Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
    Desde que engravidei tenho tido vários episódios de crises de tosse alérgica.
    Agora estou outra vez a recuperar de outra crise. A tosse quando dá parece "tosse de cão" e por vezes é de tal forma que me escapa uma gotinha ou outra de xixi. Eu até sempre fiz exercícios do períneo, desde sempre, mas quando estou grávida acontece-me sempre isto quando tenho situações destas de tosse ou espirros violentos.

    Mais alguma das barrigudinhas passou ou passa por isto?
    Ola Raquel, eu sou uma mama de Abril e desde á 2dias para ca que me tem acontecido isso! Tb tenho tido alguma tosse e espirro imenso... e ainda ontem aconteceu-me perder urina para ai umas 3xs :/



    Comentar


    • As melhoras Lmonteiro e Raquel! Um grande beijinho às 2.

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • Aqui há uns tempos falaram dos livrinhos de grávida. Parece que os do SNS são verdes, certo?
        Eu tenho do Hospital dos Lusíadas que é cor-de-rosa. E depois tenho ainda outro, também cor-de-rosa, que tem a ver com o acompanhamento das consultas de enfermagem (que vou sempre antes da consulta médica). Este último é apenas com orientações simples consulta a consulta de acordo com o tempo de gestação que se tem.




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
          Aqui há uns tempos falaram dos livrinhos de grávida. Parece que os do SNS são verdes, certo?
          Eu tenho do Hospital dos Lusíadas que é cor-de-rosa. E depois tenho ainda outro, também cor-de-rosa, que tem a ver com o acompanhamento das consultas de enfermagem (que vou sempre antes da consulta médica). Este último é apenas com orientações simples consulta a consulta de acordo com o tempo de gestação que se tem.
          Sim, o do SNS é verde. Mas a minha GO particular tb lá escreve, fica lá tudo compilado.
          Nas consultas de saúde materna no centro de saúde tb somos sempre atendidas primeiro pelas enfermeiras e só depois pela médica, e elas tb registam tudo quer no PC na nossa ficha, quer no livrinho de grávida verde.

          beijinhos

          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
          Em treinos desde Setembro 2008
          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
            Sim, o do SNS é verde. Mas a minha GO particular tb lá escreve, fica lá tudo compilado.
            Nas consultas de saúde materna no centro de saúde tb somos sempre atendidas primeiro pelas enfermeiras e só depois pela médica, e elas tb registam tudo quer no PC na nossa ficha, quer no livrinho de grávida verde.

            beijinhos
            Eu só não tenho o verde porque nunca fui às consultas de saúde materna no centro de saúde. Simplesmente porque os exames são passados pelo meu subsistema de saude logo pelo meu GO e depois porque nao gosto nada do medico de familia que me foi atribuido no centro de saude. Tenho uma amiga que tinha os dois livrinhos, o do HLusiadas e o do centro de saude




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              Eu só não tenho o verde porque nunca fui às consultas de saúde materna no centro de saúde. Simplesmente porque os exames são passados pelo meu subsistema de saude logo pelo meu GO e depois porque nao gosto nada do medico de familia que me foi atribuido no centro de saude. Tenho uma amiga que tinha os dois livrinhos, o do HLusiadas e o do centro de saude
              Raquel, também só tenho o Boletim de Grávida da CUF (azul e branco), nunca pus os olhos nos livrinhos verdes do centro de saúde porque também não sou lá seguida.
              Normalmente quando vou à consulta vou primeiro ao gabinete de enfermagem pesar, medir a tensão e, a partir de agora, fazer uma análise breve à urina para detectar glicose ou proteínas. Depois da consulta com a GO vamos falar com a enfermeira sobre temas da fase da gravidez em que estamos e tirar dúvidas práticas.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Raquel, também só tenho o Boletim de Grávida da CUF (azul e branco), nunca pus os olhos nos livrinhos verdes do centro de saúde porque também não sou lá seguida.
                Normalmente quando vou à consulta vou primeiro ao gabinete de enfermagem pesar, medir a tensão e, a partir de agora, fazer uma análise breve à urina para detectar glicose ou proteínas. Depois da consulta com a GO vamos falar com a enfermeira sobre temas da fase da gravidez em que estamos e tirar dúvidas práticas.
                Então é como eu. O que faço no gabinete de enfermagem é isso mesmo. O livrinho extra que falei, é mais ou menos um guia para elas. Cada pagina tem o sitio para pôr a data da visita e depois tem uma lista de pontos a abordar para nós sabermos. O livrinho da grávida deve ser mais ou menos semelhante a tantos outros variando a capa consoante o local onde somos seguidas.




