Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
    Boa Tarde!


    Rufer, Que se passa? Se bem bem lembro (ou não) da última vez estavas constipada e com dores de costas. Ainda é isso que te persegue?

    Fiz a eco morfológica. Tão LINDO!!!
    Ora então vamos lá a valores para uma Ideade Gestacional de 20 semanas + 1 dia (medidas em centímetros):
    DBP - diâmetro biparietal: 5,2 (não queiram comparar... é realmente cabeçudo!)
    PC - perímetro cefálico: 17,9
    PA (perímetro abdominal): 15,1
    CF (comprimento do fémur): 3,2
    PFE (peso fetal estimado): 350 g (um bife... dos grandes!)

    E é isto! No relatório tem muita mais traquitana, mas estes são os parâmetros mais comuns! Está tudo óptimo! E é tão lindo...

    That's all folks! Bom fim de semana!
    Olá! As dores de costas perseguem-me e de que maneira! Bem feito para mim que já sofri disto na 1ª gravidez e devia ter ido confirmar se nada se passava ao nível das costas e não fui porque passou...
    De resto o que me persegue não é isso, antes fosse! Emocionalmente ando um caco, as hormonas não ajudam todos nós sabemos disso mas sinto-me um bocado sozinha, desapoiada e muito cansada fruto do ritmo de vida familiar que vivo neste momento... Enfim vamos andando

    Também vou fazer morfológica na sexta feira, ainda bem que estava tudo bem com o teu bebecas

    Beijinhos



    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Happy4 Ver Mensagem
      Bom dia, mamãs!

      Estive a pôr a leitura em dia porque já cá não vinha desde quinta-feira. Na sexta-feira estava de folga mas foi um dia para esquecer. Quando acordei percebi que tinha dado um jeito qualquer no pescoço e mal me conseguia mexer, quanto mais levantar. Estava com umas dores horríveis, horríveis. Ao longo do fim-de-semana fui melhorando mas ainda hoje me custa virar o pescoço.

      Fora isso tudo óptimo. A bebé continua muito conversadora e a barriga está bem grandinha. Quarta tenho eco, mal posso esperar



      Rufer - Parabéns pela menina! As miúdas estão mesmo a ganhar Já contaste ao irmão? Ele ficou contente?



      Bjs a todas. Um óptimo início de semana

      Happy4
      Sim já disse e contrariamente ao que pensei porque ele andava muito decidido que queria ter um mano, ficou muito feliz!
      Espero que o torcicolo passe rápido, é horrivel, ainda por cima porque n podemos usar nada. Um bom banho de água quente com o chuveiro nesse sitio ajuda.

      Beijinhos



      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
        Mamã-mel, deste-me vontade de rir com o diâmetro da cabeça do teu bébé, lol. Porque o meu filhote tb tem! O meu filho saiu do gráfico dos percentis com 4 meses, portanto sei bem do que falas. Mete cabeçudo nisso!!! Mas tem a quem sair . Mas isso preocupou-nos inicialmente, mas como ele evoluiu sempre bem cognitivamente o médico nunca achou necessário fazer exame/TAC.

        Rufer, muitos parabéns pela tua menina! Desculpa dar a minha opinião mas eu gosto mais de Carolina , o teu filho tem bom gosto!

        Amélia, estamos contigo!!! Vai correr tudo bem .

        Beijinhos
        Obrigada, também gosto



        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

        Comentar


        • blumen, obrigada!

          Curi, Nennya é verdade, as meninas este mês estão a dar luta.

          Martal, obrigada, eu sei, o meu pipoca e a princesa merecem tudo e por isso vamos andando umas vezes melhor outras mais em baixo.

          MdeMãe - Eu também gosto muito de Carolina e cá para nós acho que vai mesmo ficar assim



          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

          Comentar


          • Olá a todas ,

            Rufer, muitos parabéns pela tua princesa, eu também gosto muito de Carolina....

            Amélinha, pois então se for para o teu Martim se aguentar aí no teu T0, não te importes de aí estar, olha tenta ocupar o tempo contando-nos as novidades, fazendo uns "pontos cruzes" para o Martim, lendo e dormindo...

            Curi as melhoras do teu preto..que passe rápido...

            A todas as outras meninas beijoquinhas

            Pat
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • Olá a TODAS!

              Nunca mais me lembrei de me pronunciar relativamente às células estaminais! Passei exactamente pela mesma situação que a Happy4: "Informei-me com alguns médicos e quase todos me disseram que as células podiam ser usadas em muito poucas doenças... Agora estou a pensar optar pelo banco público, em que qualquer pessoa que precise pode usar, independentemente de serem suas as células ou não. Qdo estive grávida da 2ª vez o banco estava "quase a abrir" e agora está "quase a fechar"! Não há guito! Vamos lá ver como corre! A mim agrada-me a ideia de pensar que andam bocadinhos de mim aí! Sou dadora de sangue e de medula há muitos anos! Se bem que ponho-me a pensar "Sou dadora de medula há 16 anos e NUNCA fui chamada para fazê-lo!!! Se em 16 anos nunca tiveram ninguém compatível comigo que precise... qual a probabilidades? E se fosse ao contrário? E se fosse eu a precisar? Com certeza não estaria aqui para escrevê-lo!!!"

