Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
    Tenho andado com uma constipação terrível, já estou assim desde quarta-feira, mas como não podemos tomar praticamente nada tem sido complicado!!!
    As melhoras xx

    Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
    Quanto ao tema que estavam a falar.. os manos mais velhos.. eu tenho 1 filhote de junho de 2008, e ele esta a adorar a ideia de eu ter um bebe na barriga.. tá sempre a perguntar.. mãe que ta a fazer o bebe? e fala para a barriga, acho que vai ser bom para ele ter um/a mano/a
    Acho que se vão dar bem, 4 anos de diferença entre os 2.
    O problema agora é que ainda não contei a muita gente da gravidez, so que o meu filhote ta sempre a falar com a minha barriga... ou seja não tarda muito toda a gente vai saber de certeza lol..
    Vais lendo e participando como podes, é o que eu faço. Estejamos sempre aqui ou não somos todas sempre bem vindas e podemos sentir o apoio deste cantinho. Também tenho uma menina de Julho 2008, gostava de ter tido os babies com menos tempo de intervalo (eu e o meu mano temos 18 meses) mas também vai ser bom. Sempre dá um bocadinho menos de trabalho e a minha menina teve (e terá) mais colo do que eu em pequenina (sou a mais velha e quando a minha mãe engravidou e ele nasceu sobrou menos tempo para mim óbvio!). A minha filhota não fala muito na barriga, mas no outro dia quando cheguei à creche estava a contar às educadoras! Lá tive de confirmar...

    Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
    Olá meninas barrigudinhas (já devem ser muitas as que o são )

    Ainda não vou tinha contado, mas estive com a minha irmã mais velha este fim-de-semana (que está grávida de 26 semanas) e ele não gosta nada de estar grávida . Nem sabia as semanas que tinha, ainda não gravou nenhuma eco, sente-se mal com o corpo e já tem o parto marcado para uma semana antes da dpp... É muito estranho, ainda mais quando eu estou tão feliz e desejosa de ficar barriguda a sério, mas ela encara a gravidez como uma obrigação para ter um filho... E levou mais de um ano e meio a conseguir! Sabia que havia mulheres assim, mas ver de perto é mesmo estranho. E não percebe aquilo que eu sinto e as preocupações que tenho. Enfim...

    Bjinhos a todas e boas melhoras*
    As melhoras, tuas e do maridão. Essa situação da tua irmã realmente faz-nos estranhar masnão podemos julgar porque cada pessoa é como é. Eu ADOREI e ADORO estar grávida, acho que se pudesse passava metade de minha vida grávida (tirando a parte dos enjoos). Tu gozas a tua gravidez e a tua mana suporta a dela. Acho que a primeira hipótese é bom melhor! Aproveita!


    Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
    Hoje tive a minha segunda consulta e eco e já estou mais animadita... Finalmente ouvi o coraçãozinho lindo do meu feijocas e confirmou-se as 7 semanas! Foi difícil de o ver/ouvir porque esta muito posterior! A GO disse que o vou começar a sentir cedinho! Yuuupiiii!!!

    Beijinhos!
    Que bom! É realmente um descanso quando o vêmos e ouvimos Bjs xx

    Agora minhas: quando começo a achar que os enjoos estão melhores voltam em força. Ontem estava a comentar com o marido que desta vez tenho andado enjoada mas não tinha vomitado vez nenhuma e hoje de manhã pimbas! Só para não estar a falar... No inicio da semana enfrentei uma crise forte de obstipação. Pensei que tinha de ir ao hospital. Numa noite utilizei dois microlax de seguida e nada, estava a desesperar. Só no dia seguinte e com mais um é que me livrei do pesadelo. Agora reforço o consumo de sopa e fruta, continua sem me apetecer muita água... vamos ver como isto vai. Da minha filha estive assim mas foi depois do parto, horrível, mas acho que é muito comum...

    E cá vamos, só tenho rastreio a 22, ainda falta tanto tempo... vou-me distraíndo a fazer as prendinhas para o Natal e coisas assim.

