Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas

    Foi hoje a minha primeira consulta... Estou de seis semanas, com coração a bombar e é apenas UM!lol
    Data prevista 27 de Outubro (42 semanas!)

    Daqui a 3 semanas vamos lá novamente..

    Estou com a tensão muito baixa 9-5, e continuo muito constipada, enjoada e nauseada

    Beijocas a todas


    Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

    Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

    Comentar


    • Ola meninas!

      CEUAZUL, bem-vinda! Parabens pela gravidez, espero que corra tudo bem, e que possa desfrutar em pleno destes mesinhos Também fui mae em 2009 (Março), mas de uma menina.

      MMPOP, gostas do oleo da Eucerin? Nao é pegajoso? Em relaçäo à eco, " a primeira ecografia deve ser efectuada entre as 11 e as 13 semanas + 6 dias (idealmente às 12 semanas). Neste exame é feita a datagem ecográfica da gravidez, estudada a morfologia fetal e medida a translucência da nuca (TLN), ou seja a espessura da prega da nuca, que, se estiver aumentada, pode indicar uma eventual síndroma de Down, vulgarmente conhecida como mongolismo. A TLN é um dado importante para o rastreio bioquímico combinado, bem como a detecção e caracterização da gravidez gemelar (uma ou duas placentas)". Que tipo de duvidas tens?

      ANANA, ainda bem que esta tudo ok Sabe tao bem ouvir o coraçaozinho a bombar

      Por aqui tudo bem! Algum mau estar de manhä e muitas colicas à noite, mas nada que nao se aguente.

      Muitos beijinhos



      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

      Comentar


      • CARINA, como correu a eco?
        Estou ansiosa!!! Quero novidades



        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • Obrigada cbarradas costuma-se fazer analises sanguineas para ver valores de diabetes, ferro, magnesio e isso? ou só as 20 semanas?
          O creme da Eucerin não acho que fique pegajoso, ele é logo absorvido pela pele, já o creme gordo de manhã ainda o sinto, mas não mancha os pijamas nem nada.

          ceuazul sê muito benvinda aqui ao nosso cantinho precisavamos de alguns dados teus, que podes ver umas páginas mais atras ou na tabela da 1ª página para a carina poder completar a tabela.

          anana ainda bem que correu tudo bem com a eco....é uma emoção ver os nossos rebentos. a última que fiz com 9 semanas foi mágica pois ja vi um bebé todo formadinho a mexer imenso os braços e as perninhas!

          carina e novidades?

          bjinhos

          Comentar


          • Olá meninas, desculpem não comentar mas não tenho tempo. Ontem também não tive tempo de deixar as novidades pois cheguei a casa ás 19h30 e ainda estive a corrigir testes.
            Novidades: segundo o médico, está tudo bem e dentro dos valores normais. Já mede 6 cm e a DPP confirma-se para 10 de setembro. Esteve montes de tempo a ver e a medir tudinho. Disse que em princípio é uma menina, que só depois é que confirma, mas pelo que viu deve ser menina. A malandra não queria sair lá do cantinho dela e ele mexia na barriga, para mudar de posição para ele fazer as medições, mas ela não queria sair daquela posição. Achei graça quando disse que tinha personalidade forte eheh.
            O Dinis foi connosco mas claro que para ele aquilo é muito abstrato e quando ele fez a eco 3D o Dinis disse assim para o pai: "Pai aquilo é um monstro" ai o que me ri. Ontem dizia que eu tinha a mana na minha barriguinha e que ele tinha o mano na barriguinha dele Não tem mesmo a noção eheh

            Muitos beijinhos e quando tiver tempo venho cá com mais calma


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
              Olá meninas, desculpem não comentar mas não tenho tempo. Ontem também não tive tempo de deixar as novidades pois cheguei a casa ás 19h30 e ainda estive a corrigir testes.
              Novidades: segundo o médico, está tudo bem e dentro dos valores normais. Já mede 6 cm e a DPP confirma-se para 10 de setembro. Esteve montes de tempo a ver e a medir tudinho. Disse que em princípio é uma menina, que só depois é que confirma, mas pelo que viu deve ser menina. A malandra não queria sair lá do cantinho dela e ele mexia na barriga, para mudar de posição para ele fazer as medições, mas ela não queria sair daquela posição. Achei graça quando disse que tinha personalidade forte eheh.
              O Dinis foi connosco mas claro que para ele aquilo é muito abstrato e quando ele fez a eco 3D o Dinis disse assim para o pai: "Pai aquilo é um monstro" ai o que me ri. Ontem dizia que eu tinha a mana na minha barriguinha e que ele tinha o mano na barriguinha dele Não tem mesmo a noção eheh

              Muitos beijinhos e quando tiver tempo venho cá com mais calma
              Olá, mas que boas notícias, então em princípio ficas com um casalinho, que maravilha!
              Adorei o comentário do Dinis, LOL, o Vicente também diz que tem os manos na barriga.
              Beijinhos grandes

              http://sitiodapandora.blogspot.com/
              http://www.anasofiafidalgo.net/

              Comentar


              • Bom dia,

                Andei aqui a rondar, a rondar a ver se tinha noticias tuas e que bom carina que está tudo bem!!!! Então a previsão é de menina? que bom seria magnifico né? E esse comentário do teu Dinis pareceu-me um comentário á "Denis pimentinha" hihihi

                Continuação de tudo a correr bem para todas as barrigudas.. andarei sempre por aqui a ver as vistas

                Beijinhos!!!

