Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que bom que já temos os primeiros rebentos aqui do nosso cantinho! Espero que tenha corrido tudo bem.

    Rolhão mucoso: da 1ª gravidez andei 15 dias com o rolhão a sair, mas nunca sairam assim pedaços grandes, era mais tipo um corrimento gelatinoso.

    Aqui está tudo bem. A bebe tinha 2.100 Kg às 31 semanas quando fiz a eco. Esta tudo bem, medidas normais, previsão de parto normal, mas como se prevê que a bebe tenha 3.800 Kg e o primeiro já nasceu enorme, vamos estar sempre com um olho na cesariana, pq o medico n tem a certeza se a minha bacia se vai adaptar a tanto tamanho - lol.

    Tamanho da barriga: na 1ª gravidez só me mediram a altura uterina quando foi mesmo para optar pela cesariana - tinha 42 cm de AU. Nesta gravidez ainda não mediram vez nenhuma. MAs faço barrigas enormes logo dd cedo. De todo o modo, penso que quanto a isto as meninas já disseram tudo: as barrigas têm a ver com o tamanho dos bebes, com o tamanho das mamas, com a quantidade de líquido amniótico e tudo o resto. Já n sei quem era a menina, mas vai estar tudo bem quando fores ver amanhã. Estamos a torcer.

    Meninas: tenho tudo separado para a mala, tudo comprado. Só falta esterilizar as chupetas e os mamilos de silicone e por tudo dentro da mala. Como vão fazer? Da primeira gravidez fiz uma mala pequena para levar no dia com uma roupa para mim, primeira roupa do bebe e artigos de higiene e depois o marido levou o resto da primeira vez que lá foi. Acham que leve já tudo? É que ainda são bastantes coisas: toalhas de banho, fraldas, mudas de roupa, artigos de higiene, pensos higiénicos, máquina fotografica, carregador telemovel, ... Ui! A ver como me organizo.

    Mobilidade: por aqui já n existe - lol. N me consigo dobrar. A miuda farta-se de dançar lá dentro e estou com a barriga sempre aos altos (adoro!).

    Quanto a feelings, espero que os vossos se concretizem. Da primeira gravidez, tinha um feeling que ele ia nascer às 38 s (que era a DPP corrigida pela última eco) e quando fui ao médico às 35 semanas ele disse que já tinha um dedo de dilatação e que n chegava ao fim do tempo. A verdade é que fiz as 40 semanas dia 31/08 e entrei em trabalho de parto às 00.30 do dia 01/09; nasceu duas horas depois, ou seja, às 40s 1d.

    Bjinhos a todas e uma hora pequenina...


    Comentar


    • Pronto, já limpei tudo, hoje fiz limpeza geral, a ultima, agora é só ir mantendo, comecei ás 8 da manhã, e só acabei agora, parei um quarto de hora para almoçar, lavei cortinados, colchas, esferguei paredes, chão, tudinho num brinco, coisa que já era para ter feito, mas como tinha medo dos esforços, fiz hoje, e agora é só manter...
      Amanhã vou ás compras,e ao oculista,ás compras já não vou sozinha, amanhã levo o marido, até porque ainda fica a uns kilometros daqui, e da-me muitas contrações a conduzir, e quando ando de um lado para o outro nas compras, a voses não acontece? Quando ando nas limpezas, o que sinto mais depois de parar é pressão nos rins, e colicas tipo red, quando caaminho muito ou conduzo é contrações, estranho...
      Mas pronto a partir de agora é mais para as caminhadas e descanso, mas que abusei esta semana, abusei, mas já está tudo limpinho!

      Bem quanto á mala da maternidade, eu levo tudo, expeto o carregador do movel, a roupa de saida, e toalhas de banho para mim (são fornecidas pela maternidade)...
      A maquina de fotografica está aqui á mão de semear!

      Bem acho que vou tomar um banhinho.

      Há, ontem e hoje já tive uma contração com ligeira dor, de resto tudo calmo!
      Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




      Comentar


      • Fiquei super feliz com a noticia que os bebés da Sofia já nasceram e que correu tudo bem! muitas felicidades para a família!

        Annie tou a tentar pensar de maneira positiva, mas foi uma surpresa não muito agrádavel :S porque apesar de ter uma barriga pequena e de na ecografia das 31 semenas aparentemente estar tudo bem ia tranquila para a consulta no hospital e saí de lá completamente abananada, só amanhã vou ficar 100% descansada.

        Hoje tive consulta no centro de saúde e falei com o médico que me tem acompanhado nestas ultimas semanas, ele mediu novamente a AU e voltou a dar os 27 cm!! Ele acha que para já não há motivo para me preocupar e para deixar ver como corre a ecografia amanhã...
        Tenho a barriga super rija e volta e meia está mais inclinada para um lado! Este menino é um mexido =P Sempre pensei comigo mesma que ia aproveitar a minha 1ª gravidez a 100% e não querer apressar estes 9 meses mas confesso que começa a ficar complicado, pela vontade de o ter nos meus braços e pela mobilidade/dificuldade em dormir...

