Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ok, depois do que li definitivamente sou um terrível exemplo.

    Eu não sou imune à toxoplasmose e só estou proibida de comer salada fora de casa e comida mal passada.
    Não penso que os ovos estrelados se incluam, até porque já comi várias vezes, o perigo é mesmo as salmonelas.
    E bolos com creme nem se fala... como várias vezes

    Eu também levo farnel para o emprego, almoço incluído, a crise assim o obriga.
    Também tento trazer fruta, hoje por acaso não trouxe.

    O meu pequeno almoço de há muitos anos a esta parte e leite com café e torradas com manteiga.

    Eu acho que sinto a bebecas tanto em baixo como em cima...

    Bjs
    Make a pregnancy ticker





    É UMA MENINA!!!

    Comentar


    • De volta à questão do peso, eu nas gravidezes anteriores não engordei quase nada: do primeiro 5kg e da segunda 3kg... No entanto comia imenso!

      Quando tive consultas de endocrinologia, por problemas de tiróide, o médico explicou-me que muito possivelmente o meu metabolismo acelera muito quando estou grávida e desacelera após parto...

      Mas nunca perdi o peso extra de ambas as gravidezes! Também nunca fiz dieta e não tenho tempo para exercicio (quando tenho tempo quero é descansar ou assim...) Infelizmente faço imensa retenção de líquidos, o que se complicou com as gravidezes e com os métodos contraceptivos... Já agora, alguma das mamãs de "ultima" viagem está a pensar fazer a laqueação?

      Beijocas...






      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
        Algumas das meninas tem um casamento/baptizado/comunhão antes do bebé nascer? Eu recebi hoje um convite de um casal muito amigo para finais de Abril... Mas nem sei... Nessa altura devo estar muito barrigudita e não muito bonita... Sabem de alguma loja que tenha vestidos para grávidas para estes tipos de festas? Isto se a minha Go na altura der carta verde...
        Olá querida Pekerrucha!

        Já tive, mas ainda tinha pouca barriga, apesar de estar naquela fase em que ainda não dava para usar roupa de grávida e as minhas coisas já me ficavam muito justas e não me sentia bem...

        Há uma loja que tem roupas de grávida muito giras (eu pelo menos gosto!):



        Espero que ajude!

        Beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
          Algumas das meninas tem um casamento/baptizado/comunhão antes do bebé nascer? Eu recebi hoje um convite de um casal muito amigo para finais de Abril... Mas nem sei... Nessa altura devo estar muito barrigudita e não muito bonita... Sabem de alguma loja que tenha vestidos para grávidas para estes tipos de festas? Isto se a minha Go na altura der carta verde...

          Vais estar linda. Compra um vestido que te favoreça. Eu adoro vestidos curtos, mas isso sou eu. Mas há compridos que também ficam muito bem.




          Comentar


          • Ora então pelo que vejo, nesta altura é perfeitamente normal sentir-se o bebé nessa zona.
            A Raquel focou um aspecto que eu também já tinha verificado. Quando uso roupa mais justa no fundo da barriga (calças ou collants, p.ex.), é quando e onde o sinto mais.

            Em relação ao peso, desde o início da gravidez que já engordei 5 Kgs. Sinceramente, não me parece nem muito, nem pouco. A ver vamos o que digo no final da gravidez...

            Bjs

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
              Olá doritos
              Não sei como q estando tu com um descolamento e hemorragias os médicos não te recomendam o repouso absoluto......sinceramente não percebo.....
              Eu tb tive um descolamento....era dificil estar tanto tempo deitada ou meia deitada, optava pelo sofa durante o dia e a cama durante a noite. Procurava ter horas mais ou menos certas para ir ao WC e nessas alturas ia buscar algo q me fizesse falta. Qdo melhorei um pouco resolvi lavar o cabelo, q não o fazia a alguns dias (tomava apenas duche rápido) e tomei duche e lavei o cabelo (tenho cabelo um pouco comprido). Notei q fiz algum esforço....e no dia seguinte lá estava o resultado....piorei....o corrimento q já estava a melhorar voltou a ficar castanho.
              Depois disso o marido é q me lavava o cabelo!!!!!!
              Como podes ver o esforço nem foi assim muito mas o suficiente para piorar......estando com descolamento qualquer esforço q se faça pode ser perigoso.
              Claro q não te quero assustar.....mas acho q já q tas em casa experimenta estares uns dias em repouso absoluto a ver se realmente melhoras.
              É apenas um conselho, não quero julgar ninguem, nem médicos.

