Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Happy, parabéns por mais um bebé na familia

    nc17, ainda bem que estás mais descansada, o stress não nos faz bem nenhum.

    Raquel, a ideia de fazer o hamburguer em casa é sem dúvida mais saudável e uma excelente opção. Eu costumo fazer... o meu único problema agora é o 'enjoo' que a carne crua me dá... :/

    Meninas, encontrei este artigo sobre os nomes mais populares em 2010 e achei engraçado partilhar:

    "Mudam-se os tempos, mudam-se os nomes. Ou não! 2010 foi ano de bebés registados com os mais portugueses dos nomes. Foi o ano de todas as Marias e de todos os Rodrigos, conforme a lista enviada ao JN pelo Ministério da Justiça e que compila os nomes com os quais as crianças nascidas no ano passado foram registadas.

    Ao que parece, foram-se as Cátias Vanessas imortalizadas por anos de piadas fáceis, ecoadas dos sketches de Hermam José na década de 90. Os 40 primeiros nomes mais escolhidos em 2010 são do mais tradicional que há, exceptuando talvez as 1848 Laras. O nome apesar de antigo, remonta aos romanos, não será tradicionalmente português.

    De acordo com a lista do Instituto Nacional de Registos e Notariado, no top 10 dos nomes de menina estão: Maria, Leonor, Beatriz, Matilde, Ana, Mariana, Lara, Inês, Carolina e Margarida. Os dez nomes meninos mais populares foram: Rodrigo, João, Martim, Afonso, Tomás, Tiago, Tiago, Gonçalo, Diogo, Francisco e Guilherme.

    A mesma lista há 12 anos, incluía Joana, Catarina, Daniela, Sara e Diana, Pedro, José, André, Miguel, Ricardo e Bruno.

    ...

    Da lista de 2010, constam, ainda, Iara (469) e Yara (236), Bianca (433), Diego (342), Ariana (312), Núria (225), Jéssica (213), Nicole (193), Igor (72) Lisandro (66), Ivan (65), Kyara (50), Larissa (39)."

    A minha menina é de 2008 mas tem os dois nomes no top: Maria Inês, não fomos muito originais, apesar de quando escolhi o nome só conhecer uma menina com o nome igual.

    Quanto ao meu menino agora, o meu marido chegou a casa a perguntar o que eu achava de Gabriel... tem andado a pensar nos nomes Mas não gosto muito... ou melhor, até gosto mas não me diz muito. Fui espreitar o meu livro de nomes e vi um que gostei: Gil! Não faço ideia do que o meu marido vai dizer mas é um nome a ponderar. Esse e o 'João' que a minha filha chama ao mano.

    E assim vamos por aqui... bom descanso amanhã!

    Bjs xx


    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • Senti a minha princesa outra vez! Jantei o mesmo que no outro dia em que senti (sande de pasta de frango, ups! :P) e senti muito mais tempo e de forma diferente. No outro dia senti uma pressãozinha, mas agora senti mesmo movimentos. Parece que está coladinha à pele. Durante um bocado, quando expirava, senti a borboleta que está dentro de mim . Até fiquei com as lágrimas nos olhos. É tão bom! Foi para comemorar as semanas...






      http://precisodeumblog.blogspot.com/

      Comentar


      • Boa noite meninas
        Ja ha muito tempo que nao digo nada,mas espreito sempre que tiver oportunidadeTive uma crise muito forte de gastrite,fui a maternidade,mas la nao podem fazer muito,porque so posso tomar ben-n-ron e nao me ajudou nada.Mas pelo menos espreitamos rapido para ver como esta a bebecas e parecia estar tudo bem.Queria vos perguntar com que fraquencia fazem eco,pq eu fiz uma com 11s e me dizeram,que so vou ter outra as 21s e nao me aptece esperar tanto tempo.Voçes pagam pelos ecos?E mais uma coisinha queria perguntar as mamas,que ja sabem o sexo de bebe,quando e que se viu?
        Vi que falam na alimentaçao e queria confesar que me portei muito mal,como tudo que me aptece,doces,hamburgers,pizzasPara ja ainda nao engordei,mas a partir de janeiro vou ficar em casa e ja sei,que vai ser um grande problema.Eu nao desinfectou a comida,simplesmente tentou lavar bem,fiambre tmb como,a enfermeira me diz,que se foi embalada nao ha problema nenhum.


