Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diana!!

    Quanto a contar..eu não "tenho" filhos, mas o meu irmão vive connosco desde os 4 anos dele!!!é praticamente nosso filho e vivemos como uma família...quando decidimos engravidar da Leonor ele ficou muito feliz...ate porque quando ela partiu ele sofreu bastante!!!No intervalo, ele só dizia "Eu quero um mano!!!!"...e agora que o "mano" esta mesmo a caminho ele esta delirante, desta vez quis ir logo a eco das 12 semanas, e tudo!!!

    Acho que depende muito da idade e da vontade deles mesmos de partilhar os sentimentos...porque por mais que digam eu acho que chega a uma altura em que eles sabem que tem de dividir o papa e a mama!!!

    Beijinhos grandes e espero que o teu filhote mais tarde ou mais cedo acabe por aceitar...
    Ultima edição por Amélia Couto; 09-01-2012, 23:45.


    Comentar


    • Amélia: Como o meu filho já tem 6 anos, acho que percebe bem as consequências de vir a ter um irmão. Chegou a dizer-me que o bebé não ia crescer na minha barriga. E que ia gastar o pouco dinheiro que temos e que o bebé me ia chatear mto. Foi comigo à eco, mas foi mais uma desculpa para faltar ás aulas.
      Eu sou filha única e também nunca pedi irmãos. Estou muito bem assim. Mas se os tivesse, obviamente que me ia habituar. Como lhe vai acontecer também.

      Agora vou descansar um bocado antes do jantar. Estou sempre a dormir. É dormir e comer. E as dores de cabeça que são muitas. Tem sido uma gravidez desgraçada. Nada a ver com a minha primeira.

      Beijinhos.


      blumen2: Como a Amélia disse, e as fotos? É sempre giro ver as fotos da ecografia

      Comentar


      • Olá meninas.

        Ainda bem que correu tudo bem com as vossas ecos. Estou a ver que só o Martim da Amélia é que é um descarado e mostrou logo tudo.
        Vá venham de lá essas fotos.

        Eu hoje estou mais cansada que o costume, houve reunião de pais e estivemos a fazer bolachinhas de manteiga com os meninos para os papás comerem na reunião.

        Quanto às férias, ainda não pensámos em nada, mas o mais provavel é ir passar um fim de semana ou dois a Porto Côvo antes do feijãozinho nascer.

        Também já fui ao link que a Amélia aqui deixou e deu que ia ter uma menina, mas já fiz outros que me deu menino. O meu feeling continua a ser que vem aí um Alexandre.

        Hoje estou preocupada, esta noite quando me deitei ao mudar de posição na cama senti uma dor do lado direito da barriga e hoje andei o dia todo a sentir umas pequenas pontadas no fundo da barriga. Já pensei ir ao hospital, mas também não sei se estou a ser exagerada. Tenho consulta com a minha GO na sexta. Acham que devo esperar até lá?

        Beijinhos maternais.

        PS: Obrigada pelos elogios aos meu trabalhinhos.

        Comentar


        • Nennya,

          porque não telefonas à tua GO? ela logo te dirá se deves ir lá ou não..é que com estas coisas não se brinca...

          Diana,
          no caso do teu menino, acho que deves dar tempo ao tempo..ele foi o único principe da casa durante 6 aninhos, e está a sentir o seu "trono" ameaçado, mas não acredito que quando vir o seu mano/a não delire de felicidade. Tenta ao máximo começar já a deixá-lo participar , a envolver-se nas coisinhas do bebé e conversa muito com ele...para que quando o bebé chegar a reação não seja ainda pior..

          Beijinhos
          Pat
          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
            Amélia: Como o meu filho já tem 6 anos, acho que percebe bem as consequências de vir a ter um irmão. Chegou a dizer-me que o bebé não ia crescer na minha barriga. E que ia gastar o pouco dinheiro que temos e que o bebé me ia chatear mto. Foi comigo à eco, mas foi mais uma desculpa para faltar ás aulas.
            Eu sou filha única e também nunca pedi irmãos. Estou muito bem assim. Mas se os tivesse, obviamente que me ia habituar. Como lhe vai acontecer também.