              bjs e as melhoras
              Olá!
              Eu tb acho estranho, já estou assim ás 6 semanas e apesar de já ser muito pouco há dias em que ainda tenho corrimento.
              Ao fim-de-semana levanto-me muito pouco, mas durante a semana estou sozinha em casa por isso acabo sempre por me levantar um pouco mais mas sempre sem fazer esforços. Acho q o mais difícil tem sido estar quieta qdo durmo porque de passar o dia inteiro deitada, á noite tenho imensas dores na bacia e tenho de estar sempre a mudar de posição, dormir uma parte da noite no sofá já foi solução mas mm assim n durmo em condições...
              Não sei se vou conseguir aguentar até ao dia 14/02 sem saber como é que as coisas estão a evoluir mas vou tentar esperar o mais possível, pq n posso ir todas as semanas á médica, até porque isso implica ter de sair de casa.

              Obrigada por teres partilhado a tua experiência.

              Beijinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Algumas das meninas tem um casamento/baptizado/comunhão antes do bebé nascer? Eu recebi hoje um convite de um casal muito amigo para finais de Abril... Mas nem sei... Nessa altura devo estar muito barrigudita e não muito bonita... Sabem de alguma loja que tenha vestidos para grávidas para estes tipos de festas? Isto se a minha Go na altura der carta verde...
                Loja especifica não me lembro de nenhuma, mas fui a um casamento quando estava gavida do Diogo com +/- 7 meses e lembro-me de ter experimentado muitos vestidos largos e não me ter gostado de ver com nenhum (atenção, não eram de Gravida, porque não me apeteceu gastar €€€ e depois nunca mais usar).

                Então comprei umas calças pretas de sarja na H&M (ainda as tenho) e uma blusa gira azul.


                Pekerrucha
                , eu acho que vais estar linda na mesma!!!

                Bjs
                Make a pregnancy ticker





                É UMA MENINA!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Vais estar linda. Compra um vestido que te favoreça. Eu adoro vestidos curtos, mas isso sou eu. Mas há compridos que também ficam muito bem.
                  Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Olá querida Pekerrucha!

                  Já tive, mas ainda tinha pouca barriga, apesar de estar naquela fase em que ainda não dava para usar roupa de grávida e as minhas coisas já me ficavam muito justas e não me sentia bem...

                  Há uma loja que tem roupas de grávida muito giras (eu pelo menos gosto!):



                  Espero que ajude!

                  Beijinhos
                  Obrigada meninas!

                  Eu uso sempre vestidos curtinhos pois sou baixinha... Vestidos longos não me favorecem... Também gosto do look com calças mas para este tipo de festas gosto imenso de vestidos... Marta, gostei imenso do site que me indicaste... Quando acham que devo comprar a fatiota? Não pode ser em cima da hora pois preciso de fazer sempre umas bainhas... loool

                  Beijos






                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                    Obrigada meninas!

                    Eu uso sempre vestidos curtinhos pois sou baixinha... Vestidos longos não me favorecem... Também gosto do look com calças mas para este tipo de festas gosto imenso de vestidos... Marta, gostei imenso do site que me indicaste... Quando acham que devo comprar a fatiota? Não pode ser em cima da hora pois preciso de fazer sempre umas bainhas... loool

                    Beijos
                    Deixa mais para a frente. Eu compraria não mais do que a um mês da data. No fim "crescemos" muito mais em pouco tempo




                    Comentar


                    • Eu confesso que não gosto muito de acetinados para nós barrigudinhas. Mas eu sou mais para o gordinha.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                        Loja especifica não me lembro de nenhuma, mas fui a um casamento quando estava gavida do Diogo com +/- 7 meses e lembro-me de ter experimentado muitos vestidos largos e não me ter gostado de ver com nenhum (atenção, não eram de Gravida, porque não me apeteceu gastar €€€ e depois nunca mais usar).

                        Então comprei umas calças pretas de sarja na H&M (ainda as tenho) e uma blusa gira azul.


                        Pekerrucha
                        , eu acho que vais estar linda na mesma!!!

                        Bjs
                        Linda não vou estar de certeza pois eu a partir dos 5 meses começo a inchar de cara, mãos e pés e sinto-me mesmo horrivel... Mas o casal é mesmo muito nosso amigo e até disponibilizaram uma ementa especifica para a minha gravidez... Depois disto não sei como dizer não, se a GO der sinal verde...

                        Eu não gosto de me ver de vestidos largos pois pareço uma tenda! Gosto mais de vestidos que sejam justos mas que não se note cada curva...

                        Se te lembrares de alguma loja avisa-me ok? Beijocas!






