Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá companheiras barrigudas!
    Não tenho cá vindo porque na semana anterior tive montes de trabalho e já andava tão cansada, porque não dormia de noite e de manhã lá tinha que me levantar para ir trabalhar, que quando fui à consulta na 3ª feira passada ía para pedir baixa à médica. Só que na consulta, quando me mediu a tensão estava a 15/10 e mandou-me logo para as urgências com uma carta, com indicação de internamento no caso de as análises não estarem boas.
    Bem meninas, fiquei logo nervosa e começei a chorar, porque com 33 semanas é mt cedo. Lá fui e graças a Deus as análises estavam boas e a tensão lá baixou um pouco e vim com nova medicação para a tensão.
    Agora, estou de baixa de gravidez de risco e tenho de medir a tensão todos os dias e todas as semanas repito as análises e vou à consulta para controle.
    Amanhã já vou fazer as análises à maternidade e na 4ª feira mostrá-las à médica.
    Foi um susto, mas agora já vou descansar mais e acredito que vou conseguir chegar pelo menos às 37 semanas.

    E voçês, já vi que anda tudo com as maleitas do final de gravidez e esta fase é sem dúvida a mais esgotante e a ansiedade de conhecer os bébés é também muita!
    Beijocas a todas

    Comentar


    • Boa tarde!
      O meu fim de semana foi bom, muito descanso!
      Hoje lá fui renovar a baixa, e sexta queria ir ao oculista e ás compras, e depois que venha ela quando quizer!
      Esta semana começo no activo, não tenho mais medo, tive uma semana e pouco de repouso, por autoria propria, pois sentia que o trabalho de parto podia pegar a qualquer momento, e eu não queria que nasce-se antes das 37 semanas!
      O meu marido não acredita que entre em trabalho de parto, porque nunca entrei das outras duas, mas eu tenho esperança, e vou continuar com ela até ao fim<!
      Continuo com colicas, mas nada de rolhão, e as cotrações falsas diminuiram, acho que por causa do repouso!
      E voses o que sentem...
      Feliz, 36 semanas!!!
      Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




      Comentar


      • Olá meninas

        Comichão nas mamocas, alguém tem? Hoje já coloquei creme umas 3 vezes, entre óleo de amendoas doces, creme dove, creme d'aveia... mas creme numa camada grossinha!

        Quanto às contrações, o que sinto é a barriga muitas vezes dura, de forma continua, acho que é o bebecas a mexer-se e esticar-se. As falsas contracções continuam cá, umas vezes mais frequentes, mas agora que ultrapassei a "barreira psicológica" das 35 semanas+5 dias (tempo com que nasceu a minha filhota) sinto-me mais relaxada... Ando a fazer alguns movimentos/exercicios para tentar que o bebecas vire, mas estou a achar dificil e já me estou a mentalizar para a cesariana
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • Ola meninas! Ontem fui passar o dia à Lagoa de Albufeira e hj estou de rastos...ja n da para estar na praia um dia inteiro pq n consegui posiçao. Precisava de ter levado uma cadeirinha mas n me lembrei :s Hoje está tanto calor k horror, ainda bem k tou por casa. Entregaram-me hj o kit para a criopreservaçao das celulas atraves do Banco Público. Amanha tenho consulta ao fim do dia, dps dou novidades. Beijinhos pa todas

          Comentar


          • Olá meninas.

            O meu fim de semana foi de muito descanso, pensámos ir à praia mas estava mesmo calor demais, mas já combinámos que no próximo domingo vamos passar o dia à piscina(vamos a ver se eu aguento).

            De resto está tudo na mesma....hoje andei a dar um jeitinho à casa e tive que parar a meio porque já não aguentava de cansaço, a minha barriga está enorme e toda a gente me pergunta se é para já....mas ainda me faltam 5 semanas.

            As noites passo-as quase todas no sofá da sala a ver TV, não consigo dormir e depois também não tenho posição para estar deitada.

            Amanhã vou sair de manhã para fazer as ultimas comprinhas para o Santiago....tenho que ver se encontro uns ténis iguais para os meus dois meninos, no dia em que sair da maternidade eles vão vestir-se de igual, já tenho os pólos, os calções, os bonés e as meias iguais, só falta mesmo os ténis.

