Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Março de 2012 - 5*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola mamas.

    Nos estamos bem! Tenho andado com mais sono ou então é porque tenho mais tempo para dormir e aproveito-o bem. Tb não sei se é pq ando mais tranquila que o Tiago tem dias que parece que tb não mexe tanto. Qd isso acontece falo com ele e faço-lhe umas festinhas e ele la se mexe e fico mais tranquila.
    Ontem comecei a fazer o curso de preparação para o parto e gostei mto. Pensava que já não o ia conseguir fazer pq não tinha autorização pelo que aconteceu e tb não me ligavam para começar. Entretanto ligaram e como ja estou bem a GO disse q podia, qd acabar o curso estou a fazer as 37 semanas. Mas é bom pq é um novo entusiasmo e assim tb saiu de casa e converso. Isto de tar em casa é bom... mas tb há dias mais deprés. Sem sair, sem conversar, sem exibir a barriginha.
    Tenho o mesmo problema que algumas mamas : pai preguiçoso. O quarto esta ainda atrasado... 1º pq eu não podia fazer nada e pronto eu é que tb tenho que pensar em td, organizar e dizer o que fazer. 2º pq só este fds é que tiramos finalmente tudo o que era para tirar, decidimos que afinal iamos pintar o resto do quarto e ainda não há mobílias. Esta tudo em atraso portanto. Este fds espero que as pinturas e as mobílias fiquem resolvidas. Assim para a semana já posso arrumar as coisinhas. Entretanto ja comprei alguns produtos de higiene para ele, os discos, as fraldas, as camisas de dormir, mas ainda falta organizar nas malas. Os dias voam e daqui a pouco parece que ele ta a nascer e eu não tenho nada pronto...

    Umas perguntinhas:
    1º os discos de amamentação eu comprei da chicco aquilo vem numa caixa, vale a pena levar na caixa ou é melhor tirar uns qts para uma bolsinha e poupar espaço na mala?
    2º As fraldas eu comprei um pacote pequeno mas tb não sei se vale a pena levar o pacote ou so algumas?! Eu vou para o H. da Luz eles dizem para levar fraldas mas o mais certo é darem. Se calhar não vale a pena levar um pacote.
    3º Eu tenho um creme barreira ( é o do rabinho, né? ) e o gel banho de corpo+ cabecinha, tb é preciso um creme para o corpo? Convem que seja da mm marca né? Estes são da A-Derma, ofereceram-me.

    Acho que não tenho mais questões por agora.

    Pipa, ainda bem que a tua Inês esta bem e crescida As melhoras da tua mae e tudo a correr bem. Calma com o maridão, é dificil eu sei... aqui sofre-se um pouco do mesmo mal. O pior é quando os bebes nascerem. Nem quero imaginar, vamos ter que ter uma paciência ainda maior e obrigar-los a mexerem-se e a preocuparem-se mais. De forma a não estragar o nosso relacionamento...

    Baby3090 Boa sorte para a ecografia e vem dar noticias.

    Sunflower Boa sorte para o ecocardiograma, vai correr tudo bem de certeza.


    Beijinhos grds para tds
    Ultima edição por Annicas; 18-01-2012, 17:54.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
      Umas perguntinhas:
      1º os discos de amamentação eu comprei da chicco aquilo vem numa caixa, vale a pena levar na caixa ou é melhor tirar uns qts para uma bolsinha e poupar espaço na mala?
      2º As fraldas eu comprei um pacote pequeno mas tb não sei se vale a pena levar o pacote ou so algumas?! Eu vou para o H. da Luz eles dizem para levar fraldas mas o mais certo é darem. Se calhar não vale a pena levar um pacote.
      3º Eu tenho um creme barreira ( é o do rabinho, né? ) e o gel banho de corpo+ cabecinha, tb é preciso um creme para o corpo? Convem que seja da mm marca né? Estes são da A-Derma, ofereceram-me.
      Olá Annicas,

      Ainda bem que estás bem!
      Em relação ao Hospital da Luz, posso-te dizer que estou a gostar muito do atendimento e de todas as pessoas que lá trabalham, desde médicos, enfermeiras e auxiliares, são super-atenciosos e a minha mãe não podia estar mais bem entregue. A maternidade fica no 4º andar, por cima do internamento e penso que vais ter a mesma atenção. Tudo no hospital é impecável! Atenção que os chocolates na cafetaria são ligeiramente mais caros do que comprados na tabacaria do piso 0. Eheheh! Mas a comida da cafetaria também é óptima e no piso 3 de internamento tem uma máquina de Nexpresso.

