Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
    Olá xtrela,
    Quanto a azia, sofri desse mal nos primeiros meses e comprei as tais pulseiras que há nas farmácias, não me recordo do nome porque foi no 1º trimestre mas posso descobrir se quiseres.
    Do Diogo tive nos últimos meses, mas muito menos que agora.

    Bjs
    Olá Calipso,

    Pensava que as tais pulseiras eram para os enjoos...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Olá Calipso,

      Pensava que as tais pulseiras eram para os enjoos...
      Ah sim, é para o enjoo.

      Mas no meu caso era mais azia que enjoo e resultou não 100% mas aliviou um pouco.
      Make a pregnancy ticker





      É UMA MENINA!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
        Olá Maria!

        Obrigada pela preocupação! Tive consulta na segunda-feira passada e as notícias são boas e menos boas. A parte boa (que é a mais importante), é que o Henrique está a crescer muito bem, já deu a volta (sendo que pode mudar de posição até às 32 semanas, pelo que farei uma eco às 33 semanas, além da que vou fazer amanhã) e tem bastante vitalidade, o que é um óptimo sinal.

        A parte menos boa, é que o médico acha que devo ficar de baixa. Ele acha que não devo estar tantas horas sentada como actualmente estou, porque é a posição que está a fazer evoluír cada vez mais a minha inflamação e ele tem receio que se torne quase insuportável para mim. Repetiu várias vezes que já estou a tomar a medicação máxima que posso, não me vai receitar mais nada para as dores, mas esteve a apalpar a minha barriga e apercebeu-se que estou efectivamente pior do que no mês passado (daí ter tantas dores ). Eu fiquei de pensar no assunto e ver se aguento mais uns dias / semanas, mas ele repetiu várias vezes que eu devia ficar de baixa, porque receia que a inflamação piore mesmo muito a partir de agora e me custe bastante nas últimas semanas e também a recuperar, mesmo depois do bebé nascer.

        Agora não sei o que fazer... Por um lado, esta situação não está a prejudicar o crescimento saudável do Henrique, pelo que me parece "mariquice" ficar de baixa, quando precisam de mim no trabalho, mas por outro tenho receio de mal me conseguir mexer nos últimos tempos...

        Beijinhos grandes e continuação de rápidas melhoras!

        Ainda bem q está td bem com o Henrique

        se o médico acha q deves ficar de baixa, se calhar devias seguir o conselho dele, daqui para a frente cada vez é pior... mais peso e cansaço... pensa bem....


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
          Ontem antes da consulta do médico fui à consulta de enfermagem e adorei a enfermeira que me atendeu. Não é que as outras não fossem prestáveis e simpáticas, mas esta foi fantástica.

          Desta vez um dos temas abordados foi a amamentação. Não acho que tenha dado mama muito tempo, principalmente da minha filha que foi apenas até aos 10 meses (do meu filho dei até aos 13), mas deve ser raro isso acontecer porque mesmo os profissionais de saúde ficam surpreendidos. No entanto, saltou logo a parte de sensibilização para a importância de amamentar ao peito, pois disse logo que queria ver se conseguia ultrapassar estas metas.

          Disse-me que o que a OMS recomenda é 6 meses em exclusivo de alimentação ao peito e até aos 2 anos em conjunto com outros alimentos.
          Gostava muito de conseguir, não só pelo facto de ser recomendado e porque sei que será importante para a saúde do bebé, mas também porque é um prazer enorme sentir que o nosso bebé se alimenta de nós. E tenho tantas saudades de amamentar...
          Sou uma pessoa atópica e o meu marido também, logo mais uma razão para dar mama mais tempo possível.

          E as outras mamãs? Estão a pensar fazê-lo?
          Como mamã já "experiente" devo avisar que ao principio, enquanto o bebé não aprende a pegar bem no peito e o mamilo não se "habitua", custa um bocadinho, e este bocadinho algumas vezes é muito. Mas depois passa e é muito bom para ambos, pois além da saúde do bebé previne-nos problemas mamários como o cancro da mama.
          bem da outra vez a amamentei até cerca de 9 meses, mas a partir dos 3 meses dei suplemento... qd comecei a trabalhar, pelos 6 mesitos o leite ainda ficou menos e aos 9 resolvi terminar a amamentação, pq já era pouco, tb pq ela acordava quase de hora a hora e eu andava de rastos, além de q o meu peso ficou abaixo dos 50kg e continuava a diminuir...

          não sou daquelas mães q adorou amamentar, fazia-o pq sabia q era o melhor para ela e desta vez será igual... relativamente a dores, quase n tive, só uma vez ou outra qd me desleixei a colocar purelan, mas assim q colocava a pomadinha normalizava...


