Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oh bonequinha e eu.... já estou farta de comer kiwis, cereais integrais, arroz integral.... coisas super verdes.... água água água...sei lá mais o que para a prisão de ventre.... eu já era terrivel então agora.

    Bem liguei á GO porque isto estava mesmo mal e então receitou o Laevolac... de beber em água morna de manhã .....YUCK!!! Já tomei duas manhãs e nada.....

    Enfim, esperar....

    beijinhos



    Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
    OLá meninas!!!

    Então mimi essas novidades???
    Não quero falar de aumentos de peso...não sei onde vou parar a aumentar assim. Tinha 50kg e nesta consulta já cá estavam 55...na proxima não posso ter aumentado nadinha....nem sei como vou fazer essa proeza...só tenho fome... só me apetece comer porcarias. Já tive de voltar ás coisas integrais pois a prisão de ventre dá cabo de mim...

    Babyritinha eu também é o 3º bebé! Adoro familias grandes e quando me começam a encher a cabeça com a crise digo logo que não devo ficar por aqui...lol...ficam logo sem conversa!

    Beijo a todas!


    Comentar


    • Bom dia e Bom domingo!!! Aproveitem o sol!!!!!


      Comentar


      • Bom dia!!
        Onde anda a mimi?
        Bem, a minha barriga não tem aumentado muito ... mas no início era de dia para dia.
        Aparentemente hoje estaria de 13s+2 dias semanas. Terça vou ter eco e já confirmo se estou mesmo com + 5 dias, o que daria 14 semanas hoje. Caso se confirme, lá vou ter de alterar a minha barrinha ...
        Fome ... sim, tenho sentido fome, mas só de porcarias ... eu que nem gostava nada de Doritos, lá ando eu a comer estas porcarias :/. Ele é doritos, bolicaos, chocolates ... não me ando a portar mesmo nada bem. Lá vou comendo fruta, coisa que no início não conseguia fazer, mas os legumes, a sopa ... só de pensar me dá vontade de vomitar Aliás, o que me tem ajudado é o facto dos enjoos estarem a diminuir ... já só vomito uma vez ao dia e alguns dias nem isso.

        Não sei se engordei porque as balanças dão todas pesos diferentes. Antes de engravidar não fazia ideia do meu peso, rondava ou 54/55. Na minha GO, aparentemente engordei, logo no início, 1kg e no CS nada ... enfim. Vamos ver na terça.

        Prisão de ventre felizmente ainda não tive... tudo a funcionar na perfeição. Experimentem papaia bem madura ... olhem que é tiro e queda!!! Comam em jejum e antes de cada refeição e, no dia seguinte, ninguém vos pára

        Também queria poupar e comprar algumas coisinhas nos saldos. No entanto, não tenho a sorte que têm muitas mamãs: moro numa terrinha onde não há shopping e os saldos não abundam. Para ir ao shopping tenho de fazer 60km ou ir ao Porto/Braga, mais longe ainda. Por isso, na terça, vou ao Porto fazer a eco e quero aproveitar e comprar algumas coisinhas.
        Meninas das grandes cidades, já viram muitos saldos? Onde me aconselham ir?

        Para as mamãs que já tiveram bebés em Julho, acham que os babygrows devem ser de veludo ou algodão? Nem pareço mamã de segunda viagem.

        Comentar


        • OLá meninas!

          Eu tenho resolvido a prisão de ventre voltando ao eu pequeno almoço que me dá náuseas....weetabix com 1 colher de sementes de linhaça, 1 colher de farelo e 1 colher de aveia...e pronto resulta...mas é um sacrificio para comer!!!Mas resulta! Minhas lindas a fome...é que é pessimo...estou constantemente com vontade de comer e controlo me bem...mas fico irritada! Não quero mesmo aumentar de peso como das outras vezes...Tenho abusado das sopas e das frutas...e dos legumes. Ao almoço é SEMPRE peixe cosido com legumes...ao jantar como carne mas tenho legumes ou salada.Vamos ver dia 25 o que me diz a balança do Go!

