Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Marta, espero que corra tudo bem com a tua amiga e que nasça uma Carolina super saudável, seja de cesariana ou não

    Maquita, boa sorte com a pesquisa de creches para o teu pequenino. Vais ver que vais encontrar. Eu tb não consigo ajudar, a única coisa que conheço na margem sul é uma ama onde uma colega de trabalho tem a filha e que já dei o contacto à Arad. Mas lá está, não conheço pessoalmente...

    Vi que falarm tb de colchões e triângulos SNS. Eu tb já comprei os 2: comprei o triângulo SNS no El Corte Inglês e o colchão comprei na feira do bebé do Continente, é ortopédico, anti acaros, anti fungos, etc. Pareceu-me uma boa opção Havia lá outros muito mais baratos mas não me pareceram tão bons.
    Já agora, para quem interessar, na próxima semana começa a feira do bebé no Jumbo também

    Beijinhos a todas!

    Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
    Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
    Em treinos desde Setembro 2008
    Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
      Oh, que corra tudo bem! Vai nascer uma Carolina linda!
      Posso perguntar (se souberes) porque quiseram induzir o parto? Pensava que se podia esperar até às 42 semanas, estando, obviamente, tudo bem!
      Obrigada querida!

      Pelo que a médica diz, a Carolina ainda está muito em cima e não há sinais de querer nascer e a minha amiga já está a perder bastante líquido amniótico, pelo que já não é aconselhável continuar na barriguita da Mamã, sendo o melhor para a bebé nascer já.

      Poder, acho que efectivamente se pode esperar até às 42 semanas, mas isso não é muito normal acontecer, porque a partir de determinada altura o bebé já não está a ter vantagens em não nascer... Pode até correr o risco de engordar em demasia e tornar o parto bastante complicado...

      Beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
        Marta, espero que corra tudo bem com a tua amiga e que nasça uma Carolina super saudável, seja de cesariana ou não

        Vi que falarm tb de colchões e triângulos SNS. Eu tb já comprei os 2: comprei o triângulo SNS no El Corte Inglês e o colchão comprei na feira do bebé do Continente, é ortopédico, anti acaros, anti fungos, etc. Pareceu-me uma boa opção Havia lá outros muito mais baratos mas não me pareceram tão bons.
        Já agora, para quem interessar, na próxima semana começa a feira do bebé no Jumbo também

        Beijinhos a todas!
        Obrigada pelos teus desejos para a minha amiga e para a minha "sobrinha" (não é de verdade, mas é de coração!!!).

        Fizeste bem em comprar o triângulo e um bom colchão! São bons investimentos no conforto e bem-estar dos nossos pequeninos!

        Boa dica sobre a Feira do Jumbo, pode ser que tenha artigos mais interessantes do que a Feira do Continente!

        Beijinhos para ti e para a Lara

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
          Marta, espero que corra tudo bem com a tua amiga e que nasça uma Carolina super saudável, seja de cesariana ou não

          Maquita, boa sorte com a pesquisa de creches para o teu pequenino. Vais ver que vais encontrar. Eu tb não consigo ajudar, a única coisa que conheço na margem sul é uma ama onde uma colega de trabalho tem a filha e que já dei o contacto à Arad. Mas lá está, não conheço pessoalmente...

          Vi que falarm tb de colchões e triângulos SNS. Eu tb já comprei os 2: comprei o triângulo SNS no El Corte Inglês e o colchão comprei na feira do bebé do Continente, é ortopédico, anti acaros, anti fungos, etc. Pareceu-me uma boa opção Havia lá outros muito mais baratos mas não me pareceram tão bons.
          Já agora, para quem interessar, na próxima semana começa a feira do bebé no Jumbo também

          Beijinhos a todas!
          Olá lindas,

          A Lara vai herdar a cama de grades do Diogo que foi comprada há 4 anos atrás na feira do Continente com o respectivo colchão ortopédico anti-ácaros.
          Ainda está impecável.

          O triângulo SNS nunca comprei, usei sempre uma almofada pequena por baixo do colchão nos primeiros meses.

          Bjs
          Make a pregnancy ticker





          É UMA MENINA!!!

