Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas!!

    Um beijinho muito especial para a Lua e para a Arad que já têm as suas bebés no colinho!!Muitas felicidades!
    Estou a chegar ás 33 semanas e já começo a sentir alguma ansiedade! No dia 17 fui á consulta e a médica passou baixa até ao final da gravidez apesar da diabetes estar controlada e do Afonso estar muito bem de acordo com o 1º CTG que fiz e de acordo com a ecografia está com 1,700kg (P40).
    Apesar do mau tempo comecei a lavar e a passar a roupinha mas ainda me falta organizar a mala para a maternidade.
    Porém a notícia menos boa é que está sentadinho e os médicos disseram que há poucas probabilidades de "dar a volta", mexe-se imenso dia e noite e sinto-o sempre mais na parte superior da barriga.
    A médica não quis adiantar muito sobre o parto, mas disse que se precisar de tomar medicação para a diabetes faz o parto ás 38 semanas, senão espera mais uma semaninha, por isso, prevejo que nasça na 1ª semana de Junho, esta expectativa já me ajuda a controlar um pouco a ansiedade.

    Ainda não tive tempo para ler todas as páginas que perdi no fórum, temos notícias da Pekerrucha e do pequeno Gustavo?

    Beijinhos grandes e aproveitem até ao fim porque em breve vamos deixar as nossas barriguitas e aconchegar nos nossos braços os bebés mais lindos do mundo!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
      Olá meninas,

      tenho andado desaparecida, eu sei,mas fiquei de baixa e tenho estado em casa com o meu filhote, que agora está mamã-dependente (nem quero pensar quando tiver de ir para a maternidade)
      Ontem foi dia de consulta, estou com 36 semanas e 6 dias, e o rapaz já pesa 3,080Kg. Eu parece que perdi um Kg da ultima consulta para esta...mas o médico manteve o peso na caderneta. Portanto tenho mais 7Kg desde o inicio da gravidez.
      Para a próxima semana tenho nova consulta com direito a toque e tudo. Se for como o irmão só cá está mais uma semaninha (como é que isto passou tão depressa???)
      Enfim, mas as minhas esperanças de ter um parto maravilhoso como o primeiro foram por água abaixo uma vez que este é maior que o irmão e se do irmão não precisei de epidural nem de episotomia ou pontos, cheira-me que este vou ter direito a tudo... Mas não vale a pena pensar no assunto, o que tiver de ser será. É treinar o períneo e esperar que sejam o menos pontos possíveis.

      Enfim, boa sorte a todas!
      Os filhotes percebem estas coisas e ficam mais sensíveis e dedicados à mamã. Não te preocupes pq quando fores para a maternidade tenho a certeza que ele fica bem 'entregue'. A minha tb tem mãezice aguda mas acho que quando não estou por perto está óptima na mesma

      Quanto ao "parto maravilhoso como o primeiro": nem te quero ouvir dizer essas coisas e ter essas preocupações! Eu tb só levei 3 ou 4 pontos no primeiro e este pirralho deve sair maior que a irmã era, mas eu continuo a 'rezar' que o parto seja mais ou menos igual