    Bjs a todas xx


    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
      olá meninas

      1º - Na nossa primeira pagina, por baixo do titulo LISTA DAS MAMÃS MAIO e JUNHO 2012, coloquei a tabela... Mas tenho tido problemas, mas com a ajuda da rosa choque tenho conseguido resolve-los... mas gostaria que fossem ver para perceber se conseguem visualizar a tabela sem carregar para abrir o link... e se conseguirem se querem fazer alguma alteração.

      2º - O meu filhote pegou-me a gastroentrite... acabei na cuf internada por umas horas a soro, mas andei muito mal do estomago e intestinos e só ontem é que consegui comer alguma coisa de jeito....

      3º - Esta história da gastro fez com que me fizessem outra eco e confirma-se com 99% de certeza é uma MENINA

      4º - Agora começaram as "lutas" pelos nomes... o nome que o pai queria eu não gosto, mas acho que ele já percebeu. Ontem de uma lista de 12 nomes, resumimos a 2: Inês ou Leonor... eu gosto mais de Leonor o pai de Inês... O irmão gosta dos 2

      E são estas as novidades....

      Em relação do criopreservação no meu Gui fizemos na Bebé Vida... desta fez ainda não decidimos se vamos ou não fazer, ou se fizermos vamos para a Lusocord... mas é apenas mais um assunto para decidir

      Bjs

      Lua
      Muitos parabéns pela menina.

      O meu marido também andou assim, mal do estômago e intestinos, mas eu e os filhos resistimos. Em contrapartida estivemos os três constipados.

      Em relação à tabela vejo bem, mas ainda não actualizaste os dados todos, pois não?

      Eu gosto dos dois nomes, mas prefiro Leonor (o nome da minha sobrinha).

      Bjs




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
        n sou imune n, mas tinha esperanças... mais nove meses só a queijo

        Se gostares de enchidos como eu, é um suplicio.
        Só cozinhados e muito bem cozinhados




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Olá!

          Relativamente ao fiambre e, dado que a cozedura faz parte da preparação do mesmo, pode fazer parte da alimentação de uma grávida, mesmo que não seja imune à toxoplasmose (como é o meu caso). Não é permitido comer sushi, nem artigos de charcutaria crus (chouriço, presunto, paio, etc.).

          Sobre o café, é permitido beber duas chávenas pequenas de café diariamente.

          Estes são os conselhos do meu médico.

          Beijinhos

          Ai Marta que isto é música para os meus ouvidos....o fiambre é cozido? Não é fumado?
          Vou-me vingar, vou comer fiambre até ficar cheia




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
            n sou imune n, mas tinha esperanças... mais nove meses só a queijo
            eu tb ja ando so a queijo!!!! ainda bem q gosto e mt......
            Mama de Março de 2010

            Mama de Maio de 2012

            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá Raquel,

              Tenho pensado muito nisso e tenho lido bastante sobre o assunto. O meu médico não aconselha no banco privado mas sim no banco público, pelos seguintes motivos:

              • Há fortes probabilidades de o bebé não poder ser tratado com o sangue do seu próprio cordão umbilical:
              Se o bebé desenvolver uma doença genética – e a maioria das doenças pediátricas são genéticas – o sangue do cordão umbilical contém as instruções genéticas relativas a essa doença, não sendo por isso adequado para tratamento. A maior parte do sangue do cordão umbilical é actualmente utilizado para tratar gémeos.

              • Existe uma maior probabilidade de encontrar células estaminais compatíveis nos bancos públicos de sangue do cordão umbilical do que na sua própria família:
              A probabilidade de encontrar uma compatibilidade exacta de tecidos entre dois gémeos é de apenas aproximadamente 25%, segundo Dennis Confer, director clínico do National Marrow Donor Program, uma organização sem fins lucrativos que gere a maior lista pública de unidades de sangue do cordão umbilical disponíveis para transplantação nos Estados Unidos. Pelo contrário, a probabilidade de encontrar sangue do cordão umbilical compatível nos bancos públicos do país é de 75%, afirma.