            Agora vou descansar um bocado antes do jantar. Estou sempre a dormir. É dormir e comer. E as dores de cabeça que são muitas. Tem sido uma gravidez desgraçada. Nada a ver com a minha primeira.

            Beijinhos.


            blumen2: Como a Amélia disse, e as fotos? É sempre giro ver as fotos da ecografia
            Ok... então tens que lhe dizer as vantagens de ter um mano em casa!!!Eu não sei nenhuma (lol) mas dedica-te a investigar isso na net...a ver se lhe metes na cabeça que o bebe está aí e não há volta a dar!!!
            Cria um tópico...pode ser que outras mamãs te possam dar algumas ideias úteis!!!

            Beijinho grande


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
              Olá meninas.

              Ainda bem que correu tudo bem com as vossas ecos. Estou a ver que só o Martim da Amélia é que é um descarado e mostrou logo tudo.
              Vá venham de lá essas fotos.

              Eu hoje estou mais cansada que o costume, houve reunião de pais e estivemos a fazer bolachinhas de manteiga com os meninos para os papás comerem na reunião.

              Quanto às férias, ainda não pensámos em nada, mas o mais provavel é ir passar um fim de semana ou dois a Porto Côvo antes do feijãozinho nascer.

              Também já fui ao link que a Amélia aqui deixou e deu que ia ter uma menina, mas já fiz outros que me deu menino. O meu feeling continua a ser que vem aí um Alexandre.

              Hoje estou preocupada, esta noite quando me deitei ao mudar de posição na cama senti uma dor do lado direito da barriga e hoje andei o dia todo a sentir umas pequenas pontadas no fundo da barriga. Já pensei ir ao hospital, mas também não sei se estou a ser exagerada. Tenho consulta com a minha GO na sexta. Acham que devo esperar até lá?

              Beijinhos maternais.

              PS: Obrigada pelos elogios aos meu trabalhinhos.
              Olá Nennya...

              Quanto ao meu Martim, ele é mesmo descarado...mas foi uma maneira de nos fazer muito felizes!!!

              Férias cá por casa não sei bem como vai ser!!!Viram as noticias??As paralisações nos portos comerciais de portugal!!!Pois esse é o trabalho do meu marido e se ouviram bem eles ainda não receberam o subsidio de férias e de Natal do ano passado!!Este ano (o que passou)as nossas ferias foi numa casa que o meu pai tem na Foz do Arelho,foram duas semanas maravilhosas, a casa fica a 5 minutos a pé da praia...ficou barato e foi muito bom, e para este talvez seja igual!!No mês de Maio ou Junho antes do bebé nascer!!E depois dele nascer, nós moramos a 2KM da praia, podemos sempre ir dar uns passeios nas horas mais frescas...comer um gelado, sentar numa esplanada e curtir o nosso primeiro verão com o baby!!!

              Quanto a essas dores que tens vindo a sentir...eu já tinha ido ao hospital!!!Nunca brincado...

              Beijinhos e vai dando noticias dessas dores!!!


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                Nennya,

                porque não telefonas à tua GO? ela logo te dirá se deves ir lá ou não..é que com estas coisas não se brinca...

                Diana,
                no caso do teu menino, acho que deves dar tempo ao tempo..ele foi o único principe da casa durante 6 aninhos, e está a sentir o seu "trono" ameaçado, mas não acredito que quando vir o seu mano/a não delire de felicidade. Tenta ao máximo começar já a deixá-lo participar , a envolver-se nas coisinhas do bebé e conversa muito com ele...para que quando o bebé chegar a reação não seja ainda pior..

                Beijinhos
                Pat
                Ola Pat...

                Tu vens sempre passando aqui e nós agradecemos pela companhia!!!Mas não tens dito nadinha da tua mana!!!Como está ela??Já houve alguma evolução??Pergunto porque fiquei preocupada....

                Beijinho graaaaaaaaaande!!!


                Comentar


                • Olá mamãs!

