Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Março e Abril de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamablue: Que boas notícias! Ainda bem que está tudo no bom caminho. Repousa e tem calma. Vai tudo correr bem e a tua menina vai nascer linda, saudável e com bom peso.
    Quanto a mim, apesar do meu Go ter desvalorizado completamente o relatório da eco que indicava a resistência nas duas artérias, estou desejando da consulta de dia 06 para confirmar que o meu texuguinho continua a crescer bem.

    Beijocas


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mamablue Ver Mensagem
      Olá Barriguitas!!!
      Ontem foi dia de Eco e consulta! A Princesa Inês já está com 1900gr o índice de permeabilidade da Artéria Umbilical melhorou e respirámos todos de alivio!!!! Manter muito repouso e aguardar por 25 de Fevereiro data de nova eco e consulta!!! é Tão bom quando tudo está bem!
      Acho que me saíram de cima dos ombros uns 300kg de peso. A noite anterior não consegui dormir com a ansiedade!
      Beijocas
      Olga
      Boa!! É verdade, nada melhor que ouvir boas novas dos nossos bebés. Que tudo continue assim.

      Amanhã já vou fazer o exame do streptococcus B!! Nem posso acreditar que já estou na recta final... também vou levar e discutir o meu plano de parto. O meu maior desejo é que tudo se passe o mais naturalmente possível, sem indução, obrigada.

      Estou tão cansada, cheia de dores na zona pélvica, parece que vou abrir ao meio. A juntar ao cocktail há as hemorróides e umas contracções dolorosas de vez em quando. Mas a animação está em alta, e isso é que importa.

      Beijinhos, barriguitas.
      Ultima edição por Rosmaninho; 29-01-2013, 19:37.


      Comentar


      • DiMatias, por 10 pacotes tamanho prematuro paguei 3 euros e ainda recebi umas 4 amostras da marca pediatril.
        Stephi, não sei se chego às 37 semanas, aliás nem sei se chego às 35, ando muito aflita, com muitas contrações. Amanhã tenho consulta, logo se vê. Já agora tu também nunca fizeste o exame do estreptococcus B, pois não? Fico sempre a pensar nisso, mas a verdade é que por sistema eles preferem dar uma toma de antibiótico durante o parto.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Rosmaninho Ver Mensagem
          Boa!! É verdade, nada melhor que ouvir boas novas dos nossos bebés. Que tudo continue assim.

          Amanhã já vou fazer o exame do streptococcus B!! Nem posso acreditar que já estou na recta final... também vou levar e discutir o meu plano de parto. O meu maior desejo é que tudo se passe o mais naturalmente possível, sem indução, obrigada.

          Estou tão cansada, cheia de dores na zona pélvica, parece que vou abrir ao meio. A juntar ao cocktail há as hemorróides e umas contracções dolorosas de vez em quando. Mas a animação está em alta, e isso é que importa.

          Beijinhos, barriguitas.
          Ai Rosmaninho, eu estou finalmente a ficar quase bem das hemorroidas, graças claro ao sheriproct e ao daflon
          Põe gelo com uma toalhinha que também ajuda e cuidado com comida muito condimentada e algumas frutas mais ácidas.
          As melhoras


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
            DiMatias, por 10 pacotes tamanho prematuro paguei 3 euros e ainda recebi umas 4 amostras da marca pediatril.
            Stephi, não sei se chego às 37 semanas, aliás nem sei se chego às 35, ando muito aflita, com muitas contrações. Amanhã tenho consulta, logo se vê. Já agora tu também nunca fizeste o exame do estreptococcus B, pois não? Fico sempre a pensar nisso, mas a verdade é que por sistema eles preferem dar uma toma de antibiótico durante o parto.
            Ola!
            Finalmente de regresso! Foi um temporal horrivel nao foi. Ha pessoas aqui perto que so tiveram luz ontem! Quase duas semanas sem luz!
            Eu nunca fiz esse exame, nem da primeira nem da segunda gravidez, e tambem ainda nao me falaram nas consultas por isso nao devem fazer outra vez. Na verdade so ouço falar dele aqui no forum. Estas um bocado desanimada, mas nao deves estar porque chegar as 34 semanas ja foi uma vitoria, e se os teus pimpolhos vierem entretanto ja possuem tudo para viver com saude!
            Espero que corra tudo bem na consulta! Depois vem contar
            bj




