Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem

    Alguma de vocês tem problemas na coluna? É que no sábado passado nas aulas de PPP, a enfermeira disse que a epidural não podia ser aplicada caso existissem patologias na coluna, como ela tinha acabado de referir que a epidural é administrada entre a L4 e a L5, eu perguntei se as hérnias discais na L4-L5, eram uma dessas patologias... Ela respondeu que sim... adivinhem onde é que eu tenho hérnias... mesmo lá...

    Ou seja, agora fiquei mesmo sem saber... e se tiver de ser uma cesariana? Vão ter de me por a dormir?
    Se for parto normal, lá terei de aguentar as dores... é a vida, que remédio terei... mas se for cesariana... vou mesmo ficar triste... enfim...

    Alguma de vocês tem ou conhece alguém com o mesmo problema?
    Madrinha.... há muito que não tagarelamos!!! Enviei-te mensagem e a senhora não respondeu...

    Em relação ao teu problema, o meu conselho é o seguinte: pedes à medica de família para enviar uma carta para o hospital onde vais ter o bebé para que possas ser vista por um anestesista para avaliar a situação e teres algo no teu processo quando lá deres entrada. Há referência ao problema, há exames e eles não ficam às cegas.
    Ou então pede à tua GO.

    Se não puder ser, fazes uma pastinha com os exames que tenhas, TAC, RaioX, relatórios relativos a isso e colocas tudo dentro da mala da maternidade para que possam ver quando deres entrada no hospital.

    Se for teu desejo receber anestesia durante o parto, certamente arranjam-te solução.

    Beijinhos grandes!!


    O que é feito da guga2005 e da Anita??? Há muito tempo que não leio notícias delas!!
    Ultima edição por Miss Dior; 15-06-2013, 17:38. Razão: erro*


    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

    ☆ O Meu Gráfico ☆

    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
    Afilhada da doce e querida TelmaGD

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
      Bom dia ninas!

      Telma, não fazia ideia disso! E se falasses com um ortopedista ... será que não te conseguiria esclarecer melhor?

      Ritinha, está quase, linda! Daqui a pouco temos todas os nossos bebecas nos braços.

      Alguma das meninas por cá que tenha feito eco por volta das 36 semanas e que tenha avaliado o peso do bebé?

      Beijocas


      Eu fiz eco por volta das 36 semanas, há cerca de uma semana, e o bébecas pesava 2,700kg, segundo o GO não é muito gordo, mas é comprido, só não me falou em percentis....
      beijinhos e tudo a correr bem convosco!


      Comentar


      • Boa Tarde,

        Passo sempre para ler as novidades, mas ao final do dia em casa não tenho tido tempo para ler.

        A ultima eco que fiz estava com quase 32s e bebecas pesava 1830kg o estava no p50. O comprimento é que estava um pouco acima da média.

        Entretanto até entrar de férias andava mto bem, fui de férias esta semana para aproveitar um pouco a praia e o sol antes de ele nascer e digamos que tive de vir de VNMF para setubal com montes de contracções, sendo que o hospital mais proximo ficava a mais de 120km (o que agravou mais o meu estado de ansiedade). Acabamos por vir para setubal onde se comprovou as contrações e com o médico a dizer para ir dormir a Lisboa, que não podia ser nada como podia estar a entrar em TP.

        Entretanto, desde ontem q tenho sentido uma ou outra quando me movimento mais, mas nada de especial. resolvi esperar pela consulta que tenho com a GO na 4f.

        Já vi q este pilas não gosta nada de férias e descanso e que se sente bem é estar a trabalhar!!!!

        Eu até aqui, tenho sido a descontração em pessoa, sendo que ainda me falta montar cama, comoda e comprar o ovo e a alcofa, pode-se dizer que "foi um abre olhos .. LOL" e que agora agora pode ser a qq altura.....

        Alguém tem novidades da Bonequinha e da Margarida?!

        Telma, vais ver q com esse problema a tua Laura de vai dar um parto maravilhoso e super rápido....

        Beijinhos grandes a todas!

        Comentar


        • Olá ninas!

          Ritinha, obrigada, linda! Era só para ter um termo comparativo. É que a minha pipoca, com 35 sem + 6 dias, estava com 2550g. Está mais magrita. No entanto, pela medida do fémur, estava com 48 cm, o que eu até achei muito. Enfim, a ver vamos. Esta placenta vai dar cabo do meu sistema nervoso.
          AB, obrigada!

          Quanto à Bonequinha, sei que ela continua no hospital com bastantes contrações mas ainda não teve a menina. Vai vivendo um dia de cada vez. Mal saiba de novidades passo cá contar.

