Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha eco é só dia 15 começo a ficar ansiosa, ainda pensei q qd fosse ao hospital ver a comichão a médica espreita-se, mas n

    Meninas q são seguidas por obstetra tb vão ser seguidas no centro de saude? eu da 1ª comecei por ir lá, mas demorava sempre tanto q desiti, mas acho q se completam e se calhar vou ver se sou seguida no centro de saude, embora n tenha médica de familia...

    amanhã já vou para casa e 2ª vou dar as voltinhas para ver se faço análises para levar ao GO


    Comentar


    • Pois é DEw drop e obrigada
      Ultima edição por ritavm; 05-11-2011, 13:47.


      Comentar


      • A propósito do centro de saúde, fui esta semana a uma consulta com o meu médico de família.
        Estou a ser seguida no particular, mas como tenho a maior consideração pelo meu médico, quis ir lá dar-lhe a conhecer a minha gravidez. Pensei em aproveitar para lhe pedir as credenciais para as análises, eco 1ºtrimestre e rastreio. Fiquei surpreendida quando ele me disse que agora é mais difícil emitir esse tipo de credenciais. Além disso, também me disse que há análises que foram retiradas dos "pacotes" de gravidez de 1º, 2º e 3º trimestre. Falou-me, por exemplo, da rubéola, da toxoplasmose e da hepatite C que foram análises excluídas. Também disse que, por vezes, tem se dar a volta ao sistema (ir por outro lado) para se conseguir esse tipo de análises. Fiquei mesmo parva por saber onde chegam os cortes.
        Acabei por não trazer os chamados P1's e farei os exames através do meu seguro de saúde.
        Em todo o caso, trouxe a isenção.
        Parece-me que mesmo que sejamos acompanhadas no privado, mal não faz em fazer uma visitinha ao centro de saúde para dar a conhecer a nossa gravidez.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
          Ola!
          Nao sei se me vao aceitar aqui,porque nao sou portuguessaEstou gravida de 12+6 semanas,amanha faço 13s,estou a espera de meu bebezinho la para 13.05.2012.Ja tenho um menino lindo,que tem 5aninhos e vai fazer 6 em março.Ele e a minha grande alegria,agora estamos com a esperança de uma menina,mas vamos ver,o que e importante e que seja saudavel.Ja fiz a eco com 11s e estava tudo bem,fiz tmb o rasteio.Ja tenho saudades o meu bebe,gostava de o ver mais vezes,mas tenho que esperar pelo menos 3 semanas para a proxima eco.Eu estou seguida em Coimbra,se ha mais alguem aqui perto podiamos ate encontrar nosBem tenho dificuldades a escrever portugues,por isso se tenho muitos erros peço desculpa
          Desejo a todas uma gravidez sem problemas e muitos bebes lindos em maio e junho

          Bem vinda, Alegre.

          Tudo a correr bem.




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
            Me! Eu também faço semanas às sextas! Creio que a Paula Francisco também. Eh eh
            Ena, afinal somos muitas.
            Parabéns um dia atrasados também para vocês




