Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
    Marta... muita pena isso das tuas dores... as minhas são na anca devido ao um pequeno desnivel (5 mm que tenho na anca)... as vezes tenho alguma dificuldade em andar, especialmente depois de muito esforço, mas tb não há nada que possa fazer, a não ser aguentar!

    Em relação ao pediatra, acho que fizeste muito bem em pensr num atempadamente... já sabes se ele aceita novos bebés? Tenta saber... por exemplo, do meu gui já não está a aceitar... tirando irmãos.
    Se te disserem que já não está a aceitar, tenta através de alguem que seja seu paciente, foi assim que consegui que o "meu" pediatra ficasse com o bebé de uma amiga minha, porque ela ligava para o consultorio e lá as ordens que tinham era de não aceitar ninguem... numa consulta, falei com ele e ele deu autorização para lhe dar o nº de tlm, e para ligar quando o bebe nascesse... e assim foi!

    Bjs e as melhoras

    Lua
    Olá Lua!

    Muito Obrigada pelo teu apoio e carinho. As dores são realmente muitas, ao ponto de alguns dias só me apetecer chorar, mas tenho que pensar que é por um bem maior do que todos e isso faz com que aguente tudo e mais um par de botas!!!

    Não sabia que também andavas aflita de dores na anca... Que grande chatice... Imagino que os ben-u-rons não ajudem muito, certo? Tenta não fazer esforços, pelo menos... No meu caso, nem preciso de estar a fazer esforço nenhum para estar cheia de dores, para dizer a verdade, sentada é como estou pior... Supostamente, deveria ser uma posição de descanso, mas como estou a comprimir ainda mais o nervo, é quando me custa mais... o meu trabalho é estar numa secretária com um pc, sentada, o dia todo...

    O pediatra do teu Guilherme, o Dr. Gustavo Rodrigues, era uma das minhas 3 opções, mas acabei por decidir pelo Director de Serviços de Pediatria do HSM. Ele supostamente também não aceitará novos pacientes, mas o meu médico disse para ligar a dizer que vou recomendada por ele, que certamente assim abrirá uma excepção. E conheço duas mães de pacientes dele, sendo que a minha sogra que é voluntária no HSM conhece vários médicos e enfermeiras que trabalham com ele (foi assim que obtive as recomendações quer do pediatra que escolhi, quer do teu pediatra que já lá trabalhou!), pelo que acho que vou conseguir. Também não vou esperar pelo nascimento do Henrique, vou marcar uma consulta pré-natal para o conhecer e para tirar algumas dúvidas que possa ter, pelo que assim garanto logo que ele aceitará o meu baby como novo paciente à nascença! Imagina o stress, ter um bebé com alguns dias de vida e o pediatra dizer que não recebia pacientes novos... Tem que ír à consulta entre os 7 e os 10 dias...

    Beijinhos grandes para ti e para a tua Leonor!

    Comentar


    • Lua, qual meter bedelho

      Marta, ainda não fiz a pesquisa de pediatras, de facto... :/ nem tenho referências, se quiserem aqui deixar algumas, são bem-vindas!
      Tenho muitas listas feitas e pensadas, e muitas notas feitas na minha agenda, mas ainda não compilei tudo! Sei que ainda me falta muita coisa, mas vou fazendo tudo com calma. O meu lema está a ser "aprender antes de comprar!", porque muitas vezes sinto-me uma naba no assunto Só quando sinto confiança no conhecimento que já tenha é que compro! E de noite às vezes acordo com ideias novas! Ainda hoje pensei que se calhar vou manter uma mesa que lá tenho em casa, grande, onde vai ser o quarto do Pedro, onde posso pôr a banheira e um trocador e os produtos de higiene! Assim tratamos do banhinho a uma altura ideal que não nos prejudique as costas, ao pé da roupinha dele. Ainda vou ponderar melhor, mas acho que pode ser uma boa ideia

      A aula de preparação deste sábado, sinceramente, não achei tão gira como a anterior. Adorei a enfermeira da primeira sessão. Esta sessão achei mais atabalhoada, apesar de não se ter falado de tanta coisa. Mas claro que aprendi imenso! O que é o mais importante. Falámos dos cuidados ao bebé. O banhinho, tratar do rabiosque, do coto umbilical, o que fazer em caso de cólicas, quais os sinais de alerta a que devemos estar atentas. Portanto tudo super importante!