                  Precisamente no dia de hoje em que tinha um monte de coisas a contar a um monte de gente tive reunião de trabalho e só agora cheguei, confesso que ainda estou um pouco desnorteada, mas não descansava sem vos vir dar notícias. Bem o bebe esta óptimo pés, pernas, mãos, braços, costas, cabeça tudo formadinho e bem, ouvi o coraçãozinho dele e mexia-se bem, tem o cordão bem preso ao meu útero , portanto, mesmo sem resultados sobre o sexo tenho todas as razões do Mundo para estar feliz, se bem que o meu feeling mantém-se. Fotos não tenho porque só me dão a eco, os resultados na quarta, eu estranhei um bocado isto e vocês que acham!

                  Adorava falar um pouco mais com vocês mas estou muito cansada e ao mesmo tempo muito excitada, por isso, vou me deitar a c«ver se me acalmo e acento tudo isto agora com mais calma.

                  Beijinhos maternais.

                  Comentar


                  • Amélia,

                    muito muito obrigada pela preocupação...eu mesmo não escrevendo sempre , ando sempre por aqui, acho que fiquei viciada aqui no fórum desde 2007...
                    Quanto à minha mana, o problema dela , já deves ter percebido que é mesmo cancro ( que nome pavoroso), inicialmente no colo do útero, e agora alastrou aos ovários.Agora está em lista de espera para fazer um tratamento novo, e vai se já este mês.Estamos todos com muita esperança que o tal tratamento quase milagroso( uma máquina nova que deu na tv, não sei se viste) dê os seus fruto...pois a minha mana faz cá muita falta...tem três meninos, uma familia linda e é uma amiga como há poucas...

                    Beijinhos
                    Pat
                    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem

                      Hoje estou preocupada, esta noite quando me deitei ao mudar de posição na cama senti uma dor do lado direito da barriga e hoje andei o dia todo a sentir umas pequenas pontadas no fundo da barriga. Já pensei ir ao hospital, mas também não sei se estou a ser exagerada. Tenho consulta com a minha GO na sexta. Acham que devo esperar até lá?

                      Beijinhos maternais.

                      PS: Obrigada pelos elogios aos meu trabalhinhos.
                      Olá... a mim, quase todos os dias me dão dores horríveis em baixo da barriga, que é onde está situado o baby. São umas dores agudas que nem me consigo mexer. Depois passa. E não estou preocupada com isso pois tive a eco e está tudo bem. Mas realmente não sei do que são essas dores.

                      pat2: Pois eu tenho falado mto com ele e até tem ido comigo as consultas. Isto vai lá com o tempo.

                      Amélia: ahhaah ri-me ... vantagens? pois lol Ainda para mais se for menina, ele não vai achar piada nenhuma. Ainda menos vantagens há Mas já lhe disse que é ele que vai ensinar o irmão. Pode ser que ele se sinta mais útil e importante.

                      Beijinhos.

                      Comentar


                      • Bom dia, mamãs mai lindas,

                        Tudo bem com vocês?

                        Bem, acho que só falta o meu relato da minha consulta de ontem à tarde…
                        Felizmente, parece estar tudo bem com o bebecas… Digo “parece” porque o malandreco não deixou ver tudo o que o meu GO queria ver, apesar de ter estado 1h e 15 min a fazer a eco… O bebecas está com 13 semanas, 6,9 cm, o coraçãozito batia a uns valentes 159 bpm e estava constantemente a dizer adeus com a mão esquerda.. Foi tão engraçado. O GO até conseguiu medir o polegar, o que para as 13 semanas não é nada habitual… Já a mão direita foi um castigo para que ele a mostrasse…
                        Mas há uma medida que o meu GO disse estar um pouco acima da média (mas ainda dentro do normal) que é o valor da translucência da nuca… O valor medido ontem é de 2,3 (o normal seria de 1,8 a 2,0) e por isso aconselhou-me marcar a amniocentese, mesmo que depois acabe por desistir de a fazer… Ontem já fiz o rastreio bioquímico e agora terei de aguardar 10 dias até receber o resultado, e depois com base nesse resultado logo decido rel. à Amniocentese. Mas em princípio até estou decidida a fazê-la, pois assim terei a certeza quase absoluta se está tudo bem com o pequenote.

