Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Minhas muito queridas companheiras... já vou atrasada mas venho contar que o meu Pedrocas já está aqui ao meu lado a fazer a sesta na nossa casinha!!!
    Nasceu 2.ª feira, dia 30, a meio do dia, de parto normal mas com a ajudinha de uma ventosa e de uma episiotomia, mas cheio de genica!
    O trabalho de parto foi alucinante! Senti a primeira contracção já com 4 cm de dilatação e 2 horas e meia depois nascia o Pedro...! Nunca pensei que fosse tão rápido, principalmente quando saí para a consulta sem saber se aquele era o dia...!
    Tivemos hoje alta e estamos no primeiro dia de adaptação de papás "sozinhos no mundo" (sem o botão para chamar a enfermeira se houver alguma dúvida) e está tudo a correr bem.
    Estou super sensível... qualquer coisinha relacionada com o meu filhote liberto uma lágrima, e passo horas a olhar para ele... é lindooooo!
    Espero que estejam todas bem e que tenham uma hora linda... vou vindo aqui sempre que puder.
    Um grande beijinho a todas

    Muitos parabéns, Maquita.
    Sei bem o que é isso. Aconteceu-me exactamente o mesmo quando tive o meu primeiro filho.
    É muito normal e por vezes sentimo-nos um bocado perdidas e com um medo que nos invade sem saber de onde.
    Nunca hesites em desabafar e procurar ajuda numa amiga, amigo, familiar...é normalissimo. Digo-te isto porque até certa altura sempre passaram para mim a ideia que a maternidade é uma alegria constante, um explodir de emoções boas. Não é! Temos períodos que também precisamos de colo e que alguém nos diga e transmita a sensação que tudo vai correr bem e que nos protege.

    Olhar para um filho é um misto de emoções tão fortes como alegria e veneração como receio e medo de impotência perante a adversidade. A isto se chama ser mãe.

    bjs e tudo de bom.




    Comentar


    • Bom dia futuras mamãs,
      Pedimos que continuem a colaborar na realização so nosso estudo, para isso basta que acedam ao link:


      e responder ao questionário, clicando no final em "submit".

      Obrigada

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
        Minhas muito queridas companheiras... já vou atrasada mas venho contar que o meu Pedrocas já está aqui ao meu lado a fazer a sesta na nossa casinha!!!
        Nasceu 2.ª feira, dia 30, a meio do dia, de parto normal mas com a ajudinha de uma ventosa e de uma episiotomia, mas cheio de genica!
        O trabalho de parto foi alucinante! Senti a primeira contracção já com 4 cm de dilatação e 2 horas e meia depois nascia o Pedro...! Nunca pensei que fosse tão rápido, principalmente quando saí para a consulta sem saber se aquele era o dia...!
        Tivemos hoje alta e estamos no primeiro dia de adaptação de papás "sozinhos no mundo" (sem o botão para chamar a enfermeira se houver alguma dúvida) e está tudo a correr bem.
        Estou super sensível... qualquer coisinha relacionada com o meu filhote liberto uma lágrima, e passo horas a olhar para ele... é lindooooo!
        Espero que estejam todas bem e que tenham uma hora linda... vou vindo aqui sempre que puder.
        Um grande beijinho a todas
        Muitos Parabens!!!!!! q enorme felicidade!!!!!
        Tb quero um parto assim!!!!!....apesar da ventosa......
        bjinhos para voçês e tudo de bom
        A treinar desde Setembro/2009
        17/11/2009 Positivo
        14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
        Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
        Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
        Julho/2011: Espermograma piorou.
        1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
        30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

        Comentar


        • Bom dia!!!

          Parabens maquita!!! Bem vindo Pedro!!!

          Revi-me inteiramente nesse teu discurso de chegar a casa c um bebe e sem botao pa chamar a enfermeira!!!
          Espero que esteja a correr td bem apesar de ser tudo novo...