          Comentar


          • ola minhas queridas!!!

            desde ja agradeço todo o carinho e todas as palavras de apoio ao meu pequeno gd amor o salvador!!!

            desde q iniciou o antibiotico q n teve mais febre e recuperou o apetite, ontem, uma semana apos o diagnostico, teve uma consulta de reavaliaçao e n teve de ficar inernado, a ocsultaçao esta melhor e esta a evoluir favoravelmente. ira ter uma consulta mais daqui a uns dias para lhe fazerem novamente raio x aver se a mancuinha desapareceu, uma x q demora cerca de 4 semanas a desaparacer n fazia sentido o fazerem ontem.
            apesar de tudo favoravel a medica achou por bem mante-lo em casa uma vez q o antibiotico do tratamento so acaba no sab de manha e convem q n tenha nenhuma recaida.
            sendo assim so ira po colegio na 2ª feira, mas como 3ª n trabalhamos ira apenas na 4ª...estas ferias c os papas tao a fazer-lhe mt mal ...ele ta uma pestinha adoravel, um reguila irrquieto...

            a dânia continua uma fofura...sp a mechilhar, tao bom...

            beijinhos a todas,
            Mama de Março de 2010

            Mama de Maio de 2012

            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

            Comentar


            • fofinho
              As melhoras para o teu filhote.
              Beijinhos grandes e tudo a correr-vos bem
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • oh minha querida rosinha, tenho acompanhado em silencio a tua luta!!!!

                obrigada querida
                mts miminhos
                Mama de Março de 2010

                Mama de Maio de 2012

                Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                  ola minhas queridas!!!

                  desde ja agradeço todo o carinho e todas as palavras de apoio ao meu pequeno gd amor o salvador!!!

                  desde q iniciou o antibiotico q n teve mais febre e recuperou o apetite, ontem, uma semana apos o diagnostico, teve uma consulta de reavaliaçao e n teve de ficar inernado, a ocsultaçao esta melhor e esta a evoluir favoravelmente. ira ter uma consulta mais daqui a uns dias para lhe fazerem novamente raio x aver se a mancuinha desapareceu, uma x q demora cerca de 4 semanas a desaparacer n fazia sentido o fazerem ontem.
                  apesar de tudo favoravel a medica achou por bem mante-lo em casa uma vez q o antibiotico do tratamento so acaba no sab de manha e convem q n tenha nenhuma recaida.
                  sendo assim so ira po colegio na 2ª feira, mas como 3ª n trabalhamos ira apenas na 4ª...estas ferias c os papas tao a fazer-lhe mt mal ...ele ta uma pestinha adoravel, um reguila irrquieto...

                  a dânia continua uma fofura...sp a mechilhar, tao bom...

                  beijinhos a todas,
                  Olá fofinho!!!

                  Fico muito contente por ti e pelo Salvador! Felizmente está a recuperar bem e não teve que ficar internado... Isso são óptimas notícias!!!


                  Um beijinho enorme e continuação de rápidas melhoras para ele!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Quero partilhar convosco o meu estado de espírito hoje... Parece que vou entrar em trabalho de parto!!! Não fiquem assustadas, está tudo normal comigo e com o Henrique (que eu saiba... bem, espero que esteja!!!), mas a minha melhor amiga deu esta manhã entrada no Hospital para induzirem o parto. Faz exactamente hoje 40 semanas e a Carolina parece que continua com medo do friozinho e prefere continuar na barriguita da Mamã... A médica que a acompanha acha que o melhor é induzirem o parto, por isso lá está a minha querida amiga, prestes a dar à luz...

                    Estou nervosa e ansiosa por ela, a torcer para que corra tudo muito bem, não seja necessário recorrer à cesariana mas, mais importante que tudo, que a Carolina nasça cheia de saúde e perfeitinha e, se possível, que a minha querida amiga não tenha muitas dores!

                    Obrigada por me deixarem partilhar convosco este meu estado de espírito hoje!

                    Conheço bem a sensação. O meu filho tem um primo com 2 meses de diferença (mais velho), e no dia que esteve para nascer parecia que era comigo

                    Dá um friozinho na barriga mas é uma emoção tão grande.
                    bjs




                    Comentar


                    • Olá!!!

