Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Olá Marta
    As recomendações eu já as sei a todas, porque quando era mais nova, numa situação de muito stress emocional, tive um período de tensão alta que me levou até a tomar medicação. Basicamente é comer comida sem sal (vou tentando, principalmente em casa), fazer exercício físico regularmente (que já faço), beber água, dormir pelo menos as 8 horas (que nestas últimas 2 semanas tem sido complicado) e evitar stress (que também tem sido complicado....). Vou "lutar" em todas as frentes, e vamos lá ver se a coisa vai ao lugar sem precisar de baixa ou de medicação. Acho que o que preciso de fazer é mesmo relaxar.... uma coisa óptima e que acho mesmo que ajuda (nem que seja só na minha cabeça) é, depois de uma noite bem dormida, levantar, abrir a janela e respirar bem fundo o ar puro...... naquela paz ainda matinal
    O curioso é que quem me conhece ( e não conhece) acha-me uma pessoa super calma, eu acho que vivo o stress todo "dentro de mim", sabes?
    Vamos ver.

    E tu Marta, já nas 13 semaninhas! Já fizeste eco e rastreio?
    Beijinhos
    Olá Maquita!

    Que chatice teres tido há uns anos um período de grande stress que degenerou em tensão arterial alta... Bem, a parte "positiva" é que pelo menos já sabes exactamente o que fazer para tentar minimizar o problema! E se te tranquiliza "depois de uma noite bem dormida, levantar, abrir a janela e respirar bem fundo o ar puro...... naquela paz ainda matinal", acho que deves fazer isso sempre que te for possível! Tudo em prol de uma vida mais descansada!!!

    Sim, sei como é ser aparentemente uma pessoa calma e normalmente essas pessoas são as que têm mais stress, porque não "deitam para fora" aquilo que as preocupa... Já eu, sou exactamente o oposto!!!

    Fiz a eco na semana passada, correu tudo bem, felizmente! Obrigada por perguntares! Mas ainda não sei o resultado do rastreio, apenas o valor da TN (1,7). Só peço que esteja tudo bem e que o rastreio minimize ainda mais as probabilidades de anomalias, etc...

    Beijinhos grandes

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Olá Maquita!

      Que chatice teres tido há uns anos um período de grande stress que degenerou em tensão arterial alta... Bem, a parte "positiva" é que pelo menos já sabes exactamente o que fazer para tentar minimizar o problema! E se te tranquiliza "depois de uma noite bem dormida, levantar, abrir a janela e respirar bem fundo o ar puro...... naquela paz ainda matinal", acho que deves fazer isso sempre que te for possível! Tudo em prol de uma vida mais descansada!!!

      Sim, sei como é ser aparentemente uma pessoa calma e normalmente essas pessoas são as que têm mais stress, porque não "deitam para fora" aquilo que as preocupa... Já eu, sou exactamente o oposto!!!

      Fiz a eco na semana passada, correu tudo bem, felizmente! Obrigada por perguntares! Mas ainda não sei o resultado do rastreio, apenas o valor da TN (1,7). Só peço que esteja tudo bem e que o rastreio minimize ainda mais as probabilidades de anomalias, etc...

      Beijinhos grandes
      Olá Marta mais uma vez
      Vais ver que vai tudo correr bem! No rastreio penso que cruzam a TN com a idade da mãe e com as análises bioquímicas ao sangue. Acho que o teu valor está óptimo! O meu era 1,5 e deu uma probabilidade, pelo que a médica disse, mesmo muito muito baixinha (acho que +- 1:13 600). Claro que fiquei muito mais descansada, e contigo vai acontecer o mesmo

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
        Olá!! finalmente li qq coisinha


        Meninas ando com umas pontadinhas do lado direito, eu acho q é normal, mas já n lembro bem... tb sentem??

        É verdade e como ainda n fui ao médico e já n lembro mtaaa coisa, relembrem-me pode-se comer fiambre, eu acho q n comia!! E café? Eu só bebo um por dia
        O fiambre é cozido, por isso podes comer. Eu também bebo um cafezinho por dia quando tem mesmo que ser...

