Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
    Ola meninas!

    Cá estou...na mesma...ansiosa...
    Obrigado a todas pelo apoio e pelo mimo...acreditem que me conforta muito!
    O meu Go não me transmitiu muita confiança...disse que neste ponto tenho de estar preparada para tudo...que isto não e novidade para mim.
    Antecipou a consulta para sexta feira...vou a outra clinica ter com ele, pois so vem á que costumo ir na terça(dia 4) e quer fazer a eco antes...
    Seja o que Deus quiser...tenho de ter fé e esperança...não entendo porque é que ele está tão pouco confiante...apenas pelo tamanho do saco...de ter apenas 5mm...ainda agora li aqui, desculpem não me lembrar do nome, uma menina que fez eco ás 6 semanas e o saquinho tinha 1 cm( 10mm) se o saquinho cresce 1 mm por dia e eu sei que tenho dois dias a menos, fiz a eco com 5 semanas...uma semana depois terei 12mm...é assim tão mau? Desculpem o desabafo...sei que o meu medico só quer o melhor para mim e provavelmente está apenas a tentar que eu esteja calma e bem preparada...mas custa me tanto que já esteja a hipotese de gravidez não evolutiva em cima da mesa...por só haver saco de 5 mm e não haver vesicula vitelina ás 5 semanas...o que pelo que leio é bastante normal!

    Beijos...e muito obrigado por tudo...
    bonequinha,
    Bem sei como te sentes e acredita que estou aqui a torcer muito por ti!
    Quanto ao facto do médico te querer preparar para o pior, não quer dizer que seja esse o diagnóstico... e muito sinceramente acho que o problema não estará no tamanho do saco mas no descolamento!
    Tiveste algumas perdas de sangue? Tens continuado a sentir dores ou sentes-te melhor?
    Fico a aguardar notícias tuas, e tenho a certeza que com um pouco de repouso isso vai tudo ao sítio!
    Pensamento positivo e muita força!

    Bjs
    Ultima edição por S.; 27-11-2012, 00:06.
    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
      Ola meninas!

      Cá estou...na mesma...ansiosa...
      Obrigado a todas pelo apoio e pelo mimo...acreditem que me conforta muito!
      O meu Go não me transmitiu muita confiança...disse que neste ponto tenho de estar preparada para tudo...que isto não e novidade para mim.
      Antecipou a consulta para sexta feira...vou a outra clinica ter com ele, pois so vem á que costumo ir na terça(dia 4) e quer fazer a eco antes...
      Seja o que Deus quiser...tenho de ter fé e esperança...não entendo porque é que ele está tão pouco confiante...apenas pelo tamanho do saco...de ter apenas 5mm...ainda agora li aqui, desculpem não me lembrar do nome, uma menina que fez eco ás 6 semanas e o saquinho tinha 1 cm( 10mm) se o saquinho cresce 1 mm por dia e eu sei que tenho dois dias a menos, fiz a eco com 5 semanas...uma semana depois terei 12mm...é assim tão mau? Desculpem o desabafo...sei que o meu medico só quer o melhor para mim e provavelmente está apenas a tentar que eu esteja calma e bem preparada...mas custa me tanto que já esteja a hipotese de gravidez não evolutiva em cima da mesa...por só haver saco de 5 mm e não haver vesicula vitelina ás 5 semanas...o que pelo que leio é bastante normal!

      Beijos...e muito obrigado por tudo...
      Bom dia,

      Antes de mais um beijinho grande Bonequinha,

      Acho q te estavas a referir ao meu caso, eu fui à consulta com 6s e o saco tinha 1cm. Antes de começar a fazer a eco o GO disse logo q provavelmente n se ia ver nada e dps como viu o saco, sinceramente nem me lembrei de perguntar se o tamanho era normal o q ele achava, enfim.... Foi como eu já disse a consulta foi mto rápida, n q ele tivesse a despachar, mas tb n me disse mto, além do cuidado com a comida.

      Quando cheguei a casa, parece q as perguntas me caíram todas, então mais uma vez no "meu amigo google" andei à procura e li algures o tamanho q o saco devia ter consoante as semanas e pareceu q estava tudo normal... Bonequinha de certeza q esta tudo bem, vais ver q na 6f vais ter uns "mm" a mais.

