Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola meninas,
    Confesso que das muitas páginas que tinha para ler, li quase tudo mas mais de viés.
    Tenho andado com um cansaço extremo, talvez devido à anemia que apesar do ferro ainda cá deve andar. Levanto-me tarde (quase ao meio dia), como, passado um pouco volto a deitar me, embora nem sempre consiga dormir, entretanto chegam as miudas, é ver tpc's, tratar da casa, do jantar (e elas ajudam muito nestas tarefas), e depois é altura das insónias... o médico manda tomar 3 a 4 nausefes para ajudar a dormir, tenho me mantido nos 3, mas de há mais de uma semana que nao me fazem nada. São 3 e 4 da manhã e ando ás voltas na cama... ou seja, acabo por adormecer pelas 5 (confesso que já conheço alguns episodios do axn, fox e cia de cor e salteado), e ao acordar tipo 11 ou 1/2 dia, nao chego a dormir 9h seguidas... Mas enfim, ossos do oficio...

    De resto a Ema parece estar bem, hoje fui ao posto ouvir o foco fetal e estava td ok.
    para a semana tenho a eco das 32s e novo ecocardiograma e consulta com o meu GO.
    Confesso que ainda nao comecei a lavar as roupinhas dela, mas tenho que começar a tratar disso (e da mala, que as minhas filhas andam me a chatear para ter pronta...).

    Lmonteiro e Maria, espero que melhorem rapidamente dessa infeccao urinaria.
    Marta, agora sou eu que te dou na cabeça, se é o médico a mandar te ir de baixa, atreves-te a não o fazer? qd foi comigo, fartaste-te de me dar na cabeça remember? Lembra te que daqui para a frente tende a piorar, inclusive dps do parto... vê lá o que vais fazer amiga.

    Quanto aos temas discutidos...
    cada uma sabe de si e do seu filhote né? Ouvimos daqui e dali mas a verdade é que diziam se coisas há 30 anos, que há 20 foram desmentidas, e que voltaram a ser verdade há 10 e assim por diante.
    Escolas há muitas, eu acho que cada uma de nós deve tirar as suas conclusoes em plena consciencia.

    Eu nao vou deitar a Ema de barriga para cima, mesmo com inclinacao do colchão. Vou desinfectar lhe o umbigo como fiz das irmãs e vou usar a faixa (alias ja comprei o kit da chicco).
    Enfim, acho que devem mesmo ponderar o que acham mais logico para cada uma de voces e nao seguir cegamente o que se ouve num curso, num site, da boca duma amiga, da vizinha etc.
    Como em tudo, há que haver discernimento e lógica.
    Espero que nao me levem a mal de ter dado a minha opiniao.

    Ah, e bemvinda Lia, e parabens pelos teus gemeos
    Bjs a todas e as melhoras das meninas doentinhas ou de repouso.
    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
    Beta 30.08.2011: 100 +

    Make a pregnancy ticker
    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
      Olá meninas!

      Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

      Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

      Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

      Beijinhos a todas
      Querida pekerrucha
      Já tinha dado pela tua falta mas pensei q andasses nos preparativos para a mudança de casa.
      Como é q aconteceu? tiveste sintomas?
      Espero do fundo do coração de o teu menino se mantenha por mais umas semanas na tua barriguita.
      E como disse a Lua tens de acreditar e pensar positivo......acredita mesmo e vais ver que depois o teu organismo faz o resto. Tenta manter-te calma e perante as dificuldades respira fundo várias vezes e acredita que tudo vai correr bem.
      Podes inundar o nosso cantinho com tudo o q te vai na alma....estamos cá para isso mesmo.....e queremos saber tudo o q se passar contigo e com o Gustavo.

      bjinhos e dá noticias
      A treinar desde Setembro/2009
      17/11/2009 Positivo
      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
      Julho/2011: Espermograma piorou.
      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
        Olá meninas!

        Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

        Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

        Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

        Beijinhos a todas
        Pekerrucha,

        do fundo do Coração, desejo-te tudo de bom! Que corra tudo bem e que o teu bebé se aguente o mais tempo possível no quentinho da mamã.

        um abraço apertado.
        Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
        07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
        22/07/2008 - aborto expontanêo
        25/10/2008 - Positivo


        14/09/2011 - Positivo

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          Ola meninas,
          Confesso que das muitas páginas que tinha para ler, li quase tudo mas mais de viés.
          Tenho andado com um cansaço extremo, talvez devido à anemia que apesar do ferro ainda cá deve andar. Levanto-me tarde (quase ao meio dia), como, passado um pouco volto a deitar me, embora nem sempre consiga dormir, entretanto chegam as miudas, é ver tpc's, tratar da casa, do jantar (e elas ajudam muito nestas tarefas), e depois é altura das insónias... o médico manda tomar 3 a 4 nausefes para ajudar a dormir, tenho me mantido nos 3, mas de há mais de uma semana que nao me fazem nada. São 3 e 4 da manhã e ando ás voltas na cama... ou seja, acabo por adormecer pelas 5 (confesso que já conheço alguns episodios do axn, fox e cia de cor e salteado), e ao acordar tipo 11 ou 1/2 dia, nao chego a dormir 9h seguidas... Mas enfim, ossos do oficio...

          De resto a Ema parece estar bem, hoje fui ao posto ouvir o foco fetal e estava td ok.
          para a semana tenho a eco das 32s e novo ecocardiograma e consulta com o meu GO.
          Confesso que ainda nao comecei a lavar as roupinhas dela, mas tenho que começar a tratar disso (e da mala, que as minhas filhas andam me a chatear para ter pronta...).

          Lmonteiro e Maria, espero que melhorem rapidamente dessa infeccao urinaria.
          Marta, agora sou eu que te dou na cabeça, se é o médico a mandar te ir de baixa, atreves-te a não o fazer? qd foi comigo, fartaste-te de me dar na cabeça remember? Lembra te que daqui para a frente tende a piorar, inclusive dps do parto... vê lá o que vais fazer amiga.

          Quanto aos temas discutidos...
          cada uma sabe de si e do seu filhote né? Ouvimos daqui e dali mas a verdade é que diziam se coisas há 30 anos, que há 20 foram desmentidas, e que voltaram a ser verdade há 10 e assim por diante.
          Escolas há muitas, eu acho que cada uma de nós deve tirar as suas conclusoes em plena consciencia.

          Eu nao vou deitar a Ema de barriga para cima, mesmo com inclinacao do colchão. Vou desinfectar lhe o umbigo como fiz das irmãs e vou usar a faixa (alias ja comprei o kit da chicco).
          Enfim, acho que devem mesmo ponderar o que acham mais logico para cada uma de voces e nao seguir cegamente o que se ouve num curso, num site, da boca duma amiga, da vizinha etc.
          Como em tudo, há que haver discernimento e lógica.
          Espero que nao me levem a mal de ter dado a minha opiniao.

          Ah, e bemvinda Lia, e parabens pelos teus gemeos
          Bjs a todas e as melhoras das meninas doentinhas ou de repouso.
          Olá Linda
          Vejo q continuas um pouco em baixo......e com essa anemia q tb não ajuda em nada. Andas com o sono trocado, dormes de manha e depois á noite vêm as insónias. Eu no incio tb andava a dormir mal e pedi ao médico se podia tomar o nausefe uma vez que provocava sonolencia, mesmo não tendo enjoos ao ponto de vomitar, mas ele não deixou. Qdo fiquei de baixa em repouso a coisa piorou...obrigava-me a mim própria a não dormir durante o dia.
          Devias arranjar algo com q te ocupasses durante o dia.....sai de casa, vais devagarinho, paras varias vezes, levas a marmitar para restabelecer energias. Ou lê livros...inscreve-te em aulas da chicco e prenatal....
          Estamos todas longe umas das outras... seria bom podermos estar juntas para tomar um cafezinho e falarmos pessoalmente.....
          Gostava de te ver mais animada.....

