Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa Dia Mãmãs de Julho...

    Já viram como a nossa tabela cresce a olhos visto... que venham mais barrigudinhas... já somos 12!!!!

    Como têm passado?

    Eu cá continuo na saga dos enjoos/vómitos, e mamocas doridas, de resto nada de mais. A pancinha ainda não se nota nada, também ainda é cedo...
    e eu nas gravidezes anteriores não fiz grandes barrigas...
    Agora estou muito ansiosa para saber o sexo da feijoca, como já tenho 2 meninos lindos, vamos ver....




    My Ovulation Chart - Vencedor

    Comentar


    • Bom dia, meninas!

      Eclipse, sê-bem-vinda. Que tenhas uma gravidez muito feliz!
      natura, continuas com o corrimento? Fala com o teu GO para ficares mais descansada.
      bonequinha, que bom, já a comprar coisinhas para o bebé; sem medos amiga!

      Por cá, como sintoma, só tenho as mamas mais doridas. A barriguinha ainda não se nota mas acho que já está a crescer um nadinha e por isso já comecei hoje a medi-la para perceber as diferenças. Também vou começar a tirar fotografias para registar o crescimento.

      Quanto às perguntas:
      1ª - Já contactei a minha médica de família para saber para quando ela quer que marcar a consulta e ainda estou a aguardar uma resposta. Talvez marque depois para uma GO particular também
      Como sou mamã de primeira viagem, ainda não sei bem como tudo funciona pelo que não percebo nada de Cartia nem essas coisas.
      2ª - Ainda não fiz a primeira eco e até pensava que seria só às 12 semanas. Mas gostava de fazer no início de Dezembro.
      3ª - Ainda estamos a decidir mas talvez seja seguida nos 2 (particular e Centro de Saúde)
      Positivo a 15 Nov 12
      Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
      O meu gráfico
      Positivo a 22 Jul 13

      Comentar


      • Bom dia. Estou tristinha. Acabei de chegar das urgências. O corrimento não ia embora e hoje de manhã tinha raios de sangue. O médico apenas me disse para repousar e que o saquinho aparentava menos semanas do que na realidade tenho. aqui é que fiquei preocupada. Eu estou grávida de quase 7 semanas e ele disse que o saquinho não tinhas mais de 4. Mas não me disse mais nada a não ser aguardar e descansar. A minha consulta na Go é só no dia 31. Também não deve adiantar nada ir mais cedo pois não?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
          é mesmo, estamos quase do mesmo tempo!

          Já liguei para tentar consulta com o GO (ficaram de me ligar a dizer), por isso ainda não sei quando consigo...
          Da outra gravidez fui à 1ª consulta com 5s, fiz a 1ª eco com 8s. A 2ª consulta com 10s e a 2ª eco com 12s.
          Desta vez gostava de ser seguida tb no Centro de Saúde, para não pagar as análises e exames... mas não sei como funciona esta ligação entre o público e o privado! Vou 1º a um e depois ao outro?! e passam-me as credenciais facilmente?
          Da primeira gravidez fui seguida no público e no privado e agora pretendo fazer o mesmo. Basta ir também às consultas do público. Mas há médicos que não gostam muito de nós também irmos ao privado. Mas assim não pagamos análises nem taxas moderadoras.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
            Bom Dia EclpseLunar...
            Benvinda a este cantinho, parabéns pela gravidez, que sejam 9 mesitos fantásticos e repletos de alegrias.

            Quanto às perguntas:
            1ª - Fui à 1º consulta estava grávida de 4 semanas, como era muito cedo não fiz eco, mas o Go aproveitou para prescrever já as análises e receitou-me o Cartia, como tenho tendência para pré-eclâmpsia, fiquei logo medicada.
            2ª - Fiz a minha 1ª eco às 6 sem+4dias, e viu-se tão bem a feijoca e ouvi também o coração.
            3ª Sou seguida nos 2 (particular e Centro de Saúde)

            Beijinhos
            Com 6 semanas já deu para ouvir o coração? Eu fiz uma hoje na urgência e não deu para ver nada. A não ser o saquinho. E o médico disse-me que não tem mais de 4 semanas quando eu penso estar grávida de quase 7.

            Comentar


            • Bom dia,

              natura com calma e descanso tudo se vai resolver... beijinho grande.

              Aqui por estes lados tenho algumas dores no fundo da barriga e alguma sensibilidade nas mamas.

              tenho consulta da 6f para me orientar, isto de ser mãe de 1ª viagem tem mtos pontos de interrogação. devo ser seguida no particular, mas vou tentar ir à minha médica de família por causa das taxas (se ela ainda se lembrar de mim...).