          Quanto ás roupas...também ando com umas duvidas mas depois na preparação para o parto falo com a enfermeira. Já me ofereceram alguns babygrows de veludo e acho que para os primeiros dias é o que se usa. Não vou comprar mais desses. Vou aproveitar os saldos para comprar alguma roupinha de 6 meses quentinha...porque o bebé nasce em Julho e os saldos também aparecem nessa altura. E assim dá para ver o tamanho do baby para não correr o risco de não usar por ser pequeno! Também vou comprar mantinhas e roupas de cama, bodys e colans e calcinhas de pés tamanho 6 meses.Tenho uns 2 de algodão que me ofereceram e mais uns quantos interiores. Já comprei fraldas e toalhitas em promoção. Ofereceram me uma cinta da zippy que adorei! O aperto é regulável e lá se foram as dores nas costas. Agora falta as meias de descanso!

          A mimi anda mesmo desaparecida!

          Beijos a todas!
          Marta
          Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
          Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



          Comentar


          • Olá sifpereira

            Vou experimentar isso da papaia, mal não faz e aceito todas as sugestões!

            Quanto aos saldos e compras, tens no Marshopping a H&M com secção de grávidas com básicos que dão sempre jeito, leggings e calças de ganga já para as futuras mamãs, e são optimas porque como são básicas dão sempre com tudo.
            Tem tambem partes de cima mais compridas que se aconchegam a barriguinha.

            Depois tens sempre as outras marcas de grandes cadeias tipo a Zara que, bendita moda, tem lá camisolões e tunicas que coordenado com essas calças de grávida ou leggings ficas quentinha e gira!
            Ou então os vestido mais larguinhos que com leggings tambem, ou collants opacos fica girissimo, alegre e na mesma confortavél.

            Para mim estas são as melhores opções, Prénatal e outras marcas especializadas em roupa de grávidas, são carissimas e as coisas não são tão bonitas.

            Espero ter ajudado.

            beijinhos*

            (Peço desculpa pela referência a marcas, mas se não as mencionasse não fazia sentido)

            Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
            Bom dia!!



            Prisão de ventre felizmente ainda não tive... tudo a funcionar na perfeição. Experimentem papaia bem madura ... olhem que é tiro e queda!!! Comam em jejum e antes de cada refeição e, no dia seguinte, ninguém vos pára

            Também queria poupar e comprar algumas coisinhas nos saldos. No entanto, não tenho a sorte que têm muitas mamãs: moro numa terrinha onde não há shopping e os saldos não abundam. Para ir ao shopping tenho de fazer 60km ou ir ao Porto/Braga, mais longe ainda. Por isso, na terça, vou ao Porto fazer a eco e quero aproveitar e comprar algumas coisinhas.
            Meninas das grandes cidades, já viram muitos saldos? Onde me aconselham ir?

            Para as mamãs que já tiveram bebés em Julho, acham que os babygrows devem ser de veludo ou algodão? Nem pareço mamã de segunda viagem.


            Comentar


            • Bem, vocês andam aqui num azáfama de compras! lol
              Eu cá acho que na 2ª gravidez a barriga cresce mais depressa. Da minha filha só me lembro de começar a ver a barriga a crescer depois dos 4/5 meses, e agora já noto que tou pelo menos mais "inchada". Mas o que cresceu imenso foram as mamas, e se continuarem assim tenho mesmo que renovar o stock de soutiens, é que já pareço uma pamela anderson com metade das mamas de fora! lol

              A menina sif, se eu bem me lembro era uma modelito, com uma barriguinha mini que fazia inveja a todas!

              Beijinhos e bom fim de semana




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Olá ninas!!!

                Angie, obrigada pelas dicas, mas eu estava mesmo a falar de roupa para baby . De grávida ainda tenho da outra gravidez.

                Pocas, sim, tive uma barriga pequenina e, modéstia à parte, muito arranjadinha . Mas parece-me que desta vez vai ser bem maior.
                Ultima edição por sifpereira; 06-01-2013, 20:36. Razão: Nome editado

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
                  Oh bonequinha e eu.... já estou farta de comer kiwis, cereais integrais, arroz integral.... coisas super verdes.... água água água...sei lá mais o que para a prisão de ventre.... eu já era terrivel então agora.

                  Bem liguei á GO porque isto estava mesmo mal e então receitou o Laevolac... de beber em água morna de manhã .....YUCK!!! Já tomei duas manhãs e nada.....

                  Enfim, esperar....

                  beijinhos
                  Eu tive quase duas semanas sem fazer nada e a minha go receitou o laevolac em caso de sos. A verdade é que passados dois dias e nada. Tive que ir para o granulado. Mas ando que nem posso, só como palha e mesmo assim nada.

                  Comentar


                  • Olá colegas,

                    Ainda não temos novidades da Mimi e continuamos preocupadas com ela.