      Agora respondendo às tuas questões.
      Eu tenho imensos discos de amamentação da Chicco, uma caixa praticamente cheia que me deu uma amiga que nunca chegou a usá-los. O que eu fiz foi pôr apenas uns quantos (4 pares se não estou em erro) numa bolsinha para levar para a maternidade. A caixa é grande, tem muitos e pelo que soube não fazem assim muita falta.
      Em relação às fraldas, ainda não fiz as contas também. O pacote de recém-nascido da Dodot que comprei tem 26 fraldas. Se eles usarem 6/dia em média e estivermos na maternidade 4 dias no máximo, serão precisas 24, ou seja, quase um pacote inteiro. Se não levares tantas, de certeza que eles lá também arranjam ou num instantinho mandas o marido ao Continente do Colombo que fica ali ao lado comprar mais.
      Em relação ao creme, o que me disseram no curso é para não usar creme a toda a hora no bébé, bem como não dar banho todos os dias. Bébés demasiado limpinhos têm um menor sistema imunitário. Mas sim, de qualquer maneira convém que os produtos sejam sempre da mesma marca e não andar a experimentar marcas diferentes.

      Já agora aproveito para dizer algumas coisas que me parecem úteis e que aprendi no curso.
      Ter em casa Bebegel para dar como clister caso eles não façam cócó há mais de 24 h, mas também pode ser usada a canula do tubinho para libertar os gases deles em caso de cólicas.
      No caso de cólicas não fazer massagem para que estas passem, porque acaba por se estimular mais o bébé, mas fazer massagens noutros dias como prevenção de futuras cólicas 1 a 2x/dia antes de comer.
      Ter também compressas de tecido não tecido, que servem para limpar tudo, desde os olhinhos, até ao coto umbilical, até à limpeza dos rabinho e orgãos genitais molhando num bocadinho de água com gel de banho em vez de usar toalhetes.
      Ter doses individuais de soro fisiológico para limpar os olhos apenas em caso de suspeita de infecção ou para pôr no nariz antes de aspirar alguma secreção.
      Nos dias em que não se der banho ao bébé, deve-se limpar à mesma o rosto, rabinho e orgãos genitais, por esta ordem. Se for ao contrário, limpar a parte de baixo antes do rosto, deve-se lavar bem as mãos antes.

      Foram algumas das coisas que foram dadas pela enfermeira que fez a formação.
      Se me lembrar de mais coisas venho aqui escrever.

      Beijinhos, beijinhos!
      __________________________________________________ ______________________________
      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
      - O meu blog -

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
        Olá mamãs de Março. Fui uma mamã de Março de 2009 e fiz aqui neste fórum grandes amizades que preservo até hoje. Agora voltei ao fórum pois estou novamente grávida e serei uma mamã de setembro. Venho desejar-vos tudo de bom e que tenham uma santa gravidez.

        Beijinhos
        Muito obrigada e muitos parabéns! Setembro é um óptimo mês para se nascer!
        Beijinhos!
        __________________________________________________ ______________________________
        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
        - O meu blog -

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por baby3090 Ver Mensagem
          Na 3ª feira vou à consulta na GO, devo fazer também eco porque a médica tem lá máquina, gravador de DVD e vejo sempre a minha Rita.
          Depois conto novidades!
          Como correu a consulta e a ecografia?
          __________________________________________________ ______________________________
          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
          - O meu blog -

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
            Também depende, podes ter uma Inês sonequinha, que dorme bem e que só acorda para mamar.
            Era bom que assim fosse!

            Relaxa. Respira. Disfruta. Aproveita para por algumas coisas em dia, mesmo que o marido não ajude e isso te enfureça.
            Quando a Inês nascer ele vai-te ajudar mais, vais ver. O meu homem é que fez o comer e foi às compras nos primeiros tempos. E ajudou-me muito!
            O meu não vai ter outro remédio se quiser comer, o pior é que só sabe comprar pizzas e comida já feita.