      Acho que vou salientar aquilo que disseram que se faz hoje em dia e que alterou recentemente. Antes falava-se de tratar do coto umbilical com álcool a 70º; pois bem, no curso disseram que apenas basta limpar e deixar seco com uma compressa. Mais nada. E de resto deixar ao ar. Com tudo isto, em 3,4 dias o coto pode cair
      A primeira ida ao pediatra deve ocorrer nos primeiros 15 dias de vida. Na maternidade (neste caso na CUF), dá-se logo a vacina da BCG e da Hepatite B (a que os pais têm que assistir) e saímos de lá com o boletim de vacinas do nosso baby e o boletim individual de saúde (com o plano de vacinação). Também se faz logo o teste do pezinho e o rastreio auditivo. Sobre as meias e calcinhas/babygrows com pés, são muito importantes porque os pés no início devem estar sempre tapadinhos. E outras tantas coisas!! São sempre mais de duas horas a passar informação... uma muito gira, curiosa, foi que, principalmente em bebés meninos, após o banho enquanto se seca e põe o hidratante, deve-se deixar uma compressa pousada na pilinha para não haver acidentes

      Beijinhos a todas!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        No Domingo descobri que afinal ainda lá tinha mais uma caixa enorme com lençois e algumas roupinhas, essencialmente de menina, mas algumas unisexo.
        Também já tenho escola para o bebé. Ufa que descanso, acho que enquanto não resolvesse esse problema não descansava.
        Olá Raquel!

        Tens tantas coisas que já nem te lembravas da tal caixa enorme cheia de lençois e roupinhas! Parece que afinal já não precisas de comprar quase nada

        Que bom já teres colégio para o teu bebé! Isso é realmente um descanso! Eu só vou increver o Henrique quando ele nascer, mas estou a pensar pô-lo no colégio apenas em Setembro 2013.

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Olá Raquel!

          Tens tantas coisas que já nem te lembravas da tal caixa enorme cheia de lençois e roupinhas! Parece que afinal já não precisas de comprar quase nada

          Que bom já teres colégio para o teu bebé! Isso é realmente um descanso! Eu só vou increver o Henrique quando ele nascer, mas estou a pensar pô-lo no colégio apenas em Setembro 2013.

          Beijinhos
          Eu tenho mesmo de ter onde deixar quando voltar ao trabalho. Não tenho ninguém que fique com ele/ela




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
            Sim, desta vez o marido esmerou-se! Viu que eu ando tristinha com tanto repouso e pronto...

            Maquita, tu já tens bastante coisas e oferecidas o que ainda é melhor! Se hoje na consulta tiver o ok da minha GO vou dar uma sacudidela na carteira! loool Ontem quando comprou as toalhitas também comprou o Skip para as roupinhas do bebé que pelos vistos está em promoção no Continente... Já estão a lavar as coisinhas? Não acham cedo?

            Eu já das outras gravidezes usei as mudas separadas em sacos mas não utilizei sacos de congelação... Da 1ª utilizei fraldas de pano e embrulhei a roupinha por dias em fitas de cetim. Cada dia a sua cor... Na 2ª gravidez aproveitei os dotes de costura da minha sogra e bordei sacos em tela de bordar em rosa, um para cada dia... Bordei o monograma da letra dela (M) e coloquei uma flor (1º dia), duas flores (2º dia) e assim sucessivamente. Desta vez ainda não sei... Talvez vá fazer novamente os saquitos... dão sempre jeito para quando se sai no fim de semana ou para ter sempre uma muda de roupa arrumadinha no saco de fraldas...

            Beijinhos a todas
            Olá!

            Eu ainda não comecei a lavar as roupinhas do Henrique, quero esperar até ter os móveis dele para depois lavar e arrumar tudo nos respectivos sítios.

            Adoro a tua ideia dos saquinhos! Devem ter ficado lindos!!! Infelizmente não sou prendada, senão iria "roubar" a tua ideia!!!

            Beijocas

            P.S. A que horas é a consulta de hoje? Vem logo contar como correu!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Lua querida, "mete o bedelho" à vontade!!! Já tinha saudades das tuas participações!!!

