Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ei que o tópico vai animado! Tantos posts de ontem para hoje!!!!!

    Pekerrucha querida. O Gustavo tem uma mamã forte que já tem experiência do assunto, portanto acredito que vai ficar aconchegadinho na tua barriguinha mais uns tempos e tudo vai correr bem. Este espacinho é também, e acho que especialmente, quando o medo ou a insegurança bate à porta, porque aqui encontramos apoio e muita compreensão! Vem cá dar novidades. Beijinho muito grande.

    Martinha, sei que vais fazer aquilo que souberes ser melhor para ti e para o Henrique. Confia no teu médico e, se for preciso, fica em casa. O mundo lá fora continua Boa sorte nas decisões! E que tenhas uma eco maravilhosa

    Dew Drop, parabéns pelo nome do teu menino, é lindoooo! Quanto ao pai assistir ao parto, o que nos aconselharam no curso, sendo que o meu marido quer muito estar presente, é não olhar para o momento da expulsão, pelas razões que as meninas já disseram. Pode ser bastante impressionante para ele... ou não! Desde que ele se sinta confortável

    Marta e Arad, fui ver a creche do Padre Ricardo Gameiro e gostei muito! Adorava que o meu Pedrocas entrasse, mas pelos vistos as vagas são muito poucas quando comparadas com a procura... a ver vamos

    Beijinhos a todas!

    Comentar


    • Martita, o nome provisório está quase a ser assumido como definitivo. Nem eu nem o pai temos outro nome que gostemos mesmo e o João já faz algum sentido. Vamos ver

      Boa sorte hoje na eco e que tomes a melhor decisão.

      Carina, eu faço a citologia todos os anos na consulta de rotina na GO. Quando fui agora à primeira consulta de Obst já tinha passado mais de um ano desde a última mas como estava grávida não fiz. Ela fez-te a citologia por causa da ferida? Tem calma, tudo há-de correr bem. Provavelmente se tiveres de fazer algum tratamento à ferida esperas pelo fim da gravidez. Outra coisa, se o folifer te faz isso muda para outra marca! Toma folicil e legofer por exemplo, não podes é andar a vomitar e a perder peso...

      Também me esqueci de dar as boas vindas à Lia e os parabéns pelos gémeos. Eu dizia sempre que gostava de ter gémeos mas isso era antes de ter o primeiro filho. Acho que é uma alegria muito grande mas por aqui, se fossem os 2 iguais à minha filha (complicada para dormir, comer, etc) tinha-me dado uma coisinha má

      Ligaram-me hoje e vou começar o CPP na próxima semana no centro de saúde. Tinha visto umas 'aulas de revisão' no privado mas custavam 150 euros! Ainda bem que me chamaram do CS, não ia gastar tanto dinheiro novamente...

      Bjs xx


      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Olá meninas!

        Ontem lá fui à consulta com a minha GO. Mandou-me fazer análise pelas 26 semanas e uma ecografia de desenvolvimento pelas 28 semanas...
        Já tinham ouvido falar disto? Pelo que ela me explicou, a ideia é passar as 3 eco's normais na gravidez para 4, porque sendo a última pelas 32/33 semanas ficava-se muito tempo sem ver o bebé, tamanho, posição, etc, etc e por vezes nos dias do parto havia muitas surpresas! Assim, faz-se uma pelas 28 semanas e a última mais perto do parto (36 ou 37 semanas...).

        Entretanto "levei nas orelhas" pelo aumento de peso... 5 kg às 24 semanas... Não é que o aumento seja muito, o problema é que destes 5 kg, 3 foram no último mês e meio... Mas prometi-lhe que me ia começar a portar melhor.

        A cereja no topo do bolo foi ter visto o Rodrigo. Sempre deu a volta, como eu desconfiava e agora tem a cabeça para cima outra vez... sinceramente preferia-o ao contrário... porque agora levo com cada pontapé na bexiga e "lá em baixo"!!! como diz uma amiga minha, às vezes parece que está a pôr um pezinho de fora!!!! Eheheh

        Beijinhos a todas!

        Comentar


        • Oh pekerrucha!

          Que pena que tenhas que estar longe dos teus meninos... mas é por uma boa causa e pelo menos estás a ser bem vigiada e acompanhada.

          Muita força e imaginação para fazer passar o tempo. Não deve ser fácil...

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por xtrela Ver Mensagem
            Olá meninas!

            Ontem lá fui à consulta com a minha GO. Mandou-me fazer análise pelas 26 semanas e uma ecografia de desenvolvimento pelas 28 semanas...
            Já tinham ouvido falar disto? Pelo que ela me explicou, a ideia é passar as 3 eco's normais na gravidez para 4, porque sendo a última pelas 32/33 semanas ficava-se muito tempo sem ver o bebé, tamanho, posição, etc, etc e por vezes nos dias do parto havia muitas surpresas! Assim, faz-se uma pelas 28 semanas e a última mais perto do parto (36 ou 37 semanas...).