                    Ontem, porque sou teimosa, pus-me a fazer a cama da minha filha pequenita (cama de solteira) e tirei lençois das outras camas e pus a lavar e depois a enxugar. Entretanto fui ao wc e quando me limpo tinha sangue. Ainda na 5ª feira tinha ido fazer ecografia para saber como estava descolamento e a médica disse que tinha ainda mas que era pequeno e pimba, devo ter feito estrago grande.

                    Logo de seguida deitei-me, coloquei 2 ovulos de progesterona e passado umas 3 horas voltei a por mais. Entretanto passou a castanho e agora está clarinho e com menos corrimento.

                    Fico desesperada, não posso mesmo fazer quase nada. E ainda por cima sou teimosa e burra todo o dia. Mas não consigo estar em casa e ver as coisas sujas ou desarrumadas (a pequenita espalha tudo pela sala e até ja lhe escondi os brinquedos quase todos).

                    Pelos vistos ainda vou ter que ficar de molho mais umas 2 ou 3 semanas. 6ª feira vou ao medico familia, termina a baixa, mas quase de certeza que me vai mandar ficar em casa até à consulta na maternidade onde me vao fazer ecografia das 12 semanas, será no dia 28 janeiro.

                    Esta semana a pequenita irá todos os dias para a ama para ver se eu evito de fazer esforços e se descanso. Acho que vou para o pátio apanhar um solzinho e ler um livro numa espreguiçadeira esta semana para ver se começo a gostar mais de estar em casa sem fazer nada. É que isto de ter que ficar parada nao tem nada a ver comigo.

                    Ja na outra gravidez estive de molho desde as 17 semanas por hemorragias e contrações e depois pouco liquido amoniotico, mas cheguei a pontos de não querer ver ninguem nem falar com ninguem.

                    Desculpem o desabafo!

                    bjs









                    Comentar


                    • Carochinhababy, tens de ter calma. Esse descanso é por uma boa causa. Se não descansas vais correr o risco de ter de prolongar essa estadia em casa. Lê uns livros, vê uns filmes, vem aqui ao forum ... mas nada de esforços.
                      Estamos a torcer por ti. Bjs

                      Comentar


                      • Olá!!!

                        Não há novidades da @mimi?? Espero que não tenha passado de um susto! O mesmo em relação à carochinha baby...! Eu também já levei um susto desses nesta gravidez e agora ando sempre com medo mas mesmo assim não deixo de fazer coisas, hoje então estou cansadíssima: banho nos 2 pequenos, estender roupa, apanhar roupa supermercado e perparação do trabalho para amanhã, claro que aundo me sento sinto logo uma dor ao fundo das costas... Hoje até me parecia que tinha sentido o bebé, será possível? Faço hoje 14 semanas... na 1ª gravidez só senti lá para as 20 e na segunda pouco antes disso, fiquei na dúvida!

                        Em relação à roupa eu já só ando com calças de grávida, leggings ou vestidos... tenho uma barriga que parece de 5 meses, mas também é a 3ª gravidez, né? Aconselho que para partes de cima usem/comprem roupa normal, tipo túnicas ou blusas com elasticidade, são mais bonitas e mais baratas!

                        Quanto às roupas de bebé eu não vou comprar babygrows de veludo, vivo no alentejo e apesar de os bebés nos primeiros dias não andarem logo "ao léu" acho o veludo mt quante, vou comprar de algodão! Aliás tenho uma amiga e uma cunhada que foram mães em agosto e não tinham nada em veludo. bodies em algodão, casaquinhos em linha e roupa fresquinha. Eu adoro fofos e cueiros, gosto muito de roupa clássica mas também há fatinhos muito confortáveis noutros modelos. Dos saldos queria aproveitar para comprar camisas com golinhas giras!

                        Por cá estou bem melhor do enjoos e da prisão de ventre (faço um sumo na bimby com quiwi, ananás, laranja e maçã que resulta na perfeição!) mas o jantar continua a ser difícil engolir... mas e o lanche? Só me apetece fazer misturadas tipo batas fritas, sandes, iogurtes, bolo rei... chocolate... ai até tenho medo! Por acaso quando fiz a morfológica tinha menos peso do que na 1ª consulta mas isso não vai durar sempre, até poque já estou com peso a mais ( quando engravidei agora tinha mais 11Kg do que quando engravidei da primeira vez )

                        Uma dúvida: depois da éco das 12 semanas quando voltam a ter consulta? O meu Go marcou-me a morfológica e n me disse mais nada mas ainda falta mais de um mês e meio...