          Vá lá meninas....vamos a animar e pensar positivo!!!! Vamos torcer pelas q andam menos bem e em especial pela Pekerrucha.....estamos a pensar em voçês!!!
          bjs para todas
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
            Vai correr td bem, claro q em casa estavas melhor, mas n sendo possivel q esse maroto esteja ai o máximo de tempo possivel... vai correr bem, e nós estamos por aqui para td n é só para as coisas boas, acho q principalmente para as menos boas é q fazemos mais falta.... beijokitas e vem dar noticias sempre senão ficamos malukas sem saber novidades...
            Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
            Pekerrucha acredito tudo vai correr bem

            infelizmente conheço um caso como o teu... inclusivé a mãe, passou algumas noites na sala de parto porque os médicos estavam a ver que tinha de ser, mas graças à equipa médica, e à propria mae que teve muita força e acreditou sempre, o bebe nasceu de termo e teve o final feliz marqavilhoso

            e o teu vai ser igual

            nos dias de menos força, acredita que ter pensamento positivo ajuda muito... ela ficou internada mais ou menos com o mesmo tempo que tu....
            vem aqui, fala connosco e partilha os teus medos, sem receio....

            o topico não serve apenas para falar de amamentação, roupas e decoração do quarto...
            serve essencialmente para nos ajudar a ver as coisas com outra perspectiva, nas alturas em que tudo parece negro...

            acredita em ti, no teu bebé, no teu corpo e essencialmente nos teus médicos e vais ter um final muito, mas muito feliz!

            Bjs grandes e aguardamos por mais noticias tuas... queremos saber como é que o "nosso" sobrinho se anda a portar

            Lua
            Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
            Oh querida, nem imagino o que te está a custar.
            Espero que tudo corra pelo melhor.

            Bjs
            Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
            Fiquei muito triste,quando li que estas internadaEstou a torcer que corre tudo bem contigo e com teu bebe.Da noticias sempre que puderes.Beijinhos.
            Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
            Pekerrucha, as quase 24 semanas o Gustavo já é viável, embora ainda com necessidade de incubadora. Espero que consigam evitar o parto prematuro dele, mantém te o mais quietinha possivel aí no hospital, e há de correr tudo bem
            Vai dando noticias pf... senão ficamos preocupadas.
            Tudo a correr bem para voces os dois, e força amiga... bjs
            Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
            Querida pekerrucha
            Já tinha dado pela tua falta mas pensei q andasses nos preparativos para a mudança de casa.
            Como é q aconteceu? tiveste sintomas?
            Espero do fundo do coração de o teu menino se mantenha por mais umas semanas na tua barriguita.
            E como disse a Lua tens de acreditar e pensar positivo......acredita mesmo e vais ver que depois o teu organismo faz o resto. Tenta manter-te calma e perante as dificuldades respira fundo várias vezes e acredita que tudo vai correr bem.
            Podes inundar o nosso cantinho com tudo o q te vai na alma....estamos cá para isso mesmo.....e queremos saber tudo o q se passar contigo e com o Gustavo.

            bjinhos e dá noticias
            Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
            Pekerrucha,

            do fundo do Coração, desejo-te tudo de bom! Que corra tudo bem e que o teu bebé se aguente o mais tempo possível no quentinho da mamã.

            um abraço apertado.
            Obrigada a todas pela força... Posso não escrever muitas vezes mas estou sempre a ler...

            Para responder à Maria, não tive sintomas nenhuns e a tensão anda muito bem controlada mas estava na cama sentada a monitorizar o meu filho mais velho que estava na Internet ao meu lado e começo a sentir-me humida mas não liguei... Pensei que era transpiração Depois o meu Gonçalo pergunta:"Mamã, fizeste xixi na cama? O lençol está molhado!" Coloquei-me de pé para ver e escorreu liquido pelas pernas... Já passei por isso 2x por isso já sabia o que era... Liquido incolor, cheiro doce, não se consegue controlar como a urina... Fui ás urgências e já não saí do hospital... Bebo 4l de agua por dia e tenho recuperado bem o liquido perdido... Da minha filhota aguentei 6/7 semanas e espero que desta vez consiga mais...

            Pensamento positivo é o que eu mais tenho... Mas as saudades dos meus meninos são muitas! Felizmente, para já, estou sozinha num quarto e posso estar sossegada

            Beijinhos






            Comentar


            • Pekerrucha, que situação agora é muito descanso e paciência, sei que é uma chatice fazer repouso absoluto, mas é por uma boa causa. O Gustavo, vai-se portar bem e ficar no T0 o tempo necessario. Eu do meu comecei com contracções às 28 semanas, com repouso e medicação ele lá se aguentou.
              Boa sorte e bom descanso




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Olá meninas!

                Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

                Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

                Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

                Beijinhos a todas
                Minha querida Pekerrucha, fiquei muito triste ao ler as tuas novidades... Pensa positivo, já que infelizmente tiveste ruptura das membranas, o Hospital é o melhor sítio onde podes estar... Já estás internada há muitos dias? E onde estás, em Lisboa ou no Minho?

                Imagino que te custe imenso estar longe dos teus filhos e do teu marido, mas pensa que o motivo compensa a separação e 15 semanas passam num instante! Eles podem visitar-te, certo?

                Estou a torcer para que tudo corra muito bem contigo e com o Gustavo e que ele se aguente até pelo menos às 37 semanas.

                Relativamente ao que dizes, "Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...", é exactamente o contrário, estamos aqui todas para nos apoiar umas às outras e neste momento precisas de muita força, coragem e pensamentos positivos... E pelo menos no que respeita a isto, podes contar connosco, o nosso pensamento está contigo e com o Gustavo, estamos a torcer para que tudo corra muito bem e que tenhas um menino muito forte, cheio de saúde e de termo!

                Mil beijinhos e um abraço muito apertadinho

                Comentar


                • Pekerrucha, vai correr tudo bem.

                  Não nos inundas com tristezas nada, vem-nos cá ver sempre que possas e vais ver que o tempo passa mais depressa.

                  Estamos todas contigo!!!

                  Beijoca
                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Pekerrucha,

                    Espero, do fundo do coração, que tudo corra bem e que o teu menino se aguente o máximo de tempo possível. Imagino que seja muito dificil ficar longe dos teus filhos e do teu marido, mas é por uma boa causa e neste momento têm todos que ter muita força. Vais ver que o tempo passa rápido, tenta manter a cabeça ocupada e vai aparecendo para termos noticias tuas.
                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Olá Mamãs!!

                      Já há algum tempo que não escrevo, mas de vez em quando venho aqui dar uma vista de olhos e tenho acompanhado (mais ou menos) as vossas novidades.
                      Antes de mais, gostaria de enviar força para as mamãs que se encontram em repouso ou com dores e um beijinho especial para a Pekerruxa. Vai correr tudo bem!

                      Quanto a novidades minhas, posso apenas dizer que até ao momento tenho tido uma gravidez santa. Tenho passado muito bem, apenas um pouco cansada. Ontem fui ver o meu pequenito que já pesava cerca de 1,078Kgs e já se encontra cefálico. Aproveito para dizer que se vai chamar Pedro (pelo que vi, acho que já sou a 3ª mamã a ter um Pedrinho ).
                      Já comprei muitas coisinhas para o seu enxoval, mas ainda me faltam bastantes coisas (sobretudo as de farmácia).
                      Dentro de pouco tempo também deverei iniciar o CPP.

                      E por falar em parto, gostaria de vos colocar uma questão. Qual a postura dos vossos maridos em relação a assistir ou não ao parto? No meu caso, sei que que o meu marido me irá acompanhar em todos os momentos, mas não está muito receptivo a assistir à expulsão propriamente dita. É claro que respeito a vontade dele, nem tão pouco o vou obrigar a fazer algo que não quer, mas a verdade é que gostava muito que ele presenciasse esse momento tão especial. Ando a tentar explicar-lhe que pode posicionar-se de forma a não ver nada que o choque, mas ainda não está muito convencido... A ver vamos.

                      Beijocas para todas!

                      Comentar


                      • Pekerrucha, realmente já andava a estranhar a tua ausência, mas pensei que tivesses em Viana.
                        Espero sinceramente que corra tudo bem contigo e com o teu pequenote, vais ver que mantendo-te sossegadinha aí no hospital vais aguentar o tempo suficiente. Um grande beijinho e inunda o fórum do que quiseres, estamos cá para isso, para te apoiar!!! E vai dando notícias, assim tb sempre te distrais um pouco das saudades que deves sentir dos teus filhotes e marido.

                        Arad, que chatice essas insónias, etc. Espero que o sono comece a regular, para nao andares tão cansada.
                        Um beijinho para ti epara a Ema.