            Comentar


            • Obrigada a todas pelas palavras amigas.
              Estive ontem desde as 9h30 até às 21h no Hospital São Francisco Xavier, nas urgências de obstétricia e só posso dizer mais uma vez que é um hospital maravilhoso. Estive lá sempre com a minha médica e as enfermeiras são todas os maiores amores que já conheci (e já saí de lá com essa ideia em 2008 quando tive a minha filha). Fui muitissimo bem tratada, a minha GO volta e meia fazia-me eco para ver o andamento das coisas. Nos 1ºs comprimidos comecei a perder sangue e nos segundos saiu ainda mais (mas como se fosse menstruação), até que tomei um banho, colocaram-me a ocitocina e a andar pelo corredor agarrada ao varão com ocitocina e soro (parecia uma maluquinha), até que fui à casa de banho e saiu! Eram 18H50. Nem imaginam a alegria que tive naquele momento!!! Podia ir para casa, dormir na minha caminha e escapei à curetagem. Agora tenho consulta daqui a 1 mês para a GO dizer que já posso voltar a engravidar. Se fosse curetagem só podia começar a tentar daqui a 4 meses, segundo a GO, por isso podem imaginar a minha alegria ao ver que consegui expulsar por mim.
              É claro que é triste, é claro que havia uma esperança de que houvesse embrião, mas acho que como nunca cheguei a ver embrião, foi mais fácil de lidar com isto. Ontem a única coisa que queria era despachar aquilo o mais rápido possível para ir para casa ter com o meu marido e a minha filha e para voltar à minha vida normal e voltar o mais rápido possível a tentar engravidar novamente. Estas coisas acontecem, e é preferivel que aconteçam assim ao inicio do que mais para a frente, ou mesmo chegar a nascer com uma deficiência não detectada na gravidez. E é claro que ter a minha filha linda e perfeitinha à minha espera e a precisar da mamã, é sempre uma grande ajuda nestas situações. Tenho uma filha maravilhosa
              Por isso, aguardem-me, porque antes de terem os vossos pequerruchos lindos, eu ainda virei cá dar uma boa notícia

              Beijinhos grandes para todas e se precisarem de alguma coisa é só dizerem, ficam todas no meu coração!

              Comentar


              • bolotinha um abraço muito apertado

                meninas vamos lá ver se consigo colocar aqui a tabela para vocês verem




                Se não conseguirem digam alguma coisa...

                bjs

                Lua
                Ultima edição por Lua_Luminosa; 06-11-2011, 12:55.




                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                  Olá,

                  Tudo a fazer ecos e eu nada, ainda faltam 2 semanas.

                  Quanto à roupa guardei as minhas calças da gravidez do Diogo, mas ainda estão grandes.
                  Então tenho andado de vestidos largos, porque as minhas calças também já não consigo fechar.

                  Também não comprei nada ainda, guardei muita coisa do Diogo, mais para a frente vejo o que me faz falta.

                  Bjs
                  Hoje vesti uma túnica de pré-mamã que comprei na vertbaudet na primeira gravidez e as calças lembrei-me de umas meio calças meio leggings da zara que comprei o ano passado e que estava largas exactamente na barriguinha. Ficam óptimas agora, justinhas como gosto e como a barriga à vontade

                  Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
                  Ola!
                  Nao sei se me vao aceitar aqui,porque nao sou portuguessaEstou gravida de 12+6 semanas,amanha faço 13s,estou a espera de meu bebezinho la para 13.05.2012.Ja tenho um menino lindo,que tem 5aninhos e vai fazer 6 em março.Ele e a minha grande alegria,agora estamos com a esperança de uma menina,mas vamos ver,o que e importante e que seja saudavel.Ja fiz a eco com 11s e estava tudo bem,fiz tmb o rasteio.Ja tenho saudades o meu bebe,gostava de o ver mais vezes,mas tenho que esperar pelo menos 3 semanas para a proxima eco.Eu estou seguida em Coimbra,se ha mais alguem aqui perto podiamos ate encontrar nosBem tenho dificuldades a escrever portugues,por isso se tenho muitos erros peço desculpa
                  Desejo a todas uma gravidez sem problemas e muitos bebes lindos em maio e junho
                  Então não aceitamos!? Claro que aceitamos! Bem vinda e parabéns pelas quase 13 semanas. E aqui para nós, escreves melhor português que muitos portugueses que eu conheço

                  Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                  Me! Eu também faço semanas às sextas! Creio que a Paula Francisco também. Eh eh
                  Pelo UPM faço à 6ª, mas pelas minhas contas faço ao Sábado... não importa, posso comemorar duas vezes

                  Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                  A minha eco é só dia 15 começo a ficar ansiosa, ainda pensei q qd fosse ao hospital ver a comichão a médica espreita-se, mas n

                  Meninas q são seguidas por obstetra tb vão ser seguidas no centro de saude? eu da 1ª comecei por ir lá, mas demorava sempre tanto q desiti, mas acho q se completam e se calhar vou ver se sou seguida no centro de saude, embora n tenha médica de familia...
                  Calma Ritinha, agora passa num instante. Eu sou seguida no CS mas não vou a todas as consultas. O meu médico de familia é tb o meu médico particular e por isso deixou-me à vontade. Acho que vou fazer as ecos deles (sempre junto mais algumas espreitadelas ao bebecas) e vou tendo as credenciais das análises e isenção...

