Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
    Benvinda!

    Eu fiz logo no início da gravidez porque faz parte do novo protocolo de exames, no entanto, a maioria dos GOs só manda fazer no 2º trimestre, outros nem mandam se não tiveram desconfiança de diabetes. Eu vou repetir no 2º.

    Bjinhos e uma gravidez tranquila*
    eu tb fiz essa análise no sábado, com 12 semanas.
    Mas devo repetir novamente no 2º trimestre. No entanto sei que há quem só faça no 2º trimestre.

    bjs

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • Olá a todas!
      Na passada quinta-feira fui fazer as análises do 1º trimestre, e tal como receava não consegui fazer a da glucose, veio tudo para fora.
      Fui lá no sábado repetir e finalmente consegui fazê-la, mas custou-me imenso. Fiquei com dor de cabeça por causa do jejum e cheia de sono, passei a tarde a dormir.
      Entretanto amanhã tenho a eco do 1º trimestre e do rastreio, só espero que esteja tudo bem e que não seja necessário fazer amnio. Na quarta volto a ter outra eco, não me canso de ver o meu bebé, e como tive essa hipótese de fazer 2 ecos, nem hesitei
      Era uma surpresa mto boa conseguir ver o sexo, mas não me quero iludir mto para nao ficar triste se nao der para ver.
      Quanto a nomes ainda andamos indecisos, mas por enquanto hesitamos sobretudo entre Lara e Leonor se for menina, e entre Duarte e Martim se for rapaz. Gostam?
      Relativamente ao que falaram por aqui de intestino preguiçoso, tenho o mesmo problema, e acho que é por isso que de vez em quando tenho umas pequenas cólicas na barriga. Eu andava melhor qd comia um kiwi diariamente em jejum, mas com os enjoos tive de deixar pois já nao conseguia comer logo de manhã. Agora os enjoos pararam, tenho que voltar a experimentar para ver se regula.
      Marta, vi que falaste de soutiens e que já aumentaste 3 tamanhos, eu quase não noto nada no peito, aumentou um pco mas nada de especial e todos os meus soutiens ainda me servem perfeitamente, algumas calças é que começam a não fechar. Afinal já fizemos 12 semaninhas na sexta
      Beijinhos a todas.

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
        Olá a todas!
        Na passada quinta-feira fui fazer as análises do 1º trimestre, e tal como receava não consegui fazer a da glucose, veio tudo para fora.
        Fui lá no sábado repetir e finalmente consegui fazê-la, mas custou-me imenso. Fiquei com dor de cabeça por causa do jejum e cheia de sono, passei a tarde a dormir.
        Entretanto amanhã tenho a eco do 1º trimestre e do rastreio, só espero que esteja tudo bem e que não seja necessário fazer amnio. Na quarta volto a ter outra eco, não me canso de ver o meu bebé, e como tive essa hipótese de fazer 2 ecos, nem hesitei
        Era uma surpresa mto boa conseguir ver o sexo, mas não me quero iludir mto para nao ficar triste se nao der para ver.
        Quanto a nomes ainda andamos indecisos, mas por enquanto hesitamos sobretudo entre Lara e Leonor se for menina, e entre Duarte e Martim se for rapaz. Gostam?
        Relativamente ao que falaram por aqui de intestino preguiçoso, tenho o mesmo problema, e acho que é por isso que de vez em quando tenho umas pequenas cólicas na barriga. Eu andava melhor qd comia um kiwi diariamente em jejum, mas com os enjoos tive de deixar pois já nao conseguia comer logo de manhã. Agora os enjoos pararam, tenho que voltar a experimentar para ver se regula.
        Marta, vi que falaste de soutiens e que já aumentaste 3 tamanhos, eu quase não noto nada no peito, aumentou um pco mas nada de especial e todos os meus soutiens ainda me servem perfeitamente, algumas calças é que começam a não fechar. Afinal já fizemos 12 semaninhas na sexta
        Beijinhos a todas.
        Ai, nem quero pensar quando tiver de fazer a análise da glucose. Eu vou levar os limões mas estou com poucas esperanças de conseguir aguentar. Os nomes são bonitos! Menino ou menina essa parte já está quase resolvida

        Quanto aos soutiens desta vez ainda continuo a usar os habituais. Na primeira gravidez, a meio de um dia de trabalho tive de ir à loja para comprar. Parece que 'inchou' de repente! Tenho de dar uma volta às gavetas para ver se os descubro.