            Beijinhos a todas.


            Comentar


            • Bom dia!
              Bem ontem lá andei um pouco nas limpezas, nada de mais, e quando parei, lá vieram as colicas tipo mestruais com dores na zona dos rins, depois lá para a noite passou...
              Hoje continua a limpeza, gostava tanto que para o fim da semana que vem estar despachadinha, mas pronto, que venha na hora de Deus!
              E voses como se sentem?
              Será que os gémios já nasceram?!
              Hoje mais um dia de calor, o que vale é que não tenho de ir a lado nenhum, e assim fico fechada o dia todo em casa
              Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




              Comentar


              • Bom dia!

                Estou cansada, cansada da barrigona enorme, de não conseguir dormir, de passar o dia na casa de banho... mas estes malandros devem estar mesmo confortáveis que não dão sinal de querer sair...
                Nem se quer posso tentar acelerar com caminhadas e namoro porque a tensão tem estado altíssima. Tenho que passar os dias deitadinha e sossegadinha pois só assim se mantém razoável. Quinta tenho consulta e vamos ver o que me dizem.

                Alguém falou na mudança da lua, eu bem gostava que influeciasse a coisa, mas não me parece...

                Já estamos todas cansadas, não é? Eu ando ansiosa para os ter nos braços!

                Beijocas

                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                http://www.anasofiafidalgo.net/

                Comentar


                • Sfidalgo eu imagino como te sentes, ainda por cima tu é a dobrar, ainda se pode-ses caminhar, namorar, limpar, agora assim, a coisa não adianta muito! Mas primeiro está a saude, pode ser que decidam fazer algo na tua proxima consulta!
                  Quanto a luas, bem, nas minhas outras gravidezes, foram parto induzido, por isso não sei se influencia, dizem que é a da consepção, eu por exemplo sei exactamente quando engravidei porque fiz grafico de temperatura basal, mas tambem á meninas que dizem que seria pela ecografia, se for pela ecografia, a minha lua seria para a semana que vem (Quarto crescente quinta-feira) isto segundo a ecografia, segundo a data que supostamente engravidei, seria dia 9 de Agosto quarto minguante.... Mas pelo que li, não tem batido certo com a maioria das gravidaz, tenho lido sim é relatos, de quando muda a lua, seja ela qual for, ai sim, dois dias antes, no dia ou dois dias depois, tem muitas meninas entrado em trabalho de parto, de termo claro, das 37 ás 41 semanas...
                  Por experiencia propria, eu sofri muito de colicas em algumas mudanças da lua, não todas, mas levro-me de ser ás 28 semanas, 33 semanas, 35 semanas...
                  Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                  Comentar


                  • Ola meninas!

                    Ligaram-me agora a antecipar a consulta para as 15h pq houve uma desistencia, ainda bem, estava marcada para as 19h40 e ía sair de la tardissimo. Vou fazer ctg e ela diz k vai fazer uma maldade, tou c algum receio, vamos la ver. Quanto as luas, se isso for verdade a lua que iria influenciar o meu parto seria tb a quarto minguante no proximo dia 26 Julho mas tb n acredito mto nisso.
                    SFidalgo tens cesariana marcada para que dia?
                    Raquel22 se ja sentes essas moinhas todas secalhar a tua baby ainda decide vir por ela..

                    Eu faço hoje as 37 semanas e n me importava k nascesse ja as 38, vamos la ver o k a pimpolha decide lol. É que a barriguinha ja pesa bastante começa a ser mto cansativo realmente. E ontem tava uma excelente noite para ir dar uma caminhada, adoro aquelas noites k n ta frio nenhum..quero ver se começo a ir andar apartir da proxima semana, pa ver se acelera qq coisinha. Mais loguinho dou noticias da consulta, beijinhos

