Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Esqueci-me de perguntar ás meninas que solicitaram o Abono Pré-Natal se a declaração médica tem de ser passada pelo médico de família ou se pode ser da GO... Quando foi da minha filha era obrigatório ser a médica de família mas já ouvi que isso agora mudou pois muitas grávidas não são acompanhadas pelo SNS...

    Beijinhos






    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
      Esqueci-me de perguntar ás meninas que solicitaram o Abono Pré-Natal se a declaração médica tem de ser passada pelo médico de família ou se pode ser da GO... Quando foi da minha filha era obrigatório ser a médica de família mas já ouvi que isso agora mudou pois muitas grávidas não são acompanhadas pelo SNS...

      Beijinhos

      amiga, tanto quanto sei tem mesmo que ser pela medica de familia, tem que levar o teu numero de beneficicario, a tua dpp, de quantas semanas estas, etc.
      mas informa te melhor no centro de saude.
      bjs e tudo a continuar a correr bem vai lendo e fazendo ponto cruz para o gustavo, ajuda a passar o tempo.
      tenho aqui esquemas se quiseres. bjs.
      A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
      Beta 30.08.2011: 100 +

      Make a pregnancy ticker
      Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
      Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
      O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

      Comentar


      • Olá meninas,

        <b>dew drop</b>, sinto muito pelo que te aconteceu. Ainda bem que não comentaste nada enquanto não fizemos e soubemos os resultados, acho que tinha ficado doida se soubesse isso antes de fazer a amnio. Tenho uma colega nova no escritório que me veio contar uma história idêntica no dia q soube q eu estava gravida, nem sequer sabia se eu ia ou não fazer a amnio, apenas me contou essa e outras histórias macabras de gravidezes q não correram bem. Fiquei "para morrer", se estava traquila, fiquei em pânico, nem me quero lembrar daqueles dias. Só me lembrava da história que ela me tinha contado.... (desculpa lá este desabafo) Sei de não deve ter sido fácil optar por não fazer a amnio, optar por fazer tb não é fácil, melhor tomar esta decisão não é facil. Mas acredita que tudo vai correr bem. Vais fazer a morfológica e vais vir de lá cheia de boas notícias!

        <b>pekerrucha</p> As melhoras e que tudo corra bem

        <b>raquelcoelhomartins</b> Tenho a mesma sensação que tu! Parece que não estou a aproveitar nada. Aliás muitas vezes até me sinto culpada, porque acho que dei muito mais atenção à gravidez do meu filho que a esta... não lhe comprei nada, não tem nome, nenhum dvd gravado, não tenho uma foto da barriga, se no natal em q estava gravida do meu mais velho recebi mais presentes para ele que para mim (dos avós) este natal eles nao lhe ofereceram nada... (fiquei tão triste), mas até eu por vezes esqueco-me q estou grávida! Só o meu filho está a dar a devida importancia ao mano, está sempre a fazer-lhe festinhas e dar beijinhos na minha barriga, fala com ele, mostra-lhe os briquedos todos, uma ternura de se ver.
        Vou tentar contrariar isto...

        Beijos a todas e desculpem o "testamento"
        Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
        07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
        22/07/2008 - aborto expontanêo
        25/10/2008 - Positivo


        14/09/2011 - Positivo

        Comentar


        • Bem, eu pensava que a declaração médica para o abono podia ser passada pela GO... Foi a minha que preencheu...
          Mas na dúvida, vou imprimir novamente e levo na segunda-feira para a médica de família preencher, logo vejo qual delas aceitam.

          Quanto a novidades, fui fazer eco hoje, está tudo bem com o meu bebé e é..... uma menina!!!
          Por isso daqui uns meses terei em casa a minha Lara.
          Gostei muito do Dr. Relvas, viu tudo em pormenor, foi explicando o que se via, uma parte da eco foi a 4D, viu-se tão bem o rosto da minha princesa Gostei mesmo muito, recomendo vivamente!

          Beijinhos a todas.