        Estou desejosa que chegue dia 14 para ir à consulta... antes disso ainda vou fazer a 2ª colheita de sangue para o rastreio. Vou fazer surpresa à GO por já saber o sexo. Ela pensava que iamos descobrir as duas nesse dia lolll E amanhã, e porque o 1º trimestre já passou, vou dar um jeito a este cabelo. Sabem meninas novinhas, nesta idade os 'brancos' já nos deixam de cabelos em pé ihihihih

        Beijinhos a todas xx


        Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
          Ai, nem quero pensar quando tiver de fazer a análise da glucose. Eu vou levar os limões mas estou com poucas esperanças de conseguir aguentar. Os nomes são bonitos! Menino ou menina essa parte já está quase resolvida

          Quanto aos soutiens desta vez ainda continuo a usar os habituais. Na primeira gravidez, a meio de um dia de trabalho tive de ir à loja para comprar. Parece que 'inchou' de repente! Tenho de dar uma volta às gavetas para ver se os descubro.

          Estou desejosa que chegue dia 14 para ir à consulta... antes disso ainda vou fazer a 2ª colheita de sangue para o rastreio. Vou fazer surpresa à GO por já saber o sexo. Ela pensava que iamos descobrir as duas nesse dia lolll E amanhã, e porque o 1º trimestre já passou, vou dar um jeito a este cabelo. Sabem meninas novinhas, nesta idade os 'brancos' já nos deixam de cabelos em pé ihihihih

          Beijinhos a todas xx

          Mas não vais pintar, vais? Segundo sempre ouvi não se pode pintar o cabelo porque os químicos das tintas são absorvidos pela corrente sanguínea.

          Eu não pinto, mas andava a fazer um tratamento para a queda de cabelo que tive de interromper por isso.




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
            Mas não vais pintar, vais? Segundo sempre ouvi não se pode pintar o cabelo porque os químicos das tintas são absorvidos pela corrente sanguínea.

            Eu não pinto, mas andava a fazer um tratamento para a queda de cabelo que tive de interromper por isso.
            Vou vou! A minha médica diz que não existe nada que prove que faz mal (e mts GO's de amigas minhas são da mesma opinião), mas combinámos deixar passar o primeiro trimestre só por descargo de consciência. Além disso eu uso uma tinta natural, sem quimicos, e mesmo assim vou pedir para a minha cabeleireira fazer a coisa da forma mais soft possível


            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Olá!!!

              N consegui ler nada para trás, nem me lembro o ultimo dia q cá vim espreitar... e vcs escrevem tanto....

              Por aqui td normal, os enjoos parecem ter ido, já fiz análises e vou ver se as levanto amanhã!! Barriguita continua a crescer e as mamas tb... acho q vou ter de comprar soutiens novos q já anda por aqui td apertadinho...

              espero q esteja td bem com as vossas barriguitas....

              beijinhos


              Comentar


              • Amanhã faço as 12 semaninhas, por isso toca a contar ao mundo


                Comentar


                • Olá,
                  Fui fazer hoje as análises do 1º trimestre e (respondendo à questão que eu mesma tinha colocado ) a análise da glucose foi "normal" sem beber o tal liquido doce.
                  Quanto a alterações no corpo, só noto alguma barriga, principalmente ao final do dia, mas ainda continuao a usar a maior parte da roupa. O peito continua pequeno... Já na 1º gravidez só comecei a sentir mais mudanças a partir das 20 semanas.

                  Bj

                  Comentar


                  • bom dia minhas queridas!!!!

                    bem vindas as novas mamas!!!! votos de uma excelente gravidez...td a correr bem... !!!

                    apesar de ainda n começar ja c as compras, gostava de vos perguntar q tipo de roupinha estao a comprar/pensar comprar para os primeiros dias?
                    a duvida esta relacionada c o facto de ser maio/junho e ja estar calor!!! a experiencia c o salvador é de março, por isso roupinha quentinha, de veludinho...mas e em junho????
                    *compra-se babygrows de veludo??? de algodao??? roupinhas interiores????
                    lembro-me q o salvador c 2/3 meses ja andava c pouquinha roupa, ja de calçoezinhos e tyshirts ou ate mm so babygrows exteriores de manga curta e curtinhos de pernas....

                    q me dizem??????

                    beijinhos,
                    Mama de Março de 2010

                    Mama de Maio de 2012

                    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                    Comentar


                    • Como já contei aqui, já há algum tempo que sinto o meu bebé, mas tinha sempre de estar com atenção para sentir a leve borboleta.
                      Hoje foi ele que me "chamou" a atenção. Mexeu-se tanto que mesmo distraída dei por isso. É fantástico.

                      Houvesse vida para isso que eu tinha um rancho de filhos.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                        bom dia minhas queridas!!!!

                        bem vindas as novas mamas!!!! votos de uma excelente gravidez...td a correr bem... !!!

