Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desculpem a invasão mas fui há 2 anos mãe em Julho e não resisti.

    Eu ja tive um parto normal e uma cesariana e tenho a opinião contraria à da ritinha. A cesariana em si é rápida, não custa nada, passei o tempo a conversar com as medicas, a minha filha nasceu, vi a, levaram na para vestir e etcs, entretanto trataram de mim. Quando saí da sala, ela estava ao colo da parteira à minha espera, puseram na na maca comigo e subimos para o quarto. Dores suportáveis nos primeiros dias e mais nada, o que custa mais é deitar e levantar.
    O parto do meu filho ( normal) deixou me em péssimo estado, episitomia e laceração grande do perineo não é pêra doce! Só me comecei a sentar 15 dias depois e em cima de uma almofada.

    Desejo a todas muitas felicidades

    Comentar


    • Mais uma que só tem a dizer bem da cesariana ( no meu caso tem mesmo de ser.)
      Deram-me a epidural, passei o parto todo a conversar com os medicos e enfermeira, tinha o marido na minha cabeçeira a conversar connosco, zero dores, aproveitei o momento ao maximo, qd o bebe saiu, o pai foi com ele fazer exames e eu fiquei a ser costurada, quando cheguei ao quarto o pai já lá estava com o bebe e ele foi-me posto logo no peito.
      Isto aconteceu a um sabado às 17H45, no domingo de manhã, levantei-me sozinha e fui tomar banho, custava só a levantar, mas com aquela corrente que tinha na cama ( para nos segurarmos) era facil, 2ª feira depois do almoço tive alta e fui directamente ao hospital para entregar um ramo de flores à minha medica, o elevador nunca mais vinha então lá fui pelas escadas, 2 andares, 2 dias depois de fazer a cesariana. Passado uma semana fui cortar os pontos ( 2, um em cada ponta) e já ia de tacões altos as enfermeiras até pegaram comigo.
      Mesmo quem queira parto normal, é bom estar ciente que as vezes as coisas não correm como queremos, e temos de ceder, para quem tem medo à cesariana, não é nada como falam, que se sofre depois blá, blá. A minha cunhada por exemplo teve parto normal e ficou uma semana sem se conseguir levantar da cama com tantas dores. Depense de pessoa para pessoa.
      Uma horinha pequenina e muito feliz a todas, seja parto normal ou cesariana




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • Olá meninas,

        Tenho lido quase todos os dias no telemovel as vossas novidades, mas não tenho ligado o pc para escrever.

        Bonequinha um grande beijinho. Tu és uma lutadora e vai correr tudo bem. Cada dia que a Margarida passa no quentinho da barriga é uma vitória.

        A Guga nunca mais deu noticias... alguém sabe alguma coisa dela? espero que esteja tudo bem. Ela era das mamãs mais adiantadas ... se a menina dela ainda estiver no T0 já completa as 38 semanas amanhã. Espero que ela nos venha dar boas noticias em breve.

        Há tantas mamãs já na reta final. Eu também vejo a minha data cada vez mais proxima.

        Telma ainda bem que já estás de baixa. É mesmo necessário descansar nesta fase (e a tua barriguinha está bem grandinha e linda). Muita força com a situação do teu avô. Passaram-te baixa normal ou de risco? Eu tenho uma hernia discal na D5-S1 (se não me engano). Já a tinha quando tive o primeiro filho mas nem sabia. Levei epidural na mesma... nem me lembro de me perguntarem alguma coisa sobre hernias. Além da epidural há outra anesteisia na coluna, num local diferente e com um farmaco diferente. Não me recordo do nome. Deram-me essa quando fui operada ao joelho. De certeza que haverá uma solução para o teu caso também. Cesariana com anestesia geral só quando é de urgencia e não há tempo para epidural.

