Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
    eu acho que em para as finanças e segurança social, tu és mãe solteira... visto, oficialmente, só murarem juntos deste julho deste ano, e o IRS continuar a ser em separado.

    Mas nada melhor que perguntares, inclusivamente, na altura eu tive uma duvida e esclareceram-me por telefone.
    Lamento mas para a SS não interessa se vivem ou não em união de facto, o que interessa é que fazem parte do mesmo Agregado familiar.
    Make a pregnancy ticker





    É UMA MENINA!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
      alguma de voces já sentiu a necessidade de ter uma almofada para dormir, por baixo da perna e a aconchegar a barriga? eu uso uma normal mas nao dá jeito nenhum, é demasiado grande e quando me quero virar, incomoda me...
      vi esta pareceu me engraçada, mas dentro deste género até há outras mais giras e ergonómicas (que apoiam a barriga, o pescoço e a perna)...
      se alguma souber de alguma coisa parecida, avisem pf
      http://blog.akasha.pt/?p=539
      Nunca usei e para já tb não tenho necessidade, vamos ver para a frente.
      Make a pregnancy ticker





      É UMA MENINA!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
        Ainda bem que estava tudo lindo e parabéns pela princesa... mais uma as meninas têm sido mais descaradas
        Se a memoria não me falha, ainda não temos meninos por aqui

        Bjs

        Lua
        Olá Lua, bom dia!

        Temos sim, o meu Henrique! Também foi um descarado e às 12 semanas deixou logo o Sr. Doutor ver!!!

        Beijocas grandes

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
          Por aqui chegámos às 14 semanas. Iupi!!!
          A barriga está gigante, de manhã à noite, e eu adoro...
          Hoje comprei o soutien de gravidez, que os meus já não serviam e magoavam. É super confortável, mas horrível... Comprei na Pré-Natal, mas era o mais confortável e teve que ser. Comprei também as meias de descanso, que já ando a ficar com as pernas muito inchadas ao fin do dia.
          Já convidei os padrinhos da Matilde (a minha irmã e o meu cunhado), que ficaram radiantes .
          Vou ser tia a dobrar! A minha cunhada também está grávida (para além da minha irmã mais velha)... 2012 vai ser o babyboom na família. hihihi
          O marido continua na mesma, o que até é bom sinal, pois só tem que esperar que o tempo passe.

          Acho que esgotei as novidades .

          Bjinhos a todas e bom feriado*
          Bom Dia Happy!

          Antes de mais, parabéns pelas tuas 14 semaninhas! A tua Matilde já está uma crescida!

          Bem, até aguentaste bastante tempo sem comprar sutians... Eu às 9/10 semanas (já não me lembro bem, mas foi muito antes da Eco das 12 semanas) tive que ír comprar uns à Chicco, porque os meus não me serviam... Já aumentei 3 tamanhos (sim, TRÊS!!!)... Não sei onde é que isto irá parar...

          Ainda não comprei meias de descanso, mas devia (o médico disse na última consulta para comprar, a ver se vou hoje sem falta), acho que fizeste muito bem em comprá-las por antecipação.

          E que boas notícias, mais um bebé na família!!! A Matilde vai ter 2 priminhos com pouca diferença, que bom!!!

          O teu marido não está pior, o que acaba por ser positivo!

          Beijinhos grandes

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
            Marta amiga, boa consulta, dps conta nos as novidades, bjs
            Olá, bom dia!

            A minha consulta correu bem, obrigada por perguntares!

            O médico ouviu o coraçãozinho do meu piolhito, estava a 150 bpm, fiquei muito mais descansada!

            Só ouvi ralhete por causa do peso (aumentei 1,7 kgs este mês). Já não me vou tentar desculpar mais... Evito comer disparates, mas sem conseguir ír à casa de banho durante dias após dias e a comer normalmente, é natural que o peso aumente e muito...

            Amanhã vou fazer uma eco! O médico disse que não havia necessidade, porque está tudo bem com o meu filhote, mas eu expliquei-lhe que ficava mais tranquila e ele foi condescendente comigo e passou-me a requisição!