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
            Olá

            Marta: tens de pensar tb em ti e não só no Henrique. Como diz o médico essas dores provavelmente ainda vão piorar mais e a inflamação tb vai aumentar........depois a recuperação após o parto pode ser ainda mais dificil.....e tens de tratar do Henrique, recuperar do parto, amamentar, as hormonas todas descontroladas, puderás fazer outras medicações mas tb vais estar a amamentar..... Se te vais deixar andar até não aguentares mais depois puderá ser tudo mais dificil, esperemos q não claro, mas tens de te preocupar um pouco mais contigo e no teu bem estar, e claro o Henrique só puderá beneficiar com isso.
            Mas a decisão é tua.
            Bjinho e espero q tudo corra bem.
            Olá Maria,

            Essas questões que falas estão realmente a fazer-me ponderar sobre o assunto... O médico foi explícito acerca do facto da inflamação estar a piorar e prever que cada vez seja mais difícil de suportar, porque não me pode dar os medicamentos que eu realmente necessito, estando eu já a tomar 6 comprimidos diários, que é o limite dos limites...

            Por outro lado, como também referes, ele falou acerca de quanto mais esta situação evoluír, mais difícil será recuperar, mesmo depois do parto (sendo que pode não desaparecer se estiver de tal forma avançada e tendo em consideração que não vou poder tomar os medicamentos necessários, devido à amamentação, corro o risco de ficar por demasiado tempo...).

            O que me custa realmente é dizer no emprego que vou ficar mais de 2 meses de baixa...

            Beijinhos e obrigada!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
              Ainda bem q está td bem com o Henrique

              se o médico acha q deves ficar de baixa, se calhar devias seguir o conselho dele, daqui para a frente cada vez é pior... mais peso e cansaço... pensa bem....
              Olá Rita!

              Obrigada pelo teu cuidado. Estou a ponderar sobre o assunto, sendo que custa-me muito ficar mais de 2 meses de baixa...

              Beijinhos para ti e para o Pedro

              Comentar


              • Olá meninas!

                Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

                Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

                Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

                Beijinhos a todas






                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                  Imonteiro as melhoras para a tua infecção.....a minha não é urinária...é uma dessas "candidas", mas com um dia de tratamento e já me sinto melhor.

                  Eu tb penso em amamentar, alias quero mesmo puder faze-lo, caso não consiga seria quase um desgosto para mim.

                  Hoje foi dia de analises....incluindo a prova da glicose......os primeiros goles ainda souberam "bem" mas depois......qdo vi a quantidade daquilo.....mas lá consegui beber tudo e até correu muito bem. Passada a 1ª hora já estava cheia de fome e o enfermeiro até disse q era bom sinal! Em principio deverá estar bem...em jejum a pica no dedo estava em 69.

                  bjs
                  Picas no dedo?? aiii detesto isso... é pior q tirar sangue mesmo...

                  bem ainda bem q corrreu bem


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                    Olá meninas!

                    Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

                    Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

                    Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

                    Beijinhos a todas
                    Vai correr td bem, claro q em casa estavas melhor, mas n sendo possivel q esse maroto esteja ai o máximo de tempo possivel... vai correr bem, e nós estamos por aqui para td n é só para as coisas boas, acho q principalmente para as menos boas é q fazemos mais falta.... beijokitas e vem dar noticias sempre senão ficamos malukas sem saber novidades...


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                      Olá meninas!