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
          Boa noite meninas
          Ja ha muito tempo que nao digo nada,mas espreito sempre que tiver oportunidadeTive uma crise muito forte de gastrite,fui a maternidade,mas la nao podem fazer muito,porque so posso tomar ben-n-ron e nao me ajudou nada.Mas pelo menos espreitamos rapido para ver como esta a bebecas e parecia estar tudo bem.Queria vos perguntar com que fraquencia fazem eco,pq eu fiz uma com 11s e me dizeram,que so vou ter outra as 21s e nao me aptece esperar tanto tempo.Voçes pagam pelos ecos?E mais uma coisinha queria perguntar as mamas,que ja sabem o sexo de bebe,quando e que se viu?
          Vi que falam na alimentaçao e queria confesar que me portei muito mal,como tudo que me aptece,doces,hamburgers,pizzasPara ja ainda nao engordei,mas a partir de janeiro vou ficar em casa e ja sei,que vai ser um grande problema.Eu nao desinfectou a comida,simplesmente tentou lavar bem,fiambre tmb como,a enfermeira me diz,que se foi embalada nao ha problema nenhum.
          Em relação às ecos, eu fiz uma às 12 semanas e 4 dias, vou fazer a proxima com 17 semanas e depois a morfológica com 22. Mas sempre que vou ao médico ele faz-me eco nem que seja só para espreitar o bebé.

          Eu pago pelas ecos, porque faço particular, mas pelo meu subsistema de saúde. A maioria dos médicos já tem ecografo no consultório mas das duas primeiras vezes que estive grávida, que já foi há 11 e 9 anos, só fiz uma eco por trimestre.




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
            Boa noite meninas
            Ja ha muito tempo que nao digo nada,mas espreito sempre que tiver oportunidadeTive uma crise muito forte de gastrite,fui a maternidade,mas la nao podem fazer muito,porque so posso tomar ben-n-ron e nao me ajudou nada.Mas pelo menos espreitamos rapido para ver como esta a bebecas e parecia estar tudo bem.Queria vos perguntar com que fraquencia fazem eco,pq eu fiz uma com 11s e me dizeram,que so vou ter outra as 21s e nao me aptece esperar tanto tempo.Voçes pagam pelos ecos?E mais uma coisinha queria perguntar as mamas,que ja sabem o sexo de bebe,quando e que se viu?
            Vi que falam na alimentaçao e queria confesar que me portei muito mal,como tudo que me aptece,doces,hamburgers,pizzasPara ja ainda nao engordei,mas a partir de janeiro vou ficar em casa e ja sei,que vai ser um grande problema.Eu nao desinfectou a comida,simplesmente tentou lavar bem,fiambre tmb como,a enfermeira me diz,que se foi embalada nao ha problema nenhum.
            Oi Alegre,

            Espero que estejas melhor da gastrite.

            Quanto às ecos julgo que pelo SNS se faz uma por cada trimestre portanto as datas que te deram são correctas. Quem é acompanhado por médico privado faz sempre mais porque normalmente o médico tem o ecógrafo no consultório e dá sempre uma espreitadela. Nesta gravidez consegui descobrir o sexo logo às 12 semanas, o pequeno é descarado. Da minha filhota foi um bocadinho mais tarde, lá para as 14 ou 16, já não me recordo bem.

            Alimentação: se não és imune à toxoplasmose devias desinfectar os alimentos que comes crus. Julgo que não é frequente este tipo de infecção mas quando existe é complicado e não convém arriscar. Quanto à comida eu também não sou um excelente exemplo porque também vou comendo o que me apetece mas tento fazer uma alimentação variada, reforço com sopa e fruta etc. Da primeira filhota também tive em casa, dava-me para comer tudo e não foi por aí que engordei muito (uns 8kgs até ao final da gravidez), tudo depende do nosso organismo.

            Que tudo continue a correr bem!

            Bjs xx


            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • bom dia queridas mamas !!!!

              antes de ler pa tras umas nao sei qts folhas vou dar-vos novidades da minha eco de 4ª feira!!!

              ta td bem: TN 1,2mm , mede 66 mm, ossos do nariz presentes, bom fluxo, placenta posterior......td direitinho e no sitio....e, tcharam, vem ai...