                      Venho dar noticias da consulta de ontem já tem 486g, quase meio kilinho.... se me queixava q ele n mexia, agora mexe e bem, a GO até perguntou se eu sentia aquilo td, claro q n diz q está td bem e só me apercebi ontem q ela n vai mandar fazer a morfológica noutro sitio, segundo ela foi ontem, ela é mto detalhada, mas da minha papoila a mprfológica ainda foi mais, por isso vou marcar para o sitio onde fui da outra vez... como lá n há comparticipação, marco e pronto, já da outra vez assim foi!!! os exames da gilcémia, tb só vai mandar fazer para o mês q vem...

                      em q semanas se faz a morfólógica?


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                        ola minhas queridas!!!

                        desde ja agradeço todo o carinho e todas as palavras de apoio ao meu pequeno gd amor o salvador!!!

                        desde q iniciou o antibiotico q n teve mais febre e recuperou o apetite, ontem, uma semana apos o diagnostico, teve uma consulta de reavaliaçao e n teve de ficar inernado, a ocsultaçao esta melhor e esta a evoluir favoravelmente. ira ter uma consulta mais daqui a uns dias para lhe fazerem novamente raio x aver se a mancuinha desapareceu, uma x q demora cerca de 4 semanas a desaparacer n fazia sentido o fazerem ontem.
                        apesar de tudo favoravel a medica achou por bem mante-lo em casa uma vez q o antibiotico do tratamento so acaba no sab de manha e convem q n tenha nenhuma recaida.
                        sendo assim so ira po colegio na 2ª feira, mas como 3ª n trabalhamos ira apenas na 4ª...estas ferias c os papas tao a fazer-lhe mt mal ...ele ta uma pestinha adoravel, um reguila irrquieto...

                        a dânia continua uma fofura...sp a mechilhar, tao bom...

                        beijinhos a todas,

                        Continuação das melhoras do Salvador... beijokitas


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                          Olá!!!

                          Venho dar noticias da consulta de ontem já tem 486g, quase meio kilinho.... se me queixava q ele n mexia, agora mexe e bem, a GO até perguntou se eu sentia aquilo td, claro q n diz q está td bem e só me apercebi ontem q ela n vai mandar fazer a morfológica noutro sitio, segundo ela foi ontem, ela é mto detalhada, mas da minha papoila a mprfológica ainda foi mais, por isso vou marcar para o sitio onde fui da outra vez... como lá n há comparticipação, marco e pronto, já da outra vez assim foi!!! os exames da gilcémia, tb só vai mandar fazer para o mês q vem...

                          em q semanas se faz a morfólógica?
                          Olá Rita!

                          Ainda bem que o teu Pedro está óptimo e que finalmente resolve mexer-se "à séria"!!!

                          A Eco morfológica deve ser realizada entre as 20 e as 22 semanas, pelo que deves tentar fazer durante a tua semana 22! Tenta marcar o mais depressa possível, podem não ter vagas... Onde é que vais fazer?

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                            Bom dia!!!

                            Ontem foi um dia de grandes emoções e muita euforia por isso não consegui vir aqui contar como correu a morfológica...
                            O "Rodrigo" (que esta semana por acaso chamamos-lhe Afonso lol, estamos mm indecisos) está muito bem de saúde e já não há sinais do descolamento!
                            Já é muito mexido e não queria deixar ver a carinha tapava-a com as mãos, o Dr. teve q lhe dar uma sacudidela para se deixar ver por alguns segundos, ficámos encantados!!Também viu as cavidades do coração e pareceu-lhe tudo muito bem,mas amanhã tenho o ecocardiograma fetal em que será visto com mais pormenor.
                            Pesa 470 gr! e a mamã só ganhou 2 kilos mas vou ter de continuar a ter uma dieta rigorosa e manter o controlo do peso por causa da diabetes gestacional.
                            Foi-me marcada pela primeira vez uma consulta no endocrinologista para me acompanhar (alguém aqui já foi a alguma consulta desta especialidade por causa da diabetes gestacional?) Já tenho a prescrição das análises do 2º trimestre para fazer daqui a um mês e já marquei a ecografia das 30/32 semanas.
                            Quanto a regressar ao trabalho, o receio da médica tem a ver com o facto de neste momento eu ter a diabetes controlada só com alimentação e no trabalho poder não ter tanto cuidado com os horários e com as restrições que tenho a esse nível bem como o stress poder ser um factor desencadeante...Decidi tentar e ela aceitou, se sair do controle volto para casa de castigo! :-( De qualquer maneira a minha baixa ainda não acabou e ainda tenho férias do ano passado por isso estou a planear o regresso para 01 de Março. Nestes dias vou aproveitar para começar as comprinhas, organizar um bocadinho a casa e fazer um plano alimentar para levar para o trabalho.