          Tb fiquei c curiosidade para saber o pq da ventosa uma vez q parece q fluiu td tao rapidamente!!!! Mas o mais importante é q teja td bem!!!

          Beijinhos e aguardamos uma foto do 1º menino de Maio e Junho de 2012!!!
          Mama de Março de 2010

          Mama de Maio de 2012

          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
            Minhas muito queridas companheiras... já vou atrasada mas venho contar que o meu Pedrocas já está aqui ao meu lado a fazer a sesta na nossa casinha!!!
            Nasceu 2.ª feira, dia 30, a meio do dia, de parto normal mas com a ajudinha de uma ventosa e de uma episiotomia, mas cheio de genica!
            O trabalho de parto foi alucinante! Senti a primeira contracção já com 4 cm de dilatação e 2 horas e meia depois nascia o Pedro...! Nunca pensei que fosse tão rápido, principalmente quando saí para a consulta sem saber se aquele era o dia...!
            Tivemos hoje alta e estamos no primeiro dia de adaptação de papás "sozinhos no mundo" (sem o botão para chamar a enfermeira se houver alguma dúvida) e está tudo a correr bem.
            Estou super sensível... qualquer coisinha relacionada com o meu filhote liberto uma lágrima, e passo horas a olhar para ele... é lindooooo!
            Espero que estejam todas bem e que tenham uma hora linda... vou vindo aqui sempre que puder.
            Um grande beijinho a todas
            ó que lindo maquita!!!
            Emocionei-me a ler o teu post confesso.
            E que optimo parto, parece-me a mim.
            Agora é aproveitar todos os segundinhos com o Pedrocas!!!

            Muitas felicidades para o Pedro e restante família,

            Beijocas

            Sónia
            Make a pregnancy ticker





            É UMA MENINA!!!

            Comentar


            • Marta??? Novidades???
              Make a pregnancy ticker





              É UMA MENINA!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                Marta??? Novidades???
                A Marta anda muito calada!!!!!! se calhar foi passar uns dias fora de casa......será?!!!!!!!!!!!!!!!

                bjs e dá noticias
                A treinar desde Setembro/2009
                17/11/2009 Positivo
                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                Julho/2011: Espermograma piorou.
                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                  A Marta anda muito calada!!!!!! se calhar foi passar uns dias fora de casa......será?!!!!!!!!!!!!!!!

                  bjs e dá noticias
                  é que ela está quaseeeee.... ))
                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Minhas muito queridas companheiras... já vou atrasada mas venho contar que o meu Pedrocas já está aqui ao meu lado a fazer a sesta na nossa casinha!!!
                    Nasceu 2.ª feira, dia 30, a meio do dia, de parto normal mas com a ajudinha de uma ventosa e de uma episiotomia, mas cheio de genica!
                    O trabalho de parto foi alucinante! Senti a primeira contracção já com 4 cm de dilatação e 2 horas e meia depois nascia o Pedro...! Nunca pensei que fosse tão rápido, principalmente quando saí para a consulta sem saber se aquele era o dia...!
                    Tivemos hoje alta e estamos no primeiro dia de adaptação de papás "sozinhos no mundo" (sem o botão para chamar a enfermeira se houver alguma dúvida) e está tudo a correr bem.
                    Estou super sensível... qualquer coisinha relacionada com o meu filhote liberto uma lágrima, e passo horas a olhar para ele... é lindooooo!
                    Espero que estejam todas bem e que tenham uma hora linda... vou vindo aqui sempre que puder.
                    Um grande beijinho a todas
                    Q bom... mtas felicidades.... Beijinhos grandes


                    Comentar


                    • Será q tb já chegou a hora da Marta....


                      Comentar


                      • Parabens Maquita!!! Que bom que o teu parto tenha sido rápido. Um grande beijinho e ficamos à espera de uma foto do teu príncipe.