            Comentar


            • mae pimpolha, vim só tentar descansar-te um pouco e dizer-te que o facto de teres contracções nao quer dizer que nao aguentes ate as 37 semanas... eu propria tive imensas contracções ate as 37 semanas e agora aqui ando eu com 41 semanas feitas e nada de contracções!! Vais ver que vai correr tudo bem, e se eles quiserem vir mais cedo, já vao estar prontos para vingar, como disse a Stephi!!
              Feiticeira, fico contente que te estejas a dar bem com a pomada e com o daflon... fazem milagres nessas malditas!
              beijinhos e tudo de bom para todas*
              Roupa em Tricô para bebés a óptimos preços!

              https://www.facebook.com/fada.dala.1






              Comentar


              • Stephi, vais fazer, vais, isso mudou agora para a zona centro e terás que fazer, mas eu também ia convencida que não. Eu fiz hoje por ser gravidez gemelar, senão era daqui a umas 2-3 semanitas. Fala nisso na próxima cnsulta para não dar azo a esqueciemntos, são 10 euros e fazem no laboratório mesmo da Idealmed.
                Ora da consulta, os bebés estão bem, os dois em posição cefálica, tudo aponta para parto normal e espero que não mude nda entretanto. O Vasco com cerca de 2400g, a Laura com 2300g, mas como dá sempre valores acima, vamos apontar para os 2 kg e já não é nada mau.
                A mãe, a desgraça total, se primeiro me deram os parabéns de ter chegado às 34 semanas, depois já ninguém achava que conseguiria chegar à consulta das 36. Colo curto, apenas com 1 cm e 2,5cm de dilatação, estou por dias, dizem eles.
                Eu cá luto pelo dia 9, que sou de ideias fixas, mas aos poucos começa a metalizar-me que não chego lá. Estou com a patareca toda inchada, devido à pressão deles e ao grande fluxo de sangue à zona, mas já estou deitada a ver se isto melhora. está num estado tal que este toque que era apenas para ver a dilatação me fez ver estrelas e cometas e sei lá mais o que.
                Com isto acabei por fazer meia hora de CTG que acusou 3 contrações leves e 2 de trepar paredes que até me agarrei ao cadeirão. Resumindo, se lá chegar, tenho consulta a 11 de fevereiro, devo levar as malas todas e deixar o piolho em casa, porque se tiver mais que 2,5 cm (claro que vou ter) fico logo internada para o parto.
                Ai, começa a contagem decrescente para o nascimento dos meus bebécas.
                Ultima edição por mãe pimpolha; 31-01-2013, 02:52.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
                  Stephi, vais fazer, vais, isso mudou agora para a zona centro e terás que fazer, mas eu também ia convencida que não. Eu fiz hoje por ser gravidez gemelar, senão era daqui a umas 2-3 semanitas. Fala nisso na próxima cnsulta para não dar azo a esqueciemntos, são 10 euros e fazem no laboratório mesmo da Idealmed.
                  Ora da consulta, os bebés estão bem, os dois em posição cefálica, tudo aponta para parto normal e espero que não mude nda entretanto. O Vasco com cerca de 2400g, a Laura com 2300g, mas como dá sempre valores acima, vamos apontar para os 2 kg e já não é nada mau.
                  A mãe, a desgraça total, se primeiro me deram os parabéns de ter chegado às 34 semanas, depois já ninguém achava que conseguiria chegar à consulta das 36. Colo curto, apenas com 1 cm e 2,5cm de dilatação, estou por dias, dizem eles.
                  Eu cá luto pelo dia 9, que sou de ideias fixas, mas aos poucos começa a metalizar-me que não chego lá. Estou com a patareca toda inchada, devido à pressão deles e ao grande fluxo de sangue à zona, mas já estou deitada a ver se isto melhora. está num estado tal que este toque que era apenas para ver a dilatação me fez ver estrelas e cometas e sei lá mais o que.
                  Com isto acabei por fazer meia hora de CTG que acusou 3 contrações leves e 2 de trepar paredes que até me agarrei ao cadeirão. Resumindo, se lá chegar, tenho consulta a 11 de fevereiro, devo levar as malas todas e deixar o piolho em casa, porque se tiver mais que 2,5 cm (claro que vou ter) fico logo internada para o parto.
                  Ai, começa a contagem decrescente para o nascimento dos meus bebécas.

                  Bom Dia Barriguita Linda...

