parar à maternidade mas felizmente acalmou, acho que foi do esforço de sexta-feira andei a fazer uma faxina grande no quarto do Martim lol. Agora estou quietinha porque quero conseguir estar cá no aniversário do meu filho que é só na próxima 5ª feira!!!!!!

                                Firmeza meninas estamos quase

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X