              Daniel+Vânia (nomes dos papas) = Dânia!!!!

              uma MENINA !!!

              uma princesa, como diz o salvador!!!!

              tamos mt felizes!!!

              agora vou dar uma vista de olhos pa ver o q ta pa tras...

              PS: é verdade, ja faço hj 13 semaninhas e vou ver novamente a minha princesa.... !!!!

              beijinhos,
              Mama de Março de 2010

              Mama de Maio de 2012

              Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
              A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
              o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                bom dia queridas mamas !!!!

                antes de ler pa tras umas nao sei qts folhas vou dar-vos novidades da minha eco de 4ª feira!!!

                ta td bem: TN 1,2mm , mede 66 mm, ossos do nariz presentes, bom fluxo, placenta posterior......td direitinho e no sitio....e, tcharam, vem ai...

                Daniel+Vânia (nomes dos papas) = Dânia!!!!

                uma MENINA !!!

                uma princesa, como diz o salvador!!!!

                tamos mt felizes!!!

                agora vou dar uma vista de olhos pa ver o q ta pa tras...

                PS: é verdade, ja faço hj 13 semaninhas e vou ver novamente a minha princesa.... !!!!

                beijinhos,
                Parabéns!!!!!! Uma menina!
                Um casalinho....q fixe!!!!!
                bj
                A treinar desde Setembro/2009
                17/11/2009 Positivo
                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                Julho/2011: Espermograma piorou.
                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                Comentar


                • Bom Dia a todas!!!!!

                  Em relação á alimentação, eu tb ainda não engordei nada, pelo contrario, emagreci uns 2 k.....a vontade e o apetite não é nenhum....ando 24 horas por dia mal-disposta, não vomito nem tenho vomitos mas ando sempre mal disposta. Se não comer fico mal disposta e com fraqueza e se como fico mal disposta.....o médico não recomendou o nausefe porq diz se é só para as grávidas que vomitem e podendo evitar.....aguenta!!!!!
                  Só espero q isto passe....qdo pararam os vossos enjoos?

                  O GO tinha me dito que mais ou menos ás 11 ou 12 semanas parava com o uterogestan, mas não me disse ao certo e só tenho consulta com ele no dia 23/12. Agora não sei o q faça...se calhar tenho de lhe ligar a perguntar qdo parar. Alguém sabe até qdo se pode tomar?

                  bjs
                  A treinar desde Setembro/2009
                  17/11/2009 Positivo
                  14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                  Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                  Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                  Julho/2011: Espermograma piorou.
                  1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                  30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                    Bom Dia a todas!!!!!

                    Em relação á alimentação, eu tb ainda não engordei nada, pelo contrario, emagreci uns 2 k.....a vontade e o apetite não é nenhum....ando 24 horas por dia mal-disposta, não vomito nem tenho vomitos mas ando sempre mal disposta. Se não comer fico mal disposta e com fraqueza e se como fico mal disposta.....o médico não recomendou o nausefe porq diz se é só para as grávidas que vomitem e podendo evitar.....aguenta!!!!!
                    Só espero q isto passe....qdo pararam os vossos enjoos?

                    O GO tinha me dito que mais ou menos ás 11 ou 12 semanas parava com o uterogestan, mas não me disse ao certo e só tenho consulta com ele no dia 23/12. Agora não sei o q faça...se calhar tenho de lhe ligar a perguntar qdo parar. Alguém sabe até qdo se pode tomar?

                    bjs

                    Olá Maria,

                    Eu deixei de usar depois da última consulta, tinha 12 semanas e 5 dias, e ele disse que já não havia motivo para continuar. O melhor mesmo é ligares ao GO.

                    Bjinhos*






                    http://precisodeumblog.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                      Bom Dia a todas!!!!!

                      Em relação á alimentação, eu tb ainda não engordei nada, pelo contrario, emagreci uns 2 k.....a vontade e o apetite não é nenhum....ando 24 horas por dia mal-disposta, não vomito nem tenho vomitos mas ando sempre mal disposta. Se não comer fico mal disposta e com fraqueza e se como fico mal disposta.....o médico não recomendou o nausefe porq diz se é só para as grávidas que vomitem e podendo evitar.....aguenta!!!!!
                      Só espero q isto passe....qdo pararam os vossos enjoos?