          Bjs

          Comentar


          • Olá a todas!!!!

            Sou mais uma que tem andado desaparecida...deixei tudo para o fim e agora custa-me tanto mexer e não tenho nada pronto!... Então passar a ferro...xiiiiiiiiii! Passo meia hora e pronto...
            Por cá está tudo bem! Sim, eu fiz eco na semana passada com 35 semanas e 6 dias e o piqueno estava com 2550g, igualzinho a tua pipoca! Já na outra eco que fiz achei que ele era magrito, e desta vez igual, mas a médica diz que está tudo optimo e proporcional e que se prevê que às 39 semanas tenha cerca de 3200g o que está muito bem. Claro que eu soltei logo a franga e desde então tenho comido as gulodices todas que me apetecem... De resto não tenho mais nada de especial para contar...custa-me muito estar na cama, não tenho posição e o pimpolho continua a mexer-se que me deixa doida... e já estou um bocadinho inchada, mas nada de especial. Em principio a cesariana será dia 5...já falta tão pouco!!!!!! Só espero aguentar até lá!!!
            Beijinhos para todas!

            Comentar


            • Obrigada, Anair! A tua Go deu-te essa previsão? Era tão bom que assim fosse! Nós andamos mesmo de mãos dadas ... fazemos as semanas no mesmo dia (a minha barrita está um dia avançada) e têm o mesmo peso! Só peço que nasça com, pelo menos, 3 kg.

              Bjs
              Ultima edição por sifpereira; 17-06-2013, 17:15.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                Madrinha.... há muito que não tagarelamos!!! Enviei-te mensagem e a senhora não respondeu...

                Em relação ao teu problema, o meu conselho é o seguinte: pedes à medica de família para enviar uma carta para o hospital onde vais ter o bebé para que possas ser vista por um anestesista para avaliar a situação e teres algo no teu processo quando lá deres entrada. Há referência ao problema, há exames e eles não ficam às cegas.
                Ou então pede à tua GO.

                Se não puder ser, fazes uma pastinha com os exames que tenhas, TAC, RaioX, relatórios relativos a isso e colocas tudo dentro da mala da maternidade para que possam ver quando deres entrada no hospital.

                Se for teu desejo receber anestesia durante o parto, certamente arranjam-te solução.

                Beijinhos grandes!!


                O que é feito da guga2005 e da Anita??? Há muito tempo que não leio notícias delas!!
                E eu queria responder, mas tens a caixa cheia!!!
                Eu já coloquei o exame na pastinha, por isso a info estará lá. A verdade é que eu até gostava de ter sem epidural, a unica coisa que me assusta é se tiver de ser cesariana...

                Bisous



                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                Comentar


                • Meninas já estou de baixa...

                  O trabalho estava complicado, e a situação do meu avô é critica e eu não me aguentei... enfim, tenho de por a Laura à frente de tudo, e agora sou toda para ela, quase toda, vá hehehe

                  Beijocas grandes e vão dando novidades, especialmente da bonequinha



                  O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                  Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                  Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                  Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                  Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                    Meninas já estou de baixa...

                    O trabalho estava complicado, e a situação do meu avô é critica e eu não me aguentei... enfim, tenho de por a Laura à frente de tudo, e agora sou toda para ela, quase toda, vá hehehe

                    Beijocas grandes e vão dando novidades, especialmente da bonequinha
                    Oopps.. eu e a caixa cheia. Peço desculpa, madrinha.
                    Fazes bem estar de baixa, afinal entrar de baixa às 30 semanas é muito aceitável num estado normal e tu deves andar desgastada com tudo isto.
                    Vou então apagar a caixa...
                    Beijinhos


                    ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                    POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                    ☆ O Meu Gráfico ☆

                    Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                    Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                    Afilhada da doce e querida TelmaGD

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                      Meninas já estou de baixa...

                      O trabalho estava complicado, e a situação do meu avô é critica e eu não me aguentei... enfim, tenho de por a Laura à frente de tudo, e agora sou toda para ela, quase toda, vá hehehe

                      Beijocas grandes e vão dando novidades, especialmente da bonequinha
                      Por acaso já hoje me tinha perguntado por ti, que já não davas notícias há uns dias!
                      Ainda bem que está tudo bem com a Laura e agora vais ter mais tempo para preparar as últimas coisinhas e para descansares enquanto podes!