        Eu tenho tido cãimbras na barriga com alguma regularidade. Como muitas bananas mas vou pedir ao médico um suplemento de magnésio.

        Bjinhos*






        http://precisodeumblog.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

          Também tenho outras indicações dele, para previnir a listeriose, a intoxicação alimentar e os diabetes gestacionais. Se for do vosso interesse, digam que transcrevo!

          Beijinhos grandes
          Já agora obrigada


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
            Olá Fofinho!

            Relativamente ao café, se tens tensão arterial alta realmente deves evitar beber... Estas permissões de 2 chávenas de café pequenas por dia é aplicável a quem, como eu, tem a tensão baixa ou normal... No teu caso, se não consegues abdicar do sabor do café, opta pelo descafeinado!

            Quanto ao fiambre, não precisas de ter receio, porque é cozido! Agora podias era seguir o conselho de uma menina que disse que compra pouco de cada vez, para estar sempre fresquinho! Isso sim, é a solução ideal! E também podes comer antes fiambre de frango ou de perú, não porque não se possa comer fiambre de porco, mas simplesmente porque o de carnes brancas engorda menos!!! Mas eu como de porco, sou gulosa!!!

            Beijinhos grandes
            eu da outra gravidez tive tensão baixa, assim o caféito até ajuda


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
              Olá barriguinhas

              Passei só para dizer que estou viva (lol) porque já não venho aqui há tanto tempo...!
              Espero que estejam todas bem, bebés incluídos.

              Eu vou andando bem. Fui à consulta com a GO na segunda. Vi os resultados do rastreio das trissomias e do combs e está tudo bem, fiquei aliviada. Entretanto nesta última consulta fui espreitar o bebé num instante, numa micro-eco, e lá ouvi o tum-tum maravilhoso.
              A minha balança lá de casa prega mesmo partidas e afinal só engordei ainda 1 kg.
              O pior foi que na consulta tinha a tensão um pouco alta... vou ter que controlá-la semanalmente. Caso chegue aos 14-9 devo telefonar à GO.

              Portanto agora estou numa de levar uma vida ZEN

              Beijinhos a todas
              No geral boas ntocias é continuar...


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                O fiambre é cozido, por isso podes comer. Eu também bebo um cafezinho por dia quando tem mesmo que ser...

                Eu tenho tido cãimbras na barriga com alguma regularidade. Como muitas bananas mas vou pedir ao médico um suplemento de magnésio.

                Bjinhos*
                Eu n tive caimbras na barriga, tinha era nas pernas, horriveis, durante a noite principalmente tb tomei suplemento de magnésio, mas mesmo assim tinha caimbras


                Comentar


                • Desta vez ando um pouco nauseada, principalmente hj, parece q piorou!!! à uns dias só tinha uns vomitos e mai com cheiros forte, tipo por louça na maquina ou assim, mas hj tenho andado meio esquisita o dia td, na outra gravidez n soube o q era uma nausea e caixa de nausefe ficou intacta...


                  Comentar


                  • "A maioria das frutas contém grandes quantidades de frutose, pelo que deve limitar a 3 peças de consumo diário, dando preferência pela maçã e pela pêra e apenas pontualmente comer uma fatia de melão ou melancia. Não coma frutos tropicais (manga, papaia, banana, abacaxi / ananás, etc.), nem figos, meloa, uvas ou cerejas. Não coma frutos secos."

                    Obrigada Marta1, essa de frutos tropicais não fazia ideia. Eu como tanto abacaxi... Lá vou eu ter que deixar.

                    Um beijinho

                    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                    Em treinos desde Setembro 2008
                    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                      Desta vez ando um pouco nauseada, principalmente hj, parece q piorou!!! à uns dias só tinha uns vomitos e mai com cheiros forte, tipo por louça na maquina ou assim, mas hj tenho andado meio esquisita o dia td, na outra gravidez n soube o q era uma nausea e caixa de nausefe ficou intacta...
                      Pois Rita,

                      Eu da outra gravidez nem nausefe comprei, mas desta vez tem sido diferente.

