Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
    Happy, como eu te compreendo... Pro maridão tb é indiferente, só quer que venha com saúde (acho que todas nós pensamos assim, não é... mas ele não tem mesmo preferência), eu partilho da tua opinião a 100%... Dava para poupar imenso € em roupas e brinquedos... e depois tb há outra coisa a favor... pra menina já tenho o nome escolhido... seria MADALENA!!!
    Mas seja como for, se for um pilinhas tb será MUITO bem-vindo...
    Olá dido

    Quando estive grávida do meu filhote, se fosse menina, iria chamar-se Madalena. Desta vez, tenho outros nomes escolhidos, mas continuo a gostar desse. Portanto, tens a minha "aprovação", ehehe. Mas tens de pensar tb em nomes de rapazes, é que o meu palpite é que é um menino, lembras-te?

    Enviei-te MP
    Beijinhos e tudo a correr-vos bem
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

    Comentar


    • Dido,

      esse mudador fica logo outro com uns puxadores de criança, tipo meias luas, florzinhas, carrinhos...

      Pat
      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




      Beijinhos

      Comentar


      • Pronto...é quase isso...eu tenho a cómoda que faz parte da mobília de bebe!!!So preciso mesmo do colchão muda fraldas para colocar por cima!!!

        Depois também venho cá colocar as fotos!!!

        Beijinhos gordinhos


        Comentar


        • Olá mamãs!

          Quero primeiramente pedir desculpa pela ausência e pela falta das minhas palavras, se bem que eu sei que não fazem a diferença, mas por exemplo a Blumen teve aquele exame complicado e eu nem uma palavra lhe vim dar mas já vi que tudo está bem e muitos PARABÉNS pela princesa, por isso minha querida, agora recupera dessa constipação. Quanto às restantantes são tantas as novidades e muitas tão boas que tenho que me limitar a dar um beijo enorme a todas, felicitar a Happy por tudo estar bem e PARABÉNS pela menina, deixar um beijinho à Dido e muita força para a amnio, Amélinha Parabéns pelo talento, Marta e Curi bola para a frente minhas queridas há uma vida a crescer dentro de vocês, Pat grande conselheira um beijo para ti. E todas as outras que eu posso não ter referido o nome beijinho grande a todas e aos bebecas tudo a correr pelo melhor sempre.

          Quero dizer-vos também que tive muitas saudades vossas e senti muito a vossa falta e claro pensei muito em vocês, principalmente, por causa das razões que me levaram a estar tanto tempo longe daqui que mexeram muito com as emoções e todas se relacionaram com esta nova fase da vida que todas nós partilhamos e, por isso, a falta de uma palavra de quem nunca vimos mas secalhar nos compreende melhor do que quem está sempre perto de nós. E como é óbvio merecem que eu partilhe com vocês. Pois é este mês foi muito mas mesmo muito atribulado, foi o mês das "mudanças", não sei se vocês sabem mas eu sou a caçula do grupo, tenho 23 anitos, então não tenho a minha vida muito organizada. Conheço o pai do bebecas ha 14 anos, namoro com ele há 6 anos, ele terminou o curso há dois anos e eu o ano passado e portanto bens só temos mesmo os nossos carros. Apesar desta relação tão longa, da família se conhecer e dar bem e eu viver praticamente na casa dele (dormia lá todas as noites) porque a minha mae toma conta de uma senhora e os meus pais são separados para não estar aqui sozinha ficava lá. No entanto os pais dele são muito conservadores e a educação dele é diferente da minha e quando eu descobri que estava grávida (porque esta gravidez aconteceu devido a uma toma de antibioticos por causa de um problema de rins que me causaram muita diarreia o que cortou o efeito da pílula) contei logo à minha família no meu aniversário em Novembro, mas ele não. Adiou, adiou sempre com medo das reacções (a família dele é gigante e unida) porque o conceito dos pais dele é o casamento e tudo o resto só depois e assim, mas claro não podia adiar muito mais e até a mãe dele começou a desconfiar. Bom lá contou e tudo correu muito bem, para os medos que ele tinha, até correu bem demais. Se bem que este tempo tão grande de adiamento também esteve relacionado com o facto de ele ter sido operado a uma hérnia no final de Dezembro e não ser propicio contar nessa altura porque nunca se sabia qual a reacção. Mas pronto é como eu digo o medo saiu-lhe furado, é óbvio que levamos com aquele discurso não foi isto que sonhamos e idealizamos para vocês (e nós também não claro), mas também ouvimos que "agora está feito é andar para a frente e escusavam de ter tanto medo pois já estava feito e antes isso que uma doença, agora é criar condições".
          E depois o outro factor deste mês foi o medo de contar no trabalho, mas esse era meu, porque estou num ATL a recibos verdes, no entanto, tudo correu bem, foi bem aceite e até referido várias vezes que não era nenhuma doença e o facto de nascer em Julho é muito benéfico porque é época de férias, altura em que se contrata sempre mais gente e em Agosto fecha e ela até disse que depois se fosse preciso em Novembro voltávamos a falar. Por isso tudo correu bem apesar de me ter entupido de trabalho (outra razão da ausência) pois quer a planificação das atividades até ao fim do no caso algo aconteça.