                  PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS com 34 semanitas tens 2 bebes Lindos e SAUDÁVEIS...eles que nasçam quando quiserem porque cá fora crescem o resto...Tive um menino à 5 anos a trás de 37 semanas que nasceu com 2.030Kg e hoje em dia é um Rapagão...Isto TUDO para te dixer que ontem foi dia de Eco e a minha Francisca encontra-se no percentil 25.4 e com peso estimado de 1.738gr...os teus Pimpolhos ainda são maiores que a Francisca ...o que me descansou foi mesmo saber do historial do mano e o relatório estar TODO POSITIVO

                  Bjinhos nossos e está quase quase...queremos novidades... <3








                  Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
                    Stephi, vais fazer, vais, isso mudou agora para a zona centro e terás que fazer, mas eu também ia convencida que não. Eu fiz hoje por ser gravidez gemelar, senão era daqui a umas 2-3 semanitas. Fala nisso na próxima cnsulta para não dar azo a esqueciemntos, são 10 euros e fazem no laboratório mesmo da Idealmed.
                    Ora da consulta, os bebés estão bem, os dois em posição cefálica, tudo aponta para parto normal e espero que não mude nda entretanto. O Vasco com cerca de 2400g, a Laura com 2300g, mas como dá sempre valores acima, vamos apontar para os 2 kg e já não é nada mau.
                    A mãe, a desgraça total, se primeiro me deram os parabéns de ter chegado às 34 semanas, depois já ninguém achava que conseguiria chegar à consulta das 36. Colo curto, apenas com 1 cm e 2,5cm de dilatação, estou por dias, dizem eles.
                    Eu cá luto pelo dia 9, que sou de ideias fixas, mas aos poucos começa a metalizar-me que não chego lá. Estou com a patareca toda inchada, devido à pressão deles e ao grande fluxo de sangue à zona, mas já estou deitada a ver se isto melhora. está num estado tal que este toque que era apenas para ver a dilatação me fez ver estrelas e cometas e sei lá mais o que.
                    Com isto acabei por fazer meia hora de CTG que acusou 3 contrações leves e 2 de trepar paredes que até me agarrei ao cadeirão. Resumindo, se lá chegar, tenho consulta a 11 de fevereiro, devo levar as malas todas e deixar o piolho em casa, porque se tiver mais que 2,5 cm (claro que vou ter) fico logo internada para o parto.
                    Ai, começa a contagem decrescente para o nascimento dos meus bebécas.
                    Que chatice estares assim...pensamento positivo, se eles nascerem entretanto nao e problematico: estao muito bem de peso. Os meus sobrinhos gemeos nasceram com 2.200kg e agora com dois anos e meio estao quase do tamanho da minha outra sobrinha com mais um ano! Eu sei que e dificil o que estas a passar e com a patarreca assim...
                    Os teus filhotes vao nascer na Bissaya ou na Idealmed?
                    Afinal que raio de analise e essa que temos de fazer agora? Eu vou la dia 4 de fevereiro com 34 semanas.
                    bjs e bom descanso.




                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Stephi Ver Mensagem
                      Que chatice estares assim...pensamento positivo, se eles nascerem entretanto nao e problematico: estao muito bem de peso. Os meus sobrinhos gemeos nasceram com 2.200kg e agora com dois anos e meio estao quase do tamanho da minha outra sobrinha com mais um ano! Eu sei que e dificil o que estas a passar e com a patarreca assim...
                      Os teus filhotes vao nascer na Bissaya ou na Idealmed?
                      Afinal que raio de analise e essa que temos de fazer agora? Eu vou la dia 4 de fevereiro com 34 semanas.
                      bjs e bom descanso.
                      Olá Olá se NÃO me engano é a análise do Cotonete...Certo Mãe Pimpolha ????Já na gravidez do JP à 5 anos fiz e deu negativo se for essa mas não tenho a certexa

                      Bjinhos








                      Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                      Comentar


                      • Vou ter na Bissaya, chiça lá tenho dinheiro para a Idealmed.Sim, é mesmo esse exame do cotonete, dantes faziam em todo o lado menos na zona centro, porque não havia risco real de infeção. Só davam antibiótico se houvesse routura prematuro das membranas, febre, etc.
                        Agora é protocolo geral, tem que se fazer em todo o lado, incluindo em Coimbra, que até agora não fazia. Foi a Dra Maria José que me explicou, aquilo é rápido, passa-te um cotonete na patareca e no rabiosque e dá-te para tu levares ao laboratório no mesmo edifício. O resultado assim já lá fica, eu tb o pedi por mail, porque sei lá se chego à próxima consulta.
                        Se der negativo, está-se bem, se der positivo fazes uma toma de ampicilina no parto, só isso. Não te preocupes, fala é nisso, porque como é recente, eles podem não se lembrar. Eu falei nisso porque fico sempre mais descansada e olha que acho que fui eu que e lembrei, de qualquer forma mal viu o meu corrimento disse logo que teria mesmo que fazer.
                        Deia, eu acho que eles já tem bom peso, preocupa-me agora o terem o reflexo de sução adquirido e a maturidade pulmonar no ponto, por isso se puder vou aguentando mais uns dias e se chegar às 36 semanas é bem mais seguro, mas de qq forma no sábado já chego às 35, é muito bom para uma gravidez gemelar.
                        Eu noto que isto está para breve, ontem à noite nem conseguia dormir com tanta movimentação lá em baixo. Espero que o menino vasco não se lembre de virar outra vez, este não para quieto mesmo.