            Entretanto "levei nas orelhas" pelo aumento de peso... 5 kg às 24 semanas... Não é que o aumento seja muito, o problema é que destes 5 kg, 3 foram no último mês e meio... Mas prometi-lhe que me ia começar a portar melhor.

            A cereja no topo do bolo foi ter visto o Rodrigo. Sempre deu a volta, como eu desconfiava e agora tem a cabeça para cima outra vez... sinceramente preferia-o ao contrário... porque agora levo com cada pontapé na bexiga e "lá em baixo"!!! como diz uma amiga minha, às vezes parece que está a pôr um pezinho de fora!!!! Eheheh

            Beijinhos a todas!
            Acho que as ecos depende muito dos médicos que nos assistem. Se for pelo SNS é sempre igual, nos privados eles vão fazendo... claro que fazem as morfológicas, a do primeiro trimestre, sempre na mesma altura mas o resto varia. Eu vou fazer uma na GO lá para as 33 semanas e entretanto tenho de decidir se vou fazer a 3D antes disso para ficar com uma recordação. É mesmo segundo filho, não tenho nem uma eco gravada...

            Aumento de peso: aconteceu-me o mesmo que ti. No último mês uns 3 kgs a mais, mas a minha médica não se chateou nada. Como aumentei pouco desde o inicio ela diz que não tem problema nenhum. Eu é que estou a tentar ter mais cuidado agora porque se forem 3 kgs por mês até ao fim ainda são mais 9kgs

            Bjs x


            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Eu faço sempre eco cada vez que vou ao médico. Não são tão pormenorizadas como as morfológicas mas também não é só espreitar. O GO vê uma série de coisas sempre que lá vou.

              Quanto às consultas e ecos já tenho tudo marcado até ao termo. A partir das 36 semanas passo a ir semanalmente.




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                Martita, o nome provisório está quase a ser assumido como definitivo. Nem eu nem o pai temos outro nome que gostemos mesmo e o João já faz algum sentido. Vamos ver

                Boa sorte hoje na eco e que tomes a melhor decisão.

                Carina, eu faço a citologia todos os anos na consulta de rotina na GO. Quando fui agora à primeira consulta de Obst já tinha passado mais de um ano desde a última mas como estava grávida não fiz. Ela fez-te a citologia por causa da ferida? Tem calma, tudo há-de correr bem. Provavelmente se tiveres de fazer algum tratamento à ferida esperas pelo fim da gravidez. Outra coisa, se o folifer te faz isso muda para outra marca! Toma folicil e legofer por exemplo, não podes é andar a vomitar e a perder peso...

                Também me esqueci de dar as boas vindas à Lia e os parabéns pelos gémeos. Eu dizia sempre que gostava de ter gémeos mas isso era antes de ter o primeiro filho. Acho que é uma alegria muito grande mas por aqui, se fossem os 2 iguais à minha filha (complicada para dormir, comer, etc) tinha-me dado uma coisinha má

                Ligaram-me hoje e vou começar o CPP na próxima semana no centro de saúde. Tinha visto umas 'aulas de revisão' no privado mas custavam 150 euros! Ainda bem que me chamaram do CS, não ia gastar tanto dinheiro novamente...

                Bjs xx
                A drª fez a citologia porque eu ainda n tinha feito a deste ano, pois tinha marcada a consulta para outubro mas descubri que estava gravida em setembro.Entretanto ela fez o toque as 24 s e disse que ia fazer a citologia, que não era normal fazer com este tempo mas que tinha mesmo de fazer....fiquei preocupada com tanta insistencia, lá ela disse que tinha de fazer muito repouso para se comessa-se a perder sangue dirigir-me logo as urgencias do hospital (as minhas consultas são lá mas no lado externo). Já pensei em mudar mas não queria fazê-lo sem opinião médica, e elas também me passaram matervita mas é pa esquecer, nada entra. :S
                *22 de Dezembro de 2008: Positivo iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                *5 de Agosto de 2009 às 19:04h - nasceu a Mariana!!!

                Madrinha:Orange
                Madrilhadas: bonekita79; Juanitah; kibinha
                Afilhada: lua82; mepme; sofia **: tanya

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por xtrela Ver Mensagem
                  Olá meninas!

                  Ontem lá fui à consulta com a minha GO. Mandou-me fazer análise pelas 26 semanas e uma ecografia de desenvolvimento pelas 28 semanas...
                  Já tinham ouvido falar disto? Pelo que ela me explicou, a ideia é passar as 3 eco's normais na gravidez para 4, porque sendo a última pelas 32/33 semanas ficava-se muito tempo sem ver o bebé, tamanho, posição, etc, etc e por vezes nos dias do parto havia muitas surpresas! Assim, faz-se uma pelas 28 semanas e a última mais perto do parto (36 ou 37 semanas...).