                  Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                  A propósito do centro de saúde, fui esta semana a uma consulta com o meu médico de família.
                  Estou a ser seguida no particular, mas como tenho a maior consideração pelo meu médico, quis ir lá dar-lhe a conhecer a minha gravidez. Pensei em aproveitar para lhe pedir as credenciais para as análises, eco 1ºtrimestre e rastreio. Fiquei surpreendida quando ele me disse que agora é mais difícil emitir esse tipo de credenciais. Além disso, também me disse que há análises que foram retiradas dos "pacotes" de gravidez de 1º, 2º e 3º trimestre. Falou-me, por exemplo, da rubéola, da toxoplasmose e da hepatite C que foram análises excluídas. Também disse que, por vezes, tem se dar a volta ao sistema (ir por outro lado) para se conseguir esse tipo de análises. Fiquei mesmo parva por saber onde chegam os cortes.
                  Acabei por não trazer os chamados P1's e farei os exames através do meu seguro de saúde.
                  Em todo o caso, trouxe a isenção.
                  Parece-me que mesmo que sejamos acompanhadas no privado, mal não faz em fazer uma visitinha ao centro de saúde para dar a conhecer a nossa gravidez.
                  Curioso, eu fiz essas análises todas pela caixa, sem pagar. É verdade que excluiram muita coisa e como é tudo prescrito através do computador se não estiver lá os médicos não podem passar, mas essas estavam todas, até porque são importantíssimas em caso de gravidez. Agora esta que repeti, específica à avidez do Citomegalovirus, tb é importante, mas já não foi comparticipada... enfim, qualquer dia mandam-nos dar à luz em casa porque no hospital sai muito caro...

                  Bolotinha, fico feliz por as coisas terem corrido de forma natural. Que tudo corra bem na próxima consulta e vai dando noticias ok?

                  Beijinhos a todas e continuação de um excelente fim de semana xxx


                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • Obrigada meninas Estava com receio que nao me aceitam,mas sinto me mesmo bem vindaDurante a semana nao tenho tempo para entrar aqui,mas vou tentar acompanhar vos na fds.Eu vou as consultas a centro de saude e ja fiz as analises de primeiro trimestre,o medico tambem me passo a credencial para eco,que fiz com 7 semanas para confirmar a gravidez.
                    bolotinha lamento muito o que te aconteceuEu tive um aborto espontaneo na ano passado e sei que nao e facilEsperemos boas noticias em breve de tua parte
                    jinhos


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                      Hoje vesti uma túnica de pré-mamã que comprei na vertbaudet na primeira gravidez e as calças lembrei-me de umas meio calças meio leggings da zara que comprei o ano passado e que estava largas exactamente na barriguinha. Ficam óptimas agora, justinhas como gosto e como a barriga à vontade



                      Então não aceitamos!? Claro que aceitamos! Bem vinda e parabéns pelas quase 13 semanas. E aqui para nós, escreves melhor português que muitos portugueses que eu conheço



                      Pelo UPM faço à 6ª, mas pelas minhas contas faço ao Sábado... não importa, posso comemorar duas vezes



                      Calma Ritinha, agora passa num instante. Eu sou seguida no CS mas não vou a todas as consultas. O meu médico de familia é tb o meu médico particular e por isso deixou-me à vontade. Acho que vou fazer as ecos deles (sempre junto mais algumas espreitadelas ao bebecas) e vou tendo as credenciais das análises e isenção...



