Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
    Uiii, não sei o que dizer, será melhor falar com o GO

    Eu às vezes sinto a barriga dura sim, mas não é assim desconfortável.
    Tb sendo mamã de 2ª viagem acho que desta vez está a ser mais difícil o conter da urina, às vezes basta um espirro e ups... sinto que molho um pouquinho a cuequinha.

    Bjs
    Pois a mim também me acontece isso e como estou outra vez (ou ainda, nem sei bem) constipada (já desde o inicio de janeiro, já tomei um frasco inteirinho de xarope e uma cx de antibiotico...), com fortes ataques de tosse, esses acidentes têm sido frequentes. Na ultima consulta, contei à GO sobre esses "episódios de incontinência" e perguntei-lhe se seria só da gravidez, a resposta dela foi simplesmente, "esperemos que sim".

    A sensação do peso e barriga dura é mais recente, daí nao ter esclarecido ainda com a GO. Apesar de ter o nº de tlm dela e de já o ter usado, não queria estar a telefonar já; prefiro ver se se mantém. Entretanto também tenho consulta no CS dia 14 e faço a eco morfologica dia 17 (finalmente!) e posso aproveitar para esclarecer isso. Se piorar, telefono à GO, claro.

    Comentar


    • Pooka, bem vinda ao nosso cantinho
      Aconselho-te a enviar MP à Lua para ela te acrescentar na listinha da 1ª página.

      Marta, tu vê lá rapariga, se for preciso descansares, descansa, seja férias ou baixa. Acho que qualquer empregador tem que ser compreensivo quanto a isso, ainda por cima quando as funcionárias são responsáveis como tu que já estás a pensar trabalhar a partir de casa durante a tua licença. Quanto à mim e à minha princesa, está tudo óptimo, apesar de como falaram tb aqui de vez em quando já sinto a barriga dura e mais pesada, mas sem as tais perdas de urina, pelo menos por enquanto.

      Rita, que pena terem adiado a tua consulta, mas vais ver que vai passar rápido até dia 15.

      Beijinhos a todas.

      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
      Em treinos desde Setembro 2008
      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

      Comentar


      • ola minhas queridas!!!

        por aki as coisas n tao nd faceis...
        o salvador tem estado a fazer febre, com falta de apetite e mt sensivel, n quer ir pa escola....ja andava assim ha uns dias, na semana passada na 3ªfeira, o pai foi c ele ao hospital e vem com diagnostico de constipaçao normal, fizeram raio x, avaliaram o estado dele e td ok, se a febre n passasse nos prox 3 dias ir la...ele melhorrou qq coisa, mas a febre voltou novamente, acorda bem c pc temperatura e À medida q o dia avança a temp tb aumenta, e ao fim do dia, na 2ªf e na 3ªf fez 39,5, sendo q a tiro no rabito e equivale a uma temp de 39 +/-...
        hj de manha la foi outra x o pai po hospital c ele, fizeram raio x e analises ao sangue e urina, deu uma pequenina manchinha no raio x, inicio de pneumonia, nd de especial, mt no inicio, e um pc de anemia devido ao facto da perda de apetite por causa da febre e do constante maus estar...
        tem q tomar por 10 dias antibiotico e ben u ron e brufen, se rejeitar o antibiotico temos q ir ao hospital, se aceitar o antibiotico mas a febre se mantiver, temos q voltar ao hospital, isoto pq tera q ser internado...
        se a febre baixar e se aceitar bem o antibiotico so iremos la no dia 15, prox 4ª feira, ja tem uma consulta de reavaliaçao marcada, se tiver ok td bem, se n tiver recuperado tera q ficar internado...

        qt a mim, ja me sinto melhor, mas estou a tomar antibiotico, n havia mm mais nd a fazer...

        a dania é q é uma querida e tem-se portado mt bem, é mt mexilhona, adora musica ...

        beijinhos a todas, e espero q da prox vez q vos traga noticias do meu pipoquinha sejam das melhores...
        Mama de Março de 2010

        Mama de Maio de 2012

        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
          ola minhas queridas!!!