                      O GO tinha me dito que mais ou menos ás 11 ou 12 semanas parava com o uterogestan, mas não me disse ao certo e só tenho consulta com ele no dia 23/12. Agora não sei o q faça...se calhar tenho de lhe ligar a perguntar qdo parar. Alguém sabe até qdo se pode tomar?

                      bjs
                      ola maria!!!

                      eu deixei qd fiz as 12 semanas....ja no sal foi igual...se reparares na bula diz q é desaconselhado dps das 12 semanas...

                      brigada pelos parabens da menina!!! é um casalinho...tao giro!!!
                      Mama de Março de 2010

                      Mama de Maio de 2012

                      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                        Bom Dia a todas!!!!!


                        O GO tinha me dito que mais ou menos ás 11 ou 12 semanas parava com o uterogestan, mas não me disse ao certo e só tenho consulta com ele no dia 23/12. Agora não sei o q faça...se calhar tenho de lhe ligar a perguntar qdo parar. Alguém sabe até qdo se pode tomar?

                        bjs
                        eu parei de tomar 12 semanas, porque quando fui à consulta tinha 12+5 e como só faltava uma toma, o GO disse para acabar a caixa e depois parar...
                        Mas tenta falar com o GO para saber

                        Bjs
                        Lua




                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                          Senti a minha princesa outra vez! Jantei o mesmo que no outro dia em que senti (sande de pasta de frango, ups! :P) e senti muito mais tempo e de forma diferente. No outro dia senti uma pressãozinha, mas agora senti mesmo movimentos. Parece que está coladinha à pele. Durante um bocado, quando expirava, senti a borboleta que está dentro de mim . Até fiquei com as lágrimas nos olhos. É tão bom! Foi para comemorar as semanas...

                          Parabens é muito bom!

                          Bjs

                          Lua




                          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                            bom dia queridas mamas !!!!

                            antes de ler pa tras umas nao sei qts folhas vou dar-vos novidades da minha eco de 4ª feira!!!

                            ta td bem: TN 1,2mm , mede 66 mm, ossos do nariz presentes, bom fluxo, placenta posterior......td direitinho e no sitio....e, tcharam, vem ai...

                            Daniel+Vânia (nomes dos papas) = Dânia!!!!

                            uma MENINA !!!

                            uma princesa, como diz o salvador!!!!

                            tamos mt felizes!!!

                            agora vou dar uma vista de olhos pa ver o q ta pa tras...

                            PS: é verdade, ja faço hj 13 semaninhas e vou ver novamente a minha princesa.... !!!!

                            beijinhos,
                            Ainda bem que estava tudo lindo e parabéns pela princesa... mais uma as meninas têm sido mais descaradas
                            Se a memoria não me falha, ainda não temos meninos por aqui

                            Bjs

                            Lua




                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                              bom dia queridas mamas !!!!

                              antes de ler pa tras umas nao sei qts folhas vou dar-vos novidades da minha eco de 4ª feira!!!

                              ta td bem: TN 1,2mm , mede 66 mm, ossos do nariz presentes, bom fluxo, placenta posterior......td direitinho e no sitio....e, tcharam, vem ai...

                              Daniel+Vânia (nomes dos papas) = Dânia!!!!

                              uma MENINA !!!

                              uma princesa, como diz o salvador!!!!

                              tamos mt felizes!!!

                              agora vou dar uma vista de olhos pa ver o q ta pa tras...

                              PS: é verdade, ja faço hj 13 semaninhas e vou ver novamente a minha princesa.... !!!!

                              beijinhos,
                              Parabens amiga, ficas com um casalinho! ainda bem q ela tava optima! Td a continuar a correr bem.
                              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                              Beta 30.08.2011: 100 +

                              Make a pregnancy ticker
                              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                                Ainda bem que estava tudo lindo e parabéns pela princesa... mais uma as meninas têm sido mais descaradas
                                Se a memoria não me falha, ainda não temos meninos por aqui

                                Bjs

                                Lua
                                Temos o Henrique da Marta
                                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                                Beta 30.08.2011: 100 +

                                Make a pregnancy ticker
                                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X