                  Entretanto "levei nas orelhas" pelo aumento de peso... 5 kg às 24 semanas... Não é que o aumento seja muito, o problema é que destes 5 kg, 3 foram no último mês e meio... Mas prometi-lhe que me ia começar a portar melhor.

                  A cereja no topo do bolo foi ter visto o Rodrigo. Sempre deu a volta, como eu desconfiava e agora tem a cabeça para cima outra vez... sinceramente preferia-o ao contrário... porque agora levo com cada pontapé na bexiga e "lá em baixo"!!! como diz uma amiga minha, às vezes parece que está a pôr um pezinho de fora!!!! Eheheh

                  Beijinhos a todas!
                  Nunca tinha ouvido falar em 4 ecos, o normal penso que são 3, uma em cada trimestre.
                  Mas se tens uma a mais melhor!!!
                  Eu só vou fazer agora as 33 semanas. Mas já fiz uma a mais quando fiz a amniocentese, eh eh!!!

                  Quanto ao peso cortas agora um bocadinho, se puderes, no stress!!!

                  Eu tenho consulta dia 15/3, vamos lá ver se não levo um ralhete tb!!!

                  Bjs
                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                    Eu faço sempre eco cada vez que vou ao médico. Não são tão pormenorizadas como as morfológicas mas também não é só espreitar. O GO vê uma série de coisas sempre que lá vou.

                    Quanto às consultas e ecos já tenho tudo marcado até ao termo. A partir das 36 semanas passo a ir semanalmente.
                    Eu tb faço sempre eco cada vez q vou ao GO, até agora tenho ido uma vez por mês. Como tb sou acompanhada pelo SNS no hospital ia fazer 3 ecos (rastreio, morfologica e outra ás 30 e tais semanas) como fiz a biopsia fiz uma a mais, mas depois qdo fiz a morfológica não me marcaram mais nada, falei nisso ao GO e ele disse q devia ser por saberem q eu estava a ser acompanhada por ele.

                    Como mamã de 1ª viagem não percebo nada disso do toque .....falam cada coisa...ai ai...... mais para a frente têm de me explicar isso...mas não já para não ficar já com medo!!!!!
                    Mas pelo q sei não se fazem toques tão cedo, porq é q a médica da Carina lhe fez o toque?
                    A treinar desde Setembro/2009
                    17/11/2009 Positivo
                    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                    Julho/2011: Espermograma piorou.
                    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                      Eu tb faço sempre eco cada vez q vou ao GO, até agora tenho ido uma vez por mês. Como tb sou acompanhada pelo SNS no hospital ia fazer 3 ecos (rastreio, morfologica e outra ás 30 e tais semanas) como fiz a biopsia fiz uma a mais, mas depois qdo fiz a morfológica não me marcaram mais nada, falei nisso ao GO e ele disse q devia ser por saberem q eu estava a ser acompanhada por ele.

                      Como mamã de 1ª viagem não percebo nada disso do toque .....falam cada coisa...ai ai...... mais para a frente têm de me explicar isso...mas não já para não ficar já com medo!!!!!
                      Mas pelo q sei não se fazem toques tão cedo, porq é q a médica da Carina lhe fez o toque?
                      Boa pergunta Maria11,

                      da mariana só fiz toque as 37 semanas porque dei entrada com as bolsas rebentadas no hospital.
                      Eu perguntei e ela disse que não era o toque maldoso mas que era um procedimento normal e para me preparar pois faria todos os meses :S
                      *22 de Dezembro de 2008: Positivo iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                      *5 de Agosto de 2009 às 19:04h - nasceu a Mariana!!!

                      Madrinha:Orange
                      Madrilhadas: bonekita79; Juanitah; kibinha
                      Afilhada: lua82; mepme; sofia **: tanya

                      Comentar


                      • Arad: mais um pouquinho de paciência q está quase ainda bem q está td bem com a Ema…. Espero q as insónias melhorem…

                        Dew Drop: boas noticias ainda bem q está td bem… o meu marido assistiu a td menos à explsão umas vez q foi ventosa, eu até nem queria q ele por lá estivesse, acho q viu mais do q devia e se por um lado ajuda por outro n fez falta… ele tb n sabia se queria assistir, mas esteve por lá sempre, as coisas vão se desenrolando e nós deixamos ir…

                        Paula: a seguir podes vir cá a casa arrumar os meus roupeiros… ao tempo q ando a falar nisto, para a semana tenho de passar no ikea e comprar uns organizadores q fazem falta e a ver se começo… tu n abuses… isso para mim era revolução a mais…

                        Calipso: whatiiii, n se usa esterilizador… uiii essa é daquelas q digam lá o q disserem se precisar dos biberons vou usar….