          por aki as coisas n tao nd faceis...
          o salvador tem estado a fazer febre, com falta de apetite e mt sensivel, n quer ir pa escola....ja andava assim ha uns dias, na semana passada na 3ªfeira, o pai foi c ele ao hospital e vem com diagnostico de constipaçao normal, fizeram raio x, avaliaram o estado dele e td ok, se a febre n passasse nos prox 3 dias ir la...ele melhorrou qq coisa, mas a febre voltou novamente, acorda bem c pc temperatura e À medida q o dia avança a temp tb aumenta, e ao fim do dia, na 2ªf e na 3ªf fez 39,5, sendo q a tiro no rabito e equivale a uma temp de 39 +/-...
          hj de manha la foi outra x o pai po hospital c ele, fizeram raio x e analises ao sangue e urina, deu uma pequenina manchinha no raio x, inicio de pneumonia, nd de especial, mt no inicio, e um pc de anemia devido ao facto da perda de apetite por causa da febre e do constante maus estar...
          tem q tomar por 10 dias antibiotico e ben u ron e brufen, se rejeitar o antibiotico temos q ir ao hospital, se aceitar o antibiotico mas a febre se mantiver, temos q voltar ao hospital, isoto pq tera q ser internado...
          se a febre baixar e se aceitar bem o antibiotico so iremos la no dia 15, prox 4ª feira, ja tem uma consulta de reavaliaçao marcada, se tiver ok td bem, se n tiver recuperado tera q ficar internado...

          qt a mim, ja me sinto melhor, mas estou a tomar antibiotico, n havia mm mais nd a fazer...

          a dania é q é uma querida e tem-se portado mt bem, é mt mexilhona, adora musica ...

          beijinhos a todas, e espero q da prox vez q vos traga noticias do meu pipoquinha sejam das melhores...
          Melhoras rápidas do Salvador!!!

          Bjs
          Make a pregnancy ticker





          É UMA MENINA!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
            Melhoras rápidas do Salvador!!!

            Bjs
            obrigada calipso !!!

            olha, uma curiosidade, q aulas de ginasio das???
            Mama de Março de 2010

            Mama de Maio de 2012

            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
              Pois a mim também me acontece isso e como estou outra vez (ou ainda, nem sei bem) constipada (já desde o inicio de janeiro, já tomei um frasco inteirinho de xarope e uma cx de antibiotico...), com fortes ataques de tosse, esses acidentes têm sido frequentes. Na ultima consulta, contei à GO sobre esses "episódios de incontinência" e perguntei-lhe se seria só da gravidez, a resposta dela foi simplesmente, "esperemos que sim".

              A sensação do peso e barriga dura é mais recente, daí nao ter esclarecido ainda com a GO. Apesar de ter o nº de tlm dela e de já o ter usado, não queria estar a telefonar já; prefiro ver se se mantém. Entretanto também tenho consulta no CS dia 14 e faço a eco morfologica dia 17 (finalmente!) e posso aproveitar para esclarecer isso. Se piorar, telefono à GO, claro.
              A barriga dura se for sem dor pode ser normal, é o útero a preparar-se para as contracções a serio. Contracções Baxton Hicks.

              Bjs
              Make a pregnancy ticker





              É UMA MENINA!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                ola minhas queridas!!!

                por aki as coisas n tao nd faceis...
                o salvador tem estado a fazer febre, com falta de apetite e mt sensivel, n quer ir pa escola....ja andava assim ha uns dias, na semana passada na 3ªfeira, o pai foi c ele ao hospital e vem com diagnostico de constipaçao normal, fizeram raio x, avaliaram o estado dele e td ok, se a febre n passasse nos prox 3 dias ir la...ele melhorrou qq coisa, mas a febre voltou novamente, acorda bem c pc temperatura e À medida q o dia avança a temp tb aumenta, e ao fim do dia, na 2ªf e na 3ªf fez 39,5, sendo q a tiro no rabito e equivale a uma temp de 39 +/-...
                hj de manha la foi outra x o pai po hospital c ele, fizeram raio x e analises ao sangue e urina, deu uma pequenina manchinha no raio x, inicio de pneumonia, nd de especial, mt no inicio, e um pc de anemia devido ao facto da perda de apetite por causa da febre e do constante maus estar...
                tem q tomar por 10 dias antibiotico e ben u ron e brufen, se rejeitar o antibiotico temos q ir ao hospital, se aceitar o antibiotico mas a febre se mantiver, temos q voltar ao hospital, isoto pq tera q ser internado...
                se a febre baixar e se aceitar bem o antibiotico so iremos la no dia 15, prox 4ª feira, ja tem uma consulta de reavaliaçao marcada, se tiver ok td bem, se n tiver recuperado tera q ficar internado...

                qt a mim, ja me sinto melhor, mas estou a tomar antibiotico, n havia mm mais nd a fazer...

                a dania é q é uma querida e tem-se portado mt bem, é mt mexilhona, adora musica ...

                beijinhos a todas, e espero q da prox vez q vos traga noticias do meu pipoquinha sejam das melhores...
                Querida fofinho, que grande chatice o teu Salvador estar doentinho... Vais ver que os medicamentos vão fazer efeito e não vai ser necessário ele ficar internado... Estou a torcer para que ele melhore rapidamente, deve ser uma aflição muito grande ver que ele não melhora e não puderes fazer muito mais para o ajudar...

