Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • dido, relativamente à tua amniocentese ... deixa dar a minha opinião pois concordo com o teu médico

    De qualquer forma deixo-te os passos para que não escape nada até à data! Não sei se sabes e até pode ser útil para as restantes.

    O rastreio do 1º trimestre deve ser feito entre as 11 e as 13 semanas e consiste numa analise ao sangue (Bhcg e Paap) + eco (feita num sitio bom POR FAVOR!, onde se regista sem dúvida um valor da translucencia da nuca e a existencia de ossos proprios do nariz). Isto dá uma probabilidade para as 3 trissomias principais (T21, T13 e T18) do tipo 1:1000. Junta-se para o calculo a idade da mae, se é a 1º gravidez e mais umas quantas coisinhas.

    Depois das 14 semanas pode-se fazer nova analise ao sangue e o resultado entrar tb neste calculo.

    Estes resultados sao probabilidades. Um positivo nao quer dizer que o bebé é doente... um negativo não quer dizer que está tudo 200% bem mas diz-nos algo como.... T21 1:1560 (na mesma situação que esta mamã e com estes valores e caracteristicas 1 bebé em cada 1560 tem T21)

    Os resultados nao demoram mais de 1 semana e por isso dá tempo aos papás de decidir se fazem amniocentese (feita pelas 17-18 semanas)!

    Espero nao vos deixar ainda mais ansiosas mas é muito importante ter conhecimento que este rastreio é feito, que deve ser feito e essencialmente BEM FEITO, num local de segurança (infelizmente há clinicas com acordo pelo SNS que nem para o zoo deviam trabalhar...quanto mais).

    muahh a todas!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
      Bem, não sei se vos acontece o mesmo, mas estive uma hora a tentar registar me para poder postar... Este fórum cada vez está pior, não concordam??? Ainda por cima só consigo postar um comentário de cada vez... Se tento voltar a inserir algum texto tenho de me registar de novo... que seca!

      Bem, decidi voltar a postar pq esqueci-me de mencionar uma coisa que o meu GO me disse na Sexta-feira... Como sabem já aqui tinha estado a pedir informações rel. à Amniocentese, pois como já tenho 35 anos queria informar me um pouco acerca desse procedimento.
      Ora bem, na Sexta-feira perguntei ao meu GO a partir de que altura é que faziam a amniocentes e ele respondeu-me que não iria fazer... Bem, confesso que fiquei aliviada, mas perguntei logo: NÃO?! Mas eu já tenho 35 anos... Então ele respondeu-me que agora já só se faz a Amniocintese qd se suspeita que algo possa estar mal, pois o risco de cada Amniocentese provocar um aborto ou "danos" na mãe é de 1 em 200. Então faz se aquele teste que todas as grávidas fazem e só se o resultado deixar dúvidas ou indicações que algo possa estar mal é que avança para a amniocentese.
      Apesar de não saber se vou precisar de fazer ou não, só o facto de saber que existe uma probabilidade de não fazer já me deixou aliviada e mais optimista...

      ok, era tudo o que vos tinha para contar... Beijiiinhos e um óptimo Domingo!!!
      Olá dido

      Ufa, linda,ainda bem que está tudo bem com o teu feijãozinho, como não davas noticias cheguei a recear o pior...

      Em relação à amniocentese, tinha ideia de que o risco de aborto era de 1% ou mesmo 0,5%. Pela minha actual GO, eu tb não teria feito a amniocentese, teria passado pelos rastreios 1º e só em caso de extrema necessidade faria a amniocentese. O meu GO da altura, mal viu a minha idade falou-me logo deste exame e eu nem pestanejei. Quando todo o processo terminou, não me senti nada arrependida de o ter feito e sempre disse que se engravidasse novamente o faria novamente em vez dos rastreios. Porque será que há médicos mais a favor deste exame do que outros?

      Beijinhos Felizes e tudo a correr bem
      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
      3 Gravidezes Bioquimicas:
      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mamã.Ana Ver Mensagem
        dido, relativamente à tua amniocentese ... deixa dar a minha opinião pois concordo com o teu médico

        De qualquer forma deixo-te os passos para que não escape nada até à data! Não sei se sabes e até pode ser útil para as restantes.