          PS: Marta, a minha princesa tb está no percentil 50, é o normal

          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
          Em treinos desde Setembro 2008
          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

          Comentar


          • Pekerrucha
            Ainda ontem perguntei por ti e pela maquita.
            Graças a Deus está tudo bem contigo.
            Beijinho grande e abraço apertadinho
            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
            3 Gravidezes Bioquimicas:
            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
              Bem, eu pensava que a declaração médica para o abono podia ser passada pela GO... Foi a minha que preencheu...
              Mas na dúvida, vou imprimir novamente e levo na segunda-feira para a médica de família preencher, logo vejo qual delas aceitam.

              Quanto a novidades, fui fazer eco hoje, está tudo bem com o meu bebé e é..... uma menina!!!
              Por isso daqui uns meses terei em casa a minha Lara.
              Gostei muito do Dr. Relvas, viu tudo em pormenor, foi explicando o que se via, uma parte da eco foi a 4D, viu-se tão bem o rosto da minha princesa Gostei mesmo muito, recomendo vivamente!

              Beijinhos a todas.

              PS: Marta, a minha princesa tb está no percentil 50, é o normal
              Olá, boa tarde!

              MUITOS PARABÉNS pela tua Lara!!! Fico muito feliz por saber que desta vez já ficaram a saber que é uma Princesinha e que está tudo óptimo com ela!!! Ainda bem que gostaste muito da Eco e correu tudo muito bem! Agora podes finalmente "perder-te" nas comprinhas para a tua bonequinha!!!

              O meu médico explicou-me que até às 24 semanas, um bebé normal tem que estar no percentil 50, se não estiver, é motivo para um maior acompanhamento da gravidez, porque até àquela fase da gestação, todos os bebés se deverão desenvolver da mesma forma. Por isso fiquei muito mais tranquila ao saber que o Henrique está no P50, que é o normal! Fico contente por a tua Lara também estar nesse percentil!

              Beijinhos para as duas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                Bem, eu pensava que a declaração médica para o abono podia ser passada pela GO... Foi a minha que preencheu...
                Mas na dúvida, vou imprimir novamente e levo na segunda-feira para a médica de família preencher, logo vejo qual delas aceitam.

                Quanto a novidades, fui fazer eco hoje, está tudo bem com o meu bebé e é..... uma menina!!!
                Por isso daqui uns meses terei em casa a minha Lara.
                Gostei muito do Dr. Relvas, viu tudo em pormenor, foi explicando o que se via, uma parte da eco foi a 4D, viu-se tão bem o rosto da minha princesa Gostei mesmo muito, recomendo vivamente!

                Beijinhos a todas.

                PS: Marta, a minha princesa tb está no percentil 50, é o normal

                boa !! Parabéns pela Lara! bjs!
                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                Beta 30.08.2011: 100 +

                Make a pregnancy ticker
                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                  Olá meninas,

                  Estive a ler as muitas páginas que tinha perdido e fico contente que todos os exames tenham dado negativos e que apesar de alguns sustos tudo esteja bem com todas as minhas colegas barrigudas...

                  Eu cá ando, a detestar ficar deitada... Já não tenho posição e dói-me o corpo todo... Pelo menos é para as melhores das causas... Continuo meio ansiosa pois tenho bastante receio de um parto prematuro ou mesmo de perder o meu feijocas... Nunca mais é dia 30... Ainda por cima ando a dormir muito mal (no hosp. aconselharam chás naturais ou produtos de herbanária mas não sei...) e para cumulo a minha vizinha tem uma menina da idade da minha que sempre dormiu no meio dos papás (e ainda usa fraldas) e agora quer que ela vá para o quarto dela. Resultado: a menina chora/berra/grita desalmadamente toda a noite!

                  Aproveito o tempo mais que livre para ler dois livros que me ofereceram: "You - Vou ter um bebé" do Dr. Oz e "O grande livro da grávida" da Dra. Marcela Forjaz... Acho o do Dr.Oz muito interessante pois é diferente de todos os outros que tenho lido e aborda os assuntos de outra forma. O da Dra. Forjaz é um bom livro para reavivar memórias e lembrar aquelas "pequenas" coisas que devemos saber...

                  Também já terminei a lista do "Enxoval" do meu pequeno Gustavo... Agora o papá anda com dúvidas com o nome, de um dia para outro deixou de gostar muito do nome para apenas o tolerar... Espero que seja uma fase... As alternativas propostas por ele não me agradam muito... Vamos ver...