              Qto a trabalhar, penso trabalhar até ao parto, mas com férias à mistura!!! Eu gosto de praia, custa-me imenso trabalhar no verão! Devia ser rica, rica!!! E só trabalharia no inverno! Mas por outro lado, tenho uma situação que pode alterar os meus planos - a minha placenta está na posição anterior e baixa! Teoricamente deverá subir (espero que sim!), mas se não acontecer terei que fazer algum repouso! Se isso acontecer, terei de convencer a GO que poderei fazer repouso na praia!

              Rufer, espero que a tua situação melhore! Se não consegues resolver o teu problema, tenta contorná-lo e fazeres coisas que te fazem feliz, bem disposta e com energia! Não te deixes abater, por ti e pelos teus filhos! Não te esqueças também que as hormonas majoram os teus problemas! A "despropósito", Laura é bonito, mas Carolina é lindíssimo!

              Bjs e abçs

              Comentar


              • Mélinha!!!
                Que boas notícias, vai correr tudo bem. Agora toca a estar aí quietinha, sim???
                Rufer...como te entendo...como te entendo!!!!!
                Eu nem sei qdo vai ser a minha morfológica! :s eheheh
                Aqui não qme quaixo de nada, fui so fazer umas análises pois andava aqui com umas sensações estranhas e fui para despistar infecções e etc. vou hoje lá mostrar e pode ser que ouça de novo o meu Martim!!

                Comentar


                • Olá minhas lindas!

                  Cá estou eu, finalmente!

                  Amélia, espero que esteja tudo bem contigo e com o teu Martim! Porta-te bem!

                  Martal e rufer, apesar de às vezes às coisas parecerem muito escuras, há sempre uma luzinha ao fundo do túnel... É tentar não pensar demais nos assuntos que nos aborrecem e distrair com coisinhas boas... infelizmente nem sempre as "hormonas aos pulos" são as culpadas, mas também ajudam né? Força aí!! Tamos aqui para dar apoio e não deixar ninguém sentir-se sozinha! Beijão grande! :* Martal, depois diz como foi a consulta!

                  Happy4 e Mamã-Mel, obrigada pela partilha da vossa experiência! A minha médica de família falou-me exatamente nisso, que muito provavelmente estas células não seriam usadas no bebé... Também estou muito inclinada a doar para o banco público, só falta convencer o maridão e falar com o GO, a ver que me diz...

                  Obrigada pelo vosso apoio em relação ao meu preto lindo... eu já não sei o que lhe faça... Acabei agora de esfregar o chão da cozinha, já não tem sangue... Já só faltam as paredes, mas tem que ser com lixívia e eu não posso fazer isso... Tenho que cravar alguém para me ajudar! :P Hoje já lhe fiz um penso à ponta da cauda, a ver se resulta... :/ O que vale é que é um fofo e está sempre bem disposto e pronto para dar miminhos! Apesar do tamanhão (é um labrador lindíssimo) é o animal mais ternurento que eu conheço!

                  E a minha menina desde sábado que se faz sentir, cada vez melhor! É tão bom!! Hoje já levei um pontapé! Ou, como diz o maridão, está a fazer passes de ballet na minha barriga (pois, porque as meninas não dão pontapés.. :P ) LOL Estou muito contente!

                  Beijinhosssssssssssssssssssssssss


                  Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                  Comentar


                  • lol, passes de ballet é hilariante !!!

                    Coitadinho do teu lab , deve estar a sofrer c essa ferida. Bem para sujar paredes, faço uma ideia! O meu tb se aleijou na cauda no verão depois de sair de água abanava-se e batia c a cauda e ficou mt dorida, tadinho. Em vez de ter rabo caracol estava entre as patas. Depois passou! Eu gosto muito de cães, cada vez mais!

                    Bjinhos
                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Ola barrigudas!!!!

                      Nós cá estamos na nossa "praia"...hehehehe

                      Hoje tive de repetir o teste do strepocoiso!!!!Acho que veio positivo e eles querem fazer nova cultura!!!
                      Hoje também foi dia de me pesarem....querem acreditar que com esta vida de come e dorme, emagreci dois quilos??!!Até fiquei parvinha...mas o importante é que o meu menino está a crescer!!!

                      Aasunçao, desculpa não te ter dado as boas vindas!!!

                      Curi, as melhoras para o teu preto!!! Não imagino o que tas a sentir!!!