                    Comentar


                    • Tatileonor que maravinha, consulta mais cedo, e uma maldadezinha, ui ai vem toque maldoso, antes tu que eu , já passei por isso!!! Nas outras gravidezes, acho que o meu medico na consulta da semana que vem não me vai fazer isso, opá, não compreendo porque só ele diz que tem de ser cesariana, mas não vou ateimar, até porque depois posso me arrepender, de resto continuo, para ver se a coisa engáta sozinha, e tal como tu não me importava nada que fosse, nas 38 semanas, mas se a minha lua for a da semana que vem, ainda melhor, hehe.
                      Caminhadas tambem começo para a semana, mas ao contrario de ti, vou faze-las de manhã, pois o marido trabalha á noite.
                      Pois estas moinhas, só aparecem ao fim de um dia de trabalho, quando vou descansar, depois acabam por desaparecer, mas ha-de haver um dia que a coisa vai pegar!
                      Boa consulta, e aguarda-mos novidades...
                      Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                      Comentar


                      • Boa tarde a todas!
                        Bem lá fui eu hoje á minha primeira consulta no hospital e confesso que vim de lá preocupada e com receio
                        O médico acha que para as minhas 36 semanas e mais um dia que tenho a barriga muito pequena... disse logo que tinha que fazer outra ecografia na sexta-feira (dia 20), as mamãs custumam queixar-se das barrigas grandes pelos vistos o contrário também não parece ser bom.. apesar de ele dizer que o facto de ter a barriga pequena não quer dizer que o bebé tenha algum problema, mas eu não gostei muito da cara dele
                        Vou fazer análises amanhã ao sangue que também foi ele que passou... vim de lá mesmo em baixo... enfim agora até sexta-feira não vou andar descansada..

                        Beijinho a todas**

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por DPatricia Ver Mensagem
                          Boa tarde a todas!
                          Bem lá fui eu hoje á minha primeira consulta no hospital e confesso que vim de lá preocupada e com receio
                          O médico acha que para as minhas 36 semanas e mais um dia que tenho a barriga muito pequena... disse logo que tinha que fazer outra ecografia na sexta-feira (dia 20), as mamãs custumam queixar-se das barrigas grandes pelos vistos o contrário também não parece ser bom.. apesar de ele dizer que o facto de ter a barriga pequena não quer dizer que o bebé tenha algum problema, mas eu não gostei muito da cara dele
                          Vou fazer análises amanhã ao sangue que também foi ele que passou... vim de lá mesmo em baixo... enfim agora até sexta-feira não vou andar descansada..

                          Beijinho a todas**

                          Eu tambem tenho barriga pequena, das outras duas gravidezes tinha enorme, mas fiz abdmoplastia á 3 anos, até á ultima eco, a minha menina estava no precentil 50, e conheço muita gente com barriga pequena até ao fim da gravidez.
                          Tem calma, pode não ser nada!
                          Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por DPatricia Ver Mensagem
                            Boa tarde a todas!
                            Bem lá fui eu hoje á minha primeira consulta no hospital e confesso que vim de lá preocupada e com receio
                            O médico acha que para as minhas 36 semanas e mais um dia que tenho a barriga muito pequena... disse logo que tinha que fazer outra ecografia na sexta-feira (dia 20), as mamãs custumam queixar-se das barrigas grandes pelos vistos o contrário também não parece ser bom.. apesar de ele dizer que o facto de ter a barriga pequena não quer dizer que o bebé tenha algum problema, mas eu não gostei muito da cara dele
                            Vou fazer análises amanhã ao sangue que também foi ele que passou... vim de lá mesmo em baixo... enfim agora até sexta-feira não vou andar descansada..

                            Beijinho a todas**

                            Olha acho que não deves te preocupar com isso... pode nao ser nada e tas ja a sofrer por antecipação... eu tb tnh barriga pequena e a medica disse o mesmo por engordar pouco e no entanto o meu bebe esta bom po tempo k tem

                            Comentar


                            • Vi agora no papel que o medico passou para fazer a ecografia que a minha AU é de 27 cm, este valor é referente a altura uterina.. é muito pouco não acham?DEve ser por isso que ele quer fazer nova ecografia.. algum das mamãs passa ou passou por algo parecido?
                              Estou mesmo em baixo Raquel22..
                              Beijoca e obrigaga pelo apoio...

                              Comentar


                              • DPatrcica
                                Pois eu n sou mto entendida nisso mas... axo k tem de corresponder mais ou menos as semanas em k estamos.

                                Eu com 30 semnas e pouco media 30 cm.

                                Tu quando estavas a ser seguida sem ser ai estava tudo bem??

                                beijinhos e tenta nao stressar... olha o bebecas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X