                            Finalmente sinto-me leve, livre de preocupações e mais feliz que nunca!!
                            Desculpem o testamento e obrigada por partilharem e me deixarem partilhar este momento único nas nossas vidas! :-)


                            Beijinhos e muita felicidade para todas as mamãs e bébes deste fórum!

                            Q noticias boas... beijokitas


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Conheço bem a sensação. O meu filho tem um primo com 2 meses de diferença (mais velho), e no dia que esteve para nascer parecia que era comigo

                              Dá um friozinho na barriga mas é uma emoção tão grande.
                              bjs
                              Olá Raquel!!!

                              É exactamente como dizes, uma emoção muito grande!!!

                              Falei com ela há cerca de uma hora, a Carolina nasceu perto das 13h, de cesariana, ainda está no recobro, mas correu tudo bem e a menina é linda e perfeitinha!!!

                              Já sou Tia!!! Estou muito feliz!!!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                                Olá meninas!

                                Não vim dar noticias mais cedo pois com a ida à GO/eco tive de repousar extra!!! Já fui fazer a eco e o meu Gustavo está um rapagão... Mede já 33cm e pesa 660gr. Tendo em conta que a mamã é bem pequenina, fico muito contente!!! De resto está tudo bem, placenta bem coladinha, colo comprido e fechado, órgãos todos direitinhos, coração a bater muito bem!!! Continua muito calminho nas ecos e agora deu em pontapear a mamã apenas de noite quando ela quer é dormir!!! Se eu acordar ele pára!! O pai raramente o consegue sentir pois pode estar a fazer capoeira dentro da barriga que mal ouve a voz do pai para logo sossegado!!! Respeito ao papá!!! loool A consulta correu bem, revi a medicação (eu que detesto tomar medicação pareço uma farmácia ambulante) e tive luz verde para ir visitar a família este fim de semana prolongado!!! Yeahhh! Também estou autorizada a fazer comprinhas mas pouco de cada vez!!! loool Assim Sexta tenho nova eco com o médico do SNS... Sempre vejo o meu amorzinho mais vezes...


                                Marta, tens toda a razão existem médicos que só dizem barbaridades e não deviam estar numa especialidade tão particular. Foi muito insensível da parte dele e se o voltar a ver vai me ouvir!!! Ainda bem que eu não confio em tudo o que os médicos dizem!!! Continuo a pensar positivo que o Gustavo vai só nascer no dia da cesariana marcada... Tenho de pensar assim senão vou abaixo e se entretanto acontecer algo lidarei com isso na altura. Obrigada pela malinha do papá, é mesmo útil!!! Ao meu marido já aconteceu esquecer os documentos por isso... Como andas tu das dores? Ando sempre a perguntar com esperança que me respondas melhor...


                                nc17, como já disse em cima existem médicos muito insensíveis para não os chamar de outra coisa. Ainda bem que gostaste das urgências do Hospital de Cascais. Ficamos sempre mais descansadas quando somos bem atendidas. Realmente na MAC o mais frustrante foi mesmo as 5h de espera só para saber resultados... Foi muito cansativo e sem necessidade! Espero não engordar muito durante a gravidez mas com tanto descanso e ataques de fome vai ser difícil... Para já vou nos 2,5Kg mas a tendência é engordar mais para a frente, principalmente com a retenção de líquidos. E tu e a Lara como vão?


                                raquel, realmente eu já caí por alguem! loool Mas já nas gravidezes anteriores me aconteceu pois fico "trapalhona" e esqueço-me que estou barriguda!!!Ainda no outro dia na MAC levantei a mesa da médica com a barriga pois esqueci-me dela! loool O que importa é que mais nenhuma de nós tenha uma queda ou arruine o dedo para não cair! O Gustavo também já reconhece o papá pois sempre que ouve a voz do pai fica quieto! O irmão ainda não mas a irmã que está comigo em casa... Ui ui já se adoram! Mal a ouve de manhã fica todo mexido e sossega muito quando ela canta para ele ou me faz massagens na barriga... Aqui em casa as coisas vão igualmente ocupando o seu espaço mas ainda não montei/preparei nada pois vamos mudar de casa em Abril. Está um caos! loool
                                Nas urgências apresentei queixa no livro tanto no publico como no privado e senão resmunguei muito e alto no publico foi porque se via na cara das administrativas/enfermeiras/auxiliares o cansadas que estão e porque estavam lá mais mamãs todas enfiadas naquela sala minúscula.