                        Comentar


                        • Obrigada pelas respostas sobre o exame do cotonete! Vou falar nisso ao Dr B na proxima consulta. Ate estou com medo do que ele vai ralhar por causa do peso. Ja engordei tanto...10kgs e sinto-me a engordar de dia para dia!
                          Ja alguem vos disse que mudaram de feiçoes?
                          Ja duas pessoas me disseram que o nascimento deve estar quase...porque estou com a cara diferente, com os labios inchados! é muito agradavel de ouvir nao é?!
                          Bem de qualquer modo sinto-me mesmo uma lontra! E gostava que isto acabasse ja, mas por outro lado sei que o bebe ainda nao esta pronto.
                          Tambem ando preocupada com as minhas filhas quando eu for para maternidade. A minha sogra que vive no norte e agora esta reformada diz que vem para ca quando eu for para a maternidade para dar uma ajuda ao filho, mas tenho receio que ela esteja a pensar em ficar ca quando eu voltar para casa. Ate tenho pesadelos com isso! Eu a chegar a casa com um bebe, e ela estar ca para dar toda a atençao as pequeninas e que elas me começem a rejeitar...
                          Vou ter de esclarecer bem as coisas antes. Quando vier para casa, nao quero ca ninguem de fora.




                          Comentar


                          • 10 kg é muito, pá? Bem, para o Dr. Barata é sempre, ehehehe.
                            Mas tu tens consulta sempre com ele, eu tenho que passar por eles todos.
                            Há quem diga que a cara incha, mas eu estou tão magra de cara que até acho que me fazia bem.
                            Eu tb tinha pesadelos, acredita, mete já os pontos nos is e fala com o teu marido.

                            Comentar


                            • Que belos bebés temos cá neste cantinho! mãe pimpolha, um dia de cada vez. A meta que atingiste é excelente, agora são os retoques finais.

                              Por falar em feições a mudar, eu noto mesmo que os óculos me estão mais apertados na cara, mas ainda não tive de tirar a aliança! Sei que estou a engordar um bocadito mais do que gostaria (embora esteja dentro dos parâmetros normais de aumento de peso na gravidez), mas não me ralo nada. 'Tou uma mamã toda boazona, é o que é

                              Ontem lá fiz o exame do cotonete, e devido às dores fortes cá em baixo fizeram-me o toque. 2 cm de dilatação e colo muuuuuito mole. Eu já desconfiava, com o bebé tão em baixo e umas contracções puxaditas. Ainda tive direito à pica da tosse convulsa. Também falámos sobre o plano de parto, tudo OK, estamos na mesma página e já me garantiram que as minhas opções serão respeitadas.

                              Agora vou descansar, levei o mais velho à biblioteca e estou arrasada, parece que corri a maratona!

                              Bjs barrigudos


                              Comentar


                              • Ui... como eu te entendi na parte de ter gente de fora.

                                Estou na mesma situação. E o pior... é que no meu caso é o 1º neto. Então já vês as ansias.
                                Vai correr tão mal !!! Iccchhhh.....
                                Nem pensar nisso é bom !!

                                Inserido Inicialmente por Stephi Ver Mensagem
                                Obrigada pelas respostas sobre o exame do cotonete! Vou falar nisso ao Dr B na proxima consulta. Ate estou com medo do que ele vai ralhar por causa do peso. Ja engordei tanto...10kgs e sinto-me a engordar de dia para dia!
                                Ja alguem vos disse que mudaram de feiçoes?
                                Ja duas pessoas me disseram que o nascimento deve estar quase...porque estou com a cara diferente, com os labios inchados! é muito agradavel de ouvir nao é?!
                                Bem de qualquer modo sinto-me mesmo uma lontra! E gostava que isto acabasse ja, mas por outro lado sei que o bebe ainda nao esta pronto.
                                Tambem ando preocupada com as minhas filhas quando eu for para maternidade. A minha sogra que vive no norte e agora esta reformada diz que vem para ca quando eu for para a maternidade para dar uma ajuda ao filho, mas tenho receio que ela esteja a pensar em ficar ca quando eu voltar para casa. Ate tenho pesadelos com isso! Eu a chegar a casa com um bebe, e ela estar ca para dar toda a atençao as pequeninas e que elas me começem a rejeitar...
                                Vou ter de esclarecer bem as coisas antes. Quando vier para casa, nao quero ca ninguem de fora.
                                Ass: Susana.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X