              Tenho que procurar os sacos de congelação maiores, porque acho que os que uso não são assim tão grandes... Mas vou experimentar já hoje à noite! Sabes se os que usavas eram da Vileda? Ou seriam outra marca?

              Tinha-me esquecido das fraldas de pano, claro que também quero levar uma por dia, faz parte do "conjunto"!!! E sim, estava a pensar numa ou duas mantas no máximo, "just in case".

              As calcinhas interiores que comprei também têm pé, mas vou levar meias na mesma, logo decido se as uso ou não, consoante a temperatura que estiver no quarto.

              Beijinhos e obrigada pela dica das fraldas de pano, não me fosse eu esquecer!
              Muito sinceramente não me lembro da marca, mas se tens em casa logo vês se o que tens dá ou não, e ficas logo com a noção qual o tamanho que deves comprar

              Bjs




              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Lua, qual meter bedelho

                São sempre mais de duas horas a passar informação... uma muito gira, curiosa, foi que, principalmente em bebés meninos, após o banho enquanto se seca e põe o hidratante, deve-se deixar uma compressa pousada na pilinha para não haver acidentes

                Beijinhos a todas!
                EU CONFIRMO ISSO
                e nas mudas de fraldas era igual... até apanhar o jeito, tive muitos acidentes




                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                  Olá meninas!

                  A minha prima já lavou os resguardos do berço e as roupitas só vou lavar daqui a mais ou menos um mês. Primeiro ainda tenho de forrar as gavetas da cómoda, que finalmente esta livre. Lá arrumei as coisinhas da mana noutro armário. Ando mesmo relaxada, da gravidez da pequena tinha mil e uma listas e coisas para fazer, agora só tenho atenção as consultas e aos pontapés. O resto vou fazendo... E ele agora anda sempre a dar-me pontapés. Eh tão bom!!!

                  No sábado estive muito tempo no mestrado e em viagem de carro e comecei com as contracções. Agora tenho abrandado e tem corrido bem. Ando com vontade de sair daqui um bocadinho para namorar com o marido e dar atenção ah pequenita... Vamos lá ver...

                  Bjs xx
                  Olá Paula!

                  Como é que estão as tuas contracções? Abrandaram? Espero que sim! Desde que não tenhas dores e não sejam muito frequentes, não há problema. De qualquer forma, deves falar com o teu médico sobre isso e tentar descansar mais... Sei que é mais fácil falar do que fazer, imagino que com uma filhota pequena ainda mais difícil se torne, mas pensa no teu "João" e tenta abrandar o ritmo...

                  Também queria forrar as gavetas da cómoda, mas ainda não decidi com o quê... Com o que estás a pensar forrá-las?

                  Na gravidez da Maria Inês era tudo novidade, agora podes dar-te ao luxo de disfrutar as coisas realmente importantes, como os movimentos do teu bebé, as consultas médicas e aproveitares o resto do tempo para a tua filhota e maridinho! Acho uma óptima ideia ires passar uns dias com eles a qualquer lado enquanto são só três! Eu quero ver se faço isso enquanto somos só os dois, o ideal seria na Páscoa, vamos ver como me sinto nessa altura (já só faltará um mês para a DPP).

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Marta, ainda não fiz a pesquisa de pediatras, de facto... :/ nem tenho referências, se quiserem aqui deixar algumas, são bem-vindas!
                    Tenho muitas listas feitas e pensadas, e muitas notas feitas na minha agenda, mas ainda não compilei tudo! Sei que ainda me falta muita coisa, mas vou fazendo tudo com calma. O meu lema está a ser "aprender antes de comprar!", porque muitas vezes sinto-me uma naba no assunto Só quando sinto confiança no conhecimento que já tenha é que compro! E de noite às vezes acordo com ideias novas! Ainda hoje pensei que se calhar vou manter uma mesa que lá tenho em casa, grande, onde vai ser o quarto do Pedro, onde posso pôr a banheira e um trocador e os produtos de higiene! Assim tratamos do banhinho a uma altura ideal que não nos prejudique as costas, ao pé da roupinha dele. Ainda vou ponderar melhor, mas acho que pode ser uma boa ideia

                    A aula de preparação deste sábado, sinceramente, não achei tão gira como a anterior. Adorei a enfermeira da primeira sessão. Esta sessão achei mais atabalhoada, apesar de não se ter falado de tanta coisa. Mas claro que aprendi imenso! O que é o mais importante. Falámos dos cuidados ao bebé. O banhinho, tratar do rabiosque, do coto umbilical, o que fazer em caso de cólicas, quais os sinais de alerta a que devemos estar atentas. Portanto tudo super importante!