      Tudo a correr bem e vai dando noticias! Bjs x


      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lia24 Ver Mensagem
        Olá a todas
        Depois de me ter apresentado, não tenho participado mas tenho acompanhado as novidades.
        Eu cá estou de baixa, amanhã completo 32 semaninhas e os meus pimpolhos ja estão enormes, na semana passada ganharam cerca de 200 gr. em 4 dias (entre uma eco e a consulta) e estavam na 6º com 1,700kg e 1,800kg. Já passei a ter consultas quinzenais portanto espero na próxima consulta que eles já tenham ultrapassado bem os 2 kg cada um
        Espero que eles se aguentem cá dentro sossegaditos até às 37 semanas pelo menos.
        Estou quase a terminar o Curso de preparação para o parto que adorei, há sempre algo a aprender, e as enfermeiras que o dão são conselheiras de amamentaçao e deram-nos os contactos 24 h para qualquer dúvida ou dificuldade, o que eu achei fantabulástico pois gostava de amamentar os meus pimpolhos em exclusivo durantes 6 meses e sei que pode não ser fácil...
        Alguém por aqui que esteja a pensar ter o parto no Hospital da Boa Nova? Se tudo correr bem eu vou para lá, tenho lido óptimas críticas e o meu marido já lá foi operado e correu 5* mas é sempre bom ouvir um testemunho, uma opinião...
        Beijinhos a todas, as que já são mamãs, as que estão quase e as que como eu ainda têm um mesito pela frente...
        Ainda bem que está a correr tudo bem! Espero que depois te consigas orientar com a amamentação. Com dois deve ser um bocadinho mais puxado, mas imagina o dinheiro que poupas em leite de lata

        Qt ao hospital não te sei ajudar... estou mais a sul!

        Bjs xx


        Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
          Já vem ai o fim de semana... q se espera de mais arrumações, espero finalmente acabar de tirar tralhas de um dos roupeiro para começar a lavar qq coisa para a semana...

          e segunda à tarde tenho consulta... estou desejosa q chegue para ver como está a crescer esta peste e ver se consigo q a go me mande para casa, q já n tenho paciência para andar pelo trabalho, pareço uma pata choca...
          Espero que o fim de semana esteja a ser produtivo nas limpezas! Eu também ando na mesma. Desde ontem ao fim da tarde que a revolução nos armários aumentou! Dá tanto trabalho A minha mãe e sogra bem dizem que me ajudam, mas é daquelas coisas que temos de ser nós, pq é decidir o que vai para onde e ir tentando até acertar com a organização que nos dá mais jeito. O marido tem mudado algumas coisas mas a maioria sou eu que vou fazendo. Quando abuso começa a doer-me a barriga e lá tenho de me sentar até passar...

          Uma dica, não sei se te serve: como tenho muitos babygrows emprestados e alguns já nem têm etiqueta, estava a ser complicado orientar-me com os tamanhos nas gavetas. Fiz o seguinte: pendurei todos no roupeiro e organizados por tamanho (importante os cabides serem do mesmo tamanho). Para além de facilitar a escolha fica muito giro ver os fatinhos ali todos alinhados!

          Pata choca... não diria melhor, exactamente como eu me sinto, mas felizmente o trabalho não é todos os dias!

          Bjs xx


          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
            Olá a todas!!

            Um beijinho muito especial para a Lua e para a Arad que já têm as suas bebés no colinho!!Muitas felicidades!
            Estou a chegar ás 33 semanas e já começo a sentir alguma ansiedade! No dia 17 fui á consulta e a médica passou baixa até ao final da gravidez apesar da diabetes estar controlada e do Afonso estar muito bem de acordo com o 1º CTG que fiz e de acordo com a ecografia está com 1,700kg (P40).
            Apesar do mau tempo comecei a lavar e a passar a roupinha mas ainda me falta organizar a mala para a maternidade.
            Porém a notícia menos boa é que está sentadinho e os médicos disseram que há poucas probabilidades de "dar a volta", mexe-se imenso dia e noite e sinto-o sempre mais na parte superior da barriga.
            A médica não quis adiantar muito sobre o parto, mas disse que se precisar de tomar medicação para a diabetes faz o parto ás 38 semanas, senão espera mais uma semaninha, por isso, prevejo que nasça na 1ª semana de Junho, esta expectativa já me ajuda a controlar um pouco a ansiedade.

            Ainda não tive tempo para ler todas as páginas que perdi no fórum, temos notícias da Pekerrucha e do pequeno Gustavo?

            Beijinhos grandes e aproveitem até ao fim porque em breve vamos deixar as nossas barriguitas e aconchegar nos nossos braços os bebés mais lindos do mundo!!
            Então esse malandreco está sentadinho O importante é estar tudo a ser controlado, vais ver que corre tudo muito bem!