        Sif essa placenta continua a preocupar-te... mas vais ver que vai correr tudo bem e vais ter um baby de pelo menos 3kg's
        E continuas tão elegante. A foto de familia é linda

        Ritinha ainda bem que estás de baixa, não deve ser facil os dois mais velhos para tratar e o marido fora nesta fase final. Estás mesmo quase
        Quanto á cesariana. Eu fiz com epidural. Tens um pano entre a tua cara e a barriga por isso não vez nada. A dose da epidural é mais forte do que para o parto normal, por isso também não sentes qualquer dor. Claro que estás acordada e a ouvir os médicos. A chegarem até ao bébé é bastante rápido, 10/15 minutos. Assim que o bébé nasce mostram-to (no meu caso encostaram-no á minha cara para eu lhe poder dar um beijinho) e depois vão limpa-lo, vesti-lo, pesa-lo etc... fica debaixo de umas luzes quentinhas enquanto te cozem (uns 20 a 30 minutos maximo), e depois trazem-no para o pé de ti. No meu caso assim que o trouxeram pude o colocar logo na maminha. O meu marido assistiu ao parto, e esteve sempre com o bébé enquanto me "fechavam". Para mim foi uma boa experiencia, e só espero que o 2º corra da mesma forma. Claro que o parto normal tem "por norma" uma recuperação melhor. Mas entre uma cesariana que corra bem ou um parto normal muito complicado ...

        AB_ ai que esse malandro não gosta de férias. Espero que esteja tudo a correr bem e que com o descanso as contrações tenham acalmado.

        Jur
        espero que esse colo do utero se continue a aguentar. Bom repouso.
        Sei que perguntaste á anair sobre a cesariana eletiva. Mas vou responder o meu caso.
        Eu vou fazer cesariana programada. Do primeiro filho fiz cesariana marcada ás 38 semanas (bébé de 3810kg e 53 cm). Ele nunca encaixou, eu nunca alarguei. E com aquele tamanho a médica acho que seria muito dificil ter um parto normal. Ela não me pressionou a nada, perguntou se queria tentar induzir, se queria esperar mais uma semana... mas acho que fiz a melhor opção.
        Desta vez, com cesariana prévia, a indução está fora de hipotese. Ou entro em trabalho de parto espontaneo, ou vamos para a cesariana. No entanto pela eco, ele já está grandinho, e continua muito subido (mas já deu a volta), por isso a médica não deu grande esperança de ser normal... mas pode acontecer.

        anair vai dando noticias! Estás mesmo quase quase E vai ver essa possivel infecção! Se fosse a ti não esperava pela consulta.

        Novidades minhas: fiz as análises de sangue e está tudo ok (incluido a repetição da prova da glicose). Já só me falta a do streptococo às 35 semanas.
        A semana passada tive eco. O Filipe está no P75 com 2260 gr. E com o perimetro abdominal no P90. Um badochinha portanto. A placenta está grau 1, fiquei admirada, do primeiro era grau 2 nesta altura. A médica disse para eu nem pensar no parto normal... a cesariana vai mesmo ser marcada para 25 de Julho. Eu engordei 11kg até agora, um pouco mais do que da primeira vez, mas também nada de preocupante.
        Fiz também a visita á maternidade. Deu para esclarecer algumas dúvidas. Falta-me fazer a mala. A roupa está toda lavada, mas ainda há algumas (poucas) coisas por engomar. Mas acho que a roupa que preciso para a mala está toda prontinha.
        Esta semana tenho de ir a junta médica, por causa da baixa. Espero mesmo que não embirrem. A minha barriga está gigante e no carro toca mesmo no volante. Os problemas de coluna cá continuam... não estou mm em condições de voltar a trabalhar.

        Beijinhos a todas.

        Comentar


        • Boa! Isto animou um bocadinho!!!

          Anita, é verdade não tem sido fácil... espero que o meu marido regresse rápido, em princípio chegará na próxima semana!

          Ainda em relação aos partos, eu não tive mesmo boa experiência por que ambos os partos foram induzidos, no primeiro não aconteceu nada e aminha filha só nasceu no dia seguinte mas estive apenas 2h em trabalho de parto, foi muito bom, claro que tive algumas dores por baixo mas ao fim de uma semana já me mexia; do segundo, fui internada de manhã e perto das 20h comecei com dores entrei em trabalho de parto mas fiz descolamento de placenta (cerca das 22h)... bem parecia um filme, levaram-me a correr para o bloco, anestesia geral e cesariana, como já era de noite o meu marido viu o bebé mas teve que se ir embora à meia-noite e eu só saí do recobro por volta 1h porque perdi muito sangue... senti-me tão sozinha (apesar de o meu médico andar sempre de roda de mim e de ter uma enfermeira à cabeceira...), Por estes motivos não guardo boas recordações da cesariana... mas por outro lado se for parto normal, dificilmente será tão rápido como o 1º... daí as minhas perguntas em relação à epidural...