                        beijinhos e uma boa semana com boas notícias para as meninas que estão mais apreensivas


                        Comentar


                        • Ritinha79,

                          Eu também estou gravida pela 3ª vez. Já agora alguem me sabe dizer como se poe etiquetas (barrinhas cá em baixo que dizem idade dos filhos e tempo gestaçao)?

                          Dizem que nas gravidezes seguintes sentimos bebe mais cedo, mas isso tambem tem a ver com a localização da placenta, se é anterior ou se posterior. Um delas /agora nao sei qual) fica entre a barriga e o bebe e como tal dificulta sentir o bebe cedo, foi o que me aconteceu na ultima gravidez, senti mais tarde.

                          Pois com crianças pequenas não é facil ficar parada sem fazer as coisas e ver as coisas por fazer. Hoje de manha descansei pouco, mas depois compensei à tarde.




                          Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                          Olá!!!

                          Não há novidades da @mimi?? Espero que não tenha passado de um susto! O mesmo em relação à carochinha baby...! Eu também já levei um susto desses nesta gravidez e agora ando sempre com medo mas mesmo assim não deixo de fazer coisas, hoje então estou cansadíssima: banho nos 2 pequenos, estender roupa, apanhar roupa supermercado e perparação do trabalho para amanhã, claro que aundo me sento sinto logo uma dor ao fundo das costas... Hoje até me parecia que tinha sentido o bebé, será possível? Faço hoje 14 semanas... na 1ª gravidez só senti lá para as 20 e na segunda pouco antes disso, fiquei na dúvida!

                          Em relação à roupa eu já só ando com calças de grávida, leggings ou vestidos... tenho uma barriga que parece de 5 meses, mas também é a 3ª gravidez, né? Aconselho que para partes de cima usem/comprem roupa normal, tipo túnicas ou blusas com elasticidade, são mais bonitas e mais baratas!

                          Quanto às roupas de bebé eu não vou comprar babygrows de veludo, vivo no alentejo e apesar de os bebés nos primeiros dias não andarem logo "ao léu" acho o veludo mt quante, vou comprar de algodão! Aliás tenho uma amiga e uma cunhada que foram mães em agosto e não tinham nada em veludo. bodies em algodão, casaquinhos em linha e roupa fresquinha. Eu adoro fofos e cueiros, gosto muito de roupa clássica mas também há fatinhos muito confortáveis noutros modelos. Dos saldos queria aproveitar para comprar camisas com golinhas giras!

                          Por cá estou bem melhor do enjoos e da prisão de ventre (faço um sumo na bimby com quiwi, ananás, laranja e maçã que resulta na perfeição!) mas o jantar continua a ser difícil engolir... mas e o lanche? Só me apetece fazer misturadas tipo batas fritas, sandes, iogurtes, bolo rei... chocolate... ai até tenho medo! Por acaso quando fiz a morfológica tinha menos peso do que na 1ª consulta mas isso não vai durar sempre, até poque já estou com peso a mais ( quando engravidei agora tinha mais 11Kg do que quando engravidei da primeira vez )

                          Uma dúvida: depois da éco das 12 semanas quando voltam a ter consulta? O meu Go marcou-me a morfológica e n me disse mais nada mas ainda falta mais de um mês e meio...

                          beijinhos e uma boa semana com boas notícias para as meninas que estão mais apreensivas









                          Comentar


                          • Olá a todas!!!
                            Sou mais uma Mamã com DPP a 2 de Julho!!! Espero que corra tudo óptimo com vocês!! É a minha primeira gravidez e está a correr super bem, muito poucos enjoos!! Beijinho a todas!

                            Comentar


                            • bem vinda IFretas!


                              que tenhas uma gravidez muito pacifica!


                              beijinhos e boa semana a todas as meninas!






                              Inserido Inicialmente por IFreitas Ver Mensagem
                              Olá a todas!!!
                              Sou mais uma Mamã com DPP a 2 de Julho!!! Espero que corra tudo óptimo com vocês!! É a minha primeira gravidez e está a correr super bem, muito poucos enjoos!! Beijinho a todas!

                              Comentar


                              • Bem-vinda IFreitas! Uma gravidez tranquila.

                                ccmc, boa semana também para ti.

                                Meninas que já ultrapassaram a barreira das 12 semanas, ainda tomam ácido fólico? A minha GO disse que após essa barreira que podia parar porque já não vai adiantar nada. :/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X