                    Acho que vou salientar aquilo que disseram que se faz hoje em dia e que alterou recentemente. Antes falava-se de tratar do coto umbilical com álcool a 70º; pois bem, no curso disseram que apenas basta limpar e deixar seco com uma compressa. Mais nada. E de resto deixar ao ar. Com tudo isto, em 3,4 dias o coto pode cair
                    A primeira ida ao pediatra deve ocorrer nos primeiros 15 dias de vida. Na maternidade (neste caso na CUF), dá-se logo a vacina da BCG e da Hepatite B (a que os pais têm que assistir) e saímos de lá com o boletim de vacinas do nosso baby e o boletim individual de saúde (com o plano de vacinação). Também se faz logo o teste do pezinho e o rastreio auditivo. Sobre as meias e calcinhas/babygrows com pés, são muito importantes porque os pés no início devem estar sempre tapadinhos. E outras tantas coisas!! São sempre mais de duas horas a passar informação... uma muito gira, curiosa, foi que, principalmente em bebés meninos, após o banho enquanto se seca e põe o hidratante, deve-se deixar uma compressa pousada na pilinha para não haver acidentes

                    Beijinhos a todas!
                    Olá Maquita!

                    Eu posso deixar aqui os nomes dos pediatras dos quais tinha óptimas referências, sendo que eu privilegio médicos que idealmente ainda trabalhem (ou pelo menos tenham trabalhado) num Hospital Público, porque os casos mais difíceis costumam passar nos Hospitais, sobretudo se forem centrais. Acho que é uma escolha muito importante e pessoal, mas obviamente deixo as minhas opções, que naturalmente podem ser muito diferentes das tuas:

                    - Dr. António Siborro Azevedo: Director-Adjunto do Departamento de Pediatria do Hospital de Sta Maria

                    - Dr. António Marques Valido - ex-Director do Serviço de Pediatria da Maternidade Alfredo da Costa

                    - Dr. Gonçalo Cordeiro Ferreira - Director do Serviço de Pediatria do Hospital Dª Estefânia

                    - Dr. Gustavo Rodrigues - Coordenador do Serviço de Pediatria do Hospital dos Lusíadas

                    - Dr. Honrado Lucas - Chefe de serviço de Pediatria com perfil em Neonatologia do Hospital São Francisco Xavier


                    Relativamente às comprinhas, acho que fazes bem em comprar apenas quando te sentes confortável para o fazer ou sentes que existe a tal necessidade específica.

                    Sobre a tua aula, eu já tinha ouvido falar que actualmente não se utiliza alcool para limpar o umbigo, mas é sempre bom ter essa confirmação de quem realmente percebe sobre o assunto!

                    Quanto aos acidentes, parece que os meninos gostam de fazer xi-xi quando se sentem "soltos"!!!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                      Que bom já teres a escolinha. Esse assunto também me anda a preocupar um bocadinho... porque queria meter o Pedro na creche em Novembro, eventualmente Outubro enquanto ainda estou disponível em casa para o levar primeiro só umas horinhas e ele se ir habituando. Conseguiste vaga facilmente? Ou tiveste que andar à procura?
                      Olá novamente!

                      Se queres que o Pedro comece no infantário em Outubro ou Novembro, o melhor é começares a pensar em sítios onde o deixar e tentar obter referências. Procura perto de casa ou perto do emprego, além das eventuais recomendações que tenhas. Normalmente, não é fácil conseguir vaga nos bons colégios...

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Pois é Martita, daí estar um pouco preocupada. Já tenho uma referência para a Aipica em Almada, alguém conhece? É mais ou menos perto de casa (dá para ir a pé ), e tenho uma pessoa que trabalha lá. Vou tentar falar com ela e visitar a creche.