                        Dew Drop, relativamente ao parto, o meu marido tb dizia que nao queria assistir, que nao ia aguentar. Mas agora já diz que sim, que quer estar lá porque é um momento unico, e eu descanso-o sempre dizendo que nao tem que ver propriamente dito, pode estar só ao meu lado e nao olhar "la para baixo"

                        Lua, deves ser uma colega de trabalho fantástica para já estares a entregar trabalhos de setembro para aliviar a tua colega. Mas eu compreendo-te, o que mais me vai custar durante a licença tb vão ser os meus colegas e nao as chefias, porque sei que eles é que vao ficar sobrecarregados. Mas enfim, nao ha nada a fazer a nao ser deixar o maximo adiantado como estás a fazer.

                        Beijinhos a todas!

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                          Olá Mamãs!!

                          Já há algum tempo que não escrevo, mas de vez em quando venho aqui dar uma vista de olhos e tenho acompanhado (mais ou menos) as vossas novidades.
                          Antes de mais, gostaria de enviar força para as mamãs que se encontram em repouso ou com dores e um beijinho especial para a Pekerruxa. Vai correr tudo bem!

                          Quanto a novidades minhas, posso apenas dizer que até ao momento tenho tido uma gravidez santa. Tenho passado muito bem, apenas um pouco cansada. Ontem fui ver o meu pequenito que já pesava cerca de 1,078Kgs e já se encontra cefálico. Aproveito para dizer que se vai chamar Pedro (pelo que vi, acho que já sou a 3ª mamã a ter um Pedrinho ).
                          Já comprei muitas coisinhas para o seu enxoval, mas ainda me faltam bastantes coisas (sobretudo as de farmácia).
                          Dentro de pouco tempo também deverei iniciar o CPP.

                          E por falar em parto, gostaria de vos colocar uma questão. Qual a postura dos vossos maridos em relação a assistir ou não ao parto? No meu caso, sei que que o meu marido me irá acompanhar em todos os momentos, mas não está muito receptivo a assistir à expulsão propriamente dita. É claro que respeito a vontade dele, nem tão pouco o vou obrigar a fazer algo que não quer, mas a verdade é que gostava muito que ele presenciasse esse momento tão especial. Ando a tentar explicar-lhe que pode posicionar-se de forma a não ver nada que o choque, mas ainda não está muito convencido... A ver vamos.

                          Beijocas para todas!
                          Olá querida,

                          Fico muito feliz por estar tudo a correr bem contigo e com o Pedro.
                          Eu também felizmente estou a passar mais uma gravidez santa, tal como a minha primeira que também correu muito bem, parto inclusivé.

                          Em relação ao pai, eu nunca fiz questão que ele assistisse, mas ele quis e assistiu a tudo, tirou fotos e filmou.
                          Foi um momento muito lindo e indescritível.
                          Ele viu a expulsão, porque teve curiosidade, mas acho que se ele não quisesse ver não via ficava sossegadito atrás.

                          Bem, penso que agora será o mesmo que se vai passar, a menos que seja uma cesariana (que eu não queria nada).

                          Bjs
                          Make a pregnancy ticker





                          É UMA MENINA!!!

                          Comentar


                          • Olá meninas!

                            Ando ausente porque tenho passado muitas horas no escritório com o marido a colocar as coisas em ordem e aquilo não parece ter fim. Depois a barriguita fica muito cansada e todo o tempo disponível é para dar atenção à piolhinha e dormirrr...

                            As minhas primeiras palavras vão para a Pekerrucha e o pequeno Gustavo: muita força e pensamento positivo porque esse bebecas só vai nascer daqui a muitaaaaas semanas e tens de te aguentar firme e bem disposta! Desabafa aqui tanto quanto quiseres e te apetecer, queremos saber de ti e dar muitos miminhos para te ajudar. Beijinhos muitos grandes xxxxxx