                                calipso, como andas? Está tudo bem contigo e com o bebecas?


                                doritos, pelos vistos estivemos no Hospital da Luz e provavelmente cruzamos-nos! Eu fui à consulta à GO às 9h e depois fiz a eco às 10h. Saí bem mais cedo do que tu, felizmente... Fico muito contente que esteja tudo bem com o teu Rodrigo/Afonso e que já não existam sinais de deslocamento! O Gustavo nas ecos não é mexido e o dr. deu MUITAS sacudidelas para ele se mexer e deixar ver tudo! Vou fazer as analises do 2º trimestre daqui a 3s mas antes tenho de fazer uns esfregaços vaginais... Eu tenho consultas de Medicina Interna e Endocrinologia (mas por causa das quebras de açucar/tensão alta). Volta para o trabalho mas porta-te bem pois tu e o príncipe estão em primeiro lugar! Até Março aproveita bem para descansar e para fazer as comprinhas que são tão boas! Continua com essa felicidade!


                                lmonteiro, Sexta está quase ai! Estes dias custam a passar mas vais ver que vale a pena a espera! Depois anda contar tudo ok? Eu também vou fazer outra eco na Sexta mas pelo SNS... Adoro ver o meu bebé! Eu ouço o coraçãozito do meu bebecas varias vezes ao dia pois comprei o aparelho e foi dinheiro muito bem gasto, pois deixa-me muito sossegada...


                                maria, ainda bem que está tudo bem com a Inês e que tudo te está a correr bem. Vai dando noticias, não te esqueças de nós! Não te preocupes com o peso porque podes perder sempre depois... Também acontece engordar muito num mês e pouco no seguinte... Eu tenho fobias a cães a ladrar e por isso sempre que posso evito!!! loool Se fosse eu acho que a minha tensão disparava ainda mais!


                                lua, finalmente o trabalho começa a abrandar! Ainda bem pois estás a entrar na fase final e convém começares a descansar... As melhoras para o teu nariz e hemograma. Eu hoje também ando cheia de cólicas pois já não evacuo à 2 dias e infelizmente não posso dar caminhadas. Lanchei 2as laranjas e bolachas de fibra, vamos a ver se resulta!


                                maquita, que bom que está tudo bem contigo e com o Pedro! Precisas mesmo de abrandar pois as contracções não são para brincar. Eu, mesmo em repouso, tenho contracções que muitas vezes me deixam sem ar! Por isso faço ecos mais regularmente para avaliar o colo do útero... Por isso fazes bem em abrandar. O teu GO aconselha continuares com a natação mesmo com as contracções?


                                rosinha, muitos beijinhos para ti. És uma mulher de força e tenho pena que tenha voltado a acontecer... Independentemente de continuares os treinos ou não deverias ir ao especialista que a tua GO te recomendou. Para um descanso de consciência... E quanto ás pérolas de sabedoria da tua mãe e marido guarda numa caixinha para mais tarde lhes ofereceres de volta. Não menorizes o que eles te dizem nem penses que eles tem razão pois ninguém sofre mais do que tu!!!


                                Aproveito para pedir a todas as minhas amigas aqui do tópico que façam uma corrente positiva pela nossa querida Amélia Couto (futura mamã de Julho) que já perdeu 3 bebecas e que se encontra internada com o colo de útero aberto e bolsa a sair, à espera de ser operada para ser cozida... Esperemos que a equipa faça um verdadeiro milagre que ela bem merece e que consiga cozer sem arrebentar a bolsa... Muitos beijinhos para ti querida Amélia...


                                Beijinhos a todas!
                                Vai correr bem e a Amélia vai ter um lindo bebé.... mta força....

                                Ainda bem q está td bem e q já podes dar uns passeios o Gustavo está um rapagão mesmo... jokas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X