Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois, eu não sei bem se estamos isentas em tudo.

    Comentar


    • a isenção é nas taxas moderadoras (CS, Hospital, ...). As análises de sangue são comparticipadas mas temos de pagar uma parte. Já se as fizermos no hospital, aí o pagamento é considerado taxa moderadora, logo não pagamos.

      Meninas, fiz uma nova tabela, vejam lá se está "joly"
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • Olá meninas!
        A tabela está bem joly xim xenhora!
        Não tenho tido tempo de vir cá, no trabalho não dá e à noite já nem ligo o pc, pois só me apetece dormir!
        Hoje à tarde vou à 1ª consulta de saúde materna no CS e para a semana vou à GO. Penso ser acompanhada pelos 2 sítios, porque quando precisar de baixa é no CS, mas sinto-me mais segura a ser acompanhada tb pela GO, até pq é a mesma do 1º filho. Mas tenciono dizer às duas que vou a ambas as consultas, quer gostem quer não.
        Não tenho tido sintomas quase nenhuns e estou ansiosa por ir à consulta para ver se realmente acredito que estou grávida. Como é k é a 1ª consulta no CS?
        Beijocas

        Comentar


        • Bom Dia meninas!
          Desculpem vir-me meter no vosso cantinho, mas as analises de sangue ou urina o que seja, passadas pela minha medica de familia nao pago nem 1cent beijinhos espero ter esclarecido



          Comentar


          • bom dia meninas

            a oferta do chocolatinho, ainda está de pé???

            Bem vinda Barrigui

            Na 4ª quando marquei a eco das 12 semanas e falei do rastreio, disseram-me logo que o meu seguro ali não comparticipava e que custa 80€....... agora tenho é de saber se posso pedir reembolso ...

            Tal como da minha filha, vou pedir a minha isenção, não que pense usar os médicos do serviço público (tenho a minha GO, privado e não penso deixa-la), mas é sempre bom a nossa médica de família saber como estamos, até porque só ela pode passar baixas e afins e como nunca se sabe o que pode acontecer, é melhor ter a isenção....

            Abono, hummmm, não creio que vá ter, visto que da minha filha foi cortado, mas mais vale por os papeis....

            beijocas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
              a isenção é nas taxas moderadoras (CS, Hospital, ...). As análises de sangue são comparticipadas mas temos de pagar uma parte. Já se as fizermos no hospital, aí o pagamento é considerado taxa moderadora, logo não pagamos.

              Meninas, fiz uma nova tabela, vejam lá se está "joly"

              filomena, falta lá a minha pessoa pões, pões

              Beijocas

              Comentar


              • ohhh, não estás lá? Quais os dados? DPP 4 agosto? 2ª gravidez?
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • Olá meninas barrigudas..

                  Acabei de comer uma sopinha de legumes, bem saudável né?? tenho que me controlar na comida mas para compensar comi uma mousse de chocolate! Prontos estraguei tudo!!!

                  Eu agora quando fiz as analises ao sangue e urina não paguei nada.. incluindo o Beta hcg e as doenças todas perigosas na gravidez.. não paguei!! mas já da minha filha ha 3 anos tb não.. só paguei o rastreio na altura pk o fiz numa clinica que não tinha acordo com o meu seg de saude, mas tenciono desta vez fazer num sitio com acordo! alvez faça esse rastreio na CUF Descubertas.. e é lá que tb farei as ecos que a minha medica de familia pedir.. agora tava era a pensar que se calhar não vale a pens fazer por ex 2 ecografias morfológicas.. voces vão fazer?? bem sempre seriam 2 opiniões ne?

                  Barrigui a minha médica é a tua tenho consulta dia 11 era para ter ja sido mas foi desmarcada, melhor assim ja se ve algo mais na eco

                  Que gira a tabela.. tens geitinho!!!!

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Barrigui- Era giro que nos encontrassemos na maternidade hehehe

                    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Boa tarde meninas!

                      Hoje andei nas comprinhas e como era tarde lá tive que ir ao Macdonalds! Os enjoos passaram e ando tãaoo gulosa...
                      Optei por comprar uma máquina para medir a tensão e não sei se será por ser medida em casa, mas está bem boa, oxalá se mantenha assim!

                      Filomenav a tabela está o máximo, parabéns!

                      Barrigui muito bem vinda

                      Sandra2 claro que está de pé, tens é que cá vir comê-lo!:P

                      Quanto às isenções agora não sei bem como funcionam, na gravidez do filhote como foi de risco fui seguida nas consultas de alto risco no HSM e não paguei nadinha, nem exames, análises, ecos (fartei-me de fazê-las), absolutamente nada. E posso dizer-vos que fui excelentemente acompanhada!

                      http://sitiodapandora.blogspot.com/
                      http://www.anasofiafidalgo.net/

                      Comentar


                      • Já rectifiquei a tabela (aproveitei a hora de almoço, almocei no trabalho e nem sai... sim, porque sair muitas vezes significa ir às compras!!! e não pode ser, né?)
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                          Já rectifiquei a tabela (aproveitei a hora de almoço, almocei no trabalho e nem sai... sim, porque sair muitas vezes significa ir às compras!!! e não pode ser, né?)
                          Eu sei que tou meio de penetra, mas à falta de melhor, achas que dá para me por aí????

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                            Já rectifiquei a tabela (aproveitei a hora de almoço, almocei no trabalho e nem sai... sim, porque sair muitas vezes significa ir às compras!!! e não pode ser, né?)
                            Muito Obrigada

                            Tá 5 estrelas e acertaste em tudo eheheheheheheh

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Já fui à consulta no CS, e quando fui atendida pela enfermeira e lhe disse que ía ser seguida também por GO particular ela disse-me logo para não dizer isso à médica que tem mau feitio! E eu na médica, lá me calei e não disse nada (porque se precisar de baixa médica é ela que tem que passar). Passou-me análises e ecografia para verificar se há de facto gravidez. Amanhã já vou fazer as análises e aproveito e levo à GO e a ela vou dizer a verdade, que tb vou ao CS por causa da baixa se for preciso. Mas agora pergunto, vão ambas passar as ecografias e faço-as em duplicado, ou se a GO aceitar, faço as passadas pelo CS e mostro-lhe a ela?
                              Ai que dilema!!

                              Comentar


                              • Eu só vou seguir pelo particular.
                                quando chegar a altura, vou ao centro de saúde e espero que a minha médica de familia me passe a baixa. Senão for ela, alguem no centro de saúde o terá de fazer. é uma tontice gastar os recursos do centro de saude, e ocupar a vaga de alguem que precise ou só queira mesmo ser acompanhada no centro de saude, por causa de uma baixa, que eles são obrigados a passar, porque as do particular não têm validade.

                                Sem querer julgar ninguem.
                                Deviamos ser livres de fazer o que queremos, sem ter de desvirtuar o sistema.....
                                Sorry o desabafo, não é critica a ninguem....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X