                        Marta: acho q estás a lutar contra o inevitável…

                        CarinaS: não sei se tomas o folifer em jejum, mas se o fazes experimenta depois de comer, a mim tb faz o q descreves e eu só tomo depois de comer… espero q corra td bem e q essa ferida n seja nada…

                        Xtrela: n sei das ecos, eu faço todos os meses


                        Comentar


                        • O toque que a médica da Carina faz deve ser apenas para ver em que estado se encontra o colo do útero. A minha médica não tem feito na consulta, mas quando fui à urgência no outro dia eles fizeram. Os manhosos e que normalmente o pessoal se queixa que dói só são feitos se estiverem de termo, para acelerar o parto. A minha médica fez-me numa 2ª à noite quando fui ser avaliada no hospital, na 3ª andei com contracções durante o dia, a evoluir aos poucos, dei entrada no hospital na 4ª às 3h da manhã e ela nasceu às 7.34h

                          E o toque não me doeu nada...

                          Ai Ritinha, se eu vir isto feito digo que é mentira. E ainda tenho a casa em condições, qd estiver balbúrdia total acho que me vou passar... Hoje fartei-me de arrumar e parece que não está nada feito... enfim...


                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                            Eu tb faço sempre eco cada vez q vou ao GO, até agora tenho ido uma vez por mês. Como tb sou acompanhada pelo SNS no hospital ia fazer 3 ecos (rastreio, morfologica e outra ás 30 e tais semanas) como fiz a biopsia fiz uma a mais, mas depois qdo fiz a morfológica não me marcaram mais nada, falei nisso ao GO e ele disse q devia ser por saberem q eu estava a ser acompanhada por ele.

                            Como mamã de 1ª viagem não percebo nada disso do toque .....falam cada coisa...ai ai...... mais para a frente têm de me explicar isso...mas não já para não ficar já com medo!!!!!
                            Mas pelo q sei não se fazem toques tão cedo, porq é q a médica da Carina lhe fez o toque?
                            Não precisas de ter medo, o toque não é nada de especial é apenas um exame pélvico simples em que o GO apenas sente o colo do útero com os dedos para ver o grau de maturidade.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                              Olá!

                              Tiveste realmente um parto fabuloso, que sorte! Espero que a recuperação tenha sido igualmente rápida e que desta vez tenhas a mesma sorte!

                              É exactamente o que dizes que aconteceu no teu parto que li que é aconselhado: "A equipa médica foi excelente e disse ao pai para imaginar uma linha ele ficava sempre atrás daquela linha, à minha cabeceira, e eles ficavam abaixo da linha"

                              Beijinhos
                              Marta 1,

                              tive uma recuperação optima, até porque nem levei pontos, portanto, passado pouco tempo estava a tomar banho e sentada à "chinês".
                              O leite subiu sem que eu desse por isso, e a amamentação correu muito bem, sem gretas ou caroços ou outro tipo de problemas e nunca usei um creme, era sempre o leite materno depois da mamada e a mama ao "leu". O único senão foi o meu filho ter ficado com ictricia e termos de ficar mais tempo na MAC. E aos 11 dias voltou a ser internado para mais tratamento "solário". Tirando isso foi fantástico.
                              Foi tão bom, que acho impossível ter outro igual. Aliás até tenho receio, do que me espera, pois nao pode ser tão bom... (eu gostava)

                              Bjs e bom trabalho a todas
                              Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                              07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                              22/07/2008 - aborto expontanêo
                              25/10/2008 - Positivo


                              14/09/2011 - Positivo

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                                Marta 1,

                                tive uma recuperação optima, até porque nem levei pontos, portanto, passado pouco tempo estava a tomar banho e sentada à "chinês".
                                O leite subiu sem que eu desse por isso, e a amamentação correu muito bem, sem gretas ou caroços ou outro tipo de problemas e nunca usei um creme, era sempre o leite materno depois da mamada e a mama ao "leu". O único senão foi o meu filho ter ficado com ictricia e termos de ficar mais tempo na MAC. E aos 11 dias voltou a ser internado para mais tratamento "solário". Tirando isso foi fantástico.
                                Foi tão bom, que acho impossível ter outro igual. Aliás até tenho receio, do que me espera, pois nao pode ser tão bom... (eu gostava)

                                Bjs e bom trabalho a todas
                                Bem, que sorte!!!

                                Eu ainda levei uns pontitos, não sei quantos mas não devem ter sido muitos, mas foi a GO que me cortou de proposito.
                                Os dias seguintes custou-me um pouco quando me sentava, mas tb tomei banho logo a seguir ao parto.

                                A amamentação teve uma fase mais dificil em que me caiam as lágrimas de dor, mas depois passou.

                                Bjs
                                Make a pregnancy ticker





                                É UMA MENINA!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X