                  E já desabafei tudo.... Obrigada por me fazerem companhia!

                  Beijinhos a todas...
                  É chato e dificil estar muito tempo de cama e ainda por cima sem dormir bem Fazes bem em aproveitar para colocar as leituras em dia, e devias mesmo tentar alguma coisa ntural para te ajudar a dormir. Quanto à filha da vizinha, bem... dormir na cama dos pais a minha faz o mesmo, e não compreendo a tua vizinha de repente se ter lembrado de mudar os hábitos da miuda assim à força. Se queria que ela dormisse na caminha dela tem de a preparar, habituar, não é fazê-lo de um dia para o outro, enfim. As fraldas é que acho mais estranho, já é bem grandinha, mas sabe-se lá, pode ter algum problema não?!

                  Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                  Esqueci-me de perguntar ás meninas que solicitaram o Abono Pré-Natal se a declaração médica tem de ser passada pelo médico de família ou se pode ser da GO... Quando foi da minha filha era obrigatório ser a médica de família mas já ouvi que isso agora mudou pois muitas grávidas não são acompanhadas pelo SNS...

                  Beijinhos
                  Agora ainda não o fiz mas da primeira vez foi apenas com a declaração da GO...

                  Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                  Olá meninas,

                  <b>dew drop</b>, sinto muito pelo que te aconteceu. Ainda bem que não comentaste nada enquanto não fizemos e soubemos os resultados, acho que tinha ficado doida se soubesse isso antes de fazer a amnio. Tenho uma colega nova no escritório que me veio contar uma história idêntica no dia q soube q eu estava gravida, nem sequer sabia se eu ia ou não fazer a amnio, apenas me contou essa e outras histórias macabras de gravidezes q não correram bem.

                  <b>raquelcoelhomartins</b> Tenho a mesma sensação que tu! Parece que não estou a aproveitar nada. Aliás muitas vezes até me sinto culpada, porque acho que dei muito mais atenção à gravidez do meu filho que a esta... não lhe comprei nada, não tem nome, nenhum dvd gravado, não tenho uma foto da barriga, se no natal em q estava gravida do meu mais velho recebi mais presentes para ele que para mim (dos avós) este natal eles nao lhe ofereceram nada... (fiquei tão triste), mas até eu por vezes esqueco-me q estou grávida! Só o meu filho está a dar a devida importancia ao mano, está sempre a fazer-lhe festinhas e dar beijinhos na minha barriga, fala com ele, mostra-lhe os briquedos todos, uma ternura de se ver.
                  Vou tentar contrariar isto...

                  Beijos a todas e desculpem o "testamento"
                  Essas pessoas que contam histórias não se tocam pois não?!?!?! Sinceramente não vejo qualquer interesse em partilhar esse tipo de coisas negativas com ninguém quanto mais com uma grávida. As pessoas são macabras...

                  Da gravidez, estou mais ou menos como tu. Nada de ecos gravada (completamente desnaturada em relação à irmã), nem nome (tirando o João que continuamos a usar), nada comprado (apesar de já ter começado a dar volta à roupa da irmã para ver o que se pode usar), foto tenho uma ou outra, mas da MI tinha todas as semanas, e por aí fora... mas acho que é normal... em compensação falo imenso dele com a minha filhota, ela fica toda contente que o mano depois anda na cadeirinha junto dela, dá beijinhos na barriga, etc... São vividas de maneira diferente mas intensamente na mesma!

                  Beijinhos xx


                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • Olá.

                    Dew Drop, fiquei comovida com a tua história, nem consigo imaginar o sofrimento que tivéste. Acredito que agora te vai correr tudo bem e embora seja inevitável a ansiedade durante a gravidez, mesmo nos casos que não têm histórico de problemas, tens que acreditar que vais conseguir e que dentro de meses vais ter o teu bebé nos braços.

                    Pekerrucha, muito descanso aproveita a sugestão do ponto cruz que a arad te deixou.