        O rastreio do 1º trimestre deve ser feito entre as 11 e as 13 semanas e consiste numa analise ao sangue (Bhcg e Paap) + eco (feita num sitio bom POR FAVOR!, onde se regista sem dúvida um valor da translucencia da nuca e a existencia de ossos proprios do nariz). Isto dá uma probabilidade para as 3 trissomias principais (T21, T13 e T18) do tipo 1:1000. Junta-se para o calculo a idade da mae, se é a 1º gravidez e mais umas quantas coisinhas.

        Depois das 14 semanas pode-se fazer nova analise ao sangue e o resultado entrar tb neste calculo.

        Estes resultados sao probabilidades. Um positivo nao quer dizer que o bebé é doente... um negativo não quer dizer que está tudo 200% bem mas diz-nos algo como.... T21 1:1560 (na mesma situação que esta mamã e com estes valores e caracteristicas 1 bebé em cada 1560 tem T21)

        Os resultados nao demoram mais de 1 semana e por isso dá tempo aos papás de decidir se fazem amniocentese (feita pelas 17-18 semanas)!

        Espero nao vos deixar ainda mais ansiosas mas é muito importante ter conhecimento que este rastreio é feito, que deve ser feito e essencialmente BEM FEITO, num local de segurança (infelizmente há clinicas com acordo pelo SNS que nem para o zoo deviam trabalhar...quanto mais).

        muahh a todas!
        Querida Mamã.Ana,

        Muito obrigada pelas explicações. O que me estiveste a explicar foi mais ou menos o que o meu GO (um excelente médico, por acaso) me explicou na Sexta-feira…
        Muito sinceramente, eu não estou preocupada comigo se tiver de fazer a amniocentese, o que me deixa mais preocupada é saber que este tipo de exame pode prejudicar e muito o bebé… e por isso é que fiquei contente por saber que só o fazem em último recurso.

        Beijinhosss grandes e bem-haja



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • rosa choque, desde que o rastreio seja feito num local de confiança é muito menos invasivo e tem risco Zero, enquanto que a amniocentese tem sempre riscos...por muito pequena que a percentagem possa ser.

          Tive uma amiga que abortou depois da amniocentese...os 0,5% não se sabe onde vão cair...

          Ainda bem que correu tudo bem com a tua

          Comentar


          • Olá
            Que bom que é vir aqui e só ter novidades boas para ler. Bem-vinda, Guiga. Espero que corra tudo lindamente.
            E que bom que está tudo bem encaminhado, Amélia e dido. fico muito contente por vocês.

            Eu passei o fim-de-semana muito, muito enjoada. E com a minorca sempre a reclamar atenção não é fácil... De resto tudo óptimo. À espera de sexta-feira

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
              Olá dido

              Ufa, linda,ainda bem que está tudo bem com o teu feijãozinho, como não davas noticias cheguei a recear o pior...

              Em relação à amniocentese, tinha ideia de que o risco de aborto era de 1% ou mesmo 0,5%. Pela minha actual GO, eu tb não teria feito a amniocentese, teria passado pelos rastreios 1º e só em caso de extrema necessidade faria a amniocentese. O meu GO da altura, mal viu a minha idade falou-me logo deste exame e eu nem pestanejei. Quando todo o processo terminou, não me senti nada arrependida de o ter feito e sempre disse que se engravidasse novamente o faria novamente em vez dos rastreios. Porque será que há médicos mais a favor deste exame do que outros?