                            Marta, o médico sugeriu ficar de baixa e ainda não o fizeste, foi isso não é? Olha, de certeza que se o médico tivesse dito que pelo bebé era melhor abrandar era imediato, mas como o mau-estar é teu, as dores são tuas, estás a esforçar-te mais do que devias. Não te esqueças que tens de estar forte pelo teu filhote, quando ele nascer o esforço fisico é imenso e se não estiveres em condições vai ser muito dificil aproveitares esses momentos maravilhosos com um bebé recém-nascido. Cuida-te... Beijinhos xx

                            Arad, as insónias são terríveis... tenta contrariar esse ritmo por uns dias. Levanta-te cedo, mesmo que seja nessa fase que te apeteça dormir. Pode ser que depois à noitinha te dê mais sono... da primeira gravidez tb andei assim algum tempo... ainda não tinha MEO e ia dando em maluca com um programa que o Kapinha fazia madrugada fora... cada vez que me lembro...

                            Amamentação: cá por casa durou até depois dos 2 anos, com 6 meses em exclusivo. Tive muita sorte, a minha filha fez sempre a pega correcta, nunca tive mastites, o leite subiu sem grandes problemas... é como digo, sei que tive sorte, e que as coisas podem ser mais complicadas. Mas é como tudo, na hora logo se resolve. Das vantagens, bem são inegáveis. Poupa-se imenso dinheiro em leite e biberons. É só levantar a roupinha e está pronto à temperatura ideal e sempre que o bebé quiser, quando saimos de casa não é necessário andar com um arsenal de termos, copinhos, biberons, etc. E depois claro, a questão da saúde. Deles e nossa. Mas há pessoas que pura e simplesmente não conseguem e também não se pode fazer um filme por isso... só me faz confusão países como os EUA em que a maioria das pessoas acha que amamentar é algo do 3º mundo, onde não existe poder económico para comprar as 'fórmulas'... mas eles vão lá

                            Hoje fiquei em casa com a minha piolhita. Estava aflita das costas e aproveitámos para ficar as duas de 'folga'. Folga como quem diz porque já lavei e estendi 2 máquinas de roupa, estou a adiantar o jantar e ando em arrumações profundas de armários e escritório. Agora reparei que as paredes do nosso quarto precisam mesmo de ser pintadas (têm umas manchas de humidade que quase n se notam, mas estão lá). Não quero aquilo assim quando o bebé nascer e já que vamos andar em confusões decidi trocar logo os quartos. Portanto agora só me apetece dizer SOCORRO! Esta casa vai ficar uma revolução e a barriga cresce rapidamente, não quero deixar para muito mais tarde... vou tirar tudo do quarto dela, pintar, passar a nossa cama para lá, depois pintar o nosso quarto, passar as coisinhas dela para lá, mudar as coisas dos armários, etc, etc... mas quem corre por gosto não cansa e estou a planear pedir muita ajuda. Vem um senhor pintar e o meu irmão para ajudar a mudar as mobilias. Se precisar de ajuda nas arrumações chamo a mãe e sogra. Tenho um exército às ordens

                            E vou continuar com as arrumações que me sabe mesmo bem ver as coisas a ficarem mais organizadas.

                            Beijinhos xxx


                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                              Lua, deves ser uma colega de trabalho fantástica para já estares a entregar trabalhos de setembro para aliviar a tua colega. Mas eu compreendo-te, o que mais me vai custar durante a licença tb vão ser os meus colegas e nao as chefias, porque sei que eles é que vao ficar sobrecarregados. Mas enfim, nao ha nada a fazer a nao ser deixar o maximo adiantado como estás a fazer.

                              Beijinhos a todas!
                              Ora, é isso exactamente que eu sinto.
                              Tb tenho pena é das minhas colegas, não do boss, mas tb vou tentar deixar o mais possível feito!

                              Bjs
                              Make a pregnancy ticker





                              É UMA MENINA!!!

                              Comentar


                              • Dew Drop, o meu marido também assistiu ao parto e esteve lá o tempo tempo desde que dei entrada no hospital. Mas dizes bem quando não o deves forçar a fazer uma coisa para a qual não está preparado. O meu tinha instruções para ficar quietinho ao meu lado e nada de espreitar demasiado mas ele disse-me que é impossível não se ver mais do que se queria lolllll

                                Vão falando os dois, pode ser que ele se sinta mais preparando com o aproximar do parto.

                                Bjs xx


                                Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X