                    Mdhm, Sinto exactamente o mesmo. Ás vezes fico triste com isso.
                    Não é que goste mais da minha filha do que do meu "filho", pois foi uma gravidez desejada e planeada, mas a verdade é que me parece que não estou a vivê-la com o mesmo entusiasmo. Penso que agora que já tenho uma filha e com toda a atenção que tenho de lhe dar, a minha atenção e tempo andam mais dispersos, enquanto que na primeira gravidez estavam completamente focados no bebé que ainda estava na barriga. Não sei se me fiz entender!? Por outro lado, desta vez, há muito menos coisas a comprar, pois vou aproveitar tudo da mana e sem ter a certeza do sexo, não quero comprar roupinhas. Só tenho a próxima consulta com a GO dia 27 e estou tão ansiosa por saber o sexo (e se está tudo bem, naturalmente) que até tentei antecipar a consulta para a semana anterior, mas a GO já não tinha vagas.

                    Entretanto, já tive que comprar umas roupinhas para mim. Faço hoje 16 semanas e já estou com uma barriguinha notória. Tenho ideia que na 1ª gravidez, a barriga começou a crescer mais tarde e mais devagar. A maior parte da roupinha de mamã que tinha é de primavera - verão e precisava de umas coisinhas para agora.
                    Aproveitei os saldos da Prénatal e comprei várias coisas com 50% de desconto. Não foi propriamente uma pechinha, mas posso dizer que por 85 € +/- comprei 1 vestido, 2 sweats, 1 blusa e 1 casaco de malhinha daqueles que trepassam. Esta roupinha a juntar às fantásticas calças da Salsa que já tinha comprado, acho que já me remedeiam por algum tempo.

                    Beijinhos a todas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                      Olá meninas,

                      Estive a ler as muitas páginas que tinha perdido e fico contente que todos os exames tenham dado negativos e que apesar de alguns sustos tudo esteja bem com todas as minhas colegas barrigudas...

                      Eu cá ando, a detestar ficar deitada... Já não tenho posição e dói-me o corpo todo... Pelo menos é para as melhores das causas... Continuo meio ansiosa pois tenho bastante receio de um parto prematuro ou mesmo de perder o meu feijocas... Nunca mais é dia 30... Ainda por cima ando a dormir muito mal (no hosp. aconselharam chás naturais ou produtos de herbanária mas não sei...) e para cumulo a minha vizinha tem uma menina da idade da minha que sempre dormiu no meio dos papás (e ainda usa fraldas) e agora quer que ela vá para o quarto dela. Resultado: a menina chora/berra/grita desalmadamente toda a noite!

                      Aproveito o tempo mais que livre para ler dois livros que me ofereceram: "You - Vou ter um bebé" do Dr. Oz e "O grande livro da grávida" da Dra. Marcela Forjaz... Acho o do Dr.Oz muito interessante pois é diferente de todos os outros que tenho lido e aborda os assuntos de outra forma. O da Dra. Forjaz é um bom livro para reavivar memórias e lembrar aquelas "pequenas" coisas que devemos saber...

                      Também já terminei a lista do "Enxoval" do meu pequeno Gustavo... Agora o papá anda com dúvidas com o nome, de um dia para outro deixou de gostar muito do nome para apenas o tolerar... Espero que seja uma fase... As alternativas propostas por ele não me agradam muito... Vamos ver...

                      E já desabafei tudo.... Obrigada por me fazerem companhia!

                      Beijinhos a todas...
                      Olá querida Pekerrucha!

                      Já estavamos bastante preocupadas com a ausência de notícias tuas... Que grande susto deves ter apanhado, primeiro a pneumonia, depois as perdas de sangue... Agora tens que te portar muito bem mesmo e ficares deitadinha o máximo tempo possível... Deve ser muito difícil controlar a ansiedade até falares com o teu médico e ouvi-lo dizer que está tudo bem com o Gustavo, por isso porque é que não lhe telefonas e tentas antecipar a consulta para a próxima semana? Afinal, tens mais do que motivos para o fazer, ele certamente quererá saber o que se passou com a maior brevidade possível... Fala com ele, porque esperar até dia 30 vai-te custar imenso...

                      Relativamente ao receio de perderes o teu bebé, que isso nem te volte a passar novamente pela cabeça!!! Vais fazer repouso absoluto e seguir escrupolosamente as recomendações do teu médico e vai correr TUDO BEM! Vais ver que o Gustavo vai esperar até às 36/37 semaninhas para nascer!!! E vai ter muita saúde! Estou a torcer por isso!!!