                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Deixa mais para a frente. Eu compraria não mais do que a um mês da data. No fim "crescemos" muito mais em pouco tempo
                          Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Eu confesso que não gosto muito de acetinados para nós barrigudinhas. Mas eu sou mais para o gordinha.
                          Não és nada para o gordinho... Eu já vi as tuas fotos no FB! Eu com esse tempo devo estar bem redondinha! Acho que vou depois da ultima consulta da GO antes do casamento, tipo 15 dias antes... Entretanto já a nova colecção está nas lojas...

                          Beijinhos






                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                            Olá meninas!

                            Estou aqui com uma dúvida e gostaria de trocar impressões convosco.
                            Já sinto o meu bebé há umas semanas, e tenho sentido diariamente. Uns dias mexe-se mais, noutros está mais sossegado. Quanto a isso, tudo bem, sei que é normal.
                            A minha dúvida está na zona em que o sinto, que é quase sempre no fundo da barriga. Sabem aquela zona onde costuma estar o elástico da cuequinha? Pronto, é mesmo aí que o sinto mais. Convosco também é (ou era) assim entre as 20 / 21 semanas?
                            Como neste ponto da gravidez a altura máxima do útero atinge a zona do umbigo, interrogo-me se não o deveria sentir também mais acima...

                            Beijinhos para todas.
                            Também sinto mais nitidamente em baixo.

                            Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá Paula!

                            Relativamente aos bolos com creme, o problema é serem confeccionados com ovos crus ou os ovos não serem frescos... Mas a maioria dos doces vai ao forno, por isso a questão dos ovos crus maioritariamente não se coloca... Por exemplo, a mousse de chocolate está "proibida", por ser confeccionada com ovos crus e depois não ír ao forno. Já no caso dos ovos não serem frescos, o perigo é apanharmos uma intoxicação alimentar ou gastroentrite...

                            Realmente, após engordares apenas 8 kgs, deve ter sido muito fácil recuperares a excelente forma física! Quem me dera!!!

                            Beijinhos
                            Pois, essa da mousse de choc lembrei-me um dia já depois de ter comido! Agora tenho mais cuidado... o creme de pasteleiro (das bolas de berlim subentenda-se!) é feito ao lume né? Acho que não faz mal...

                            Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                            Algumas das meninas tem um casamento/baptizado/comunhão antes do bebé nascer? Eu recebi hoje um convite de um casal muito amigo para finais de Abril... Mas nem sei... Nessa altura devo estar muito barrigudita e não muito bonita... Sabem de alguma loja que tenha vestidos para grávidas para estes tipos de festas? Isto se a minha Go na altura der carta verde...
                            Eu comprei uns para o trabalho na Pré-natal que davam perfeitamente para cerimónias. Lindos, lindos! Já foi há 4 anos, mas ainda deve ter coisinhas do género. E agora estão as promoções, aproveita!

                            Bjs x


                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                              Meninas,

                              cursos de preparação para o parto zona de sintra/cascais, alguém recomenda algum? Tenho uma amiga na zona que está a desesperar porque não encontra nada que goste!
                              Obrigada
                              Recomendo-te o Instituto 4 Life ao lado do Colombo. Fica numa zona super central e têm uma relação qualidade/preço incrível. Fala com eles pois fica logo à saída do IC19, ao lado do Colombo

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                                Ok, depois do que li definitivamente sou um terrível exemplo.

                                Eu não sou imune à toxoplasmose e só estou proibida de comer salada fora de casa e comida mal passada.
                                Não penso que os ovos estrelados se incluam, até porque já comi várias vezes, o perigo é mesmo as salmonelas.
                                E bolos com creme nem se fala... como várias vezes

                                Eu também levo farnel para o emprego, almoço incluído, a crise assim o obriga.
                                Também tento trazer fruta, hoje por acaso não trouxe.

                                O meu pequeno almoço de há muitos anos a esta parte e leite com café e torradas com manteiga.

                                Eu acho que sinto a bebecas tanto em baixo como em cima...

                                Bjs
                                A questão dos ovos não tem a ver com a toxoplasmose.....e aplica-se a todas as gravidas. Tem a ver com o risco das salmonelas. É como por exemplo a questão tb do marisco, se não estiver em condições de consumo corremos o risco de sofrer uma intoxicação alimentar.
                                Todos estes riscos em mulheres não gravidas não têm problema de maior, uma diarreia ou uma intoxicação alimentar........ mas em grávidas é muito perigoso para o bebé.
                                Mas desde que se saiba que os produtos estão bons...tudo bem.....mas podendo evitar melhor.
                                A treinar desde Setembro/2009
                                17/11/2009 Positivo
                                14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                                Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                                Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                                Julho/2011: Espermograma piorou.
                                1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                                30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X