            Beijinhos e tudo de bom! *
            Obrigada madrinha querida!
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              Bem, venho fazer o report...

              Já fizemos eco do 3º trimestre e a consulta das 32 semanas! E a rapariga já nos pregou um pequeno susto! Na eco estava tudo optimo, P50-1935gr, à excepção de uma Taquicardia fetal, pelo que vamos fazer um ecocardiograma fetal no dia 24 deste mês e voltamos à consulta com 35 semanas no dia 3 de Fevereiro. No entanto na consulta o ritmo cardiaco já tinha estabilizado! Fiquei a pensar se não teria tido a ver com o cafezinho que tinha bebido 1h antes da eco?!?! De qualquer maneira para descargo de consciência, mais minha que da médica vamos fazer o exame.

              Ainda posso andar no activo, apesar do cansaço! O colo do utero embora já mais curto estava bom!

              E é tudo... este fim de semana vamos tratar do quartinho da pipoca e começar a tratar de lavar as roupinhas.

              Beijinhos
              Realmente pode ter sido do café, mas de qualquer modo, tenta descansar um bocadinho e pensar em coisas boas. Vais ver que no dia 24 vai estar tudo bem!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                Mamãs de Março, dei um pulinho aqui para desejar umas entradas melhores que as saídas, e tudo de bom para os nossos bebecas.

                Pipa as melhoras para a tua mãe e vai com calma. As outras mamãs que estão de repouso, toca a fazer compras online.

                Por aqui, andamos cansados, acabei o quarto do meu filho mais velho e agora tenho de preparar o do Vasco. Lavei muita coisa mas ainda não iniciei a mala de materninada. segunda vou fazer as 31 semanas e já ando de rastos.
                Vou iniciar as minhas aulas de pp na próxima semana. Já tinha feito anteriormente, mas como é dada por uma enfermeira diferente, deve haver novidades.

                Bem, b'jocase BOM ANO 2012.
                Onde andas? Está tudo bem? Dá notícias!
                Beijinhos!
                __________________________________________________ ______________________________
                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                - O meu blog -

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
                  Nós - terça feira fomos levar a injecção da imunoglobulina por causa do meu tipo de sangue e do pai. Na quarta fomos à consulta com a GO, as análises estão óptimas e o peso tb - até agora 3,200Kg - ela ficou contente por não estar a aumentar em demasia e eu também. Teve a vêr o meu colo e neste momento com 28 semanas está com 28mm, ela disse-me para não me preocupar desde que eu ande calma, abrande o ritmo, e não sinta as contracçoes que andava a sentir quando tinha dias agitados, caso contrário é mesmo para ficar em casa. Ando a fazer um esforço para me lembrar de não acelerar mas ás vezes só me lembro quando o corpo não responde aquilo que estou a tentar fazer!!! A piolha voltou a dar uma cambalhota e estava novamente de cabeça para baixo (espero que agora continue sempre assim lol ). Na próxima consulta também vamos aproveitar para tratar da papelada para o banco público das células estaminais.
                  Dia 25 tenho a 3ª eco marcada, vamos novamente aos lusíadas, e para a semana em principio ligam-me para combinar e marcar a visita ao hospital de cascais.
                  Ainda não fiz malas nenhumas mas quero vêr se até ao fim do mês trato disso, este fim de semana como não tenho marido (vai trabalhar o fim de semana inteirinho, nem lhe vou vêr a côr ) vou tratar de passar o rol de roupa que tenho ali amontoado, mais o rol de fraldas de pano e roupinhas e lençois, para a Margarida e ainda pôr a lavar outro tanto que ainda está nuns caixotes da Beatriz, e ainda arranjar tempo para brincar com a piolha. Cheira-me que vai ser um fds em cheio :/ ,mas enquanto não despachar as roupas não descanso.

                  beijinhos e bom fim de semana para todas
                  Bem, tens muita coisa para fazer, mas faz devagarinho. Boa sorte para dia 25, depois vem contar novidades!
                  Beijinhos!
                  __________________________________________________ ______________________________
                  Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                  - O meu blog -

                  Comentar


                  • Ai Pipa... eu aprendi e apliquei isso tudo ao contrario!!! Agora fiquei baralhada! Mas se resultou com o primeiro tb há-de resultar com o segundo!