                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                  Olá meninas, desculpem não comentar mas não tenho tempo. Ontem também não tive tempo de deixar as novidades pois cheguei a casa ás 19h30 e ainda estive a corrigir testes.
                  Novidades: segundo o médico, está tudo bem e dentro dos valores normais. Já mede 6 cm e a DPP confirma-se para 10 de setembro. Esteve montes de tempo a ver e a medir tudinho. Disse que em princípio é uma menina, que só depois é que confirma, mas pelo que viu deve ser menina. A malandra não queria sair lá do cantinho dela e ele mexia na barriga, para mudar de posição para ele fazer as medições, mas ela não queria sair daquela posição. Achei graça quando disse que tinha personalidade forte eheh.
                  O Dinis foi connosco mas claro que para ele aquilo é muito abstrato e quando ele fez a eco 3D o Dinis disse assim para o pai: "Pai aquilo é um monstro" ai o que me ri. Ontem dizia que eu tinha a mana na minha barriguinha e que ele tinha o mano na barriguinha dele Não tem mesmo a noção eheh

                  Muitos beijinhos e quando tiver tempo venho cá com mais calma
                  Ainda bem que está tudo bem, é um descanso, não é Carina?

                  Por aqui ontem também foi dia, mas apenas de consulta da GO. Já tenho as consultas agendadas, fiz uma citologia e o próximo passo é a eco das 12 semanas com o rastreio, que será no próximo dia 21 de Março quando estarei com 12 semanas e 3 dias.

                  Até lá vamos tentando controlar a ansiedade, o apetite voraz e o aumento de peso!!!!!

                  Beijocas a todas.
                  Sandra


                  Make a pregnancy ticker

                  www.anossaestrela.blogs.sapo.pt

                  Comentar


                  • oi a todas

                    os enjoos cá andam (consegui diminuir um nausefe por dia, mas continuo a tomar três). Começou agora a dor no nervo ciático (já na outra gravidez foi a mesma coisa). A ver se voltando para o yoga (recomecei ontem) a coisa acalma.

                    desculpem-me não comentar nada em particular, mas ainda ñ decorei o nome de todas vocês.

                    Já consegui comprar o óleo da eucerin. Já tinha usado antes e gostei muito. Para além de ser mais económico não fico tão gordurosa (estva a usar barral). Eu não tenho estrias (e não fiquei com nenhuma da 1.ª gravidez). Torço para que agora continue assim. Acho é que tenho de comprar soutiens novos...

                    Sobre ecos e médicos... eu estou a ser seguida no particular e no público (centro de saúde). Acho que ambos têm as suas vantagens e desvantagens. No privado pago 80€ (eu tenho seguro mas ela não tem acordo, logo só consigo reaver uma parte do valor). Ela faz lá tudo... ecos (tb 3D), rastreio bioquímico, etc. A consulta é calma e nada apressada (chego a demorar 1 hora). Tira as dúvidas todas e transmite muita confiança. No público vai permitir-me ter acesso ao curso pré-parto (que é gratuito). A consulta é + a despachar (ñ é tão intimista e tenho de repetir a história várias vezes, pois nunca se lembra). Além disso, metade é feita pela enfermeira e a outra metade pelo médico (mas não fazem ecos lá). Como o parto vai ser num hospital público (já o 1.º foi), a opção foi ser seguida em ambos os locais. Até agora tudo corre bem.

                    Em relação às ecos, usualmente a 1.ª é feita às 12 semanas e depois a morfologica (mais perto do final faz-se outra). Se for no particular é normal que cada vez que vai à consulta faça eco (eu até agora já fiz 4). Exames complementares: há o rastreio bioquímico (com eco das 12 semanas); a amniocentese (particularmente para quem tem + de 35 ou antecedentes); e várias análises (sangue e urina), para ver imunidades, gliocose, etc. (até agora fiz apenas uma vez).

                    xi´s
                    Andreia



                    Comentar


                    • Olá mais uma vez!!!

                      Agora com mais calma vim ler-vos.

