Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
    Ana!!! Obrigada meu amor

    Então a Marta é tua amiga? Que coincidencia não é Marta? )))

    Um beijinho grande companheira.... tenho te a dizer que tenho a barriga toda negra... mas nada que não se faça por eles nao é? Bjs.

    A minha também estava bastante negra, coloca trombocid gel que ajuda bastante (o dr. Jorge disse que se podia e devia fazer isso!). Infelizmente o pior ainda está para vir, no 3T como há menos pele/gordura é cada injecção uma nódoa negra... mas nada que não se ultrapasse pelos nossos bébés. Já nem me lembro disso!!

    bjs muito grandes!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Amiga querida!!! MUITO OBRIGADA!!! Estás sempre presente e tens-me ajudado tanto nos meus receios todos... É bom ter uma amiga como tu!!!

      Muitos beijinhos para ti e para o João Pedro
      Já me estou a babar...
      Bem, vou abandonar o vosso tópico, fui mama em junho 2011, não junho 2012!!

      bjs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Sem duvida, e mesmo que fosse o segundo ou terceiro, mesmo que houvesse alguma preferência, não é retórica dizer que o que interessa é ter saúde, porque no fundo é o que todas achamos.

        Sei que há quem fique completamente decepcionado mas isso são outras "mães". Não vou dizer que quando tive a minha filha, não tinha uma pequena preferência para que fosse menina, afinal eu já tinha um menino. Mas no fundo o que desejava mesmo era que fosse perfeita e saudável.

        Olá Raquel,

        Acredito quando dizes que mesmo no 2º ou 3º filho aquilo que realmente nos preocupa é a sua saúde, mas no 1º então, é mesmo absolutamente indiferente! Claro que não vou ser hipócrita em dizer que, confirmando-se que vou ter um menino, não gostava de tentar uma menina daqui a uns anitos, mas isso é pura sorte, o que vier, que venha com muita saúde!!!

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          Acabei de abrir a primeira prendinha do meu bebé. As minhas 3 amigas, confidentes, daqui do trabalho, lembraram-se de me ir comprar um miminho no dia a seguir a eu saber que tava grávida (sim, foi logo que é para não perder tempo!!)
          Mas eu, supersticiosa como sou, agradeci-lhes de coração mas não quis abrir logo, quis esperar pelas 12s para ver que tava tudo bem... Ficaram um pouco tristes, até porque tinham comprado o miminho para ver se me faziam 'acreditar' mais que este bebe ia vencer, mas compreenderam.
          E o tempo foi passando, e graças a Deus, passei as 12, as 13, e amanhã já faço as 14 semanas! Então voltei a trazer a prenda ainda fechada e abri aqui no trabalho com elas.

          Adorei!! São lindas as minhas amigas, as madrinhas malucas do meu baby compraram um termometro de banho, um conjuntinho de pente e escova, e um kit de produtos (shampoo, gel e perfume), tudo da Chicco.

          São umas tontas

          Foi a primeira prendinha que ele recebeu... ou ela!

          Vocês já receberam muita coisa?

          Olá amiga!

          Tão queridas que foram as tuas amigas!!! Que bom teres recebido um presente lindo para o teu bebé! Ainda bem que estás muito feliz!!!

          Eu já recebi umas botinhas feitas pela minha Mumy, branquinhas, muito lindas! Mas acho que vou "atacar" os shoppings em breve!!! : )

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
            Arad, eu e a Ana Sofia somos amigas há mais de 10 aninhos...!!!

            Sim, é realmente uma grande coincidência também se conhecerem!!! Este mundo é um verdadeiro T0, uma aldeia!!!

            Ela também teve a barriga toda negra, mas agora tem um Príncipe lindo que vai dar muitas dores de cabeça às miúdas todas da redondeza!!!

            Beijinhos grandes para as duas
            Desculpem a minha ignorância, mas as barrigas negras foi porquê? Algum tratamento?