              Beijinhos Felizes e tudo a correr bem
              Querida amiga…

              Tu não existes mesmo… sempre preocupada com as “tuas” meninas… Felizmente está tudo bem comigo, e, mais importante ainda, com o meu bebecas.
              O único “problema” foi que o meu GO através da minha data da última menstruação pensava que já estava com sete semanas, e qd mediu o bebecas chegou à conclusão que só estava com 6 semanas e pouco. Ainda me pergntou se tinha a certeza que o período me tinha vindo no dia 5/10 e só depois de lhe explicar que costumo ovular 3 semanas após o início do red é que chegou à conclusão que afinal as contas estavam correctas.
              Sendo assim, estou com 6 semanas e 5 dias… De resto estava tudo bem… Já deu pra ver o coração a piscar e tudo... E fartei me rir pois o meu GO só dizia: Está ver aqui o seu ARROZ CAROLINO!... :-) E até o pai agora anda sempre a perguntar: Como está o meu arroz carolino???
              As ecografias realmente são magnificas… É o ponto alto de todas as minhas consultas, sem sombra de dúvida!!!

              E tu amiga? Já deve faltar pouquinho pra saberes se foi este ciclo, não é? Tenho tanta pena que este mês tenha sido tão fraquito a nível de positivos…

              Olha, mandei-te uma PM, mas como isto foi abaixo não sei se chegaste a receber ou não...

              Beijinhosssss



              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

              Comentar


              • Olá meninas,
                Desculpem ter andado desaparecida, é que estive de férias!
                Quero dar as boas vindas às meninas novas e que corra tudo bem!
                Amélia e Dido que bom esta tudo bem com os vossos bebecas!
                Espero que esteja tudo as outras mamãs!

                Comigo está tudo na mesma, sem sintomas e com um pipinho engraçado!

                Beijinhos
                8/08/2011:Útima Pílula,
                18/08/2011:A.Fólico
                17/10/2011:Último Red
                11/11/2011:Positivo
                26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                Comentar


                • Amélia estou ctg , a minha última menstruação dia 07/Outubro dpp para dia 13/07 estou felicissima e de 2ªviagem
                  Matilde a minha princesa linda (4aninhos e 7mesinhos)
                  Menino ou menina (8semanas)

                  Comentar


                  • Olá amigas....

                    Primeiro bem vindas as meninas novas....depois actualizo a tabela!!!

                    Hoje estou com o meu primeiro enjoo forte de grávida...não tenho vontade de nada sem ser vomitar!!!Depois quando estiver melhorzita venho actualizar a tabela, por isso peço ás meninas novas para me deixarem os vossos dados para a tabelinha!!!

                    Espero que esteja tudo bem com vocês e com os bebecas!!

                    Blumen, espero que as férias tenham sido boas!!

                    Dido, ainda bem que a consulta correu bem!!!

                    Sarbana, temos as mesmas datas!!!Que lindo!!!

                    Beijinhos meninas


                    Comentar


                    • Amélia,

                      já experimentaste o Nausefe??

                      Eu nunca senti enjoos (graças a Deus), mas em compensação estava sempre com a sensação de desmaio com a tensão baixa, mas conheço meninas que não passavam sem o milagroso Nausefe.

                      Bjs
                      Pat
                      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Olá mamãs! Como estão?
                        Amélia, como andam esses enjoos? Ontem e hoje tenho tido náuseas matinais, mas nada que me leve a vomitar.
                        E as outras mamãs como andam? Partilhem!

                        Beijinhos a todas e para os nossos bebecas! ;D
                        8/08/2011:Útima Pílula,
                        18/08/2011:A.Fólico
                        17/10/2011:Último Red
                        11/11/2011:Positivo
                        26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                          Olá amigas....

                          Hoje estou com o meu primeiro enjoo forte de grávida...não tenho vontade de nada sem ser vomitar!!!Depois quando estiver melhorzita venho actualizar a tabela, por isso peço ás meninas novas para me deixarem os vossos dados para a tabelinha!!!

                          Beijinhos meninas
                          Olá Mélinha,

                          Eu tenho enjoos matinais desde o início, mas nunca cheguei a vomitar e tb não era nada que não aguentasse... Mas ontem e hoje estou muito pior... Os malditos enjoos não passam, e estou mesmo a ver que vou ter de tomar um Nausefe qd chegar a casa. O teu GO não te receitou??? O meu apesar de achar que todas as grávidas deveriam ter enjoos (pq assim não engordariam tanto) receitou-me e disse que para além de ajudar a diminuir os enjoos tb acalma muito a futura mamã... Da primeira gravidez nunca foi preciso tomar mas desta estou a ver que não vou passar sem eles...