                      Fazes muito bem em ler, vê um bocadinho de TV se te apetecer, mas sobretudo, descansa muito e alimenta-te o melhor que conseguires!

                      Em relação ao teu marido agora apenas tolerar o nome do vosso bebé, explica-lhe que já te habituaste ao nome de Gustavo e já não consegues imaginar o teu filhote com outro nome (se isto for mesmo assim, é claro!).

                      Mas o mais importante é a tua saúde e a do teu bebé!

                      Beijinho enorme e um abracinho muito apertado, cheio de pensamentos positivos!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem

                        Quanto a novidades, fui fazer eco hoje, está tudo bem com o meu bebé e é..... uma menina!!!
                        Por isso daqui uns meses terei em casa a minha Lara.
                        Gostei muito do Dr. Relvas, viu tudo em pormenor, foi explicando o que se via, uma parte da eco foi a 4D, viu-se tão bem o rosto da minha princesa Gostei mesmo muito, recomendo vivamente!

                        Beijinhos a todas.

                        PS: Marta, a minha princesa tb está no percentil 50, é o normal
                        Parabéns!!! Mais uma princesa! Gosto muito de Lara, a nossa priminha tem esse nome. Agora vais perder-te no mundo cor de rosa Delicioso!!!

                        Eu ontem estive a ver as roupinhas da minha menina em pequenina... tanta coisa linda e NOVA que o mano não vai aproveitar (não quero traumatizar a criança com vestidos lolll). Até mandei uma mensagem à minha prima mais nova a dizer para terem jeitinho e fazerem uma menina porque o enxoval está pronto


                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                          Olá.
                          Não é que goste mais da minha filha do que do meu "filho", pois foi uma gravidez desejada e planeada, mas a verdade é que me parece que não estou a vivê-la com o mesmo entusiasmo. Penso que agora que já tenho uma filha e com toda a atenção que tenho de lhe dar, a minha atenção e tempo andam mais dispersos, enquanto que na primeira gravidez estavam completamente focados no bebé que ainda estava na barriga. Não sei se me fiz entender!?

                          Beijinhos a todas
                          É isso mesmo e completamente natural. A minha prima já me tinha avisado para este facto e para o cansaço acrescido de estar grávida já sendo mãe. É diferente, mas é maravilhoso na mesma, poder partilhar esta alegria com os nossos amores mais pequenos. A única coisa que eu não 'gostei' de sentir mais nesta gravidez foi o estar mais consciente das coisas que poderiam correr menos bem. Acho que da minha filha andei mais alheada dos stresses, da ansiedade e desta gravidez só agora depois do resultado do rastreio parece que estou a acalmar...


                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
                            Obrigada queridaO mais importante e que hoje fiz a minha eco morfologica e meu filho e perfeitinhoesta lindoooo e é muito parecido com o irmão mais velho,450gr-19sm.Estou com +3,5kg desde o inicio,ate agora esta bem.Receitaram me algumas coisas para prisão de ventre е hemorróidas,o mais chato é que tenho uma hérnia,pq levantava coisas pesadas no trabalho e se calhar depois de parto tenho que fazer uma operação

                            bjinhos a todas
                            Olá Alegre!

                            Que boas notícias! Ainda bem que o teu filhote está óptimo, é lindo e muito saudável! Muitos Parabéns!!!

                            Agora já podes começar a pensar num nome para o pequenito!

                            Isso da tua hérnia realmente é bastante aborrecido, mas tenta não pensar muito nisso agora, aproveita a tua gravidez ao máximo e depois tudo se há-de resolver!

                            Beijinhos e tudo a continuar a correr muito bem!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Nem acredito que cheguei a meio da gravidez...
                              Muitos Parabéns pelas tuas 20 semanas, Raquel!

                              Eu também "celebro" cada semana que passa, porque sinto que cada vez está mais próximo de se concretizar o meu sonho (que espero que seja apenas daqui a uns 4 mesinhos!!!).

                              Beijinhos e tudo a continuar a correr bem!

                              Comentar


                              • Ontem andei de volta das roupinhas que tenho e a organizar por tamanhos.
                                Hoje vou ter a primeira remessa da "herança" da sobrinha: roupinhas, berço, espreguiçadeira...
                                Estou em pulgas.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X