            E mandou-me marcar outra, a eco morfológica, para as 21 semanas! Assim só vou estar 4 semanas sem ver o meu pequenito, que BOOOOOOOM!

            Beijinhso grandes

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
              Senti a minha princesa outra vez! Jantei o mesmo que no outro dia em que senti (sande de pasta de frango, ups! :P) e senti muito mais tempo e de forma diferente. No outro dia senti uma pressãozinha, mas agora senti mesmo movimentos. Parece que está coladinha à pele. Durante um bocado, quando expirava, senti a borboleta que está dentro de mim . Até fiquei com as lágrimas nos olhos. É tão bom! Foi para comemorar as semanas...
              Que sorte Happy! Fico muito feliz por ti!

              O meu piolhito ainda não deu o ar de sua graça, ou então sou eu que sou muito desatenta e não me apercebi...

              Beijinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                Olá Lua, bom dia!

                Temos sim, o meu Henrique! Também foi um descarado e às 12 semanas deixou logo o Sr. Doutor ver!!!

                Beijocas grandes
                A arad já me tinha alertado
                Desculpa, mas somos tantas que às vezes perco-me nas mensagens...

                Mas entretanto, já actualizei a nossa listinha na 1ª pagina

                Bjs

                Lua




                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
                  Boa noite meninas
                  Ja ha muito tempo que nao digo nada,mas espreito sempre que tiver oportunidadeTive uma crise muito forte de gastrite,fui a maternidade,mas la nao podem fazer muito,porque so posso tomar ben-n-ron e nao me ajudou nada.Mas pelo menos espreitamos rapido para ver como esta a bebecas e parecia estar tudo bem.Queria vos perguntar com que fraquencia fazem eco,pq eu fiz uma com 11s e me dizeram,que so vou ter outra as 21s e nao me aptece esperar tanto tempo.Voçes pagam pelos ecos?E mais uma coisinha queria perguntar as mamas,que ja sabem o sexo de bebe,quando e que se viu?
                  Vi que falam na alimentaçao e queria confesar que me portei muito mal,como tudo que me aptece,doces,hamburgers,pizzasPara ja ainda nao engordei,mas a partir de janeiro vou ficar em casa e ja sei,que vai ser um grande problema.Eu nao desinfectou a comida,simplesmente tentou lavar bem,fiambre tmb como,a enfermeira me diz,que se foi embalada nao ha problema nenhum.
                  Olá Alegre!

                  Compreendo perfeitamente que não queiras esperar tanto tempo, eu também não estou a conseguir por isso vou fazer nova eco amanhã e depois às 21 semanas. Mas o normal é fazer apenas 3 eco´s numa gravidez normal: às 12, às 20/22 e às 32 semanas. Por isso não te preocupes, é sinal que está tudo bem com o teu bebé! Eu faço tudo no privado, pago sempre...

                  O médico conseguiu ver o sexo do bebé às 12 semanas, mas na maioria das vezes não é fácil saber tão cedo...

                  Pois, o meu médico não quer que coma tudo o que me apetece, dá-me sempre ralhetes por causa do peso, mas se contigo não acontece o mesmo e não tens tendência a engordar, podes comer umas guloseimas! Tem apenas cuidado com a comida crua, lava-a mesmo muito, muito bem por causa da toxoplasmose (em 5 águas correntes, pelo menos) e tem cuidado com o excesso de ingestão de açúcar, por causa da diabetes gestacional.

                  Vais ficar em casa em Janeiro definitivamente? Então?

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                    bom dia queridas mamas !!!!

                    antes de ler pa tras umas nao sei qts folhas vou dar-vos novidades da minha eco de 4ª feira!!!

                    ta td bem: TN 1,2mm , mede 66 mm, ossos do nariz presentes, bom fluxo, placenta posterior......td direitinho e no sitio....e, tcharam, vem ai...

                    Daniel+Vânia (nomes dos papas) = Dânia!!!!

                    uma MENINA !!!

                    uma princesa, como diz o salvador!!!!

                    tamos mt felizes!!!

                    agora vou dar uma vista de olhos pa ver o q ta pa tras...