                      Curioso, eu fiz essas análises todas pela caixa, sem pagar. É verdade que excluiram muita coisa e como é tudo prescrito através do computador se não estiver lá os médicos não podem passar, mas essas estavam todas, até porque são importantíssimas em caso de gravidez. Agora esta que repeti, específica à avidez do Citomegalovirus, tb é importante, mas já não foi comparticipada... enfim, qualquer dia mandam-nos dar à luz em casa porque no hospital sai muito caro...

                      Bolotinha, fico feliz por as coisas terem corrido de forma natural. Que tudo corra bem na próxima consulta e vai dando noticias ok?

                      Beijinhos a todas e continuação de um excelente fim de semana xxx
                      Olá Paula Francisco!!!

                      Desculpem intrometer-me mas só queria dizer-te que eu fiz o teste da avidez ao citomegalovirus em Abril e foi comparticipada!!!Não paguei nada!!!Entretanto e com estes cortes, se calhar deixou de ser!!



                      Beijinhos


                      Comentar


                      • Muitos Parabéns!
                        Quer dizer que o Salvador vai ter um(a) mano (a).

                        Também estou grávida e a Lara vai ter uma mana em Março 2012. Cá estamos nós na 2ª viagem!

                        Os primeiros 2 anos já prevejo complicados, mas depois vão ser a companhia de brincadeiras um do outro e dar sossego à mamã!
                        Beijinhos

                        08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                        http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                        Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                          Olá Paula Francisco!!!

                          Desculpem intrometer-me mas só queria dizer-te que eu fiz o teste da avidez ao citomegalovirus em Abril e foi comparticipada!!!Não paguei nada!!!Entretanto e com estes cortes, se calhar deixou de ser!!

                          Beijinhos
                          Pois... eu liguei mesmo ao meu médico a confirmar e ele disse-me que como foi retirado do computador não tem hipótese de passar... ou é assim ou ele mentiu E se mentiu deve-me 34 euros!


                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por bolotinha Ver Mensagem
                            Obrigada a todas pelas palavras amigas.
                            Estive ontem desde as 9h30 até às 21h no Hospital São Francisco Xavier, nas urgências de obstétricia e só posso dizer mais uma vez que é um hospital maravilhoso. Estive lá sempre com a minha médica e as enfermeiras são todas os maiores amores que já conheci (e já saí de lá com essa ideia em 2008 quando tive a minha filha). Fui muitissimo bem tratada, a minha GO volta e meia fazia-me eco para ver o andamento das coisas. Nos 1ºs comprimidos comecei a perder sangue e nos segundos saiu ainda mais (mas como se fosse menstruação), até que tomei um banho, colocaram-me a ocitocina e a andar pelo corredor agarrada ao varão com ocitocina e soro (parecia uma maluquinha), até que fui à casa de banho e saiu! Eram 18H50. Nem imaginam a alegria que tive naquele momento!!! Podia ir para casa, dormir na minha caminha e escapei à curetagem. Agora tenho consulta daqui a 1 mês para a GO dizer que já posso voltar a engravidar. Se fosse curetagem só podia começar a tentar daqui a 4 meses, segundo a GO, por isso podem imaginar a minha alegria ao ver que consegui expulsar por mim.
                            É claro que é triste, é claro que havia uma esperança de que houvesse embrião, mas acho que como nunca cheguei a ver embrião, foi mais fácil de lidar com isto. Ontem a única coisa que queria era despachar aquilo o mais rápido possível para ir para casa ter com o meu marido e a minha filha e para voltar à minha vida normal e voltar o mais rápido possível a tentar engravidar novamente. Estas coisas acontecem, e é preferivel que aconteçam assim ao inicio do que mais para a frente, ou mesmo chegar a nascer com uma deficiência não detectada na gravidez. E é claro que ter a minha filha linda e perfeitinha à minha espera e a precisar da mamã, é sempre uma grande ajuda nestas situações. Tenho uma filha maravilhosa
                            Por isso, aguardem-me, porque antes de terem os vossos pequerruchos lindos, eu ainda virei cá dar uma boa notícia

                            Beijinhos grandes para todas e se precisarem de alguma coisa é só dizerem, ficam todas no meu coração!
                            Oh, querida, tenho pensado em ti. Estava à espera de notícias para ver se estava tudo bem e se afinal o embrião estava lá... Tenho muita pena, mas acredita que a tua atitude positiva vai trazer-te um bebé brevemente.