              (...)
              Beijinhos
              ola marta!!!

              fou por isso mm q optamos pelo publico....

              excelente informação ...brigada...
              Mama de Março de 2010

              Mama de Maio de 2012

              Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
              A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
              o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Ola barriguditas!

                Tenho andado ausente por vários motivos: fui passar o fim de semana fora, ando meia doente e o forum anda maluco... loool

                Hoje tive a minha segunda consulta e eco e já estou mais animadita... Finalmente ouvi o coraçãozinho lindo do meu feijocas e confirmou-se as 7 semanas! Foi difícil de o ver/ouvir porque esta muito posterior! A GO disse que o vou começar a sentir cedinho! Yuuupiiii!!!

                Vou ler as paginas que perdi...

                Beijinhos!
                ola!!!!

                ja andava a estranhar a ausencia, mas ainda bem q voltas e c tao boas noticias!!!

                beijinhos,
                Mama de Março de 2010

                Mama de Maio de 2012

                Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                  Amanhã vou ao meu médico, o Dr Jorge Lima, esperemos que me faça uma ecozita rápida, e que dê para ver o que é
                  Depois dou noticias.
                  beijos a todas e as melhoras das constipaditas.
                  aguardamoa noticias!!!
                  Mama de Março de 2010

                  Mama de Maio de 2012

                  Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                  A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                  o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                    Olá a todas!

                    Antes de mais, as melhoras para as mamãs doentitas.
                    Eu cá vou andando a aguardar ansiosamente pela eco das 12 semanas que será realizada na 5f da próxima semana (ou seja, às 11 semanas e 6 dias).
                    Tenho dias em que me sinto um pouco angustiada. Ou porque a barriga me parece mais pequena, ou por que não tenho sintomas ou, ou, ou... Eu sei que é normal sentir receio, e quero muito pensar positivo e que está tudo bem com o meu bebé, mas quando já se passou por um aborto retido, parece que ficamos com a mania da perseguição. Enfim, desculpem o desabafo.

                    E quanto ao peso? Já engordaram muito ou nem por isso?
                    Eu engordei cerca de 1,5 kgs.

                    Beijocas para todas!
                    ola !!!
                    ja falta pouquinho...por mais q pareça uma eternidade....
                    pensa positivo, vai estar td bem!!!
                    compreendo o teu receio, passei po uma gravidez n evolutiva ....

                    qt ao peso, devo ter engordado 1 kg, tou +/- nos 48/49...mas n tenho a certeza...

                    beijinhos
                    Mama de Março de 2010

                    Mama de Maio de 2012

                    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                      Ontem foi dia de consulta e eco.
                      O meu bebé já tem 2 cm, a médica confirmou as quase 9 semanas de gravidez.
                      Via-se muito bem o coração a bater, o cordão, etc.
                      O meu marido delirou
                      Agora tenho análises a fazer mas como vou dia 14 à médica de família vou ver se ela as passa com credencial.
                      Quanto aos enjoos, ela deu-me uma dica: não misturar sólidos e líquidos, por ex. não beber água a refeição, se comer sopa não comer depois comida sólida, etc.

                      um beijinho a todas.
                      fico mt contente por tar td bem!!!
                      é mm de delirar n é!?
                      beijinhos,
                      Mama de Março de 2010

                      Mama de Maio de 2012

                      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                        Olá meninas,

                        Eu cá continuo constipada e a contar os dias para a ECO (faltam 10!!!)

                        Beijinhos a todas

                        Sónia
                        cada x falta menos!!!
                        ta qs
                        Mama de Março de 2010

                        Mama de Maio de 2012

                        Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                        A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                        o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                          fico mt contente por tar td bem!!!
                          é mm de delirar n é!?
                          beijinhos,
                          Sim, é mesmo maravilhoso


                          Lua, que óptima escolha os possíveis nomes da tua menina. Uma das nossas possibilidades se for menina tb é Leonor!