                    Vou fazer os meus comentários abaixo dos teus para veres as diferenças, verás que provavelmente o/a pediatra te dirá tb coisas diferentes da enfermeira! Agora por isso já escolheram Pediatra?!?! Convem começarem a elaborar uma listinha com nomes e contactos pois precisam de consulta nos primeiros 10 dias de vida e covem marcar assim que forem para casa pois é dificil ter vagas!


                    Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                    Já agora aproveito para dizer algumas coisas que me parecem úteis e que aprendi no curso.
                    Ter em casa Bebegel para dar como clister caso eles não façam cócó há mais de 24 h, mas também pode ser usada a canula do tubinho para libertar os gases deles em caso de cólicas.
                    A Pediatra do meu filho não aconselha aplicação de bebegel ou outro tipo de clister medicamentoso em bebes pequeninos, pois o conteudo é agressivo para o recto do bebe podendo provocar inflamação da zona! No entanto é indispensável ter uma caixinha deste bebegel em casa, para uso das cânulas vazias e cortadas no topo, servem para ajudar na estimulação da dejecção e para libertar os gazes, convem usar vaselina ou um pouco de óleo de amendoas doces para facilitar a penetração da cânula no anus. Um bebe amamentado pode estar até 3 dias sem evacuar, já um a LA deverá defecar pelo menos uma vez em 48h se não o fizerem temos de ajudar estimulando com a cânula e acreditem que vai sair a jorro, portanto protejam a área.
                    No caso de cólicas não fazer massagem para que estas passem, porque acaba por se estimular mais o bébé, mas fazer massagens noutros dias como prevenção de futuras cólicas 1 a 2x/dia antes de comer.
                    Eu aprendi massagens para prevenção e para atenuação de cólicas durante uma crise... mas o que os alivia mesmo é estarem deitados de barriga para baixo ao comprido sobre o nosso braço, com as pernas para o cotovelo e a cabeça na palma da mão!
                    Ter também compressas de tecido não tecido, que servem para limpar tudo, desde os olhinhos, até ao coto umbilical, até à limpeza dos rabinho e orgãos genitais molhando num bocadinho de água com gel de banho em vez de usar toalhetes.
                    Olhinhos sempre com soro fisiologico unidoses acabadas de abrir, uma compressa para cada olho limpando de dentro para fora... coto umbilical em todas as mudas de fralda com alcool 70º e rabinho com água de limpeza das que não é necessário enxaguar, se for gel de banho tem de ser enxaguado, no rabinho usava uns quadrados de algodão sem pelo para bebe (já lá tenho 4 pacotes, ficam mais em conta que as compressas). Ah as compressas para olhos e coto umbilical convem serem esterelizadas.
                    Ter doses individuais de soro fisiológico para limpar os olhos apenas em caso de suspeita de infecção ou para pôr no nariz antes de aspirar alguma secreção.
                    Nós limpámos os olhos sempre com soro em unidoses, a unica diferença é que lá para os 3 meses deixámos as compressas esterelizadas e passámos tb para os tais quadrados de algodão.
                    Nos dias em que não se der banho ao bébé, deve-se limpar à mesma o rosto, rabinho e orgãos genitais, por esta ordem. Se for ao contrário, limpar a parte de baixo antes do rosto, deve-se lavar bem as mãos antes.
                    Nós davamos banho todos os dias pois o banho alivia muito as cólicas do final do dia e eles relaxam imenso... muitas vezes estas cólicas são de stress provocado pelo excesso de estimulos acumulados ao longo do dia. O nosso com um mês começou a ter rotina da noite e o banho fazia parte dessa rotina e da preparação para uma noite tranquila.

                    Foram algumas das coisas que foram dadas pela enfermeira que fez a formação.
                    Se me lembrar de mais coisas venho aqui escrever.

                    Tal como disse estas opiniões variam muito de profissionais para profissionais... cabe-nos a nós ir tentanto e adaptando ao nosso bebe! Eu aprendi algumas coisas no curso que a pediatra mandou de imediato alterar... por exemplo a limpeza da vista, tinha aprendido de fora para dentro... o que não tem lógica pois estamos a levar a porcaria para o canal lacrimal e pode entupir originando uma conjuntivite.

