Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já agora, as melhoras tb para a querida Arad que teve uma virose mas que já está melhorzita.
    Arad, vi no teu blog que vais fazer o curso do Instituto4Life, eu tb vou fazer, começo dia 10/03

    Beijinhos.

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • Eu gostaria de colocar uma questão com quantas semanas sentiram pela 1ª vez o vosso bebé?? E como está a vossa placenta?

      Eu ainda não fiz as 18 semanas mas acho que ainda não senti, mas como a minha placenta está anterior já me disseram que terei mais dificuldade em sentir, mas meto-me a pensar será que não vou sentir os pontapés como senti da minha filha...


      Comentar


      • Olá meninas
        Fui hoje fazer análises, entre elas aquela das duas horas e do sumo doce e olhem, até nem me custou muito
        Ao início até me soube bem!!!! Tal era a fome que tinha. Quando acordo de manhã normalmente tenho fome e como logo, então jejum é coisa que me custa um bocadinho. Só para o fim do copo, que bebi devagarinho, é que me começou a saber doce a mais
        Melhoras às meninas doentitas...!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por *verinha* Ver Mensagem
          Eu gostaria de colocar uma questão com quantas semanas sentiram pela 1ª vez o vosso bebé?? E como está a vossa placenta?

          Eu ainda não fiz as 18 semanas mas acho que ainda não senti, mas como a minha placenta está anterior já me disseram que terei mais dificuldade em sentir, mas meto-me a pensar será que não vou sentir os pontapés como senti da minha filha...
          Verinha não te preocupes!!!! A minha placenta também é anterior e senti pela primeira vez o meu Pedro com 20 semanas e 1 dia!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por *verinha* Ver Mensagem
            Eu gostaria de colocar uma questão com quantas semanas sentiram pela 1ª vez o vosso bebé?? E como está a vossa placenta?

            Eu ainda não fiz as 18 semanas mas acho que ainda não senti, mas como a minha placenta está anterior já me disseram que terei mais dificuldade em sentir, mas meto-me a pensar será que não vou sentir os pontapés como senti da minha filha...
            Olá Verinha!

            A minha placenta é posterior (logo, deveria sentir o meu bebé mais rapidamente do que tu), mas apenas o senti pela primeira vez às 20 semanas e 3 dias! Já tinha falado com o meu médico duas vezes sobre o assunto, a última delas às 18 semanas e ele disse-me que é perfeitamente normal sentir o bebé mexer apenas depois das 20 semanas e que há casos de grávidas que sentem pela 1ª vez entre as 22 e as 24 semanas! Por isso, não te preocupes, daqui a 1 mês (ou antes!) já vais sentir o teu pequenito mexer todos os dias, como eu sinto agora!!!

            Beijinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por *verinha* Ver Mensagem
              Eu gostaria de colocar uma questão com quantas semanas sentiram pela 1ª vez o vosso bebé?? E como está a vossa placenta?

              Eu ainda não fiz as 18 semanas mas acho que ainda não senti, mas como a minha placenta está anterior já me disseram que terei mais dificuldade em sentir, mas meto-me a pensar será que não vou sentir os pontapés como senti da minha filha...
              Olá mamãs,

              Eu acho que da primeira gravidez senti lá para as 20/21 semanas e agora foi lá para as 19, não sei precisar.

              Também tenho placenta anterior não prévia.

              Vai ver que ainda é cedo, logo logo sentirás.

              Bjs
              Make a pregnancy ticker





              É UMA MENINA!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Olá meninas
                Fui hoje fazer análises, entre elas aquela das duas horas e do sumo doce e olhem, até nem me custou muito
                Ao início até me soube bem!!!! Tal era a fome que tinha. Quando acordo de manhã normalmente tenho fome e como logo, então jejum é coisa que me custa um bocadinho. Só para o fim do copo, que bebi devagarinho, é que me começou a saber doce a mais
                Melhoras às meninas doentitas...!
                Olá Maquita querida!