                      Beijinhos gordinhos


                      Comentar


                      • Pois é Mamã-Mel, agora em frente ao maridão só posso dizer que a Lara está a fazer um "plie", ou vários, e não a dar pontapés!! LOLOL

                        E que bom que é encontrar quem me compreenda em relação ao meu preto lindo... Já tenho tido tantas turras com tanta gente... e cada vez mais, por causa da bebé, principalmente com a família do maridão... Sempre a criticar como eu trato o meu Bolt... Sim, porque trato-o muito bem, eles dizem que bem demais! Está ensinado, é super obediente, faz as necessidades todas na rua e não é agressivo para ninguém (excepto para cães grandes e machos...). Só que, como estou desempregada, passa o dia todo comigo, a dormir aos meus pés ou trás de mim quando estou a fazer as tarefas domésticas. E eles não querem, e quando vier a bebé querem que o deixe na rua! Em pleno verão... no alentejo!!! Enfim... Como fizeram com os vossos meninos quando os bebés chegaram?... Tal como disseste, cada vez gosto mais dos animais, e de cães nem se fala! É o meu pequenino... já me deu com cada susto... bolas...

                        Tadinho do teu pequeno... deve ter doído mesmo, para não levantar a cauda... O meu tem um chicote em vez da cauda!! Só lhe dói mesmo a pontinha, que é onde tem a ferida, acho até que já lhe caíu um bocado! E os veterinários dizem que não se pode fazer nada... é ir tratando ou amputar. E isso é que não!! E o penso não resulta, saltou logo à segunda abanadela de cauda..

                        Amélia, vais ver que não é nada! Pensamento super positivo, ok? E que bom que o teu menino está a crescer! Iso é que interessa! Eles que cresçam e nós que não engordemos! Pelo menos muito.. LOLOL E bigadas pelas melhoras do meu lindo!

                        Um beijinho enorme a todas!!


                        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                        Comentar


                        • Olá
                          Amélia estás em boas mãos, é complicado teres que estar sempfre deitada, mas tudo vai ficar bem E não tens nada que pedires desculpa por não comentares, o que é importante é que fiquem bem

                          Esta semana, dia 2, tenho morfológica no hospital. Estou em pulgas para saber se está tudo bem!

                          Diana, está tudo bem contigo???

                          Beijinhos a todas
                          8/08/2011:Útima Pílula,
                          18/08/2011:A.Fólico
                          17/10/2011:Último Red
                          11/11/2011:Positivo
                          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                          Comentar


                          • Boa noite a todas!

                            Amélia, ainda bem q estão bem, fico mt feliz por isso !

                            Curi, creio q escrevias a respeito do meu comentário e n com a mamã-mel...

                            Olha o nosso cão é um shar-pei, ou seja cão das "rugas"; era um cão de luta chinesa (na altura do mao tse tung) portanto imagina o porte da raça, tipo pit-bull. Era tratado como um filho, tanto q teve q ser operado aos olhos e qnd o deixámos no hospital eu chorei imenso (tinha 4 meses). Hoje tem 5 anos, dorme na sala numa almofada própria p cães, e faz as necessidades na rua mas comprámos casa c varanda p ele ver as vistas e poder fazer as necessidades num estrado c areia, tipo gato, e ele faz pq o educámos a isso. Td a gente preocupadíssima qnd estava grávida do meu filhote e nós cheios de medo pq podia maltratar o bébé e eu dizia a estava tranquila (o tantas lol). Ele é um cão mt desconfiado c estranhos e mt territorial c cães machos e estranhos sexo masculino.

                            Hoje em dia o meu filho corre atrás dele e brinca, tipo puxar a cauda e bate-lhe na brincadeira e o nosso bichinho NUNCA em 2 anos lhe rosnou ou fez qq tipo de ameaça. Apenas foge dele lol! Às vezes tenho pena do bicho pq o meu filho acha um piadão correr atrás dele e adora passeá-lo na rua e ele anda mais devagarinho por causa do meu filho. É um cão espectacular! E n é tão meigo como os labradores, mas foi uma grande surpresa da maneira como lidou c ele.

                            Vai correr td bem, tens q ter cuidado pq os cães são brutos e n têm noção da força q têm!

                            Acho q fui um bocado chata c a mh escrita! Fico empolgada c esta matéria . Cães e crianças!

                            Bjinhos e lamento o testamento
                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Bom Dia,

                              Hoje acordei com uma infecção urinária
                              Lá vou eu à hora de almoço para o hospital
                              8/08/2011:Útima Pílula,
                              18/08/2011:A.Fólico
                              17/10/2011:Último Red
                              11/11/2011:Positivo
                              26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                              Comentar


                              • Oh Blumen que mau...eu sou uma eterna sofredora desse mal...volta e meia lá vem uma, e o pior é que não avisa...
                                Fazes bem em ir ao hospital, porque gravida deves fazer uma medicação diferente, mas podes começar por beber muita mas muita água, e há um chá na farmácia que me venderam quando tb estava grávida e que continuo a usar quando elas aparecem, que é de pauzinhos de cerejeira (os caules, aquela parte que está agarrada à cereja), faz quase milagres...

                                beijinhos grandes
                                e as melhoras,

                                Pat
                                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X