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
              Amiga, se estiveres muito mas muito ansiosa, e quiseres só sossegar o teu coracao, vais as urgencias do hospital, dizes que tas com dores (uma mentirinha saudavel), e eles fazem uma eco, sempre... hao de acabar por te dizer que é normal e que tens que descansar, mas entretanto vês o teu feijãozinho, nem que seja uns minutos... se te ajudar a ficar mais calma...

              Calipso, foi o que eu fiz. Às 8 semanas fui às urgências e fiz uma eco. DIsse exactamente o que a Arad disse e pronto.




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                Olá,

                Tudo a fazer ecos e eu nada, ainda faltam 2 semanas.

                Quanto à roupa guardei as minhas calças da gravidez do Diogo, mas ainda estão grandes.
                Então tenho andado de vestidos largos, porque as minhas calças também já não consigo fechar.

                Também não comprei nada ainda, guardei muita coisa do Diogo, mais para a frente vejo o que me faz falta.

                Bjs
                Olá Calipso,

                Como te compreendo... Parece que os dias demoram uma eternidade a passar... Não podes fazer uma eco intermédia, para ficares mais tranquila? Eu fiz!

                Mas vais ver que está tudo óptimo com o teu pequenito! Era só para acalmar a tua ansiedade...

                Beijinhos grandes

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Desculpem a minha ignorância, mas as barrigas negras foi porquê? Algum tratamento?
                  Não é ignorância, se não tivesse uma amiga com trombofilia, também não saberia... Ela têm que tomar injecções diariamente na barriga para evitarem o risco de terem trombose...

                  Mas a ARAD pode-te explicar muito melhor do que eu, porque infelizmente também sofre do mesmo problema...

                  Comentar


                  • Marta1, parabéns pela eco, ainda bem que correu tudo lindamente! Que sorte já ter uma ideia do sexo! Apesar de ficarmos felizes só pelo facto de serem saudáveis, há sempre uma pequena preferência e sempre facilita as compras.

                    Quanto à pergunta da Arad sobre prendas, eu ainda não recebi nada pois faço hoje só 8 semanas e até porque quase ninguém sabe ainda.
                    Sinto que depois das 12 semanas já poderei respirar mais de alivio, contar a toda a gente e aí sim terei todo o gosto em receber prendas e começar as compras

                    Na roupa ainda não preciso de roupa de grávida. Ao fim do dia já tenho a barriga um pouco saliente, mas ainda se aguenta bem a roupa normal. Até calhou bem porque no verão emagreci e a maioria das minhas calças ficaram-me largas por isso agora tem dado para usar. Mas daqui a umas semanas tb terei que começar a ver roupa de grávida. Eu não tenho nada pois sou mamã de 1ª viagem.

                    Quanto ao rastreio que falam, é aquele das 12 semanas que consiste numa análise e numa eco? Eu tenho esse rastreio marcado na MAC (a análise dia 29/11 e a eco dia 06/12). Como fiz lá tratamento para conseguir engravidar, marcaram lá esse rastreio.

                    Parece que o tempo não passa, estou numa ansiedade para dia 8 para voltar a ver o meu bebé, espero mesmo que a médica me faça eco nesse dia.

                    Hoje faço 8 semanas, por isso vou iniciar as fotos para depois ver a evolução da barriga, quero guardar todas as lembranças possíveis de cada momento da gravidez.

                    beijinhos para todas.

                    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                    Em treinos desde Setembro 2008
                    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
                      Já me estou a babar...
                      Bem, vou abandonar o vosso tópico, fui mama em junho 2011, não junho 2012!!

                      bjs
                      As verdades são para serem ditas!!!! Pronto, lá está a lamechice a vir ao de cima...

                      Já não vais a tempo de ser mamã de Junho 2012, mas de 2013, que sabe?...

                      Muitos beijinhos amiga e OBRIGADA por tudo!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                        Marta1, parabéns pela eco, ainda bem que correu tudo lindamente! Que sorte já ter uma ideia do sexo! Apesar de ficarmos felizes só pelo facto de serem saudáveis, há sempre uma pequena preferência e sempre facilita as compras.