                    PS: é verdade, ja faço hj 13 semaninhas e vou ver novamente a minha princesa.... !!!!

                    beijinhos,
                    Olá Vânia!

                    MUITOS PARABÉNS pela tua menina!!! Que óptimas notícias, saber que está tudo muito bem com a tua Princesinha e que vais ter uma menina! Fico muito feliz por ti!!!

                    Beijinhos grandes

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                      Bom Dia a todas!!!!!

                      Em relação á alimentação, eu tb ainda não engordei nada, pelo contrario, emagreci uns 2 k.....a vontade e o apetite não é nenhum....ando 24 horas por dia mal-disposta, não vomito nem tenho vomitos mas ando sempre mal disposta. Se não comer fico mal disposta e com fraqueza e se como fico mal disposta.....o médico não recomendou o nausefe porq diz se é só para as grávidas que vomitem e podendo evitar.....aguenta!!!!!
                      Só espero q isto passe....qdo pararam os vossos enjoos?

                      O GO tinha me dito que mais ou menos ás 11 ou 12 semanas parava com o uterogestan, mas não me disse ao certo e só tenho consulta com ele no dia 23/12. Agora não sei o q faça...se calhar tenho de lhe ligar a perguntar qdo parar. Alguém sabe até qdo se pode tomar?

                      bjs
                      Olá Maria,

                      Que chatice continuares com enjoos... Isso deve ser mesmo muito chato... Eu nunca tive, nem um único dia... Sou uma sortuda, bem sei...

                      Relativamente à tua questão, não te posso ajudar, nunca tomei nada a não ser o Folicil...

                      Beijinhos e as melhoras!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                        Temos o Henrique da Marta
                        E o "João" da Paula!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                          Olá.
                          Eu também sou mamã de Junho 2012. Já tenho uma menina com 3 anos e estou grávida de 11 semanas (feitas na 6ª f). Vou fazer a eco do primeiro trimestre esta semana e espero que esteja tudo bem, para poder contar à minha princesinha que finalmente, depois de tanto pedir, a mamã já tem um bebé na barriga. Não cheguei a "inscrever-me" no grupo das treinantes, pois engravidei logo no 1º mês que tentámos.
                          Já li algumas das páginas anteriores, mas ainda não consegui ler tudo, provavelmente o que vou perguntar já estará atrás, mas se me pudessem responder era mais fácil. Tenho de ir fazer as análises, mas já não me lembro se aquela em que tem que se tomar a bebida extra doce e voltar a repetir a análise passado algum tempo é já agora ou só mais tarde. Queria ter uma ideia do tempo que vou dermorar... As meninas que ja fizeram as análises, fizeram esta?
                          bj
                          Bem-vinda lmonteiro...

                          Já constas na listinha da nossa primeira pagina, mas entretanto, se quiseres, envia-me os restantes dados por MP para eu actualizar

                          Em relação á análise, eu não fiz o 1º trimestre, vou fazer só no 2º trimestre.

                          Mas não tens a requisição contigo, possivelmente conseguirás ver se a análise consta ou naõ

                          Bjs

                          Lua




                          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            E o "João" da Paula!!!
                            A nossa Paulinha tb já me disse... e nome dela já esta a azulinho na nossa listinha...




                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                              Nós acho que vamos mesmo ficar por Leonor...
                              A ver vamos... ainda falta tanto tempo, que até lá o pai ainda muda de ideia

                              Bjs

                              Lua
                              Adoro a vossa escolha, Leonor é um nome lindo!!!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                                Nós também já tinhamos nome para menina e agora para o rapazito nunca mais sai o nome... eu também não acho piada colocar o mesmo nome dos pais... nem entendo porque é que as pessoas insistem nessas coisas E tens razão, complica as coisas, ou então chamas-lhe júnior
                                Olá Paula!

                                Connosco também foi difícil escolher um nome para menino... Para menina estava escolhido há algum tempo, mas depois de sabermos na eco que era um rapazola, comecei a pensar mais afincadamente em nomes masculinos... E pronto, já está!

                                Eu gosto imenso da escolha que a tua filhota fez para o nome do mano!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X