            A Pekerrucha continua com o seu Gustavinho na barriga, está tudo a evoluir bem.

            Beijinhos grandes e tenta aproveitar estas últimas semanas, a ansiedade não resolve nada

            xx


            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
              Olá a todas!!

              Um beijinho muito especial para a Lua e para a Arad que já têm as suas bebés no colinho!!Muitas felicidades!
              Estou a chegar ás 33 semanas e já começo a sentir alguma ansiedade! No dia 17 fui á consulta e a médica passou baixa até ao final da gravidez apesar da diabetes estar controlada e do Afonso estar muito bem de acordo com o 1º CTG que fiz e de acordo com a ecografia está com 1,700kg (P40).
              Apesar do mau tempo comecei a lavar e a passar a roupinha mas ainda me falta organizar a mala para a maternidade.
              Porém a notícia menos boa é que está sentadinho e os médicos disseram que há poucas probabilidades de "dar a volta", mexe-se imenso dia e noite e sinto-o sempre mais na parte superior da barriga.
              A médica não quis adiantar muito sobre o parto, mas disse que se precisar de tomar medicação para a diabetes faz o parto ás 38 semanas, senão espera mais uma semaninha, por isso, prevejo que nasça na 1ª semana de Junho, esta expectativa já me ajuda a controlar um pouco a ansiedade.

              Ainda não tive tempo para ler todas as páginas que perdi no fórum, temos notícias da Pekerrucha e do pequeno Gustavo?

              Beijinhos grandes e aproveitem até ao fim porque em breve vamos deixar as nossas barriguitas e aconchegar nos nossos braços os bebés mais lindos do mundo!!
              Vai correr bem e pode ser q ainda de a volta, as vezes acontece.... e já tens as coisinhas em adamento eu nada de roupa lavada... este tempo n está mesmo nada bom...


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                Espero que o fim de semana esteja a ser produtivo nas limpezas! Eu também ando na mesma. Desde ontem ao fim da tarde que a revolução nos armários aumentou! Dá tanto trabalho A minha mãe e sogra bem dizem que me ajudam, mas é daquelas coisas que temos de ser nós, pq é decidir o que vai para onde e ir tentando até acertar com a organização que nos dá mais jeito. O marido tem mudado algumas coisas mas a maioria sou eu que vou fazendo. Quando abuso começa a doer-me a barriga e lá tenho de me sentar até passar...

                Uma dica, não sei se te serve: como tenho muitos babygrows emprestados e alguns já nem têm etiqueta, estava a ser complicado orientar-me com os tamanhos nas gavetas. Fiz o seguinte: pendurei todos no roupeiro e organizados por tamanho (importante os cabides serem do mesmo tamanho). Para além de facilitar a escolha fica muito giro ver os fatinhos ali todos alinhados!

                Pata choca... não diria melhor, exactamente como eu me sinto, mas felizmente o trabalho não é todos os dias!

                Bjs xx
                n fiz quase nada para variar... pq o q eu queria fazer já fiz e só posso fazer mais qd o maridito resolver fazer o q eu pedi... começo a ficar fula... tenho um roupeiro cheio de tralha de escritório e mal arrumado, pedi para ele tirar as coisas dele, uma vez q as minhas já estavam, qd fui ver tirou realmente mta coisa, mas faltava a ultima prateleira e uma das gavetas... ele n acha q vou por a roupa do bebe ali sem limpar td e misturada com tralha.... q nervos....

                bem qto a pendurar babygrows, já o fazia da outra picanotas, mesmo com etiquetas, acho mais prático, dobrar babygrows é esquisito...

                n sei se te acontence com a MI, mas a minha agora deu em querer comprar brinquedos para o mano, pq coitadinho n tem, mas depois diz q qd ele nascer fica com eles, espertinha!!!


                Comentar


                • Hj dia de Go e mais uma eco... vamos lá a ver como é q este pequenote tem crescido..

                  eu ando cheia de dores, é de cabeça, é de costas, ancas... nem sei.. durmo mal, tenho tosse, qd tusso doi, qd espirro doi, de manhã parece q a barriga caía.... as contracções no outro dia tiveram um pouco de dor, mas com descanso a coisa passou... só espero q ela me mande para casa....