      Isto para um mãe de primeira viagem, em q as perguntas são mais do q mtas.... Todas as semanas devíamos ir espreitar, para saber como estão as coisas!

      Beijokas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
        Bonequinha, estou aqui a torcer por ti ... força, querida!

        AB, quando fui a cabo verde, tinha a minha KIka 23 meses. Como deves imaginar, tive de ter muitos cuidados com ela, quase como se eu estivesse grávida.
        O que te digo é que deves ter cuidados mínimos. Não sei para que complexo vais, mas se fores para o RIU é certo que é de qualidade. Estive nesse na ilha do sal e devo dizer que é um complexo extremamente limpo, com pessoal atencioso e prestável. Não tenhas receio de pedir nada, eles são incansáveis e sempre prontos a ajudar.
        No entanto, ficam algumas dicas:
        Evita a fruta descascada, pois, mesmo estando em boas condições, para uma grávida pode não estar;
        Bebe sempre água engarrafada, mesmo para lavares os dentes. Eles dão-te a quantidade de água que necessitares.
        Não comas marisco;
        Pede sempre para te grelharem a carne no momento em que te vais servir. Habitualmente há chefs a fazerem isso e, como há muita gente, vão grelhando/fritando para conseguirem dar feito. Não vai custar nada grelharem para ti no momento;
        Não comas as saladas cruas ... opta pelas cozinhadas.
        Protetor solar que possa ser usado por grávidas e de alta proteção. Embora seja um arquipélago um pouco ventoso, acredita que o sol queima;
        Quando pedires uma bebida, pede SEMPRE sem gelo. Embora me pareça que eles usam água engarrafada/filtrada para fazer o gelo, nunca se sabe.
        Evita excursões ... eu fiz uma e o calor incomodou imenso.

        Bem, não me estou a lembrar de mais nada. Como vês, os cuidados são praticamente como os que deves ter cá.
        A minha kika não ficou doente ... foram férias sensacionais.

        Quanto aos enjoos, podes tomar nausef. Eu também tenho imensos e a minha médica receitou-me 2 à noite ... também me ajudam a descansar melhor.

        Bjs

        P.S.: Tira fotos ... que saudades!!
        Obrigada Sifpereira pelos conselhos....

        Vou tentar aproveitar ao máximo, além do mais mtos grelhados e água e sem aquelas tentações dos mariscos e bebidas alcoólicas, acho q me vai fazer bem para o peso!!

        Hei-de trazer-te uma fotografia de Cabo Verde!

        Mais uma vez mto obrigada, pelo menos "des"stresso um bocadinho.

        Bjoka

        Comentar


        • Bonequinha, o meu sticker aqui em baixo diz 6 semanas 7-9 mm. Claro que são medidas médias, mas parece-me bastante normal às 5s serem 5mm.
          Espera por sexta com muita calma.

          Beijinhos e boa terça feira a todas!!
          Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AB_ Ver Mensagem
            Obrigada Sifpereira pelos conselhos....

            Hei-de trazer-te uma fotografia de Cabo Verde!

            Bjoka
            Também quero ver fotos! Não conheço a ilha da Boavista, só sei que é paradisíaca!
            Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

            Comentar


            • Bom dia a todas!!!

              Também tive algumas dificuldades em aceder ao forum, mas como o meu computador às vezes é meu trolaró pensei que fosse problema só meu.

              Bonequinha, eu continuo optimista em relação ao teu bebé. Se não tiveste perdas nem nada...no início os cálculos do tempo não são muito certos...até há meninas que nem se vê nada. E o tamanho nem está nada fora do que seria de esperar! É por isso que eu só quero fazer a eco com 8 ou 9 semanas e ter certezas. Claro que temos de nos preparar para tudo, acho que o papel do GO também é esse. Mas acho que para já tens é de repousar e nada de stress!! Um beijinho grande para ti!