                        Quanto à pergunta da Arad sobre prendas, eu ainda não recebi nada pois faço hoje só 8 semanas e até porque quase ninguém sabe ainda.
                        Sinto que depois das 12 semanas já poderei respirar mais de alivio, contar a toda a gente e aí sim terei todo o gosto em receber prendas e começar as compras

                        Na roupa ainda não preciso de roupa de grávida. Ao fim do dia já tenho a barriga um pouco saliente, mas ainda se aguenta bem a roupa normal. Até calhou bem porque no verão emagreci e a maioria das minhas calças ficaram-me largas por isso agora tem dado para usar. Mas daqui a umas semanas tb terei que começar a ver roupa de grávida. Eu não tenho nada pois sou mamã de 1ª viagem.

                        Quanto ao rastreio que falam, é aquele das 12 semanas que consiste numa análise e numa eco? Eu tenho esse rastreio marcado na MAC (a análise dia 29/11 e a eco dia 06/12). Como fiz lá tratamento para conseguir engravidar, marcaram lá esse rastreio.

                        Parece que o tempo não passa, estou numa ansiedade para dia 8 para voltar a ver o meu bebé, espero mesmo que a médica me faça eco nesse dia.

                        Hoje faço 8 semanas, por isso vou iniciar as fotos para depois ver a evolução da barriga, quero guardar todas as lembranças possíveis de cada momento da gravidez.

                        beijinhos para todas.
                        Parabéns nc17 pelas tuas 8 semanas. Somos pelo menos 3 a festejar as semanas às sextas: eu faço 11, a fofilho 9 e tu 8.
                        Eventualmente haverá por aí mais alguma mamã a fazer hoje semanas, mas para já estas são de certeza.
                        bjs




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                          Marta1, parabéns pela eco, ainda bem que correu tudo lindamente! Que sorte já ter uma ideia do sexo! Apesar de ficarmos felizes só pelo facto de serem saudáveis, há sempre uma pequena preferência e sempre facilita as compras.

                          Quanto à pergunta da Arad sobre prendas, eu ainda não recebi nada pois faço hoje só 8 semanas e até porque quase ninguém sabe ainda.
                          Sinto que depois das 12 semanas já poderei respirar mais de alivio, contar a toda a gente e aí sim terei todo o gosto em receber prendas e começar as compras

                          Na roupa ainda não preciso de roupa de grávida. Ao fim do dia já tenho a barriga um pouco saliente, mas ainda se aguenta bem a roupa normal. Até calhou bem porque no verão emagreci e a maioria das minhas calças ficaram-me largas por isso agora tem dado para usar. Mas daqui a umas semanas tb terei que começar a ver roupa de grávida. Eu não tenho nada pois sou mamã de 1ª viagem.

                          Quanto ao rastreio que falam, é aquele das 12 semanas que consiste numa análise e numa eco? Eu tenho esse rastreio marcado na MAC (a análise dia 29/11 e a eco dia 06/12). Como fiz lá tratamento para conseguir engravidar, marcaram lá esse rastreio.

                          Parece que o tempo não passa, estou numa ansiedade para dia 8 para voltar a ver o meu bebé, espero mesmo que a médica me faça eco nesse dia.

                          Hoje faço 8 semanas, por isso vou iniciar as fotos para depois ver a evolução da barriga, quero guardar todas as lembranças possíveis de cada momento da gravidez.

                          beijinhos para todas.
                          Olá!

                          Muitos parabéns pelas tuas 8 semaninhas de gravidez! E muito obrigada pelo que dizes!

                          Eu também sou mamã de 1ª viagem, por isso nem sequer estava à espera de saber já se vou ter um menino ou uma menina, mas claro que fiquei radiante por saber e isso vai ajudar e muito na loucura das compras!!!

                          Relativamente ao rastreio, eu fiz ontem, depois da eco (o importante é comparar a medida da TN com a análise). Portanto, há-de ser o que te marcaram na MAC. Estás a ser acompanhada por um GO de lá também? Vais fazer tudo lá, ecos, consultas?