          Portanto meninas a atribulação que causou a minha ausência foi esta mesmo! Desculpem e eu tive muitas mas mesmo muitas Saudades, acreditem ou não e senti a vossa falta. Até porque uma das causas que me levou a este forum assim que soube da gravidez foi a experiência que a minha irmã (Mamã de Maio de 2011) me falou no forum dela que só teve coisas boas e a ajudou muito e fez muitas amigas e ela tinha razão. Mas fiquei muito feliz ao chegar aqui e ler tanta notícia boa.

          Quanto à situação neste momento fiquei na casa dos sogros e estamos a criar condições para nos juntar-mos, queríamos ir lá para Maio. Estamos a angariar tudo o quanto nos dão para o bebé e mesmo para a casa, estamos a juntar lá na casa dos sogros, que tem condições, quanto ao bebecas temos coisas da minha sobrinha que nasceu em Maio de 2011 e da afilhada dele que nasceu em Abril de 2011 que já disponibilizaram tudo e as coisinhas para nós para a casa o que já não usam ou iam deitar fora estamos a angariar e agradecemos muito a boa vontade aos poucos nós vamos lá. O que interessa mesmo é estarmos e sermos felizes.

          Quanto a mim e ao bebecas estamos bem. No domingo fomos de urgência à MAC por causa de uma dor que me paralizou até uma perna, fizemos exames e tudo mais, mas disseram que é só dores dos músculos e para usar cinta. Ontem fomos à consulta está tudo bem, a médica não encontrou o coração (eu aqui há dias também não encontrei, a minha irmão deu-me uma máquina dela e eu nem mexi mais com medo) mas ouviu mexer fiquei mais descansada, engordei 1.700 kg, o rastreio pré-natal estava negativo, alarguei 8 cm e estamos bem Agora temos eco morfológica dia 20 de Março e consulta dia 22 de Março.

          Minhas queridas desculpem o gigante desabafo mas senti mesmo a vossa falta. Agora vou ser mais assídua prometo.

          Beijão Grande mamãs e seus bebecas.

          Comentar


          • Joanagostinho, sê novamente bem vinda aqui ao cantinho...
            Ainda bem que está tudo bem contigo, com o bebé , e já agora que corra tudo bem na tua nova vida com o pai do teu baby!

            Beijocas
            Pat
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • Amélia, experimenta na PréNatal, eles costumavam ter umas coisas giras..
              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




              Beijinhos

              Comentar


              • Joana, não ineteressa o tempo que não podes vir. És parte do grupo vens quando podes. Esperemos que muitas vezes!
                Eu passei exactamente pelo mesmo no meu primeiro filho, não tinha era a tua idade, era mais velha tinha 27, mas a minha família é como a do teu namorado, exactamente, e percebo perfeitamente os "receios", mas como com vocês, acabou tudo bem , pois é algo muito bom que está a acontecer!!!!!
                A famíla é importante e como podes ver está já a ajudar em tudo vai correr bem, e vais ser muito feliz com o teu namorado e bébe.

                Eu nunca casei, é o meu segundo filho de dois homens diferentes...é! dito assim... e sem me conhecerem a imaginação pode tomar conta de nós e fazer-nos pensar coisas estranhas, mas a vida ensinou-me que felizmente nunca é tarde para nada, e que realmente devemos viver conforme o que desejamos e não as expectativas dos outros.
                Infelizmente a minha relação com o pai do meu primeiro filho foi sempre conflituosa, e apesar de tudo agora separados somos grandes amigos. Damo-nos bem e o Santiago é um menino muito feliz.
                Há sempre "medos", obstáculos, dificuldades a transpor na vida, afinal, isso é viver! Mas com força, amor, amigos família, tudo se faz!

                E sim, às vezes quem não nos conhece directamente consegue aconselhar-nos mais sabiamente do que os que nos estão próximos.

                Nós estaremos aqui para te ajudar, a ti e a todas. Eu agora falo por mim, sou mãe de 2º viagem e a experiência que tenho partilharei com vocês (parto, amamentação, obstipações, essas coisas todas). Agora, durante a gravidez, e depois qdo tivermos os nossos filhotes nos nossos braços.

                O meu desejo é realmente que tenhamos todas uma gravidez santa e que corra td bem.