              Beijinhos pra vçs.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por natura Ver Mensagem
                Com 6 semanas já deu para ouvir o coração? Eu fiz uma hoje na urgência e não deu para ver nada. A não ser o saquinho. E o médico disse-me que não tem mais de 4 semanas quando eu penso estar grávida de quase 7.
                Bom Dia Natura...
                Sim com 6sem+4dias eco feita num ecografo super moderno, mas os ecografos das urgências são do tempo da maria cachuca, fala com o teu Go/médico de família, ele que te passe a prescrição para fazeres uma eco como deve ser...
                Nenhuma gravidez é igual... tem calma




                My Ovulation Chart - Vencedor

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
                  Bom Dia Natura...
                  Sim com 6sem+4dias eco feita num ecografo super moderno, mas os ecografos das urgências são do tempo da maria cachuca, fala com o teu Go/médico de família, ele que te passe a prescrição para fazeres uma eco como deve ser...
                  Nenhuma gravidez é igual... tem calma
                  Pois. Eu também pensei na hipótese de ser do ecógrafo. Resta-me esperar.

                  Comentar


                  • natura, se o médico te aconselhou repouso, então tenta ter calma, querida. Porque não falas com o teu GO para teres uma segunda opinião?
                    Positivo a 15 Nov 12
                    Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                    O meu gráfico
                    Positivo a 22 Jul 13

                    Comentar


                    • Meninas, é obrigatório avisar no emprego a nossa gravidez? Se sim, com quanto tempo de antecedência?
                      Positivo a 15 Nov 12
                      Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                      O meu gráfico
                      Positivo a 22 Jul 13

                      Comentar


                      • Natura antes de mais muita calma. Fala com o teu Go, sabes quando ovulas te? Eu falaria com o meu Go porque é o meu medico e confio plenamente nele. Não te mandou colocar ultrogestan nem nada? Pode não ser coisa nenhuma e teres engravidado mais tarde do que julgas.

                        Eclipse eu não tenho medico de familia, por isso vou so lá para me passarem as analises, porque as ecos faço numa clinica com o cartão maternal da multicare, o meu medico não gosta das ecos feitas em qualquer lado, por isso a das 12,22 e 32 semanas faço na Wmed em santarem. De resto vejo o baby nas consultas do Go, ele faz eco.
                        Tenho a isenção ainda da primeira gravidez de maio que resultou em aborto, so acaba em janeiro, depois vou renova-la.

                        Beijo!
                        Marta
                        Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                        Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                        Comentar


                        • A minha Go está de baixa. A consulta que tenho marcada é para outro médico que está a substituí-la. Vou esperar. Se for uma gravidez não evolutiva (Deus queira que não) não há mesmo nada a fazer a não ser esperar. Na primeira consulta da primeira gravidez tb sai de lá a chorar pois o médico disse que eu não estava grávida pois não havia nada no útero. E a minha filhota já tem 7 anos. Seja o que Deus quiser.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                            Meninas, é obrigatório avisar no emprego a nossa gravidez? Se sim, com quanto tempo de antecedência?
                            Convém avisar... até porque é uma coisa que não consegues omitir por muito tempo... Há mãmãs que só avisam depois das 12 sem, outras que dizem logo, no meu caso eu disse logo quando fiz a eco às 6sem + 4 dias, até porque agora vão começar a surgir mais consultas e atrasos para fazer análises, e são coisas que nós grávidas temos direito, logo não pode ser descontado o tempo que faltamos para consultas/exames de saúde materna.
                            Em termos de legislação laboral, penso mesmo que consta a obrigação de informares o teu estado à entidade empregadora, para poderes exercer os teus direitos como grávida, tais como:

                            1. Dispensa para consultas e aulas de preparação para o parto
                            2. Dispensa de trabalho nocturno
                            3. Dispensa do trabalho por risco específico
                            4. Dispensa do trabalho com horas extraordinárias
                            5. Dispensa do trabalho em regime de adaptabilidade

                            Podes saber mais aqui.... http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...da.htm?passo=2




                            My Ovulation Chart - Vencedor

                            Comentar


                            • natura, calma e descanso, vai tudo correr bem!

                              Aconselham então a marcar um consulta no centro de saúde? Marco já?
                              Assim, consigo fazer os exames pelo serviço nacional de saúde, não é?

                              obg
                              Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                              Comentar


                              • Olá, olá,

                                Em relação a avisar a entidade patronal, não me lembro quanto tempo tens de avisar com antecedÊncia. O que deves fazer é avisar a entidade patronal por escrito. Carta registada enviada pelo correio junto com o atestado médico a dizer que estás grávida, de quanto tempo e a data prevista para o parto. Eu tive problemas com a entidade na 2ª gravidez, na altura só disse " de boca" e não não avisei por escrito, mas legalmente é assim, segundo a advogadame disse na altura. É que quando tudo está bem, ninguém liga o problema é quando surgem as complicações e depois pegam por tudo!
                                Atenção que as leis laborais mudaram, é importante verificar as de agora.

                                Beijos. Vejo que cada vez somos mais. Que bom! Boa sorte a todas!






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X