                          Imagino a ansiedade em que deves estar, mas pensa que faltam apenas 4 dias para veres o teu bebé e saberes que está tudo óptimo com ele! Pensamento positivo!!!

                          Eu ainda não tirei nenhuma foto da minha barriga, da outra vez tirava todas as semanas e desta vez não me quis entusiasmar... Agora já posso tirar, finalmente estou um bocadinho mais descansada... Tenho que pensar nisso já amanhã!!!

                          Muitos beijinhos e calma, o fds vai passar num instante e depois é logo dia 8!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá amiga!

                            Tão queridas que foram as tuas amigas!!! Que bom teres recebido um presente lindo para o teu bebé! Ainda bem que estás muito feliz!!!

                            Eu já recebi umas botinhas feitas pela minha Mumy, branquinhas, muito lindas! Mas acho que vou "atacar" os shoppings em breve!!! : )

                            Beijinhos
                            Foram, umas lindonas

                            E eu tb amiga! Bem atacado
                            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                            Beta 30.08.2011: 100 +

                            Make a pregnancy ticker
                            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Desculpem a minha ignorância, mas as barrigas negras foi porquê? Algum tratamento?
                              Raquel, sim, é um tratamento para as trombofilias. Ou seja, tenho uma tendência para poder criar coágulos, eventualmente até na placenta, o que impediria do bebe se alimentar. São coisas que tenho no sangue, até pode ter um risco de avc, por isso tenho que tomar injeccoes todos os dias de heparina, na barriga, nao só ate ao fim da gravidez, mas até 1,5 mês depois do bebe nascer.
                              Se tivesse sido identificado este meu problema há mais tempo, provavelmente não estaria hoje aqui neste topico com vocês, porque já teria um dos meus 2 anjinhos nos braços... perdi-os por causa disto, mas não sabia...

                              As picas é o menos acredita... quando já se passou por outras coisas, o que me custa menos é isto. E o que nao fazemos por eles?
                              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                              Beta 30.08.2011: 100 +

                              Make a pregnancy ticker
                              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Olá!

                                Muitos parabéns pelas tuas 8 semaninhas de gravidez! E muito obrigada pelo que dizes!

                                Eu também sou mamã de 1ª viagem, por isso nem sequer estava à espera de saber já se vou ter um menino ou uma menina, mas claro que fiquei radiante por saber e isso vai ajudar e muito na loucura das compras!!!

                                Relativamente ao rastreio, eu fiz ontem, depois da eco (o importante é comparar a medida da TN com a análise). Portanto, há-de ser o que te marcaram na MAC. Estás a ser acompanhada por um GO de lá também? Vais fazer tudo lá, ecos, consultas?

                                Imagino a ansiedade em que deves estar, mas pensa que faltam apenas 4 dias para veres o teu bebé e saberes que está tudo óptimo com ele! Pensamento positivo!!!

                                Eu ainda não tirei nenhuma foto da minha barriga, da outra vez tirava todas as semanas e desta vez não me quis entusiasmar... Agora já posso tirar, finalmente estou um bocadinho mais descansada... Tenho que pensar nisso já amanhã!!!

                                Muitos beijinhos e calma, o fds vai passar num instante e depois é logo dia 8!
                                Não, não estou a ser seguida na MAC. Mas quem fez lá tratamento faz lá a 1ª eco (a que fiz dia 25/10 com 6 semanas e 4 dias) e eles oferecem lá o tal rastreio às 12 semanas que já ficou marcado. De resto, vou ser seguida por uma GO particular que veio substituir aquela que eu tinha antigamente e que entretanto saiu da clínica que frequento (a tal GO onde vou dia 8) e pela médica de família (tenho consulta com ela de saúde materna dia 14/11). Quanto ao parto será de certeza no novo hospital de cascais, que é o hospital da minha zona de residência.

                                Um beijinho,

                                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                                Em treinos desde Setembro 2008
                                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X