                        apesar de ainda n começar ja c as compras, gostava de vos perguntar q tipo de roupinha estao a comprar/pensar comprar para os primeiros dias?
                        a duvida esta relacionada c o facto de ser maio/junho e ja estar calor!!! a experiencia c o salvador é de março, por isso roupinha quentinha, de veludinho...mas e em junho????
                        *compra-se babygrows de veludo??? de algodao??? roupinhas interiores????
                        lembro-me q o salvador c 2/3 meses ja andava c pouquinha roupa, ja de calçoezinhos e tyshirts ou ate mm so babygrows exteriores de manga curta e curtinhos de pernas....

                        q me dizem??????

                        beijinhos,
                        A experiência que tenho da minha filha que é de Maio é que em pouco tempo deixou de usar roupa interior. Ainda para mais eles nas cadeirinhas aquecem imenso.
                        Segundo o que o médico aconselhava na altura era várias peças fininhas para mais facilmente dosear o aquecimento do bebé ao invés de roupas muito quentes e uma unica peça.




                        Comentar


                        • ola raquel,

                          brigada pela indicaçao!!!

                          ah, é verdade, tal como tu, apesar de n ter as mm certezas, acho q tb ja sinto a minha bomboca ca dentro, acho q ja umas 3 xs, mas ainda sem certezas.....

                          do salvador, com certeza foi a partir das 16/17, mas ja nas 13/14 semanas tb sentia qq coisa, mas mt tenue...

                          beijinhos,
                          Mama de Março de 2010

                          Mama de Maio de 2012

                          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                            ola raquel,

                            brigada pela indicaçao!!!

                            ah, é verdade, tal como tu, apesar de n ter as mm certezas, acho q tb ja sinto a minha bomboca ca dentro, acho q ja umas 3 xs, mas ainda sem certezas.....

                            do salvador, com certeza foi a partir das 16/17, mas ja nas 13/14 semanas tb sentia qq coisa, mas mt tenue...

                            beijinhos,
                            O tempo que tens foi mais ou menos quando comecei a sentir, e assim levezinho. Agora não há margem para duvidas. Logo acontecer-te-à o mesmo. FOi tão giro, logo de manhã assim que me sentei em frente ao computador.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                              bom dia minhas queridas!!!!

                              bem vindas as novas mamas!!!! votos de uma excelente gravidez...td a correr bem... !!!

                              apesar de ainda n começar ja c as compras, gostava de vos perguntar q tipo de roupinha estao a comprar/pensar comprar para os primeiros dias?
                              a duvida esta relacionada c o facto de ser maio/junho e ja estar calor!!! a experiencia c o salvador é de março, por isso roupinha quentinha, de veludinho...mas e em junho????
                              *compra-se babygrows de veludo??? de algodao??? roupinhas interiores????
                              lembro-me q o salvador c 2/3 meses ja andava c pouquinha roupa, ja de calçoezinhos e tyshirts ou ate mm so babygrows exteriores de manga curta e curtinhos de pernas....

                              q me dizem??????

                              beijinhos,
                              Posso te contar a minha experiencia:
                              O meu Gui nasceu 3 de Junho... nunca usou babygrows de veludo...
                              Na maternidade, como estão aquecidas, as enfermeiras chegaram a tirar-lhe o babygrow e deixa-lo so de interior de algodão.
                              Em casa ao fim de 15-20 dias andava só de body... tinha era uma mantinha de verão.

                              Tenho uma foto dele, tirada em casa, e ainda não tinha um mês e já andava de body..

                              Para a minha, vou comprar de algodão (já vi uns na chicco lindos de morrer) e interior tb em algodão... se apanhar dias fresquinhos de Maio, tenho os do irmao que nunca usou.

                              Bjs

                              Lua




                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                                bom dia minhas queridas!!!!

                                bem vindas as novas mamas!!!! votos de uma excelente gravidez...td a correr bem... !!!

                                apesar de ainda n começar ja c as compras, gostava de vos perguntar q tipo de roupinha estao a comprar/pensar comprar para os primeiros dias?
                                a duvida esta relacionada c o facto de ser maio/junho e ja estar calor!!! a experiencia c o salvador é de março, por isso roupinha quentinha, de veludinho...mas e em junho????
                                *compra-se babygrows de veludo??? de algodao??? roupinhas interiores????
                                lembro-me q o salvador c 2/3 meses ja andava c pouquinha roupa, ja de calçoezinhos e tyshirts ou ate mm so babygrows exteriores de manga curta e curtinhos de pernas....

                                q me dizem??????

                                beijinhos,
                                Olá, bom dia!

                                Posso falar das minhas comprinhas, não comprei nada de veludo nem muito quente, tudo o que comprei é 100% algodão, para não ser quente demais, porque como nos primeiros dias / semanas ainda vai usar o body por dentro, depois pode ficar com demasiado calor e é desaconselhado por causa do SMS.

                                Ainda só comprei coisas de tamanho 0 (muito pouquinhas) e tamanho 1, o resto vou esperar pela nova colecção, mais fresquinha.

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X