                        Quanto à Marta, vamos lá ver se ela diz algo durante o dia de hoje

                        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                        Em treinos desde Setembro 2008
                        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Muitos parabéns, Maquita.
                          Sei bem o que é isso. Aconteceu-me exactamente o mesmo quando tive o meu primeiro filho.
                          É muito normal e por vezes sentimo-nos um bocado perdidas e com um medo que nos invade sem saber de onde.
                          Nunca hesites em desabafar e procurar ajuda numa amiga, amigo, familiar...é normalissimo. Digo-te isto porque até certa altura sempre passaram para mim a ideia que a maternidade é uma alegria constante, um explodir de emoções boas. Não é! Temos períodos que também precisamos de colo e que alguém nos diga e transmita a sensação que tudo vai correr bem e que nos protege.

                          Olhar para um filho é um misto de emoções tão fortes como alegria e veneração como receio e medo de impotência perante a adversidade. A isto se chama ser mãe.

                          bjs e tudo de bom.
                          Muito verdade deste comentário da Raquel.

                          Muito importante sabermos gerir as nossas emoções porque para além do descontrolo normal provocado pelas hormonas, vem o cansaço, as mudanças, em algumas pessoas o medo de não saber cuidar do bebé, etc. Às vezes temos de chorar e pronto.

                          Ajuda, pedir ajuda é importantíssimo. Não precisamos de pessoas 24h por dia lá em casa, mas podemos organizar os pais e sogros para que uns tratem de algumas refeições, outros tratem da roupa, etc. E menos frequentes mas tb andam por aí são as depressões pós-parto. Muita atenção a nós mesmas, ter dias menos bons é normal, estar em baixo por causa do cansaço idem, mas se virem que é mais que isso não deixem de procurar ajuda especializada. Tenho uma prima com um menino de 12 anos que nunca conseguiu superar a depressão pós-parto (pq n teve ajuda) e hoje tem vários problemas relacionados com ansiedade, etc, fruto disso.

                          Mas haja alegria! Isto não vai acontecer a nenhuma de nós! Era apenas para ficarem com a noção de que nem sempre as coisas são cor-de-rosa...

                          Beijinhos xx


                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                            Minhas muito queridas companheiras... já vou atrasada mas venho contar que o meu Pedrocas já está aqui ao meu lado a fazer a sesta na nossa casinha!!!
                            Nasceu 2.ª feira, dia 30, a meio do dia, de parto normal mas com a ajudinha de uma ventosa e de uma episiotomia, mas cheio de genica!
                            O trabalho de parto foi alucinante! Senti a primeira contracção já com 4 cm de dilatação e 2 horas e meia depois nascia o Pedro...! Nunca pensei que fosse tão rápido, principalmente quando saí para a consulta sem saber se aquele era o dia...!
                            Tivemos hoje alta e estamos no primeiro dia de adaptação de papás "sozinhos no mundo" (sem o botão para chamar a enfermeira se houver alguma dúvida) e está tudo a correr bem.
                            Estou super sensível... qualquer coisinha relacionada com o meu filhote liberto uma lágrima, e passo horas a olhar para ele... é lindooooo!
                            Espero que estejam todas bem e que tenham uma hora linda... vou vindo aqui sempre que puder.
                            Um grande beijinho a todas
                            Minha querida Maquita, MUITOS PARABÉNS pelo nascimento do teu Pedrinho! Desejo que seja um menino muito saudável e muito feliz!

                            Fiquei emocionada com o teu relato do parto e muito feliz por saber que correu tudo muito bem e que o parto foi muito rápido! Só faltou contares com que tamanho e peso nasceu o Pedrocas e se sempre tinhas levado epidural ou não!!!

                            Aproveita ao máximo os momentos com o teu filhote, imagino que estejas a ter emoções indescritiveis, sendo o teu 1º filho...

                            E sempre que puderes, vem-nos contar as novidades sobre o teu Príncipe! Por falar nisso, já se decidiu se vamos abrir um tópico para os bebés do nosso grupinho?

                            Um beijinho enorme e votos das maiores felicidades para ti e para o teu menino

                            P.S. Já temos o nosso 1º sobrinho do grupinho!!!