                            Bjinhos muito grandes e aproveita os miminhos da filhota, que eles são mesmo o melhor aconchego.






                            http://precisodeumblog.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por bolotinha Ver Mensagem
                              Obrigada a todas pelas palavras amigas.
                              Estive ontem desde as 9h30 até às 21h no Hospital São Francisco Xavier, nas urgências de obstétricia e só posso dizer mais uma vez que é um hospital maravilhoso. Estive lá sempre com a minha médica e as enfermeiras são todas os maiores amores que já conheci (e já saí de lá com essa ideia em 2008 quando tive a minha filha). Fui muitissimo bem tratada, a minha GO volta e meia fazia-me eco para ver o andamento das coisas. Nos 1ºs comprimidos comecei a perder sangue e nos segundos saiu ainda mais (mas como se fosse menstruação), até que tomei um banho, colocaram-me a ocitocina e a andar pelo corredor agarrada ao varão com ocitocina e soro (parecia uma maluquinha), até que fui à casa de banho e saiu! Eram 18H50. Nem imaginam a alegria que tive naquele momento!!! Podia ir para casa, dormir na minha caminha e escapei à curetagem. Agora tenho consulta daqui a 1 mês para a GO dizer que já posso voltar a engravidar. Se fosse curetagem só podia começar a tentar daqui a 4 meses, segundo a GO, por isso podem imaginar a minha alegria ao ver que consegui expulsar por mim.
                              É claro que é triste, é claro que havia uma esperança de que houvesse embrião, mas acho que como nunca cheguei a ver embrião, foi mais fácil de lidar com isto. Ontem a única coisa que queria era despachar aquilo o mais rápido possível para ir para casa ter com o meu marido e a minha filha e para voltar à minha vida normal e voltar o mais rápido possível a tentar engravidar novamente. Estas coisas acontecem, e é preferivel que aconteçam assim ao inicio do que mais para a frente, ou mesmo chegar a nascer com uma deficiência não detectada na gravidez. E é claro que ter a minha filha linda e perfeitinha à minha espera e a precisar da mamã, é sempre uma grande ajuda nestas situações. Tenho uma filha maravilhosa
                              Por isso, aguardem-me, porque antes de terem os vossos pequerruchos lindos, eu ainda virei cá dar uma boa notícia

                              Beijinhos grandes para todas e se precisarem de alguma coisa é só dizerem, ficam todas no meu coração!

                              Bolotinha,
                              No meio de uma coisa má algo de bom. Fico muito feliz por tudo ter corrido bem e teres escapado à curetagem.
                              Acredito que em breve estás a vir aqui visitar-nos neste tópico para dar a novidade que serás mamã de um mês ainda de 2012 (e se não for, em 2012 que seja breve e que tudo te corra bem).

                              Nunca passei por nada assim, mas infelizmente já duas amigas passaram e uma delas duas vezes, em que a última vez o feto morreu sem razão aparente e soube disso numa consulta de rotina que antecedeu a eco morfologica (já com um tempo de gestação mais avançado). Por isso concordo contigo, o melhor é não acontecer mas se acontecer que seja no inicio.

                              Bjs




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                                bolotinha um abraço muito apertado

                                meninas vamos lá ver se consigo colocar aqui a tabela para vocês verem




                                Se não conseguirem digam alguma coisa...

                                bjs

                                Lua
                                Lua,
                                a minha DPP foi antecipada com a eco para dia 25 de Maio. Não sei se queres pôr mais informação na tabela, se faltar alguma coisa diz.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X