                          Beijinhosssss e as melhoras



                          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                            Olá mamãs! Como estão?
                            Amélia, como andam esses enjoos? Ontem e hoje tenho tido náuseas matinais, mas nada que me leve a vomitar.
                            E as outras mamãs como andam? Partilhem!

                            Beijinhos a todas e para os nossos bebecas! ;D
                            Olá querida Blumen,

                            Bem esta noite, enquanto estive acordada, lembrei-me de ti, pois estranhei o facto de não apareceres aqui no fórum já algum tempo... Está tudo bem ctg??? E o bebecas, anda-se a portar bem? E o papá? Já resolveram a vossa situação???

                            Espero que esteja tudo bem com vocês os 4!!!
                            Beijinhos enormes



                            5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                              Olá querida Blumen,

                              Bem esta noite, enquanto estive acordada, lembrei-me de ti, pois estranhei o facto de não apareceres aqui no fórum já algum tempo... Está tudo bem ctg??? E o bebecas, anda-se a portar bem? E o papá? Já resolveram a vossa situação???

                              Espero que esteja tudo bem com vocês os 4!!!
                              Beijinhos enormes
                              Ola dido!
                              Obrigada por te lembrares de mim , sim andei um pouco afastada mas foi porque estive de férias. Não escrevia mas vinha sempre acompanhar-vos !
                              Penso e espero que com o meu bebecas esteja tudo bem, porque ainda não tive consulta..só dia 5/12..ainda falta . Sobre a nossa situação ainda não há novidades, não sei se ele vai ou se fica..seja como for sei que Deus vai estar connosco neste momento e nos vai amparar.

                              E tu, quando tens a próxima consulta?

                              Já agora as mamãs estão a ser somente seguidas no privado ou também na consulta materna?

                              Beijinhos querida
                              8/08/2011:Útima Pílula,
                              18/08/2011:A.Fólico
                              17/10/2011:Último Red
                              11/11/2011:Positivo
                              26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                                Querida amiga…

                                Tu não existes mesmo… sempre preocupada com as “tuas” meninas… Felizmente está tudo bem comigo, e, mais importante ainda, com o meu bebecas.
                                O único “problema” foi que o meu GO através da minha data da última menstruação pensava que já estava com sete semanas, e qd mediu o bebecas chegou à conclusão que só estava com 6 semanas e pouco. Ainda me pergntou se tinha a certeza que o período me tinha vindo no dia 5/10 e só depois de lhe explicar que costumo ovular 3 semanas após o início do red é que chegou à conclusão que afinal as contas estavam correctas.
                                Sendo assim, estou com 6 semanas e 5 dias… De resto estava tudo bem… Já deu pra ver o coração a piscar e tudo... E fartei me rir pois o meu GO só dizia: Está ver aqui o seu ARROZ CAROLINO!... :-) E até o pai agora anda sempre a perguntar: Como está o meu arroz carolino???
                                As ecografias realmente são magnificas… É o ponto alto de todas as minhas consultas, sem sombra de dúvida!!!

                                E tu amiga? Já deve faltar pouquinho pra saberes se foi este ciclo, não é? Tenho tanta pena que este mês tenha sido tão fraquito a nível de positivos…

                                Olha, mandei-te uma PM, mas como isto foi abaixo não sei se chegaste a receber ou não...

                                Beijinhosssss
                                Olá querida, dido

                                Já viste que, se não fosses uma menina informada e que utilizou o Fertility Friend, testes de ovulação,etc, a esta hora estavas muito, mas mesmo muito preocupada e no fim a explicação para isso era bem simples?!

                                Quanto a mim, já sei o resultado deste ciclo e não é nada bom. Paciência.

                                Beijinhos Felizes e tudo a correr bem com o teus baguinho de arroaz carolino

                                PS-cheguei a receber a tua PM,tb já te respondi, mas se só a leres agora, ignora, pois já não é preciso. Obrigada na mesma
                                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                                3 Gravidezes Bioquimicas:
                                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X