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                    n fiz quase nada para variar... pq o q eu queria fazer já fiz e só posso fazer mais qd o maridito resolver fazer o q eu pedi... começo a ficar fula... tenho um roupeiro cheio de tralha de escritório e mal arrumado, pedi para ele tirar as coisas dele, uma vez q as minhas já estavam, qd fui ver tirou realmente mta coisa, mas faltava a ultima prateleira e uma das gavetas... ele n acha q vou por a roupa do bebe ali sem limpar td e misturada com tralha.... q nervos....

                    bem qto a pendurar babygrows, já o fazia da outra picanotas, mesmo com etiquetas, acho mais prático, dobrar babygrows é esquisito...

                    n sei se te acontence com a MI, mas a minha agora deu em querer comprar brinquedos para o mano, pq coitadinho n tem, mas depois diz q qd ele nascer fica com eles, espertinha!!!
                    Ai os homens, os homens lolll Claramente eles não sofrem do síndrome do ninho como nós! O meu fartou-se de 'assoprar' quando o pus a mudar as coisas dos armários e principalmente pq como não disse exactamente onde tinha de por ficava tudo ao contrário e eu fazia-o mudar novamente. Estes últimos dias tenho dado algum avanço. Está muito ainda por fazer mas sempre se vê alguma mudança. Mais coisas separadas para mandar para a minha mãe e a casa mais livre... já queria ter mais coisas limpas e orientadas mas preciso de ajuda e com isto da minha avó não quero sobrecarregar mais a minha mãe, vou fazendo eu mais devagar...

                    Ahahaha as nossas pirralhas são demais! A minha não fala em comprar para o mano, diz é muitas vezes coisas do género: isto já está a ficar pequeno para mim... depois quando o mano nascer acho que ele vai querer brincar com isto... mas depois eu já não tenho...

                    É um misto de até querer dar as coisas ao mano com 'mas esse menino vai ficar com as minhas coisas todas?!'

                    Pendurar os babygrows, da outra vez não tive esta ideia brilhante, tonta!

                    Boa consulta!!!


                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Já só falta arrumar as malas minha e da Lara e lavar a alcofa e o pano do ovo!
                      Make a pregnancy ticker





                      É UMA MENINA!!!

                      Comentar


                      • Olá meninas!!!!!!

                        Anda tudo nos preparativos!!!! q bom...é uma trabalheira mas dá gosto!!!!
                        Este fim de semana terminamos a pintura do quarto...montamos tb um roupeiro no sotão para arranjar espaço para roupas de pendurar e roupa de cama e toalhas da Inês. Só falta forrar as gavetas da comoda e passar o restaurador no chão de madeira. A cama grande (solteiro) ainda não a vamos montar, para já temos um sofá no quarto e depois dela nascer tiramos e montamos a cama. Os primeiros tempos fica no berço do nosso quarto.
                        Agora é aguardar que venha uns diazitos melhores para lavar a roupa toda.
                        Hoje fui fazer as analises do 3º trimestre......
                        Ando super cansada, durmo muito mal, dou tanta volta na cama...a Inês até deve ficar incomodada coitadinha!!!

                        Quem comprou carrinho e ovo novos vai lavar os tecidos? acho q não é preciso pois não? ou é melhor?

                        To mesmo KO....... uma soneira e uma moleza q sei lá...... e por causa da azia nem um café posso tomar. Na proxima consulta tenho de lhe falar outra vez da azia e dessa coisa do refluxo, cada vez q arroto vem a comida á boca....q horror.

                        bjs
                        A treinar desde Setembro/2009
                        17/11/2009 Positivo
                        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                        Julho/2011: Espermograma piorou.
                        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                        Comentar


                        • Paula e Ritavm, depois de ler que a Ema deu a volta já perto da data do parto (se bem que no sentido oposto), começo a acreditar que o Afonso tb se pode lembrar de o fazer mais tarde...nunca se sabe,não é?