                    Beijinhos, beijinhos!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Vou fazer os meus comentários abaixo dos teus para veres as diferenças, verás que provavelmente o/a pediatra te dirá tb coisas diferentes da enfermeira! Agora por isso já escolheram Pediatra?!?! Convem começarem a elaborar uma listinha com nomes e contactos pois precisam de consulta nos primeiros 10 dias de vida e covem marcar assim que forem para casa pois é dificil ter vagas!
                      Em relação a pediatra não faço ideia ainda e tenho de começar a procurar um pediatra cá fora. Porque já perguntei no centro de saúde e posso inscrever logo o bébé na minha médica de família e começar a levar logo lá as vacinas e fazer o teste do pézinho. Mas acerca deste tema, não sei ainda bem como fazer... agradeço a partilha das vossas experiências. Convém ter mesmo um pediatra privado em vez de estar sempre a contar com o centro de saúde, certo?

                      Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Olhinhos sempre com soro fisiologico unidoses acabadas de abrir, uma compressa para cada olho limpando de dentro para fora... coto umbilical em todas as mudas de fralda com alcool 70º e rabinho com água de limpeza das que não é necessário enxaguar, se for gel de banho tem de ser enxaguado, no rabinho usava uns quadrados de algodão sem pelo para bebe (já lá tenho 4 pacotes, ficam mais em conta que as compressas). Ah as compressas para olhos e coto umbilical convem serem esterelizadas.
                      Ter doses individuais de soro fisiológico para limpar os olhos apenas em caso de suspeita de infecção ou para pôr no nariz antes de aspirar alguma secreção.
                      Nós limpámos os olhos sempre com soro em unidoses, a unica diferença é que lá para os 3 meses deixámos as compressas esterelizadas e passámos tb para os tais quadrados de algodão.
                      A enfermeira disse para não usarmos o alcool a 70º porque faz mal ao fígado do bébé...
                      Que água de limpeza estás a falar, podes dar-me alguma marca de referência? E que quadrados de algodão são esses e onde os compras? Não podem ser os discos de algodão que se usam para desmaquilhar?

                      Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Tal como disse estas opiniões variam muito de profissionais para profissionais... cabe-nos a nós ir tentanto e adaptando ao nosso bebe!
                      Pois, cada qual sua sentença! Vai-se lá saber... só a nossa experiência à medida que a formos adquirindo e o nosso instinto.
                      __________________________________________________ ______________________________
                      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                      - O meu blog -

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                        Olá Annicas,

                        Ainda bem que estás bem!
                        Em relação ao Hospital da Luz, posso-te dizer que estou a gostar muito do atendimento e de todas as pessoas que lá trabalham, desde médicos, enfermeiras e auxiliares, são super-atenciosos e a minha mãe não podia estar mais bem entregue. A maternidade fica no 4º andar, por cima do internamento e penso que vais ter a mesma atenção. Tudo no hospital é impecável! Atenção que os chocolates na cafetaria são ligeiramente mais caros do que comprados na tabacaria do piso 0. Eheheh! Mas a comida da cafetaria também é óptima e no piso 3 de internamento tem uma máquina de Nexpresso.

                        Agora respondendo às tuas questões.
                        Eu tenho imensos discos de amamentação da Chicco, uma caixa praticamente cheia que me deu uma amiga que nunca chegou a usá-los. O que eu fiz foi pôr apenas uns quantos (4 pares se não estou em erro) numa bolsinha para levar para a maternidade. A caixa é grande, tem muitos e pelo que soube não fazem assim muita falta.
                        Em relação às fraldas, ainda não fiz as contas também. O pacote de recém-nascido da Dodot que comprei tem 26 fraldas. Se eles usarem 6/dia em média e estivermos na maternidade 4 dias no máximo, serão precisas 24, ou seja, quase um pacote inteiro. Se não levares tantas, de certeza que eles lá também arranjam ou num instantinho mandas o marido ao Continente do Colombo que fica ali ao lado comprar mais.
                        Em relação ao creme, o que me disseram no curso é para não usar creme a toda a hora no bébé, bem como não dar banho todos os dias. Bébés demasiado limpinhos têm um menor sistema imunitário. Mas sim, de qualquer maneira convém que os produtos sejam sempre da mesma marca e não andar a experimentar marcas diferentes.