              AB, sua sortuda!!! Percebo que estejas apreensiva por ir de férias graviducha, mas Cabo Verde até é um bom destino, e se ficares num hotel de confiança não há problema nenhum!! Eu estive lá num RIU com o meu filhote tinha ele quase 2 anos e correu tudo lindamente. Como gostamos de massa e lá havia uma grande variedade comemos imensa! E havia sempre uma parte de grelhados com um cozinheiro a grelhar na hora e eu pedia sempre para ele passar bem a carne. Ninguem ficou doente e é um sítio onde pretendo voltar. Adoramos!!!! Adoramos tanto que trocamos as datas e perdemos o avião para vir embora...mas isso é outra historia. A Sifpereira já disse os cuidados principais, vai correr tudo bem...aproveita!!!

              Quanto ao nausefe não há problema nenhum em tomar, mas os médicos não gostam da automedicação (e com razão) por isso é melhor dizeres ao teu médico...até porque é um medicamento sujeito a receita médica, ao contrário do paracetamol. Eu para já tenho-me aguentado sem tomar...mas tenho tido enjoos todas as tardes, fazer o jantar é mesmo um sacrificio e come-lo também. Mas depois de comer fico melhor. Mas se continuar assim vou também tentar comprar nausefe sem receita. Curiosamente apetece-me imenso comer pizza e comida do macdonals e coisas assim... Para além dos enjoos só continuo a sentir dores nas mamas, principalmente de manhã. Em casa ando mesmo sem sutien.

              Nós ainda não contamos a ninguem...quer dizer, só contei a uma grande amiga que por acaso também está grávida. Eu queria esperar até fazer a eco morfológica, mas como completo as 12 semanas na semana do Natal estou mesmo a ver que a médica só vai marcar para janeiro...nem sei se ela estará a trabalhar nesta época natalícia. De qualquer maneira o meu marido quer contar aos pais dele no Natal e já anda a pensar numa prenda engraçada para lhes contar a novidade. Os meus pais são muito mais stressados e dramáticos que os meus sogros e acho melhor esperar mesmo pela eco morfologica...nunca sei bem como eles vão reagir, se vão ficar contentes ou se vão começar com dramas, até porque ultimamente não me tenho dado muito bem com a minha mãe...e eu neste momento não preciso de dramas, só quero energia positiva!

              Já fui buscar as análises e estava tudo dentro do normal. Mas esqueceram-se do resultado do CMV...quer dizer, não sei se foi no laboratório que se esqueceram de fazer ou se foi a médica que se esqueceu de passar. Mas acho que foi mesmo no laboratório...palermas! De qualquer maneira não fiquei muito preocupada porque nas análises anteriores deu sempre imune, por isso suponho que continue imune. A proteina c reactiva deu 8 e devia estar abaixo de 5 por isso confirma-se que tive mesmo uma infecção...provavelmente uma virose. Resta-me rezar que não tenha sido nenhum virus que faça mal ao bebé...mas sinceramente já vou ficar stressada durante toda a gravidez. O BHCG deu 37000, acho que está compativel com as 6 semanas que tinha na altura.


              Beijinhos para todas!

              Comentar


              • Bom dia a todas.
                Já vi que andamos todas ansiosas com os nossos feijõeszinhos.
                Não sei se é por ser segunda gravidez, mas eu ando com uma ansiedade estranha. Da primeira vez isto não aconteceu. Enquanto não chegar amanhã, depois da consulta, acho que não descanso.
                Também estou a torcer por todas as meninas daqui (bonequinha, vai correr tudo bem!!!) e acho que o ambiente positivo deste cantinho vai trazer sorte a todas nós!

                Aqui vão os meus dados para completarem o quadro da página inicial: Idade - 33; Localidade: Lisboa; PDM - 12.10.2012.
                Bjocas a todas!

                Comentar


                • Obrigada Anair pelas palavras,

                  Vou ter mto cuidado e relaxar e descansar imenso.....

                  Nós tb ainda n contamos, apenas vçs e a minha estecista sabem (tive q contar visto q faço depilação definitiva e no sabado disse-lhe q ir fazer a cera e ela percebeu logo).

                  Eu faço as 12 semanas na primeira semana de janeiro, mas estou a pensar contar no natal, como prenda, na medida que será o 1º neto, quer dos meus pais, quer da minha sogra!

                  O pior vai ser mm manter a minha sogra "calada" e tentar q ela n conte a ninguém até a ECO, mas acho q lhe devemos dar essa prenda!

                  Vou pensar como lhes hei-de dar a noticia, se com uma foto da eco, se com uma chucha?