                          Quanto ao fiambre que falaram, eu acho que li algures que era preferível não comer, mas vou ver se encontro o site.

                          Quanto ao que escrevram aqui sobre o banco público, só vem confirmar a minha ideia inicial, eu já estava um pco mais inclinada para a Lusocord porque tb acho que se tds doarem para o banco público, haverá mto maior probabilidade de encontrar alguém compatível se for preciso um dia. Além disso, parece-me que os bancos privados são mto comerciais, há preços para 20 ou 25 anos, etc. parece que escolhes um pacote de tv por cabo ou assim, E tb tenho receio caso a empresa và à falência, como é se processam as coisas.

                          Por fim, ainda não tinha enviado um beijinho à Arad por causa do susto que ela apanhou. Há mesmo malucos na estrada, temos que ter muita atenção.

                          Um beijinho a todas!!!

                          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                          Em treinos desde Setembro 2008
                          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                            Olá!! finalmente li qq coisinha

                            Meninas ando com umas pontadinhas do lado direito, eu acho q é normal, mas já n lembro bem... tb sentem??

                            É verdade e como ainda n fui ao médico e já n lembro mtaaa coisa, relembrem-me pode-se comer fiambre, eu acho q n comia!! E café? Eu só bebo um por dia
                            ola!!!|
                            eu tb sinto umas picadas, penso q é normal, tb as senti do sal!!!

                            fiambre n como pq n sou imune a toxo (mas a marta diz q se pode, tenho q ver c o meu go, a ver o q ele diz), cafe tb n bebo pq tenho tendencia pa tensoes altas, ja n bebe desde q engravidei do salvador, mas penso q n faz mal, se n for 1/2!!!

                            beijinhos,
                            Mama de Março de 2010

                            Mama de Maio de 2012

                            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                              olá meninas

                              1º - Na nossa primeira pagina, por baixo do titulo LISTA DAS MAMÃS MAIO e JUNHO 2012, coloquei a tabela... Mas tenho tido problemas, mas com a ajuda da rosa choque tenho conseguido resolve-los... mas gostaria que fossem ver para perceber se conseguem visualizar a tabela sem carregar para abrir o link... e se conseguirem se querem fazer alguma alteração.

                              2º - O meu filhote pegou-me a gastroentrite... acabei na cuf internada por umas horas a soro, mas andei muito mal do estomago e intestinos e só ontem é que consegui comer alguma coisa de jeito....

                              3º - Esta história da gastro fez com que me fizessem outra eco e confirma-se com 99% de certeza é uma MENINA

                              4º - Agora começaram as "lutas" pelos nomes... o nome que o pai queria eu não gosto, mas acho que ele já percebeu. Ontem de uma lista de 12 nomes, resumimos a 2: Inês ou Leonor... eu gosto mais de Leonor o pai de Inês... O irmão gosta dos 2

                              E são estas as novidades....

                              Em relação do criopreservação no meu Gui fizemos na Bebé Vida... desta fez ainda não decidimos se vamos ou não fazer, ou se fizermos vamos para a Lusocord... mas é apenas mais um assunto para decidir

                              Bjs

                              Lua
                              ola lua!!!!

                              1º -nao consigo ver a tabela...

                              2º -q chatice isso da gastro...espero q tanto tu como o teu filhotes estejam bem....

                              3º -parabens pela meninas!!!

                              4º -gosto dos 2 nomes!!!

                              beijinhos,
                              Mama de Março de 2010

                              Mama de Maio de 2012

                              Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                              A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                              o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                                Hello! Tb não sou imune mas sempre comi fiambre porque é cozido, não é cru... acabo é por optar por uma marca melhor. Compro pouca quantidade para estar sempre fresquinho. xx
                                pois, n sabia isso do fiambre.....
                                Mama de Março de 2010

                                Mama de Maio de 2012

                                Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                                A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                                o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X