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Desde que engravidei tenho tido vários episódios de crises de tosse alérgica.
                  Agora estou outra vez a recuperar de outra crise. A tosse quando dá parece "tosse de cão" e por vezes é de tal forma que me escapa uma gotinha ou outra de xixi. Eu até sempre fiz exercícios do períneo, desde sempre, mas quando estou grávida acontece-me sempre isto quando tenho situações destas de tosse ou espirros violentos.

                  Mais alguma das barrigudinhas passou ou passa por isto?
                  á,

                  a mim também me tem acontecido durante esta constipação, sobretudo se estiver em péou a caminhar. Fiquei preocupada, pois nao me tinha acontecido na gravidez anterior e na altura também andei bastante constipada. Comentei com a medica na consulta de saude materna e ela disse que era normal estas perdas ocorrerem durante a gravidez tal era a violência da tosse.

                  Comentar


                  • Bom Dia!

                    Espero que as mamãs doentes já estejam melhores.

                    Enviei um mail á Ma-ma das almofadas de amamentação a perguntar q tipo de enchimento tinham, responderam isto: "O tipo de enchimento é polesteriano."
                    Alguém sabe o q é isto?
                    A treinar desde Setembro/2009
                    17/11/2009 Positivo
                    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                    Julho/2011: Espermograma piorou.
                    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                    Comentar


                    • Bom dia mamãs,
                      Aqui ficam dois sites que podem ser interessantes.







                      Comentar


                      • Aqui está tudo pronto!!!!


                        Uploaded with ImageShack.us



                        Uploaded with ImageShack.us
                        A treinar desde Setembro/2009
                        17/11/2009 Positivo
                        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                        Julho/2011: Espermograma piorou.
                        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                        Comentar


                        • Para quem estiver interessada nas lojas minipreço o SKIP BABY está com 50% na 2ª embalagem, ou seja, têm de trazer 2 embalagens de 30 doses e fica tudo por 8,22€.
                          A treinar desde Setembro/2009
                          17/11/2009 Positivo
                          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                          Julho/2011: Espermograma piorou.
                          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                          Comentar


                          • bom dia queridas!!!

                            hj de tarde tenho a minha eco morfologica, confesso q tou um pc ansiosa, mas ja faz parte...vou ver a minha princesinha Dânia, ja n a vejo desde as 17 semanitas qd tava de soluços numa rapida visita às urgencias...

                            eu ando um pc doentita, eu tenho rinite alergica e se na gravidez do Salvador n tive nenhuma crise especial, nem andei constipada...desta vez n ta a ser assim... num belo dia o savador tava a tomar banhinho c o pai mas tava sp a chamar-me e entao le me pus tb na banheirinha c eles, n resisti pq ele tava meio doentito e mt carente...mas o problema é q qd me levantei senti logo frio, enfim, senti logo um arrepio e comentei logo q ia ficar doentita...e foi assim...la fiquei eu de nariz entupidito.
                            ja tava a melhorar qd no domingo de noite piorei substancialmente, c um pc de rinite À mistura, dores de cabeça e mt expecturaçao pelo nariz, hj ate tosse tenho, enfim...

                            raquel
                            antes de mais quero desejar-te um feliz aniversario mt mt atrasado....espero q tenha sido um dia fantastico, ja li de relance q fizes.te eco e q ta no relatorio o sexo....vcs sao mm fortes....eu provavelmente n tinha conseguido resistir....mas adiante, o facto do teu bebe ter um rim com 5mm, vais ver q n é nd, c a evoluçao tenho a certeza q vai normalizar...at as perdas de urina a mim tb acontece mt raramente...mas geralmente ate é mais qd espirro mt forte...tb ja me disseram ser normal...

                            qto à almofada de amamentaçao/gravidez, tb fazia parte da minha lista, mas dps n cheguei a comprar e devo dizer q me desenrasquei mt bem c almofadas normais de varios tamanhos q tinha por casa...e olhem q amamentei ate à um mes atras...

                            maria
                            as coisinhas pa tua ines estao um miminho...

                            beijocas e mts miminhos nas barriguinhas!!!
                            Mama de Março de 2010

                            Mama de Maio de 2012

                            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                            Comentar


                            • ah é verdade, qt as fraldinhas eu tb comprei t1, e aconselho vivamente, qt mais justinhas de inicio melhor pq evitam as fugas...mas tb n comprem mts pacotes pq geralmente no 1º/2º mes os bebes dao um pulo mt gd pq é so como e dorme...
                              Mama de Março de 2010

                              Mama de Maio de 2012

                              Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                              A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                              o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                              Comentar


                              • Que lindas as tuas coisinhas Maria! Eu com o nome da minha princesa ainda só tenho 1 fralda, mas já tenho babetes mto fofinhos com frases mto engraçadas como "eu sou um amor de bebé" e "eu sou o orgulhos dos meus pais"
                                Fofinho, as melhoras!!!

                                beijinhos

                                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                                Em treinos desde Setembro 2008
                                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X