                Ainda bem que pelo menos já estás a recuperar, tens que ter forças por três (por ti, pela Dânia e pelo Salvador) - pelo menos a Princesa está óptima!

                Estás em casa a descansar? Espero que sim, para ficares a 100% rapidamente!

                Beijinhos e votos de rápidas melhoras do teu menino!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                  obrigada calipso !!!

                  olha, uma curiosidade, q aulas de ginasio das???
                  Aulas de grupo, tipo localizada, alongamentos, Body Pump, Balance, Combat...

                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                    Claro que sim, ele seria o primeiro a alertar-te para situações de perigo ou que devesses mesmo ir para casa.
                    Por isso é que continuo a esforçar-me por aguentar, por não representar qualquer sinal de alerta...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                      Obrigada querida, connosco tudo óptimo felizmente! Espero assim continuar.

                      Que chatice as tuas dores, mas admiro a tua força e coragem.
                      É realmente por uma boa causa, o Henrique, que está quase ai nos teus braços.

                      Bjs
                      Claro que vai continuar a estar tudo óptimo convosco!!!

                      Tudo se suporta pela melhor das causas!!!

                      Obrigada querida!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                        Aulas de grupo, tipo localizada, alongamentos, Body Pump, Balance, Combat...


                        qd andava no ginasio, fazia essas todas menos balance...eh eh...
                        olha e vais poder continuar a da-las todas ate ao fim da gravidez, ou algumas teras q deixar de dar??? é q combat é considerado de forte impacto n é!?
                        Mama de Março de 2010

                        Mama de Maio de 2012

                        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Querida fofinho, que grande chatice o teu Salvador estar doentinho... Vais ver que os medicamentos vão fazer efeito e não vai ser necessário ele ficar internado... Estou a torcer para que ele melhore rapidamente, deve ser uma aflição muito grande ver que ele não melhora e não puderes fazer muito mais para o ajudar...

                          Ainda bem que pelo menos já estás a recuperar, tens que ter forças por três (por ti, pela Dânia e pelo Salvador) - pelo menos a Princesa está óptima!

                          Estás em casa a descansar? Espero que sim, para ficares a 100% rapidamente!

                          Beijinhos e votos de rápidas melhoras do teu menino!
                          ola marta, lamento mt as tuas dores....

                          espero realmente q o sal melhore...é tao triste ver-lo neste estado!!!
                          ora vou estando eu ora o meu marido, consoante o trb nos permite...

                          beijinhos
                          Mama de Março de 2010

                          Mama de Maio de 2012

                          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                            Fui á consulta no centro de saude.....o medico de familia disse para fazer as analises só para o fim do mês, ou seja, a partir das 24 semanas. O GO não vai gostar nada mas.......terá de ser assim, não estou para paga-las eu do meu bolsinho.
                            E tb não passou todas as q o GO pediu...por exemplo o GO pedia aquela cetamegalovirus, ou sei lá o q, e ele não passou, diz que não estão incluidas na directiva do estado. Acho q esta até é importante, mas depois falo com o GO e se for mesmo necessario faço pelo seguro.
                            Alguém fez esta?
                            Fiz a do CMV, foi aquela que deu positivo no inicio da gravidez e que me fez andar stressada. Essa estava incluída no SNS, a 'avidez do CMV' que tive de fazer por causa do positivo é que já n foi comparticipada e custo cerca de 35 euros se n estou em erro.