          A outra anestesia a Rack ou raquidiana.
          Ah, lá fiz a mala finalmente! Em relação ao exudado e às últimas análises estava tudo bem mas na urina forma detectados bacilos(?! já n sei se é isto) e eu tal como a anair também ando sempre a fazer xixi e pouco de cada vez, de noite acordo umas 3 vezes mas acho que já é tudo normal...

          beijinhos pa todas e a ver se o cantinho anima, agora com mais meninas de baixa!


          Comentar


          • Bom dia,

            Sendo a minha primeira gravidez, não tenho qualquer opinião formada se é melhor a cesariana ou parto normal, mas dos relatos que vou lendo na net cada vez mais acho que a cesariana seria a minha 1ª opção. Acho que num parto normal nunca sabemos com o que podemos contar e que tipo de recuperação vamos ter (bem sei que o mesmo pode acontecer numa cesariana, mas...).

            Ontem foi dia de CTG (q acusou 2 contrações) e dia de consulta no GO.

            Neste momento já tenho mais 11kg (engordei 2,5kg em 2 semanas). Queixei-me de dores que tenho quando ando mais de 10m a pé, mas ela diz q é normal. Bem que me fiz a baixa mas não consegui nada. O que vale é consigo conduzir na perfeição e aqui no trabalho já não apertam mto comigo nem controlam horários de entrada. O chato é que passo o dia todo sentada e já começo a ficar inchada.

            Vou amanha fazer as ultimas analises e para a semana vou fazer eco para avaliação do peso e tamanho do pilas e volto a ter consulta no dia 3 de julho.

            Entrei numa fase da gravidez em que parece que o tempo não anda, queremos avançar no calendário mas ele não vai nisso!!!

            Beijinhos a todas e a ver se começamos a partilhar novamente as n/ "dores" e stress do momento.

            AB
            Ultima edição por AB_; 20-06-2013, 11:43.

            Comentar


            • Olá meninas!

              Eu hoje foi só gastar dinheiro!! Fui para o norteshopping e foi uma festa!... Mas acho que já está tudo. Comprei: uma almofada, uma mala para levar as coisas do bebe para o hospital, 2 porta chupetas, um redutor para o ovo para a parte da cabecita do baby, 2 biberons...e sei lá que mais!... Ainda estou indecisa se vale a pena comprar um esterilizador, do meu 1º filho fervia tudo na panela e pronto...afinal o que me custa mais é lavar os biberons...se houvesse um aparelhómetro para os lavar isso sim nem pensava 2 vezes. Também estava a pensar comprar um purificador do ar...eu nem sou muito apologista dessas coisas e nenhum de nós tem problemas respiratórios, mas vivo numa zona onde a qualidade do ar é mesmo horrível, nem posso abrir muito as janelas que fica um cheiro a escape dos carros que não se aguenta e a roupa no estendal na varanda fica toda preta...fico a pensar se não seria boa ideia ter uma coisa dessas no quarto dos piquenos para pelo menos quando estiverem a dormir respirarem um ar de melhor qualidade...o que acham?
              Amanha vou ao hospital conhecer as instalações e as enfermeiras.
              Beijinho para todas!

              Comentar


              • Ola meninas!

                Já estamos em casa, de repouso absoluto claro! O perigo maior já passou e se ela nascer agora não há problema. Assim deixaram nos vir para a nossa casinha! Cada dia é uma vitória, vamos tentar q ela fique mais uma semaninha.

                Quanto ao parto vezes cesariana...tenho 1 de cada e correram ambos bem. Desta vez quero mesmo parto normal, até porque metade do trabalho está feito!

                Hoje é a super lua...vamos ver se tras os primeiros babys do grupo!

                Beijo grande d obrigada pelo carinho!
                Marta
                Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                Comentar


                • Bom dia mamãs,

                  Bonequinha, que bom termos boas notícias vossas, agora é descanso e passam as duas semaninhas a correr, o pior já lá vai

                  Anita,
                  o colo do útero, felizmente e apesar do stress que já causou, tem-se aguentado e portado bem. Agora é esperar mais um pouco.

                  Obrigada a todas as meninas que deram opinião relativamente à cesariana, estou inclinada para marcar uma data com a médica, até porque ela vai de férias e tem de me passar a uma colega, se entretanto ele se apressar e vier antes logo se vê.

                  Beijinho a todas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                    Ola meninas!

                    Já estamos em casa, de repouso absoluto claro! O perigo maior já passou e se ela nascer agora não há problema. Assim deixaram nos vir para a nossa casinha! Cada dia é uma vitória, vamos tentar q ela fique mais uma semaninha.