                Que sorte as tuas análises terem corrido tão bem... Eu também fui fazer as minhas análises hoje de manhã e ainda me estou a tentar restabelecer... No meu caso, foi bastante complicado...Tirei sangue em jejum e bebi as 75 grs de glicose. Até aí, tudo bem. Mal me levantei depois de beber aqui, comecei a sentir-me tonta, a sorte foi que a enfermeira me agarrou logo e me deitou na maca, mesmo a tempo de desmaiar já deitada... Tive que ficar deitada o resto da prova, apesar de ter acordado pouco depois de ter desmaiado. O pior foi que só me apetecia vomitar, estava tão mal-disposta que só me aguentei porque a enfermeira, ao ver que estava quase a vomitar, repetia "não vomite, olhe para cima, respire fundo, tente aguentar, senão tem que repetir a prova noutro dia...". Tirei novamente sangue ainda em jejum após 1 hora e após 2 horas. Mas fiquei sempre deitadinha na maca, até um bocado depois da última análise. Quando terminei, nem consegui ír comer (eu, que acordo sempre cheia de fome e estava assim antes de ingerir a glicose...). Comecei por beber água e entretanto já fui almoçar e começo a sentir-me melhor.

                Só espero que isto não signifique que não tenho tolerância à glicose, ou seja, sinónimo de diabetes gestacionais...

                Tenho esperança que não esteja relacionado com isso, porque eu costumo desmaiar sempre que tiro sangue. Tenho a tensão muito baixa (normalmente 7/5, agora durante a gravidez tem aumentados, anda por volta dos 9/6) e quando tiro sangue devo ter quebras acentuadas de tensão, pelo que passados uns 10 minutos costumo desmaiar. Como já sei que isso habitualmente acontece, quando tiro sangue fico sempre um bocadinho sentada, encostada a alguma parede, para não caír no chão (uma vez rebolei um lanço de escadas, outra bati com a cabeça na esquina de um muro de pedra...). Por estes motivos, continuo com esperança que o que aconteceu hoje não esteja relacionado com a diabetes gestacional... Só peço que esteja tudo bem...

                Beijinhos grandes

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Olá Maquita querida!

                  Que sorte as tuas análises terem corrido tão bem... Eu também fui fazer as minhas análises hoje de manhã e ainda me estou a tentar restabelecer... No meu caso, foi bastante complicado...Tirei sangue em jejum e bebi as 75 grs de glicose. Até aí, tudo bem. Mal me levantei depois de beber aqui, comecei a sentir-me tonta, a sorte foi que a enfermeira me agarrou logo e me deitou na maca, mesmo a tempo de desmaiar já deitada... Tive que ficar deitada o resto da prova, apesar de ter acordado pouco depois de ter desmaiado. O pior foi que só me apetecia vomitar, estava tão mal-disposta que só me aguentei porque a enfermeira, ao ver que estava quase a vomitar, repetia "não vomite, olhe para cima, respire fundo, tente aguentar, senão tem que repetir a prova noutro dia...". Tirei novamente sangue ainda em jejum após 1 hora e após 2 horas. Mas fiquei sempre deitadinha na maca, até um bocado depois da última análise. Quando terminei, nem consegui ír comer (eu, que acordo sempre cheia de fome e estava assim antes de ingerir a glicose...). Comecei por beber água e entretanto já fui almoçar e começo a sentir-me melhor.

                  Só espero que isto não signifique que não tenho tolerância à glicose, ou seja, sinónimo de diabetes gestacionais...

                  Tenho esperança que não esteja relacionado com isso, porque eu costumo desmaiar sempre que tiro sangue. Tenho a tensão muito baixa (normalmente 7/5, agora durante a gravidez tem aumentados, anda por volta dos 9/6) e quando tiro sangue devo ter quebras acentuadas de tensão, pelo que passados uns 10 minutos costumo desmaiar. Como já sei que isso habitualmente acontece, quando tiro sangue fico sempre um bocadinho sentada, encostada a alguma parede, para não caír no chão (uma vez rebolei um lanço de escadas, outra bati com a cabeça na esquina de um muro de pedra...). Por estes motivos, continuo com esperança que o que aconteceu hoje não esteja relacionado com a diabetes gestacional... Só peço que esteja tudo bem...

                  Beijinhos grandes
                  Há-de estar tudo bem sim, Martita! Se tens esses desmaios habitualmente, não te preocupes porque apenas foste fiel a ti própria... a enfermeira a mim também me disse para tentar não vomitar. Mas havemos de estar as duas bem, são só formas de diferentes organismos reagirem à mesma coisa. E eu estava meio receosa porque dizem que esta análise custa muito, ou seja, é habitual muitas grávidas não se sentirem bem. Eu é que pareço ter fugido à regra... Mas vais ver que está tudo bem!!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                    Enviei um mail á Ma-ma das almofadas de amamentação a perguntar q tipo de enchimento tinham, responderam isto: "O tipo de enchimento é polesteriano."
                    Alguém sabe o q é isto?
                    Não faço ideia...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                      Há-de estar tudo bem sim, Martita! Se tens esses desmaios habitualmente, não te preocupes porque apenas foste fiel a ti própria... a enfermeira a mim também me disse para tentar não vomitar. Mas havemos de estar as duas bem, são só formas de diferentes organismos reagirem à mesma coisa. E eu estava meio receosa porque dizem que esta análise custa muito, ou seja, é habitual muitas grávidas não se sentirem bem. Eu é que pareço ter fugido à regra... Mas vais ver que está tudo bem!!!!
                      Obrigada pela tua força, querida!