                Eu não sei quanto a vocês, mas eu estou farta de sonhar que estou a dar de mamar... nesses dias acordo sempre feliz (apesar das saudades do marido/namorado).

                ....ainda não sinto é a peste!!! grrrrrrrrrrrrrr

                Comentar


                • Joaninha....

                  ainda bem que está tudo bem ctg... Tb já tinha dado pela tua falta, mas todas nós temos as nossas vidas, né... e o tempo passa a voar que muitas vezes parece que não temos tempo para nada, pelo menos comigo é assim....
                  Mas ainda bem que está tudo bem com vocês os 3... A tua história fez me lembrar a minha mana... a ele aconteceu exactamente a mesma coisa... E a reacção dos sogros foi idêntica... Primeiro foi o sermão, depois veio a alegria... Se tu visses como todos tratavam a minha sobrinha... bem, era o centro das atenções de todos os avós... Nós é que ficamos sempre muito assustadas e receamos a pior das reacções... Agora, toca a aproveitar cada momento destes maravilhosos 9 meses, e sejam muito muito felizes... O resto é secundário.

                  Boas mudanças e já sabes, estamos aqui pro que der e vier... Tb sou mamã de 2.ª viagem e se precisares de alguma coisa é só dizer... Eu qd fui mamã de Agosto de 2008 tb aprendi muito aqui no fórum... Ficarei muito feliz se puder contribuir de alguma forma para esclarecer dúvidas ou what ever...



                  5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
                    ....ainda não sinto é a peste!!! grrrrrrrrrrrrrr
                    Marta... eu penso que já senti o meu bebecas, mas já não o sinto há vários dias... E quanto mais me concentro para ver se o consigo sentir, nada... Parece que faz de propósito... Temos de ter calma e paciência, o que nem sempre é fácil, né?! Tb penso que é normal não sentir muita coisa antes das 18 semanas, ou estarei enganada?!?



                    5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                    Comentar


                    • Vá lá meninas... já só faltam 4 páginas



                      5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                        Olá dido

                        Quando estive grávida do meu filhote, se fosse menina, iria chamar-se Madalena. Desta vez, tenho outros nomes escolhidos, mas continuo a gostar desse. Portanto, tens a minha "aprovação", ehehe. Mas tens de pensar tb em nomes de rapazes, é que o meu palpite é que é um menino, lembras-te?

                        Enviei-te MP
                        Beijinhos e tudo a correr-vos bem
                        Pois é amiga... E o teu palpite com a Mélinha e com a Blumen deu certo, né?! E sabes que es tb tenho um feeling que será um pilinhas... Não é que tenha alguma coisa contra os meninos, mas a Laura teima em dizer que se tiver um mano será João Pinóquio... SOCORRO!!!
                        Eu qd foi da Laura tb me sugeriram o nome Madalena, mas na altura não achei muita piada... O meu top3 era composto por: Laura, Matilde e Leonor... Agora pra menina tenho mesmo só esse como favorito, apesar da pikena querer Margarida ou Beatriz...
                        Pra rapaz é que não tenho mesmo ideia nenhuma... Aceitam-se sugestões...

                        Beijinhos e tb mandei PM, recebeste??? Não sei pq, mas sempre que tento mandar uma PM aparece-me a caixa para fazer login...



                        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                        Comentar


                        • dido,
                          eu sinceramente dessa parte do mexer e não mexer acho que não percebo mesmo nada!
                          Õlha com o Santiago foi um sufoco, não o senti antes dos 6 meses!!!! e depois era de vez enquando! Tirando quando ele deu a volta! ai! aí foi o terror, eu estava em pleno banho de imersão e de repente a minha barriga desapareceu do lado esquero, ficou toda do lado direito eeeee.....puf que voltou ao normal. até hoje acho que foi mesmo ele a dar a volta! Foi uma sensação muito muito estranha, mas depois dei comigo a rir as gargalhadas sozinha! Depois espetava-me uns pés assim nas costelas...do melhor!
                          Mas eu sempre tive dificuldadem em senti-lo. Espero que com o Martim não seja assim. Ontem na cama tentei concentrar-me eheheh , mas nada! é do musculo!!!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                            Pois é amiga... E o teu palpite com a Mélinha e com a Blumen deu certo, né?! E sabes que es tb tenho um feeling que será um pilinhas... Não é que tenha alguma coisa contra os meninos, mas a Laura teima em dizer que se tiver um mano será João Pinóquio... SOCORRO!!!
                            Eu qd foi da Laura tb me sugeriram o nome Madalena, mas na altura não achei muita piada... O meu top3 era composto por: Laura, Matilde e Leonor... Agora pra menina tenho mesmo só esse como favorito, apesar da pikena querer Margarida ou Beatriz...
                            Pra rapaz é que não tenho mesmo ideia nenhuma... Aceitam-se sugestões...