                      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                      Comentar


                      • Sim, Sif, a minha médica marcou a cesariana para as 39 semanas porque calculou que nessa altura ele já teria mais de 3kg...pelo que outra médica me disse parece que os bebés na fase final costumam engordar cerca de 200g por semana, claro que isto varia mas já dá para fazer um calculo...se às 36 pesavam cerca de 3600g lá para as 39 devem ter mais de 3kg...assim espero!! Também não quero que ele tenha menos que isso...eu por mim até esperava até as 40 semanas, mas tenho medo que ele se apresse e já não dê para fazer a cesariana.
                        Beijinhos!

                        Comentar


                        • Anair, ainda vamos para o "hotel" no mesmo dia! Obrigada. Bjs
                          Telma, fazes muito bem em optares pelo repouso ... é muito importante! Bjs

                          Comentar


                          • Bom dia mamãs,

                            Bonequinha, que tudo continue a correr bem e que a Margarida se mantenha no quentinho, cada dia é mais uma vitória.
                            Telma, aproveita para descansares e espero que corra tudo bem.

                            Anair, talvez a resposta à minha pergunta esteja em algum tópico passado mas não me recordo. A tua cesariana é electiva? A minha médica vai de férias em julho, mês em que o parto está previsto, inicialmente pensei em cesariana, agora estaria mais inclinada para parto normal e depois ver-se-ia mas mesmo assim morro de medo e as histórias que ouvimos e não ajudam nada têm dificultado.
                            Que acham meninas?

                            Alguém sabe algo da Guga?

                            Beijinhos a todas

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Espero que esteja tudo bem convosco. A bonequinha? Continuará a aguentar-se? Espero que sim!
                              Jur, desculpa a minha pergunta, mas gostavas de fazer cesariana porquê? Não me interpretes mal, é que se é por medo do parto, eu que já passei pelas duas situações digo-te já que o parto normal foi muito melhor em todos os aspectos (recuperação, vínculo com o bebé - na cesariana só vi o meu filho depois do recobro..., etc...). Se é por receio do parto, eu percebo-te perfeitamente, porque mesmo com esta opinião formada pela experiência, já dei por mim várias vezes a desejar uma cesariana só por receio de que o trabalho de parto se prolongue demasiado, ainda para mais já não posso levar oxitocina! Mas ontem à noite vi um video de uma cesariana ( não sei o que passou pela cabeça) nem consegui terminar, achei horrível e fiquei com medo de uma coisa, que aproveito para perguntar: como é fazer uma cesariana com epidural? Ouve-se tudo? Demora quanto tempo? Vimos logo o bebé?
                              É que a minha DPP é 5/07 mas apesar de ter feito cesariana da última vez o médico quer esperar mais uns dias para ver se entro em trabalho de parto... pelo que se não nascer farei cesariana a 10... E agora, ao 3º filho, está-me a dar o nervoso miudinho habitual... só espero que corra tudo bem!!

                              beijinhos para todas


                              Comentar


                              • Olá a todas!!

                                Sim, Jur, a minha cesariana é electiva...quer dizer, acho que isso quer dizer que é porque eu quero fazer sem haver razão médica, não é? Este é o meu 2º filho e o 1º parto custou-me muito...mas olha, sobrevivi e a recuperação foi optima, por isso continuo a acreditar no parto normal! Mas no meu caso o bebé acabou por ficar com uma lesão no braço resultante do parto e hoje quase com 4 anos ainda faz fisioterapia...tenho medo de voltar a tentar um parto normal e voltar a acontecer a mesma coisa, até porque não confio nada nos médicos do hospital onde pertenço dadas as ordens superiores que eles têm de não fazer cesarianas. O mais importante é seres bem acompanhada na altura do parto quer seja normal ou cesariana! Se a tua médica está de ferias tenta ver quem é que vai lá estar e quais são as politicas do hospital relativamente as cesarianas. Não te deixes influenciar pelo que se lê por aí dos partos normais! Se fores bem acompanhada tudo corre bem e se realmente for preciso eles lá estão para fazer a cesariana. Se é o teu primeiro parto não penses muito nisso, vais ver que tens uma horinha pequenina e quando o tiveres nos teus braços já nem te lembras de mais nada.

                                Eu estou a ficar toda inchada nos tornozelos...e agora ando a fazer xixi às pinguinhas e doi-me, estou a ver que devo ter alguma infecção urinária...mas também não sei se não será o bebé a fazer pressão na bexiga já que durante a noite quando estou deitada e vou à casa de banho faço sem grande problema... nunca tive uma infecção urinária por isso não sei os sintomas... Só tenho consulta daqui a uma semana, vou beber agua até mais não a ver se isto se resolve...

                                Beijinhos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X