                      Ceuazul bem vinda ao nosso cantinho e aparece sempre que puderes, eu também fui mamã de 2009 mas em Março

                      Mmpop, a barradas já te respondeu praticamente a todas as tuas dúvidas, depois é preciso fazer as análises ao sangue para controlar a diabetes gestacional e não só.
                      Também uso o creme da vasenol à noite, estava farta do da barral, mas agora existe outro, mostraram-me na farmácia, tem um cheiro diferente. Comprei o creme da ISDIN para colocar durante o dia.

                      saneves ainda bem que está tudo ok. Ai esses apetites...

                      Eu tenho as minha mamocas tãooooo sensíveis, não senti assim na outra gravidez, quando tiro o soutien parecem pedras, dá-me cada picada.

                      muitas beijocas


                      Comentar


                      • Olá mamãs e futuras mamas!

                        Tenho acompanhado este cantinho, mas só hoje resolvi juntar-me a vocês nesta maravilhosa etapa das nossas vidas.

                        Esto grávida de 13 semanas. Fiz ontem a eco e deu que a DPP é 01 de Setembro.

                        Já tenho um piratinha, com 3 anos e 3 meses, que está muito feliz com a chegada do irmão (pois, ao que tudo indica vem ai outro menino).

                        Parabéns a todas!


                        Comentar


                        • Boa noite!

                          Quero partilhar convosco o documentario da NG que me acompanhou na 1° gravidez e ao qual ja recorri novamente para ir vendo a evoluçao do meu bebé com o passar das semanas. Tenho a certeza de que vao adorar http://www.federacao-vida.com.pt/gra...tero/index.htm

                          Amanha leio e comento com calma.

                          Beijos



                          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            Hoje, infelizmente, posso vir aqui pois estou com a minha princesa em casa doentita. Ainda não sei o que tem mas queixa-se de dores de garganta, dores de cabeça e acabou de vomitar. Além disso tem febre. Falei com o pediatra e pediu-me para lhe dar uma chá daqui a pouco e se ela vomitar falar novamente com ele.
                            Portanto, aguardo.

                            Quanto à gravidez continua tudo muito bem. Mesmo que não sabe já vê que estou grávida. A minha barriga está enorme e o meu peito descomunal (tendo em conta o tamanho inicial).
                            Na 2a feira tive um pequeno enjoo de manhã mas nada de especial.
                            De resto, continuo sem grandes sintomas.
                            Conheço tantas mamãs de 2012... Acho que vai ser um ano de grande natalidade.

                            E vocês meninas, como se sentem? Eu estou ansiosa com as 12 semanas. Parece que nunca mais chegam...


                            Beijinhos a todas e boa gravidez


                            Comentar


                            • Ai meninas que eu hoje já apanhei um valente susto. Ontem à noite fui à casa de banho e vi uma mancha de sangue nas cuecas, fiquei logo aflita e liguei ao meu médico. Ele disse-me que era normal, que foi devido à eco que fiz no dia anterior e por ter usado a sonda vaginal, que hoje o sangue deveria ficar rosado e só se ficasse vermelho vivo é que devia ir à urgência. Durante a noite não tive perdas e de manhã só tive o tal corrimento rosado. Passado um tempo comecei a sentir correr sangue e era vermelho, senti também picadas e cólicas. Tentei ligar ao GO mas tinha o tlm desligado, liguei ao Alípio que me veio buscar e lá fomos ao Hospital. Observaram-me e viram que é exterior, no colo do útero tenho uma irritabilidade, deram-lhe um nome específico que não me lembro. Devido à eco aquilo ficou pior e sangrou. Depois fiz a eco e ouvi o coraçãozinho do meu bebé e estava tudo bem com ele. Que alívio. Agora tenho de repousar até a hemorragia passar e nada de pegar em pesos

                              Bela123 ainda bem que te juntaste a nós e parabéns pela gravidez

                              cbarradas obrigada pela partilha

                              Pamdora as melhoras da tua filhota


                              Comentar


                              • Olá meninas.. desculpem lá aqui a "penetra" Estou aqui mesmo ao lado e venho cá espreitar..

                                Pamdora as melhoras rápidas da tua menina! Andam por aí umas viroses, a minha filha tb se queixava da cabeça, febre, tosse e vomitos.. ora a dor de cabeça é derivada da febre e os vomitos por causa da tosse.. ñão te admires se tb ficares assim, olha eu fiquei igual e desde 2ª feira que estamos em casa, é preciso é calma!! As melhoras!!

                                Carina que valente susto! Mas tem calma e faz muito repouso, sabes isso aconteceu-me as 20 e tal semanas (1ª gravidez) depois de eu e o maridão termos feito o amor.. ficámos pra morrer.. corremos pro hospital e era um vaso sanguineo que deve ter rompido ou uma feridita.. nada preocupante mas pensamos logo nos nossos bebes.. eu sei! Aproveita pra descansar muito.. As melhoras!!

                                Beijinhos a todas e continuação de boa gravidez..

                                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X