                          Maria, apesar de não me sentir muito cansada tb passo a noite toda a virar-me de um lado para o outro, ás vezes, tb penso que ele deve ficar um pouco tonto com tanta mexida...lol Quanto a lavar os forros do carrinho e do ovo tb tenho a mesma dúvida, talvez alguém mais experiente nos possa dar a sua opinião :-)

                          Já agora, estava a pensar em doar o sangue do cordão umbilical á Lusocord, alguém fez o mesmo ou está a pensar fazer, pelo que percebi no site deles só podemos enviar a documentação a partir das 35 semanas, certo?

                          Um bom feriado para todas!!!

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            Parabéns às que já foram mamãs (Lua e Arad, pelos menos, foi as que vi ;-)).
                            É muito bom, não é????

                            Bem, eu sei que não tenho sido nada assídua no fórum esta gravidez mas tem sido muito difícil...
                            Com o meu pequerrucho e com muito mais trabalho, tem sido mesmo muito cansativo.
                            Agora estou em casa à quinze dias e mesmo assim só agora tive tempo para cá vir ver como vocês estão...
                            A primeira semana passei a trabalhar a partir de casa :-( e durante a semana passada estive a descansar e a arrumar as coisas para a Matilde :-)

                            Agora já estou com 35 semanas (mais do que com o Vicente que nasceu às 34 semanas e 5 dias) tenho que descansar e aproveitar para falar com vocês ;-)

                            A Matilde já deu a volta, estava pélvica até à uma semana e meia atrás... Já estava a ver que não... E apesar de estar com diabetes gestacionais a Matilde está com o mesmo peso do irmão...
                            Estou a entrar numa fase que não tive na gravidez anterior e como a outra ele nasceu mais cedo confesso que ando um bocadinho ansiosa...

                            Bem já chega de mim, vou continuar a ler as vossas novidades pois estou super atrasada.
                            Bjs a todas, calma (esta é mais para mim do que para vocês eheheh) e uma hora pequenina.
                            Pooka

                            Madrilhada Linda: Orange Madrilhada Linda: Sugarpops Madrinha: Aneira

                            Ácido fólico: 20 Janeiro 08; Deixei a Pílula a 19 Março 08; 1ª ICSI - 12 Fevereio2009 - AvaClinic ; Transferência: 26 Fevereiro2009; Beta: 10 Março2009 - POSITIVO - Beta - 269 - O Vicente nasceu 13/10/2009
                            2ª Gravidez: Teste farmácia Positivo 23/05/2011; Beta 252,4 - Aborto espontâneo 29/05/2011
                            3ª Gravidez: teste farmácia positivo 28/09/2011

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                              Já só falta arrumar as malas minha e da Lara e lavar a alcofa e o pano do ovo!
                              Haja alguém organizado ehehehe

                              Bem, pelo menos já separei mt coisa para a mala e a capa do ovo está lavadinha pq foi usada recentemente pela minha prima.

                              Agora o resto... ai Jesus...

                              Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem

                              Quem comprou carrinho e ovo novos vai lavar os tecidos? acho q não é preciso pois não? ou é melhor?

                              To mesmo KO....... uma soneira e uma moleza q sei lá...... e por causa da azia nem um café posso tomar. Na proxima consulta tenho de lhe falar outra vez da azia e dessa coisa do refluxo, cada vez q arroto vem a comida á boca....q horror.

                              bjs
                              Bem Maria, estou a ver que isso por aí também vai uma agitação Mas daqui a nada está tudo prontinho...

                              Eu não lavei as forras do ovo da primeira vez, nem tal me passou pela cabeça. Se tiveres tempo mal não faz mas não aconteceu nada à minha MI por não o fazer...

                              As melhoras desse refluxo. Eu tive um bocadinho de azia ontem à noite e é tão chato...