                      Mas olha, agora às minhas 10 semanas já está a acalmar, já me sinto muito menos nauseada.

                      Beijinhos e força, é por uma boa causa!!!
                      Make a pregnancy ticker





                      É UMA MENINA!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                        Olá Marta mais uma vez
                        Vais ver que vai tudo correr bem! No rastreio penso que cruzam a TN com a idade da mãe e com as análises bioquímicas ao sangue. Acho que o teu valor está óptimo! O meu era 1,5 e deu uma probabilidade, pelo que a médica disse, mesmo muito muito baixinha (acho que +- 1:13 600). Claro que fiquei muito mais descansada, e contigo vai acontecer o mesmo
                        Olá Maquita!

                        Obrigada pelos teus votos! Sim, é cruzada a TN com as análises bioquímicas ao soro materno e depois dão a probabilidade de problemas... Só peço por tudo que seja mesmo muito, muito baixinha, para não ter que fazer a amniocentese... A tua é fantástica, muitos parabéns!!!

                        Beijinhos grandes

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                          Já agora obrigada
                          De nada!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                            "A maioria das frutas contém grandes quantidades de frutose, pelo que deve limitar a 3 peças de consumo diário, dando preferência pela maçã e pela pêra e apenas pontualmente comer uma fatia de melão ou melancia. Não coma frutos tropicais (manga, papaia, banana, abacaxi / ananás, etc.), nem figos, meloa, uvas ou cerejas. Não coma frutos secos."

                            Obrigada Marta1, essa de frutos tropicais não fazia ideia. Eu como tanto abacaxi... Lá vou eu ter que deixar.

                            Um beijinho

                            Olá!

                            Também eu, adoro abacaxi e comia imenso... Os frutos tropicais têm muito açúcar...

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Eu adoro manga!!!

                              Mas nem sempre como, por isso não faz tão mal.

                              Bjs
                              Make a pregnancy ticker





                              É UMA MENINA!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                                Das outras duas vezes não bebia café, mas fiz coisas piores.
                                Na altura fumava e só consegui deixar mesmo de fumar às 12 semanas do meu filho (depois da primeira eco), e às 8 semanas da minha filha quando tive um descolamento das membranas.

                                Desta vez não fumo, e não fumo há 6 anos e meio o que faz toda a diferença. Acho que é por isso que embora tenha mais 11 anos que uma gravidez e 9 que outra, tenho-me sentido muito bem fisicamente. O cansaço inicial é normal e os enjoos também. Mas de resto sinto-me mesmo muito bem. O meu médico disse logo que eu ia ver que estar grávida aos 34 não é o mesmo que aos 23, mas até agora não notei nada de pior e atribuo ao tabaco.

                                Em relação ao café, bebo um por dia, no máximo (e só de vez em quando) 2.
                                ola raquel !

                                olha, eu comecei a fumar qd tinha prai uns 15/16 anos mas fiumava mm pcito, c as amigas..
                                dps na faculdade, fumava 1 maço por semana, qd vinha a epoca dos exames fumava 1 maço por dia, dps qd acabavam os exames voltava ao maço por semana...
                                dps qd comecei a trabr comecei a fumar apenas 2 cigarros por dia, dps qd pensei em engravidar ja qs nem fumava, talvez 2 cigarros por semana...mas o meu medico dizia q nem isso deveria fumar, entao dps disso fumei 1 na passagem de ano e talvez outro num casamento, sei q n o deveria ter feito....mas ....
                                agora ja n fumo...
                                eu n noto mt diferença, apesar de ter qs a mm idade, 31 e agora ter 33...mas tb fumava qs nada...

                                e tu, fumavas mt????

                                beijinhos,
                                Mama de Março de 2010

                                Mama de Maio de 2012

                                Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                                A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                                o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X