                    Quanto ao parto vezes cesariana...tenho 1 de cada e correram ambos bem. Desta vez quero mesmo parto normal, até porque metade do trabalho está feito!

                    Hoje é a super lua...vamos ver se tras os primeiros babys do grupo!

                    Beijo grande d obrigada pelo carinho!
                    Que bom Bonequinha já em casa e com a Margarida ainda aí guardadinha que belo susto deve ter sido!


                    Beijoooos!



                    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                    Comentar


                    • Olá meninas!

                      Como estão?
                      Por aqui tudo na mesma, e já tenho a eco marcada para a próxima semana, tenho tanta tanta vontade de ver a minha pituquinha!

                      Beijocas para todas!



                      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                      Comentar


                      • Bonequinha, que bom! Tudo a correr bem!

                        Ai meninas!! Ontem a meio do dia os meus pés começaram a inchar e à noite já n se notavam os tornozelos... levei uma noite terrível, a levantar-me quase de hora a hora para fazer xixi, a virar-me de um lado para o outro... enfim o fim aproxima-se, LOL!! Amanhã vou novamente a fazer o CTG e o tudo o mais. Vamos lá ver se há novidades!

                        beijinhos para todas


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                          Bonequinha, que bom! Tudo a correr bem!

                          Ai meninas!! Ontem a meio do dia os meus pés começaram a inchar e à noite já n se notavam os tornozelos... levei uma noite terrível, a levantar-me quase de hora a hora para fazer xixi, a virar-me de um lado para o outro... enfim o fim aproxima-se, LOL!! Amanhã vou novamente a fazer o CTG e o tudo o mais. Vamos lá ver se há novidades!

                          beijinhos para todas
                          Está quase Ritinha dentro de pouco tempo já tens ai um maroto para te fazer levantar de hora em hora (um bocadinho mais, vá ) mas cá fora.

                          Beijos e... quem sabe amanhã não tens uma surpresa?



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • Oi ninas!! Vim aqui numa rapidinha só para vos contar as últimas novidades: a minha Princesa vai ser a primeira a nascer. Já tenho alguma dilatação, o rolhão já saíu e as contrações já iniciaram. Como estou com pouco líquido amniótico, amanhã de amanhã é o limite para induzirem o parto isto se, durante a noite, não iniciar. Foi um balde de água fria porque não estava a contar ter a minha menina às 37 semanas, sempre pensei que seria depois das 38 semanas, mas lá terá de ser. Vou ser a primeira a abrir caminho no novo desafio das mamãs de Julho.
                            Torçam por mim e pelo meu tesouro.

                            Beijos e até breve.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                              Oi ninas!! Vim aqui numa rapidinha só para vos contar as últimas novidades: a minha Princesa vai ser a primeira a nascer. Já tenho alguma dilatação, o rolhão já saíu e as contrações já iniciaram. Como estou com pouco líquido amniótico, amanhã de amanhã é o limite para induzirem o parto isto se, durante a noite, não iniciar. Foi um balde de água fria porque não estava a contar ter a minha menina às 37 semanas, sempre pensei que seria depois das 38 semanas, mas lá terá de ser. Vou ser a primeira a abrir caminho no novo desafio das mamãs de Julho.
                              Torçam por mim e pelo meu tesouro.

                              Beijos e até breve.
                              Espero que corra tudo bem sif!
                              E já sabes, uma hora pequenina!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                                Oi ninas!! Vim aqui numa rapidinha só para vos contar as últimas novidades: a minha Princesa vai ser a primeira a nascer. Já tenho alguma dilatação, o rolhão já saíu e as contrações já iniciaram. Como estou com pouco líquido amniótico, amanhã de amanhã é o limite para induzirem o parto isto se, durante a noite, não iniciar. Foi um balde de água fria porque não estava a contar ter a minha menina às 37 semanas, sempre pensei que seria depois das 38 semanas, mas lá terá de ser. Vou ser a primeira a abrir caminho no novo desafio das mamãs de Julho.
                                Torçam por mim e pelo meu tesouro.

                                Beijos e até breve.
                                SIF!!!
                                Que bom!! Então, 37 semanas já é quase o tempo! Desejo que corra tudo bem convosco! Um grande beijinho!

                                Meninas, agora no fim chega-me tudo! Não é que me constipei?! Aqui ando ranhosa e a espirrar! Os pés estão na mesma!!

                                beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X