        Beijoca a todas ***

        Comentar


        • Onde anda a menina tati, será que já foi ter a menina?!?
          Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




          Comentar


          • Olá meninas

            Espero que esteja tudo bem com os gémeos e a mamã

            Li tudo para trás, mas estou com pouco tempo para comentar, agora já tenho a piolha e o namorido em casa, tenho menos tempo para vir à net!
            Quanto ao calor, esta noite usei um truque que me ajudou imenso, molhei uma toalha e dormi com ela ao pé de mim, sempre que acordava com os calores passava a toalha húmida nos braços e pernas, excelente!
            O rolhão mucoso, pelo que li, pode ser perdido bastante tempo antes do parto (acho que li qualquer coisa como 2 semanas).
            Quanto à mala, tenho uma mais pequena para o bloco de partos e outra maior para o internamento, para além de já ter separado roupas extras, lençóis e toalhas para se for necessário me levarem.

            Amanhã vou às urgências ter com a medica que me está a seguir no hospital, era tão bom que o rapazolas tivesse virado!
            bjs a todas
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • Cucu ca estou eu Raquel!

              Hoje tive k sair de manha e às 14 fui fazer visita ao Bloco de Partos, gostei imenso, o Hospital tem optimas condiçoes, tb é novo n era de esperar outra coisa. As enfermeiras pareceram todas simpaticas, vim de la tranquila.
              Quanto ao rolhao ontem ainda saiu mais um bocado à noite, mas hj nem sinal dele, ainda deve demorar umas 2 semaninhas, pois a medica disse k a bebé estava alta e eu n tenho contraçoes por ai alem.
              Quanto as malas está td prontinho..e hj disseram-me algo k n sabia...q para entrar comigo para o bloco de partos é so mesmo uma muda de roupa k vestem assim k nasce...so dps é k os vestem todos pipis c as roupinhas mais bonitas para as visitas lol. Sendo assim vou preparar uma mala so c uma muda de roupa, gorro, os meus documentos, livro gravida e analises...sao as unicas coisas k ficam cmg. Depois o namorido leva entao a mala do bebe c as restantes roupas e a minha mala.

              Parabéns à SFidalgo k ja tem os seus gemeos..deve ser uma alegria
              Quem se candidata a ser a proxima? lol
              Raquel pela tabela a seguir à Sfidalgo tas tu, a 6 Agosto A tartaruga nao deu mais noticias :s
              Beijokas para todas
              Ultima edição por Tatileonor; 19-07-2012, 16:41.

              Comentar


              • Olá meninas....

                Acabei agora de tomar um banhinho, andei a dar um jeitinho à casa e fiquei de rastos.

                Por aqui está um calor infernal e só se vê fumo e fogo por todo o lado.....

                Mais tarde vou ao supermercado fazer umas comprinhas mas vou esperar pelo marido, já não consigo ir sozinha com o meu filhote e assim aproveito e vou quando o tempo está mais fresquinho.

                As meninas já foram aos saldos? O que acharam???? Não sei como estão aí, mas aqui no Funchal os saldos não valem mesmo a pena.


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                  Olá meninas....

                  Acabei agora de tomar um banhinho, andei a dar um jeitinho à casa e fiquei de rastos.

                  Por aqui está um calor infernal e só se vê fumo e fogo por todo o lado.....

                  Mais tarde vou ao supermercado fazer umas comprinhas mas vou esperar pelo marido, já não consigo ir sozinha com o meu filhote e assim aproveito e vou quando o tempo está mais fresquinho.

                  As meninas já foram aos saldos? O que acharam???? Não sei como estão aí, mas aqui no Funchal os saldos não valem mesmo a pena.
                  Mama Rui olha assim lojas pre-natal, zippy, chicco n comprei nada, pq ja ta td um bocado escolhido, mas dps numas compras pelo Jumbo comprei um vestidinho a 5€ e uns calçoes a 3,90€, tb têm imensas coisas em saldos e mais baratinho k essas lojas. Bjinho

                  Comentar


                  • Bem não sei se é desta que vou até á maternidade, estou cheia de contrações e dor, mas a dor é constante e a barriga está sempre dura! Ou isto pega, ou tem de passar, são dores fortes, a ver como estou daqui a pouco.
                    Seja como for, se passar ou se for á maternidade eu venho aqui dizer, agora só tenho de aguardar!
                    Querem ver que a lua me prega uma partida?!!! Estou asustada....
                    Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                    Comentar


                    • Raquel, calma, descansa um pouco e se não passar vai ao hospital. Boa sorte e estou a torcer por ti!
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • Ainda aqui ando, fui fazer uma caminhada até a casa da minha mãe, e ainda não passou, o que não me é evidente, é que a barriga está em pedra, e tenho dores de contrações, mas não vão e veem, e a barriga tambem não fica dura e depois mole, está tipo pedra, até custa a andar. Eu ainda não disse nada ao marido, só quando tiver a certeza é que vou...
                        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                        Comentar


                        • Telefonei para a saude 24, isto são mesmo contrações, mandaram-me ir á maternidade, se eu amanhã não dizer nada, é porque lá fiquei, se não assim que chegar eu digo alguma coisa! A ver vamos se é a menina a querer sair...Ai Ai, que dores
                          Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                          Comentar


                          • Pois é..hj é lua nova! Nunca se sabe Boa sorte!
                            Ultima edição por Tatileonor; 19-07-2012, 20:12.

                            Comentar


                            • Boa sorte Raquel22 que corra tudo pelo melhor!!! Beijoca

                              Comentar


                              • Raquel22 tudo a correr bem.

                                Bjs e que tenhas uma horinha muito pequenina(se for a pequenina a querer nascer).


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X