                        Pronto, acho que já contei tudo… A consulta era às 14h30, entrei às 15h10 e saí do consultório às 17h15… 

                        Beijinhos grandes e um dia super feliz para todas as mamãs e seus bebecas



                        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                        Comentar


                        • Olá.
                          Dido, agora que falaste nos valores da transludência nucal, o valor do meu bebecas também anda por ai: 2.5 acho eu. Mas a médica não realçou essa situação. Disse que tinha um risco muito baixo, tendo em conta as outras medições.. Ah, e disse também que os ossos do nariz ainda são translucidos, o que nesta fase, 13 semanas é muito normal acontecer. Mas para fazer despiste, marcou uma consulta para as 20 semanas para ver como evolui. Se ainda ainda estiver na mesma há a hipotese da AM...Estive a ler o relatório que é para a Go e o risco é baixo, mas agora estou de pé atrás. Quinta já falo com a minha médica.

                          Beijinhos
                          8/08/2011:Útima Pílula,
                          18/08/2011:A.Fólico
                          17/10/2011:Último Red
                          11/11/2011:Positivo
                          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                          Comentar


                          • Olá meninas!!

                            Muitos parabéns às mamãs que viram os seus bebés nas ecos!! Deve ter sido tão fixe... Mal posso esperar pela minha!! Mas e as fotos?? Vá, para os irmos conhecendo também!

                            Pat, uma beijinho muito grande para vocês, tenho a certeza que o tratamento da tua mana vai correr bem e daqui a uns tempos vão ver que foi só um susto, dos grandes... Força!!

                            Diana, espero que o teu filhote mude de ideias rapidamente... Sabes, quando o meu sobrinho mais novo nasceu, o do meio não ficou nada contente também... Ele chegou a dizer que o irmão só tinha vindo ao mundo para lhe estragar a vida... e ele tinha apenas 4 anos de idade... Foi um pouco complicado ao princípio, mesmo quando o pequenino se começou a mexer mais, a gatinhar... o mano era um bocadito mau para ele... Mas agora já são os melhores amigos e não passam um sem o outro! Agora o mais novo já tem 5 anos! Vais ver que ele vai gostar muito do mano ou mana!

                            Meninas, uma pergunta: quando se faz o rastreio e eco do 1º trimestre no hospital público, os resultados vêm logo connosco ou vamos buscá-los depois?... É já na segunda feira, estou tão ansiosa...

                            Um beijinho muito grande a todas!





                            Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                              Amélia,

                              muito muito obrigada pela preocupação...eu mesmo não escrevendo sempre , ando sempre por aqui, acho que fiquei viciada aqui no fórum desde 2007...
                              Quanto à minha mana, o problema dela , já deves ter percebido que é mesmo cancro ( que nome pavoroso), inicialmente no colo do útero, e agora alastrou aos ovários.Agora está em lista de espera para fazer um tratamento novo, e vai se já este mês.Estamos todos com muita esperança que o tal tratamento quase milagroso( uma máquina nova que deu na tv, não sei se viste) dê os seus fruto...pois a minha mana faz cá muita falta...tem três meninos, uma familia linda e é uma amiga como há poucas...

                              Beijinhos
                              Pat
                              Ola Pat...

                              Não tens que agradecer!!!

                              Espero que esse novo tratamento (que eu não vi) corra mesmo bem!!!Estou aqui a torcer por vocês!!!

                              E vai passando sempre, senão ate estranho a tua ausência!!!

                              Beijinhos grandes cheiiinhos de força


                              Comentar


                              • Vim saber noticias das ecos das minhas meninas: Blumen e dido.

                                Como já sabem, tb tive de fazer a amniocentese e a espera pelo resultado foi o mais complicado, mas depois fiquei mais descansada. No meu caso, não fiz nenhum rastreio, a amniocentese foi-me "impigida" logo na 1ª consulta pelo meu GO da altura, devido à minha idade, 36 anos.

                                Mas Blumen, só às 20 semanas é que terás nova consulta para despiste e só aí é que farás a amniocentese se for caso disso? Acho muito tarde. Não tens maneira de fazer uma eco mais cedo? Eu fiz a minha amnio às 16semanas e tive o resultado 13 dias depois, lá para as 18 semanas.

                                Espero que seja falso alarme.
                                Beijinhos ansiosos
                                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                                3 Gravidezes Bioquimicas:
                                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X