                            Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                            Relativamente a visitas avisei toda a gente q no hospital só queria os pais, meus e do marido, a minha avó q veio logo, e o irmão do meu marido, e as pessoas respeitaram e foram depois a casa…

                            Já agora meninas n acham q estão a exagerar um bocadinho em relação à desinfecção das mãos?? É q realmente se tiverem de pegar alguma coisa será provavelmente mais a nível de boca, saliva, coisas q andem no ar, embora ache q se deva ter cuidado com o bebé n acho q se deva exagerar ao ponto de desinfectar as mãos, até pq a maioria das pessoas sabe q vai ver um recém-nascido e q deve ter alguns cuidados, eu tive pessoas q elas próprias pediam para lavar as mãos, e a grande maioria acreditem n quer pegar no bebé…
                            Desculpem o mega post
                            No hospital tb só tive pais, sogros e o meu mano. Foi um descanso, o resto das pessoas foram a casa depois, e repartidas durante umas boas semanas pq dissemos que precisávamos de descansar e as pessoas respeitaram. O desinfectar as mãos tb estava a achar piada à ideia, mas lá está, cada uma de nós tem maneiras diferentes de ver as coisas e esta é uma daquelas que eu não me lembraria. Concordo com a Rita quando ela diz que a maioria das pessoas não vai querer pegar no bebé pequenino...

                            Inserido Inicialmente por Pooka Ver Mensagem
                            Olá meninas,

                            Posso juntar-me ao vosso cantinho???
                            Vou ser mamã de uma Matilde no início de Junho (ou final de Maio...).
                            É o meu segundo filho, pois já tenho um Vicente de 2 anos e 4 meses, magnífico...
                            Aqui vão os meus dados:
                            01/Junho / Pooka / 35 / Lisboa / 2ª viagem / Matilde / Dr. Paulo vasco / Clínica St. António

                            Bjs e obrigada
                            Pooka
                            Bem vinda. Temos a DPP igual Tudo a correr bem para ti e vai dando noticias!

                            Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

                            Ainda não está decidido como vai ser na minha ausência. É possível (e bastante provável) que tenha que trabalhar a partir de casa, porque reporto à ADM e não vai ser possível ficar 6 meses sem informação... Não vejo ninguém que me possa substituír, a não ser o meu chefe, que também é ADM, pelo que o tempo dele é muitíssimo escasso

                            De qualquer forma, ficarei em casa a licença e o mês de férias, já informei o meu chefe e o DRH! Disso não abdico! Agora ter que trabalhar enquanto o Henrique estiver a dormir, é muito provável que venha a acontecer... Sei o que me vais dizer, que vou andar exausta e sem capacidade, mas também já disse que não vou trabalhar a tempo inteiro, no máximo umas 3 horas diárias... E mesmo assim, vai-me custar bastante, julgo eu... Enfim, é o que eventualmente terei que fazer para não me pedirem para ficar apenas 4 meses de licença e gozar as férias noutra altura... Mas ainda não está 100% decidido, vamos ver quais os desenvolvimentos...

                            Um grande beijinho e obrigada pelas tuas palavras amigas
                            Minha linda, tu e o teu bebé primeiro. Na primeira gravidez reportava à ADM geral e liderava uma equipa pra cima de 10 pessoas. Fiquei em casa 10 meses e eles sobreviveram No inicio tb trabalhei a partir de casa e depois deixei de ser tontinha porque o reconhecimento é o mesmo. Juro que te compreendo, passei por esse stress quando a médica me disse que tinha de ficar em casa, mas foi pelo melhor para todos e a empresa não entrou em falência Cuida-te

                            Fofinho, as melhoras do teu pequenino.

                            Por aqui: estou a ajudar o marido no negócio novo. Canso-me muito, continuo com ciática se estiver mt tempo em pé ou a andar, mas no geral sinto-me bem e os pontapés do meu pequeno João sem nome compensam tudo. As 24 semanas estão a chegar...

                            Bjs a todas xx


                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Fofinho, as melhoras do teu pequenino, espero sinceramente que a medicação faça efeito e ele não tenha que ficar internado. Um grande beijinho para vocês!

                              PaulaFrancisco, boa sorte para o negócio novo, espero que corra tudo às mil maravilhas mas não te canses em demasia

                              Beijinhos a todas!

                              PS: não vos parece que o tempo anda a voar??? Ontem já fiz 22 semanas, a Paula quase nas 24 semanas, etc.!

                              Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                              Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                              Em treinos desde Setembro 2008
                              Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Rita, que pena terem adiado a tua consulta... Se fores como eu, andas a contar os dias para cada consulta e na véspera resolvem adiar?

                                Mas não fiques triste, uma semana passa num instante, vais ver!

                                O teu Pedro anda bem? Espero que sim!

                                Beijinhos
                                No dia antes já estava mesmo contente de ir ter novidades... mas paciência
                                Sim de resto acho q ele está bem, pelo menos vai pulando


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X