                            Comentar


                            • Minhas queridas Calipso, Maria, ritavm e nc17, muito obrigada por perguntarem por mim! E Alegre, parece-me que vais ser a próxima a ter o Samuel no colinho!!!

                              Desculpem a ausência de notícias, mas tenho andado de um lado para o outro a resolver alguns assuntos e não tenho tido muito tempo para vir aqui.

                              Ontem tive consulta e CTG. Estou com bastantes contracções, mas o colo do útero continua verde e maleável o bebé está muito subido, pelo que não se antecipa que o Henrique nasça nos próximos dias. Aliás, só tenho consulta e CTG na próxima quinta-feira, dia 10, já com 39 semanas e 3 dias.

                              Relativamente ao bebé, está tudo bem (bons batimentos cardíacos, bons movimentos fetais, a altura uterina aumentou 2 cms nestas duas semanas, o que indica o bom crescimento do Henrique), por isso estou feliz e mais descansada.

                              Eu é que estou com uma erupção cutânea enorme e estava à espera que o meu médico chegasse para saber o que podia tomar para isto passar. Ele mandou-me fazer umas análises ao sangue que detectam um problema e, caso dêm positivo, temos que antecipar o parto. Em princípio, não deve ser necessário, porque eu tenho os sintomas desse problema, mas não nos sítios críticos (que são as palmas das mãos e dos pés). No entanto, por descargo de consciência, o médico quis que fizesse as análises e pediu com carácter de muito urgente. Fazem as análises em muito poucos laboratórios e costumam demorar 7/10 dias, mas tendo em conta o pedido dele e a urgência da situação, vou receber o resultado amanhã às 19h. Mandou-me ír de imediato a um dermatologista, para aliviar os sintomas e lá tive eu consulta hoje (por vezes estar grávida é mesmo um privilégio, o meu dermatologista faz cirurgias às quintas-feiras e nem sequer dá consultas neste dia da semana, mas tendo em conta que estou grávida, abriu um precedente). Receitei-me uma injecção (corticoide) e uma solução cutânea, porque segundo ele, da forma como estou, isto não iria passar de outra forma... Saí de lá e fui directamente para o consultório do meu GO, para saber se podia tomar aquilo... Afinal parece que ele me receitou uma injecção que se dá às grávidas com ameaça de parto prematuro, para maturação do bebé, por isso posso tomar (se os prematuros podem, muito mais o meu filhote de termo!), mas não iria fazê-lo sem o ok do meu médico... E pronto, lá fui comprar as coisinhas e ainda consegui chegar mesmo em cima das 20h ao centro de saúde para me aplicarem a injecção. Continuo com muitas dores, mas em princípio deve fazer efeito em poucas horas, pelo que finalmente espero conseguir dormir sem ter que me levantar várias vezes durante a noite para aplicar toalhas frias no corpo todo ou entrar mesmo no duche gelado para aliviar o desconforto e as dores...

                              De resto, tenho os pés e as pernas muito inchados da retenção de líquidos, o que é normal nesta fase da gravidez, nada a fazer a não ser levantar as pernas quando estou deitada e continuar a beber muita água...

                              Beijinhos a todas e obrigada pela vossa preocupação

                              Comentar


                              • Eu começo a fazer CTG para a semana.
                                Tenho sentido a falta do Magnésio que deixei de tomar a partir das 35 semanas, e sinto o bebé muito mais abaixo. O médico ainda não o viu assim, mas pela experiência que tenho das outras gravidezes, tudo indica que o meu pequenote já está encaixado. O que não quer dizer nada, a não ser que é sinal que se encaminha normalmente para o parto, porque isto pode acontecer semanas antes do parto.

                                O meu primeiro sinal das outras duas vezes de como estava para breve o parto (nos próximos dias) foi a perda do rolhão mucoso. Para já ainda não há sinal nenhum disso por isso penso que ainda esteja longe o dia.

                                Mas hoje completo 37 semanas. O meu bebé já é de termo.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X