                              Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                              Paula e Ritavm, depois de ler que a Ema deu a volta já perto da data do parto (se bem que no sentido oposto), começo a acreditar que o Afonso tb se pode lembrar de o fazer mais tarde...nunca se sabe,não é?

                              Já agora, estava a pensar em doar o sangue do cordão umbilical á Lusocord, alguém fez o mesmo ou está a pensar fazer, pelo que percebi no site deles só podemos enviar a documentação a partir das 35 semanas, certo?

                              Um bom feriado para todas!!!
                              Dar a volta, nunca se sabe! Se bem que nesta fase, por ter menos espaço, se o Afonso o fizer és capaz de dar por isso. Espero que aconteça!

                              LusoCord: sim, algumas de nós vamos fazê-lo. A Marta tem os documentos necessários, que tb podes descarregar do site deles. Eu já fiz as 35, mas estou à espera de ir à consulta na 6ª feira para a médica passar a declaração necessária e depois envio tudo.

                              Inserido Inicialmente por Pooka Ver Mensagem
                              Olá meninas,

                              Parabéns às que já foram mamãs (Lua e Arad, pelos menos, foi as que vi ;-)).
                              É muito bom, não é????

                              Bem, eu sei que não tenho sido nada assídua no fórum esta gravidez mas tem sido muito difícil...
                              Com o meu pequerrucho e com muito mais trabalho, tem sido mesmo muito cansativo.
                              Agora estou em casa à quinze dias e mesmo assim só agora tive tempo para cá vir ver como vocês estão...
                              A primeira semana passei a trabalhar a partir de casa :-( e durante a semana passada estive a descansar e a arrumar as coisas para a Matilde :-)

                              Agora já estou com 35 semanas (mais do que com o Vicente que nasceu às 34 semanas e 5 dias) tenho que descansar e aproveitar para falar com vocês ;-)

                              A Matilde já deu a volta, estava pélvica até à uma semana e meia atrás... Já estava a ver que não... E apesar de estar com diabetes gestacionais a Matilde está com o mesmo peso do irmão...
                              Estou a entrar numa fase que não tive na gravidez anterior e como a outra ele nasceu mais cedo confesso que ando um bocadinho ansiosa...

                              Bem já chega de mim, vou continuar a ler as vossas novidades pois estou super atrasada.
                              Bjs a todas, calma (esta é mais para mim do que para vocês eheheh) e uma hora pequenina.
                              Pooka
                              Olá Pooka, ainda bem que está tudo a correr bem e que agora tens mais um bocadinho para descansar.

                              Estamos exactamente do mesmo tempo de gravidez! Tens de te libertar dessa ansiedade e pensar que estas últimas semanas são mais uma oportunidade de aproveitares ao máximo a tua barriguita e acabares os últimos preparativos com calma... se calhar é por isso que eu deixo tudo para o fim, para ter sempre alguma coisa em que pensar

                              Beijinhos a todas e bom feriado!


                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • Olá,

                                Eu também continuo com os preparativos, lavar e engomar a roupa do bebé e preparar o quarto que até agora era só da princesa para ser patilhado.

                                Ontem fiz a última eco morfológica. O meu pequenino está óptimo, já pesa 2040 g mede cerca de 38 cm. Confirma-se que é mais pequeno do que a irmã e no máximo vai chagar aos 3600 g.
                                O malandreco estava numa posição esquisita e mal conseguimos ver a cara. Já está virado para baixo mas ainda não está encaixado (a irmã nesta altura já estava). Amanhã vou fazer as análises do último trimestre.

                                Respondendo à menina que perguntou se deveria lavar a forra do ovo novo, já não me lembro quem perguntou (a minha memória está mesmo péssima) eu não lavei quando comprei, nem que o tencionasse fazer não teria tido tempo, porque so recebi o ovo e o carrinho muito perto do parto. No inicio colocava uma fraldinha de tecido na zona da cabecinha, para a minha filha não ficar mesmo em contacto com o tecido.

                                bj e bom feriado

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X