                  Diga-me como estão a pensar fazer!

                  Bjinhos

                  Comentar


                  • Bonequinha
                    Infelizmente é possivel ter dwscolamento assim tao cedo. A minha prima teve com 5 semamas e por isso é bormal que tenhas dores.

                    Repouso é fundamental mm que o cromo do médico tenha dito o contrario.

                    Repousa, e tem fé. Vai correr td bem!

                    Bjo

                    Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                    Ola meninas!
                    Sifpereira...eu tenho a certesa do tempo que estou...porque sei que ovulei ao 16º dia...por isso sei que tenho menos 2 dias...mas mais que isso não...
                    Vou fazer tudo calmamente...já li imensos casos de repetir eco e estar tudo bem...já pesquisei imenso e encontrei na wikipedia a forma de calcular o tempo pelo tamanho do saco gestacional...e a regra era á media das medições juntar 30 e a soma dava o numero de dias que estava gravida. A media dava 5.63 mm como sei que ovulei mais tarde...juntei mais 2...e os 30...e dá 37. E bate praticamente certo!Tenho de ter fé e esperança...a vida já foi madrasta para mim 2 vezes este ano...tenho muita fé que desta vez Deus me vai dar o meu filho...
                    Tenho menos dores, tambem tenho descansado o mais que posso. Agora é esperar ...daqui a uma semana e 2 dias...veremos.

                    Obrigado a todas...pela força...com esta corrente positiva há-de tudo correr bem!
                    Ultima edição por Xanah; 27-11-2012, 13:17.
                    Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

                    Comentar


                    • Eu já contei a pais, irmãos, melhor amiga e colegas da minha sala, no trabalho.
                      São aquelas pessoas de quem eu não conseguiria esconder alguma coisa, caso corresse mal.
                      Mas a minha filhota (4 anos) e o meu sobrinho (7 anos) ainda não sabem. E só lhes vou contar no Natal ou então nas 12 semanas.

                      AB_ - Foto da Eco ou chucha? E porque não os 2???

                      Comentar


                      • AB, do meu primeiro filho contamos aos meus sogros no dia de anos do meu sogro. Mandamos gravar uma caneta a dizer "Super avô". E o meu sogro vê e diz para o meu marido: "ah, enganaste-te...eu não sou avô!", e ele: "pois não, mas vais ser!". Foi uma alegria! Aos meus pais contei pelo telefone sem grandes coisas...também ficaram muito contentes, para minha surpresa. Desta vez estavamos a pensar dar à minha sogra uma babete a dizer "vem aí outro" ou qualquer coisa assim...ou então, como ela tem daquelas pulseiras da Pandora, dar-lhe uma conta de um bebe a ver se ela percebe...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anair Ver Mensagem
                          ...ou então, como ela tem daquelas pulseiras da Pandora, dar-lhe uma conta de um bebe a ver se ela percebe...
                          Há uma conta com um carrinho de bebé, muito gira! Podes dar-lhe essa.

                          Comentar


                          • Sim, Lily, também pensei logo nessa...é uma hipotese.

                            Comentar


                            • Boa Tarde a todas as mãmãs....

                              Como estão as barrigudinhas? Por aqui nada de novo...

                              Nós depois de fazermos a eco de confirmação anunciámos ao mundo, na minha opinião, não é por contar ou deixar de contar que em caso de alguma coisa correr mal ou menos bem nos vá custar mais ou menos... custa sempre, e penso que nestas alturas o miminho cai sempre bem.
                              Cabe a cada um saber o que é melhor para si...




                              My Ovulation Chart - Vencedor

                              Comentar


                              • Nós decidimos não dizer nada por enquanto, pelo menos até à 1ª consulta dia 6 e confirmar que está tudo bem!
                                Apartir daí, logo se vê... possivelmente contamos à família mais próxima.
                                Depois tornar mesmo 'público' o ideal era esperar pelas 12 semanas (nas minhas contas será no início de Janeiro), mas vamos ver se aguentamos!

                                Sobre a maneira de contar da gravidez, possivelmente faremos o mesmo que da outra vez, e dizemos que seremos mais no próximo ano!

                                p.s. Vou investigar tb as agendas de grávida na Fnac, depois trocamos ideias!
                                Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X