                            Beijinhos e tb mandei PM, recebeste??? Não sei pq, mas sempre que tento mandar uma PM aparece-me a caixa para fazer login...
                            Olha eu gosto muito de Gonçalo, o meu vai ser Martim, porque o papá assim escolheu e eu deixei, lol eles ficam todos contentes e sentem-se mais participativos na coisa. Bom se ele quisesse chamar a criança de Abílio ou Asdrubal, bom aí ia a participação para o galheiro...mas como não foi

                            Comentar


                            • Olá mamãs.

                              Ena isto é que tem sido movimento.

                              Muito bem vinda de volta Joana. Ainda bem que tudo correu bem, sabes que por vezes nós, nas nossas cabeças, fazemos as coisas piores que o que elas são. Eu também já tive de ir de urgencia para os hospital com uma dor dessas e o médico disse-me exactamente o mesmo, que foi muscular. agora aproveita bem a tua gravidez.

                              Ah sentir o bebecas. De vez em quando sinto qualquer coisita, ainda ontem a anteontem à noite quando fomos dormir o maridão pôs a mão na minha barriga e o feijãozinho deu um ar da sua graça. Parece que reconheceu a mão do pai.
                              Quanto aos nomes, já tinha falado nisso se for menino vai ser Alexandre, mas também gosto muito de Rafael, Filipe e Martim. Se for menina vai ser Andrea, mas também gosto de Bianca, Madalena e Leonor.
                              Mas devo dizer uma coisa, dido João Pinóquio é o nome mais original que já ouvi.

                              A minha constipação felizmente está a passar, já quase não tenho tosse nem espirros. Agora só falta mesmo o nariz deixar de estar entupido.
                              Agora estou um pouquinho preocupada, pois uma das minhas amigas que também está grávida está internada, começou a fazer a dilatação às 30 semanas de gravidez e agora tem que estar em repouso absoluto. Ontem falei com ela e ela diz que já está melhor e que o susto já passou, mas de qualquer modo não consigo deixar de pensar nela e também de ficar umpouco assustada. Mas acredito que tudo vai correr bem.
                              Desculpem o meu desabafo.

                              Beijinhos maternais.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                                Querida Curri,

                                espero que consigas rapidamente esquecer as "chatices" que te estão a deixar tão tristita e que resolvam tudo para que possas desfrutar da tua gravidez da melhor forma possível e claro, com o apoio do maridão e de todos que te rodeiam... Beijinho graaande para ti e pro teu grãozito... Don't worry, be happy!!!
                                Olá dido e restantes meninas!

                                Obrigada pela força... Tem-me feito bem... As coisas a pouco e pouco vão voltando ao sítio, é mesmo assim que funciona. Mas acho que hoje demos um grande passo em frente, estivemos a tarde toda a montar a cadeirinha do carro os dois, e até já bricávamos um com o outro... Por isso hoje estou mais contentinha, mas com receio do fds... LOLOL Não há-de ser nada!

                                Joanagostinho, ainda bem que voltaste! Ainda bem que está tudo bem convosco!

                                Eu ainda não tenho muita coisa po meu bebecas, pel menos cá em casa... tenho que ir buscar ao algarve. Mas este fds comprei um muda fraldas super giro e animado no Jumbo! :S Não chegou a 17€, havia em azul, cor de rosa, mas eu comprei um com uma espécia de banda desenhada colorida, porque ainda não sei o que aí vem... Achei melhor não arriscar...

                                Ontem também fui à feira do Bebé no Continente... que desilusão!!! pelo menos lá em Évora!! Gostava de ir a um continente como deve ser, para ver se tem lá mais coisitas... não havia mais demetade das coisas!!! Que mau... Acho que ali vão ponde aos bocadinhos... o que não dá jeito nenhum pra quem vai lá de propósito... :/

                                Quanto ao sentir.. também não sinto... Ou pelo menos penso que não sinto... Às vezes tenho umas sensações diferentes, mas não sei se é o bebé... Não deve ser...

                                Achei piada ao comentário, penso que da martal, que já sonhei várias vezes que estava a amamentar... Eu só sonhei uma vez com isso, e era uma menina que estava ao meu coo a mamar... E eu acordei com uma sensação terrível porque ue tenho pânico de amamentar... LOLOLOL Tenho mais medo disso do que do parto, vejam lá a minha maluqueira!! LOLOLOL Sempre sofri muito com o peito, e ainda sofro... agora ando cheia de comichões nos mamilos, é um filme... sinto-me tão mal... LOLOL

                                Quando tiver cá a minha mobília tiro foto para vos mostrar!

                                Beijinhos para todassssssssssssssssssssssssssssssss


                                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X