                        Já agora aproveito para dizer algumas coisas que me parecem úteis e que aprendi no curso.
                        Ter em casa Bebegel para dar como clister caso eles não façam cócó há mais de 24 h, mas também pode ser usada a canula do tubinho para libertar os gases deles em caso de cólicas.
                        No caso de cólicas não fazer massagem para que estas passem, porque acaba por se estimular mais o bébé, mas fazer massagens noutros dias como prevenção de futuras cólicas 1 a 2x/dia antes de comer.
                        Ter também compressas de tecido não tecido, que servem para limpar tudo, desde os olhinhos, até ao coto umbilical, até à limpeza dos rabinho e orgãos genitais molhando num bocadinho de água com gel de banho em vez de usar toalhetes.
                        Ter doses individuais de soro fisiológico para limpar os olhos apenas em caso de suspeita de infecção ou para pôr no nariz antes de aspirar alguma secreção.
                        Nos dias em que não se der banho ao bébé, deve-se limpar à mesma o rosto, rabinho e orgãos genitais, por esta ordem. Se for ao contrário, limpar a parte de baixo antes do rosto, deve-se lavar bem as mãos antes.

                        Foram algumas das coisas que foram dadas pela enfermeira que fez a formação.
                        Se me lembrar de mais coisas venho aqui escrever.

                        Beijinhos, beijinhos!
                        Obrigada pelas informações. Tb tenho ouvido falar mto bem do atendimento do H. Luz.

                        Em relação a resposta as minhas questões, obrigada. Sinto-me um pouco insegura porque o que sei é só pelo que li. Espero que consiga chegar ao final do curso para me sentir mais segura.

                        Aproveitei uma promoção da chicco, +/- 10€ por 2 caixas de 60+30 discos. Se calhar é demais. Pensava que era util e como tenho por vezes eczema no peito e com a amamentação achei que ia precisar de bastantes.

                        Beijocas

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem

                          Vou fazer os meus comentários abaixo dos teus para veres as diferenças, verás que provavelmente o/a pediatra te dirá tb coisas diferentes da enfermeira! Agora por isso já escolheram Pediatra?!?! Convem começarem a elaborar uma listinha com nomes e contactos pois precisam de consulta nos primeiros 10 dias de vida e covem marcar assim que forem para casa pois é dificil ter vagas!
                          Tb ainda não escolhi pediatra.
                          A clínica onde vou a minha GO e a medica assistente da medis ( é tipo medica de família) tem 2 pediatras. E pensei ir a uma delas. Andei a perguntar e deram-me boas referências. Mas queria ter mais por onde escolher e opiniões de outros pediatras.

                          Beijocas

                          Comentar


                          • Sunflower e Pipa,

                            Qd eu acabar o meu curso venho dizer-vos o que me ensinaram :P

                            Tb tenho lido do banho que não convêm dar banho tds os dias por questões de pele mas tb tenho lido que é bom dar o banho a noite para eles relaxarem e como a Sunflower disse criar a rotina do sono ( banho, mama e dormir). Que é o que vou quer adoptar c o Tiago.

                            Beijocas

                            Comentar


                            • Acabei de descobrir que a SS esta-me a considerar a baixa como uma baixa normal. Recebi das 2 baixas e recebi só 65%.
                              Já enviei um mail para la a reclamar. Espero bem que me resolvam.

                              Ja a alguém aconteceu o mesmo? Sabem o que é necessário.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                                Acabei de descobrir que a SS esta-me a considerar a baixa como uma baixa normal. Recebi das 2 baixas e recebi só 65%.
                                Já enviei um mail para la a reclamar. Espero bem que me resolvam.

                                Ja a alguém aconteceu o mesmo? Sabem o que é necessário.
                                Se estiveres de Baixa de Risco, tens de entregar pessoalmente a tua baixa na seg. social. Se for apenas enviada pelo médico assistente, apesar de indicar baixa de risco, eles não consideram!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X