                      Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

                      Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

                      Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

                      Beijinhos a todas
                      Pekerrucha acredito tudo vai correr bem

                      infelizmente conheço um caso como o teu... inclusivé a mãe, passou algumas noites na sala de parto porque os médicos estavam a ver que tinha de ser, mas graças à equipa médica, e à propria mae que teve muita força e acreditou sempre, o bebe nasceu de termo e teve o final feliz marqavilhoso

                      e o teu vai ser igual

                      nos dias de menos força, acredita que ter pensamento positivo ajuda muito... ela ficou internada mais ou menos com o mesmo tempo que tu....
                      vem aqui, fala connosco e partilha os teus medos, sem receio....

                      o topico não serve apenas para falar de amamentação, roupas e decoração do quarto...
                      serve essencialmente para nos ajudar a ver as coisas com outra perspectiva, nas alturas em que tudo parece negro...

                      acredita em ti, no teu bebé, no teu corpo e essencialmente nos teus médicos e vais ter um final muito, mas muito feliz!

                      Bjs grandes e aguardamos por mais noticias tuas... queremos saber como é que o "nosso" sobrinho se anda a portar

                      Lua




                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                        Olá Rita!

                        Obrigada pelo teu cuidado. Estou a ponderar sobre o assunto, sendo que custa-me muito ficar mais de 2 meses de baixa...

                        Beijinhos para ti e para o Pedro
                        Compreendo-te quando dizes que te custa ficar mais de 2 meses de baixa... eu sou igual.... o meu objectivo é trabalhar até à pascoas ou a primeira quinzena de Abril...

                        Nem é tanto por consideração à chefia, porque essa infelizmente não reconhece com muita facilidade o esforço que fazemos, mas é mais pelas minhas colegas, especialmente a que trabalha diretamente comigo... custa-me deixar ainda mais sobrecarga de trabalho, do que aquela que ela vai ter quando for de licença...

                        inclusivé, estou a preparar trabalhos que apenas terão que ser entregues no final de Setembro...

                        Mas felizmente, as minhas dores na anca não~são tão fortes como as tuas, e vou conseguindo aguentar... ando muito mais devagar, demoro mais tempo a chegar ao traballho... mas paciencia! tenho que aguentar
                        mas se tivesse no teu caso, ponderava a ia para casa... inclusivé se tens oportunidade de fazer algumas coisas à partir de casa... acredito que seria uma boa solução!

                        quando os nossos filhotes nascem andamos maravilhadas e apesar do cansaço não trocavamos aqueles momentos por nada... mas sejamos realista, estamos sujeitas a muito cansaço fisico!
                        Passamos por um parto (seja ele cesariana ou normal), peito dorido, o acordar durante a noite, as nossas inseguranças, estamos mais sensiveis e temos que gerir comentarios às vezes não muito agradaveis ... tudo isto nos quebra!
                        Por tudo isto, acho que devias pensar em ficar em casa, recuperares o maximo que puderes antes, porque depois vai ser dificil....

                        beijinhos

                        Lua




                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lia24 Ver Mensagem
                          Esqueci-me de preencher os dados todos para a listinha...

                          DPP 23 Junho de 2012 / Lia24 / 35 / Norte / 1º viagem / Casal de Gémeos / Dr. Cristiano Oliveira / Hospital Privado da Boa Nova

                          Beijinhos
                          Lia, já estás na nossa listinha...

                          espero que consigas alcançar as semanas que desejas

                          parabéns pelos gemeos... tenho imensos gemeos na minha familia, inclusivamente tenho as minhas sobrinhas nasceram às 35 semanas e são maravilhosas
                          tb tenho uns primos casal de gemeos...

                          bjs

                          Lua




                          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                            Olá meninas!

                            Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

                            Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

                            Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

                            Beijinhos a todas

                            Oh querida, nem imagino o que te está a custar.
                            Espero que tudo corra pelo melhor.

                            Bjs




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                              Olá meninas!

                              Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

                              Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

                              Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

                              Beijinhos a todas
                              Fiquei muito triste,quando li que estas internadaEstou a torcer que corre tudo bem contigo e com teu bebe.Da noticias sempre que puderes.Beijinhos.


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                                Olá meninas!

                                Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

                                Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

                                Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

                                Beijinhos a todas
                                Pekerrucha, as quase 24 semanas o Gustavo já é viável, embora ainda com necessidade de incubadora. Espero que consigam evitar o parto prematuro dele, mantém te o mais quietinha possivel aí no hospital, e há de correr tudo bem
                                Vai dando noticias pf... senão ficamos preocupadas.
                                Tudo a correr bem para voces os dois, e força amiga... bjs
                                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                                Beta 30.08.2011: 100 +

                                Make a pregnancy ticker
                                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X