                        Muito obrigada pelos nomes dos pediatras! Vou começar a pesquisar. Já agora, alguém tem referências para bons pediatras na CUF Descobertas?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Pois é Martita, daí estar um pouco preocupada. Já tenho uma referência para a Aipica em Almada, alguém conhece? É mais ou menos perto de casa (dá para ir a pé ), e tenho uma pessoa que trabalha lá. Vou tentar falar com ela e visitar a creche.

                          Muito obrigada pelos nomes dos pediatras! Vou começar a pesquisar. Já agora, alguém tem referências para bons pediatras na CUF Descobertas?
                          Em Almada não conheço nada... Moro e trabalho em Lisboa, só conheço por aqui... Mas há mais meninas aqui no fórum que moram na tua zona, provavelmente vão-te conseguir ajudar! Visitar a creche e falares com a tal pessoa que trabalha lá são dois bons inícios!

                          Não precisas de agradecer, é de boa vontade! No entanto, acho que os meus requisitos podem ser muito diferentes da maioria das mamãs, pelo que não te preocupes se não forem de encontro ao que procuras.

                          Relativamente à tua pergunta, o bebé de uma grande amiga minha é acompanhado por uma pediatra na CUF Descobertas e ela está muito satisfeita: Drª Mafalda Lucas. Pede referências dela na próxima vez que fores ao curso, por exemplo.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Mais uma vez confirmo que é sempre bom vir aqui Já apontei aqui a ideia dos saquinhos para a maternidade para separara roupa, ver se peço a minha costureira para me fazer uns 4 saquinhos jeitosos
                            E nem me tinha preocupado ainda em procurar pediatras porque simplesmente nao sabia que tinham que ir a consulta logo nos primeiros 15 dias.
                            Vou começar a tratar disso, mas lembro-me de ter lido boas referencias de um bom pediatra que dava logo o nº de telemovel na 1ª consulta, e que trabalhava na clinica do parque dos poetas. Tenho que procurar.
                            Beijinhos a todas e as melhoras para as meninas que andam com dores. Muita força para aguentar isso pelos vossos filhotes.
                            PS: Marta, vou ao encontro da pré-natal no domingo, depois conto como correu.

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Em Almada não conheço nada... Moro e trabalho em Lisboa, só conheço por aqui... Mas há mais meninas aqui no fórum que moram na tua zona, provavelmente vão-te conseguir ajudar! Visitar a creche e falares com a tal pessoa que trabalha lá são dois bons inícios!

                              Não precisas de agradecer, é de boa vontade! No entanto, acho que os meus requisitos podem ser muito diferentes da maioria das mamãs, pelo que não te preocupes se não forem de encontro ao que procuras.

                              Relativamente à tua pergunta, o bebé de uma grande amiga minha é acompanhado por uma pediatra na CUF Descobertas e ela está muito satisfeita: Drª Mafalda Lucas. Pede referências dela na próxima vez que fores ao curso, por exemplo.

                              Beijinhos
                              Obrigada mais uma vez linda

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                                Mais uma vez confirmo que é sempre bom vir aqui Já apontei aqui a ideia dos saquinhos para a maternidade para separara roupa, ver se peço a minha costureira para me fazer uns 4 saquinhos jeitosos
                                E nem me tinha preocupado ainda em procurar pediatras porque simplesmente nao sabia que tinham que ir a consulta logo nos primeiros 15 dias.
                                Vou começar a tratar disso, mas lembro-me de ter lido boas referencias de um bom pediatra que dava logo o nº de telemovel na 1ª consulta, e que trabalhava na clinica do parque dos poetas. Tenho que procurar.
                                Beijinhos a todas e as melhoras para as meninas que andam com dores. Muita força para aguentar isso pelos vossos filhotes.
                                PS: Marta, vou ao encontro da pré-natal no domingo, depois conto como correu.

                                Há muitos que dão o numero de telemóvel na primeira consulta. A questão está em estarem realmente ou não disponíveis. Com o pediatra dos meus filhos nunca tive problemas e é impecável. Mas já ouvi relatos de mães que se queixam de outros médicos que, embora dando o contacto, nunca estão disponíveis.
                                Eu vou manter o pediatra, tenho imensa confiança nele e além disso é um dos neonatalogistas no Hospital dos Lusíadas. (curiosamente amigo do meu GO, facto que vim a saber há pouco tempo. coincidências )




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X