                      Custou-me mesmo muito, senti-me muito mal, mas já estou a recuperar! Mas a questão nem sequer tem a ver com o sumo (glicose) ser muito doce... Realmente é, mas isso não foi o pior de tudo, comparado com o desmaiar, a vontade de vomitar e a má-disposição permanente, durante mais de 2 horas Estava com uma enxaqueca medonha, que agora parece estar a desaparecer, felizmente! O meu mal devia ser fome!!!

                      O Henrique é que não parava de mexer depois de ter ingerido o tal suminho!!! Das duas uma: ou estava a reclamar porque preferia o leitinho matinal, ou estava a deliciar-se com o açúcar!!!

                      Beijinhos para ti e para o teu Pedrinho!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                        Obrigada pela tua força, querida!

                        Custou-me mesmo muito, senti-me muito mal, mas já estou a recuperar! Mas a questão nem sequer tem a ver com o sumo (glicose) ser muito doce... Realmente é, mas isso não foi o pior de tudo, comparado com o desmaiar, a vontade de vomitar e a má-disposição permanente, durante mais de 2 horas Estava com uma enxaqueca medonha, que agora parece estar a desaparecer, felizmente! O meu mal devia ser fome!!!

                        O Henrique é que não parava de mexer depois de ter ingerido o tal suminho!!! Das duas uma: ou estava a reclamar porque preferia o leitinho matinal, ou estava a deliciar-se com o açúcar!!!

                        Beijinhos para ti e para o teu Pedrinho!
                        Ai ai que mais uma semana e sou eu a fazer essa análise...




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Ai ai que mais uma semana e sou eu a fazer essa análise...
                          Raquelita, não fiques preocupada por antecipação. Pode ser que corra tão bem como à Maquita! Vais ver que não te vai custar muito! O líquido é muito doce, mas o problema não é esse (pelo menos não foi, no meu caso), mas sim o provável choque do meu organismo à reacção da glicose e a quase garantida acentuada quebra de tensão...

                          Força, vais conseguir!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Raquelita, não fiques preocupada por antecipação. Pode ser que corra tão bem como à Maquita! Vais ver que não te vai custar muito! O líquido é muito doce, mas o problema não é esse (pelo menos não foi, no meu caso), mas sim o provável choque do meu organismo à reacção da glicose e a quase garantida acentuada quebra de tensão...

                            Força, vais conseguir!

                            Beijinhos
                            Raquel, há de correr bem, não te preocupes. Eu sou a desgraçada que já teve que fazer essa análise no 1º trimestre e agora tenho que repetir para o 2º semestre
                            No 1º trimestre, tive que repetir a análise pois da 1ª vez vomitei ao fim de meia hora, mas da 2ª vez até correu bem, encostei-me num sofázinho, tentei respirar lentamente e distrair-me com uma revista de bebé e as 2h até passaram rápido.
                            Claro que mal saí do laboratório fui logo tomar um bom pequeno almoço reforçado, estava com tanta fome que quase fulminava do olhar o empregado da pastelaria para ele se despachar
                            beijinhos.

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • E já agora, parabéns para mim e para a minha princesa que hoje completamos 20 semaninhas Passa mesmo rápido, metade da gravidez já lá vai. Só espero que a 2ª metade corra pelo menos tão bem como correu a 1ª metade!

                              beijinhos a todas.

                              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                              Em treinos desde Setembro 2008
                              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                                E já agora, parabéns para mim e para a minha princesa que hoje completamos 20 semaninhas Passa mesmo rápido, metade da gravidez já lá vai. Só espero que a 2ª metade corra pelo menos tão bem como correu a 1ª metade!

                                beijinhos a todas.
                                Parabéns!
                                Vai correr com certeza!

                                Bjs
                                Make a pregnancy ticker





                                É UMA MENINA!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X